This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, agosto 31, 2024

    Bets e jogo do tigrinho impactam orçamento das famílias, saúde mental e economia

     

     "Recentemente, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, apontou que alguns estudos mostram que o aumento de renda no Brasil não elevou o consumo e nem as economias das famílias como poderia. A explicação pode estar no consumo dos jogos e das apostas online."

    leia reportagem de NARA LACERDA

    Bets e jogo do tigrinho impactam orçamento das famílias, saúde mental e economia - ICL Notícias

    Differences



    GILMAR

     

    Marcadores: ,

    Moraes tem bons argumentos, mas golpistas de Musk ganharão pontos

     

    Homem branco olha para frente com expressão séria. Ele usa camisa verde, casaco preto e aparece da região do ombro para cima
     

    Celso Rocha de Barros

    No próximo 7 de setembro, Jair Bolsonaro e seus golpistas protestarão na avenida Paulista. Se o fizerem pacificamente, terão o direito de fazê-lo.

    A polícia de São Paulo estará lá para garantir que as coisas não saiam de controle. Se alguém levantar uma bandeira nazista, será preso. Se os manifestantes se virarem para fora da manifestação e passarem a ofender transeuntes com agressões racistas, serão presos. Se ninguém fizer nada disso, todo mundo voltará para casa normalmente.

    Agora imagine como seria se um bilionário de extrema direita comprasse a avenida Paulista e decretasse que ela não é mais parte do Brasil. Para satisfazer as preferências ideológicas do bilionário, de agora em diante, seria permitido levantar bandeiras nazistas, discursar por golpe de Estado, chamar os negros paulistanos de macacos ou dizer aos judeus de São Paulo que eles deveriam ter sido mandados para as câmaras de gás. A polícia de São Paulo, os juízes brasileiros, não teriam mais poder de estabelecer qualquer limite, para qualquer manifestante, na nova avenida Paulista.

    Foi isso que Elon Musk fez com o Twitter desde que comprou a empresa em 2022.

    Musk fez questão de restaurar as contas (suspensas pelo dono anterior) de líderes neonazistas como Andrew Anglin, criador do site The Daily Stormer. Anglin, um defensor entusiasmado do direito de se estuprar mulheres, que acabou sendo suspenso de novo. Mas o jornalista Shayan Sardarizadeh, da BBC, postou no dia 16 de agosto exemplos de perfis nazistas que seguem ativos e com direito a monetização.

    O extremista Tommy Robinson, outra conta recuperada por Musk, hoje é fugitivo da Justiça britânica por postar notícias falsas durante as manifestações racistas do começo de agosto no Reino Unido.

    É sempre difícil marcar onde fica a fronteira entre as convicções de Musk e sua ganância. Uma matéria do Times de Londres de 9 de agosto mostrou que o engajamento criado por dez célebres perfis de extrema direita rendeu cerca de US$ 19 milhões para o Twitter em anúncios.

    Era natural que essas propensões políticas levassem Musk a se aproximar do bolsonarismo. O bilionário é parte importante da charm offensive que os golpistas brasileiros fazem junto à direita americana. Avaliam, com razão, que a falta de apoio americano contribuiu muito para o fracasso do golpe de 2022/2023.

    Se conseguirem mentir sobre Alexandre de Moraes só o suficiente para que os americanos, no curtíssimo intervalo de tempo em que pensarão sobre o Brasil, achem nebuloso identificar os democratas brasileiros, podem ter mais sorte na próxima vez.

    Alexandre de Moraes tem bons argumentos jurídicos para suspender o Twitter até que a empresa cumpra a legislação brasileira. Mesmo assim, eu não o faria: os golpistas e Musk provavelmente ganharão pontos de simpatia junto aos cidadãos comuns que usavam o site de maneira razoável.

    Fui um usuário ativo do Twitter (@NPTO) por muitos anos. Lá conheci bons amigos, tive bons debates. A coisa vinha piorando com a degradação geral do discurso político, mas será uma pena se o Twitter acabar porque um fascista teve dinheiro para comprá-lo. Torço para que o moleque se canse do brinquedo e venda-o para um adulto.

     FOLHA

     

     

     


    Assalto Neutro



    MOR

     

    Marcadores: ,

    GUIDACCI

     


    por Ediel Ribeiro


    Rio - Conheci Guidacci no “Última Hora”, do Samuel Wainer.
    Alguns anos depois, voltei a revê-lo na Ilha Grande (RJ), num salão de humor, criado por um amigo comum, o cartunista Ferreth. Viramos amigos.

    Boêmio, bom de copo e de papo, Carlos Jorge Guidacci da Silveira nasceu em Manaus, em 29 de agosto de 1939. Com sete anos, fez uma viagem de navio-gaiola com a família de Manaus para Belém.
    A vocação para o desenho trazida da infância em Manaus, ficou mais latente em Belém. Desenhava todo dia. Com doze anos começou a pintar a óleo. Aos quatorze, fez sua primeira exposição no Teatro Amazonas.

    Aos quinze anos, veio com a família para o Rio de Janeiro.
    Fez curso de pintura na Escola Nacional de Belas Artes. Estudou gravura com Goeldi e gravura em metal com Edith Bhering - aluna de Cândido Portinari - em 1964, no Museu de Arte Moderna. No mesmo ano, chegou a ganhar o primeiro prêmio de xilogravura, no III Concurso Latino-Americano de Gravura, em Havana, Cuba.

    Em 1966 fez uma individual de gravuras no Museu de Arte Moderna da Bahia. A carreira de gravador ia bem , mas o desenho, a ilustração e o cartum venceram as artes plásticas, quando ele, no mesmo ano, começou a fazer ilustrações para a Editora Vecchi.
    Em 1970, começou a publicar no “O Pasquim”.

    Nessa época, em uma viagem ao México, descobriu a arte de Posada - José Guadalupe Posada, gravurista e cartunista mexicano, célebre por seus desenhos e gravuras sobre a morte - que, a partir daí, o influenciou a seguir a carreira de caricaturista, chargista e ilustrador.

    Publicou nos jornais “Última Hora”, “Jornal do Brasil”, “Repórter”, “Jornal do Commércio”, “Cartoon” e “O Globo”. Publicou, ainda, nas revistas “O Bicho”, “Status”, “Hoje”, “Homem”, “Close” e “Mad”. Seu último trabalho na imprensa foi no jornal satírico +Humor.

    Jaguar era fã do Guidacci. Uma vez, ele disse: “Quando eu editava o "Pasquim" nos idos dos anos 70, sempre pedia para ver os desenhos de Guidacci antes de mandar para gráfica. O cara, naqueles tempos bicudos, era chave-de-cadeia”.
    E muito louco.

    Um dia, o apartamento vizinho ao dele, em Laranjeiras, na zona sul do Rio, pegou fogo. O fogo foi debelado, mas os corredores do prédio ficam tingidos de preto pela fumaça. A entrada do apartamento do Guidacci parecia uma boate. Tudo preto.

    Como o síndico do prédio não tomava as providências, ele, então, teve a idéia de convidar vários amigos cartunistas para desenhar nas paredes do prédio. Ficamos lá, eu, Nei Lima, Ferreth, Gecelmo, Brown, Carla, Fani Loss e Liliana Ostrovski, desenhando nas paredes e tomando todo o vinho da adega do cartunista. O surgimento de “uma galeria de arte exótica”, nos corredores do prédio fez o síndico, finalmente, resolver pintar o prédio.

    Guidacci é assim. Crítico e irrequieto, com seus desenhos, suas observações e intervenções urbanas procura mudar a realidade da cidade e do país, como nos tempos em que publicava nos grandes veículos da imprensa brasileira.

    Em “O Pasquim”, por causa da charge “Achado não é Roubado”, sofreu um processo e foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional.

    “Fui anistiado, mas não anistiei os ditadores” - disse, irônico.
    Pendurados na fama do “Pasquim”, Guidacci, em meado dos anos 70, juntou-se a Nani, Duayer, Coentro e Jésus Rocha para fundar o “Pingente”, um jornalzinho anarquista, misto de “Pasquim”, “Harakiri” e “Village Voice”.

    Assumidamente nanico, moleque e irresponsável, o semanário lançado em 6 de junho de 1977, com uma grande festa no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, publicou cartunistas de todo o Brasil, entre eles Reinaldo, Demo, Nilson e o escritor e roteirista Alexandre Machado.

    O cartunista publicou vários livros: “O Crocodilo”, uma adaptação para os quadrinhos, de um conto de Dostoiévski; o livro de charges “Não Faça Tragédia”, publicado pela Editora Codecri (1982); "O Cangaceiro do Futuro e o Jumento Espacial", junto com o cartunista Klévisson Viana, pela Editora Tupynanquim e “Camisa Preta”, com texto de Nani, em 2010, pela Adler Editora.

    Guidacci é ateu. Não acredita em Deus nem no Bolsonaro, que, segundo ele, acha que é Deus.

    *Ediel Ribeiro é jornalista, cartunista e escritor.

    Kevin Johansen - Modern Love (David Bowie)


    I catch a paper boy

    But things don't really change

    I'm standing in the wind

    But I never wave bye-bye

    But I try

    I try




     

    Organização do Estado

    ARTEVILLAR
     

     

    Marcadores: ,

    Matando as vespas a tiro

    MARIO BAGG >>
     
     

     

    WILBERT HARRISON / LET'S STICK TOGETHER



    And now, you never miss your water 'til your well run dry
    Come on now, baby, give our love a trial and stick together
    Come on, come on, let's stick together
    You know, we made a vow not to leave one another, ever

    EX-X

    FRAGA
     

     
    AMORIM
     
     


    GILMAR
     
     

     

    Marcadores: , , ,

    sexta-feira, agosto 30, 2024

    Antonio Soler - Sonata No. 7 in C major


     

    Heath Cullen - Song That I Know



    I bring in the mail, climb up a treeto hang out my clothes and I’ve hidden a keythat might let you in and then out beyond me,as ever the weather may climb––

    Novo golpe na praça

     
    AROEIRA
     
     

     
     
    ARNALDO BRANC0]
     

     
    MIGUEL PAIVA
     

     

    Marcadores: , , ,

    John Mayall Crawling Up A Hill


    Every morning bout half past eight,My Mama wakes me says,"Don't be late",Get to the office, tryin' to concentrate,My life is just a slow train crawling up a hill.

    A remuneração que vem do streaming é ridícula

     

     

     "Os povos africanos têm a sua maneira de celebrar a perda, no gurufim; eles se despedem com festa porque um ente querido vai, mas fica a sua história, o seu exemplo, os seus feitos, e tudo isso é importante para quem fica. A vida é importante para quem fica. Vi que descobriram em uma galáxia um corpo 27 000 vezes maior que a Terra, voando a uma velocidade de 1,6 milhão de quilômetros por hora. Olha, depois que você vê um troço desse, você fica muito pequeno. Dentro do nosso tamanho, vamos fazer o possível, mas, acima de tudo, vamos seguir em frente. E, para mim, a música é tudo. Eu acredito que ela salva, pelo menos comigo ela tem feito isso."

    leia entrevista de JOÃO BOSCO

    feita por TOMÁS NOVAES

     

     

    'Tigrinho' para pequenos: influenciadores mirins são usados para divulgar jogos de azar entre crianças e adolescentes

     Adolescente no Jogo do Tigrinho: vício em crianças e adolescentes pode levar a comportamentos violentos, abuso de álcool e de outras drogas, depressão e ideação suicida

     

    "Com cédulas de R$ 50 e R$ 100 em mãos, um influenciador de apenas 8 anos posa em seu perfil no Instagram após prometer para seus mais de 2 milhões de seguidores dinheiro fácil com apostas em jogos de azar como o Fortune Tiger, conhecido como Jogo do Tigrinho. Outra menina, de 13, diz que nasceu para ser “milionária, e não funcionária” ao compartilhar supostos retornos financeiros da mesma plataforma, que parece hipnotizar com seu estilo de desenho animado e cores vibrantes. "
     
    leia reportagm de PAMELA DIAS

    'Tigrinho' para pequenos: influenciadores mirins são usados para divulgar jogos de azar entre crianças e adolescentes

    Onde o gado vai pastar agora?



    LADINO

     

    Marcadores: ,

    Inteligência artificial: os ilustradores que já têm empregos e criações 'roubados' por IA

     A ilustradora Lúcia Lemos, mulher jovem de pele clara posa atrás de estande. na frente, livros e desenhos de personagens

     

    "A conversa que a ilustradora Lúcia Lemos, de 30 anos, teve com um antigo cliente ainda ecoa na sua cabeça.

    "Ele me disse que, por melhor que eu fosse, não valia mais a pena contratar meu trabalho", lembra Lúcia.

    "Ele falou: 'eu te contrato, e você demora uma semana para fazer um desenho [para um livro], agora, eu digito uma linha de código e consigo 20 desenhos na hora com a inteligência artificial."

    A concorrência "desleal" tem afetado a renda da ilustradora carioca consideravelmente.

    Quando a BBC News Brasil conversou com Lúcia, a expectativa dela era ganhar menos de R$ 300 no mês com os trabalhos encomendados."

    leia reportagem de VITOR TAVARES

    Inteligência artificial: os ilustradores que já têm empregos e criações 'roubados' por IA - BBC News Brasil

    Em muitas redações de jornal pelo Brasil



    LEANDRO ASSIS

     

    Marcadores: ,

    Tribo Mojubá - OBANAJÉ


    Passei na confraria sagrada de Oxalá
    Os guardiões limparam
    A Laroyê é Mojubá
    Força sagrada, não deixa eu desistir
    Pois é árduo o caminho
    E não tem pra onde fugir

    PALAVRAS

     


    Conversar com a extrema-direita é como jogar xadrez com pombos.
    Em algum momento eles vão cagar no tabuleiro e derrubar todas as peças.

    - Madeleine Henfling, política alemã.

    BOBBY BLAND - THAT DID IT


    When we first met baby
    You said it’s me and you
    But I found out later
    There was others too
    But I didn’t quit you baby
    I hung on like a vine
    But when you say your love for me
    Was all in my mind

    That did it, baby

    "Anéis de poder" traz destaque para Sauron e protagonismo feminino

     

     Galadriel: elfa guerreira usa um dos 'Anéis de Poder'

    "O futuro mais desafiador em relação à primeira temporada está a frente do elfo guerreiro Arondir, vivido pelo porto-riquenho Ismael Cruz Córdova. Até o final da temporada anterior, a criatura mágica vivia um proibido romance com a humana Bronwyn, vivida pela iraniana Nazanin Boniadi. A atriz, porém, anunciou que deixaria a série, ainda em 2022, para dedicar-se ao ativismo com foco na liberdade das mulheres em seu país de origem. Sem seu principal arco, Arondir começa a construir novas alianças, o que inclui o rebelde filho de sua amada, Theo (Tyroe Muhafidin"

    leia reportagem de MARIANA ROSARIO

    "Anéis de poder" traz destaque para Sauron e protagonismo feminino em 2ª temporada; veja trailer - Folha PE

    As leis não sao para mim



    AROEIRA

     

    Marcadores: ,

    quinta-feira, agosto 29, 2024

    Pablo Marçal quer criar um partido para disputar as próximas eleições no Brasil

     Pablo Marçal durante convenção do PRTB que confirmou sua candidatura à prefeitura de São Paulo

     Malu Gaspar

     As conversas de Pablo Marçal com Carlos e Jair Bolsonaro, que desencadearam um movimento de desembarque do bolsonarismo da candidatura de Ricardo Nunes (MDB), não foram só sobre as eleições para a prefeitura de São Paulo. Pelo que ele próprio antecipou aos Bolsonaro e seus interlocutores, o plano de Marçal vai bem além, e envolve a criação de um partido próprio formado por "candidatos-coaches" para disputar a eleição no país todo, a partir de 2026. 

    Esse foi um dos chamarizes usados por Marçal para convencer os Bolsonaro de que seria melhor pular para o barco dele. O coach está convencido de que não só vai ganhar a eleição paulistana como sairá dela forte o suficiente para montar um partido que lhe dará a possibilidade de disputar a presidência em 2026 – e que não seria a sua atual legenda, o PRTB.

    De acordo com interlocutores dos Bolsonaro que acompanharam as negociações, intermediadas pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), Marçal disse aos Bolsonaro que pretende criar um grande partido de direita para fazer frente à esquerda em 2026.

     Segundo esse plano, que vem sendo desenhado pelos auxiliares mais próximos de Marçal, o partido ofereceria treinamento semelhante aos que o coach vende em seus cursos para pessoas interessadas em disputar eleições. Esses cursos ensinariam as pessoas a ganhar voto assim como faz o candidato do PRTB - fortemente baseado em vídeos nas redes sociais e um discurso aspiracional e de auto-ajuda.

    O "método Marçal de ganhar eleições" exigiria, por exemplo, que o candidato fizesse pelo menos um post com vídeo por dia, e arrebanhar um número determinado de seguidores a cada período, para ir avançando no treinamento e na estrutura do partido. Fala-se inclusive em cobrar uma taxa mensal dos aspirantes a políticos.

    Aliados de Marçal a quem procurei nesta manhã confirmam que o plano existe e está sendo desenvolvido, mas dizem que o coach não pretendia falar sobre isso ainda porque ele está muito "incipiente".

    Para atrair os Bolsonaro para a sua órbita, porém, foi suficiente.

    Logo depois da conversa ao telefone, Carlos Bolsonaro, a quem o coach chamou repetidamente de "retardado" nos últimos dias, disse que o coach tinha sido "muito educado e bacana". ".Expusemos nossos pontos e fico feliz em ter a consciência que queremos rumar nas mesmas direções quando falamos de Brasil", escreveu ele.

    É uma guinada radical em relação à posição adotada pelo ex-presidente e seus filhos na semana passada, quando eles partiram para cima de Marçal. O movimento foi capitaneado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, que chamou o coach de "arregão" por se recusar a participar de uma entrevista para não ter que falar do ministro do STF Alexandre de Moraes. Nos vídeos que postou em suas redes, ele citou ainda as reportagens do Estadão sobre o envolvimento de membros do PRTB com o PCC e sugeriu que o coach estaria tentando roubar o eleitorado do pai. O próprio ex-presidente chegou a dizer que Marçal não tem caráter.

    Ontem, porém, depois da conversa entre o coach e Carlos e de uma troca de mensagens revelada pelo próprio Marcal, Bolsonaro divulgou um vídeo dizendo que tinha aberto espaço para ele no palanque do ato que os bolsonaristas farão no dia 7 de setembro na avenida Paulista.

    Não por coincidência, a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira mostrou que, entre julho e agosto, a fatia de eleitores de Bolsonaro em São Paulo que aderiram à candidatura de Marçal passou de 28% para 39%. Enquanto isso, a proporção de bolsonaristas que declaram voto em Ricardo Nunes caiu de 36% para 33%, e os que pretendem votar em José Luis Datena (PSDB) caiu de 16% para 11%.

    Os números refletem uma tendência que já vinha sendo notada pelos Bolsonaro nas redes sociais, entre seus seguidores, e que pelo jeito preferiram não contrariar. O movimento de agora pode não ser definitivo, mas por ora o coach que antes padecia de "falta de caráter" passou a ser um sujeito bacana.

    Procurado, Marçal negou ter plano de fundar um novo partido e disse não falou sobre o assunto nas conversas. A coluna mantém as informações publicadas

    O GLOBO



    A foggy day - Ella Fitzgerald and Louis Armstrong (Gershwin)


    A foggy day, in London townHad me low, had me downI viewed the morning, with much alarmBritish Museum, had lost its charm
    How long I wondered,Could this thing last
    But the age of miracles, hadn't past
    For suddenly, I saw you thereAnd through foggy London town,The sun was shining everywhere

    Dia do Avicultor




    JBOSCO








     

    Marcadores: ,

    paquetá


     

    Ele sempre foi um menino muito quieto


    MARIO BAGG

     

    Sá e Guarabyra Sobradinho 1977



    O homem chega e já desfaz a natureza
    Tira gente, põe represa, diz que tudo vai mudar
    O São Francisco, lá pra cima da Bahia
    Diz que dia, menos dia, vai subir bem devagar
    E passo a passo vai cumprindo a profecia
    Do beato que dizia que o sertão ia alagar

    O sertão vai virar mar, dá no coração
    O medo que algum dia o mar também vire sertão

    Here’s Why ‘The Matrix’ Is More Relevant Than Ever

       Here's Why 'The Matrix' Is More Relevant Than Ever 25 Years Later - The New  York Times1,050 × 550

    "Neo, the hero of “The Matrix,” is sure he lives in 1999. He has a green-hued cathode-ray-tube computer screen and a dot-matrix printer. His city has working phone booths.

    But he’s wrong: He lives in the future (2199, to be exact). Neo’s world is a simulation — a fake-out version of the late 20th century, created by 21st-century artificial intelligences to enslave humanity.

    When we first saw Neo, though, it really was 1999. The idea of A.I. feeding on human brains and bodies seemed like a thought experiment. But the movie’s warnings about A.I. — and everything else — have sharpened over time, which explains why it’s been harnessed by all kinds of people in the years since: philosophers, pastors, techno-boosters and techno-doomers, the alt-right. Judged solely on cultural relevance, “The Matrix” might be the most consequential release of 1999."


    read more>>

    Here’s Why ‘The Matrix’ Is More Relevant Than Ever – DNyuz

    KURSK



    AMORIM

     

    Marcadores: ,

    Bobby Pickett "Monster Mash"



    I was working in the lab late one night When my eyes beheld an eerie sight For my monster, from his slab, began to rise And suddenly, to my surprise
    he did the Monster Mash

    Pablo Marçal, o bufão de Deus

     

     Pablo Marçal, o bufão de Deus

    "Pablo é um tipo perigoso, oportunista e mentiroso, e que certamente deveria estar na cadeia, mas ele não é burro. Afinal, conseguiu perceber o “espírito de sua época” e decidiu se aliar à religiosidade neopentecostal e sua doutrina da prosperidade neoliberal de modo a alavancar a própria carreira e a “sua” própria prosperidade. A partir disso é que o perdedor Pablo, marcado por repetidos reveses, passa a vender a ilusão de prosperidade e sucesso para seu público cativo, que é o mesmo de Bolsonaro.

    Ele agora aplica seus golpes sob a pátina da religião e da prosperidade."


    leia artigo de Jessé de Souza

    Pablo Marçal, o bufão de Deus

    quarta-feira, agosto 28, 2024

    Quero-Quero Pix

    FRAGA
     

     
     
    AROEIRA
     
     

     
     
     
    QUINHO
     

     

    Marcadores: , , ,

    Patti Smith - Gloria



    I was at the stadiumThere were 20 thousand girlsCalled their names out to meMarie, Ruth, but to tell you the truthI didn't hear them, I didn't seeI let my eyes rise to the big tower clockAnd I heard those bells chiming in my heart going
    Ding-dong, ding-dong, ding-dong, ding-dongDing-dong, ding-dong, ding-dong, ding-dongCalling the time when you came to my roomAnd you whispered to me, and we took the big plungeAnd oh, you were so good, oohOh, you were so fine

    Bom Jesus do Monte



     em homenagem ao PADRE NIXON

     

    Onde voce estava quando...

    TONI RODRIGUES
     

     

    Marcadores: ,

    Helter Skelter

    MARIO BAGG
     
     


     


     

    Earth to Moon by Moon Unit Zappa review – rock and a hard place

     

     Earth to Moon by Moon Unit Zappa review – rock and a hard place |  Autobiography and memoir | The Guardian465 × 279

     "Moon Unit Zappa recently told Mojo magazine that writing this eye-popping memoir was like “spelunking in hell”. As her tale of growing up in a rock’n’roll family wends on, you wonder how the eldest child of LA musician Frank Zappa and his manager Gail survived decades of deeply iffy parental behaviour and the complex dynamic it seeded between her and her creatively named sibling"

    read more>>

    Earth to Moon by Moon Unit Zappa review – rock and a hard place | Autobiography and memoir | The Guardian

    Incendios


     

    Marcadores: ,

    Fleet Foxes - Thymia (Lyrics)



    Thymia accompany us
    All the way to townsend
    How to explain, moving as a phantom?
    Falling like rain, over and abandoned

    Newsletter no Século XVIII



    ARNALDO BRANCO

     

    Marcadores: ,

    Um legado instável

      A morte de Silvio Santos se coloca como um desafio
    para o futuro do SBT, emissora feita à imagem de seu fundador

     

     Seu verdadeiro
    negócio não era a
    tevê, mas a venda
    de bugigangas
    e de ilusões

     leia artigo de DANIEL CASTRO

     

     

     

     

     

     

     

    Dia da Educação Infantil

     


    JBOSCO

    Marcadores: ,

    I love it that a two-year-old’s paintings have created such a buzz. His brush with branding, less so

     

     I love it that a two-year-old's paintings have created such a buzz. His  brush with branding, less so | Nell Frizzell | The Guardian465 × 279

     "f you’ve ever spent £40 and a whole weekend trying to paint out the scrawling of your young children from your rental walls in the futile hope that this will save your £1,300 deposit, you may greet the following news as I did: with a noise somewhere between a hot-water bottle being emptied and a cry of pain.

    A Bavarian toddler, known already within the art world as Laurent Schwarz, has reportedly just landed himself a hefty brand deal with the German paint manufacturer Relius to create a range of colours, and another, separate deal with a wallpaper company – worth, presumably, thousands – all inspired by his own artwork.

    Some of Laurent’s acrylic paintings have sold for more than £5,000, with his mother, Lisa, promising that every penny goes into a savings account. Dubbed the “pint-sized Picasso”, Schwarz is said to have a waiting list of hundreds of potential buyers, and has already exhibited his first solo show.

    The story, of course, raises those age-old questions about aesthetics: what divides true art from simple decoration? Is there such a thing as talent, or is it all just a matter of interpretation? Who owns a work of art, and who has the agency of its creation? It also forces searing recognition of the sheer state of wealth inequality in modern society."


    read more in the article by Nell Frizzell

    I love it that a two-year-old’s paintings have created such a buzz. His brush with branding, less so | Nell Frizzell | The Guardian

    terça-feira, agosto 27, 2024

    Diana Krall - Cry Me A River (Live)



    Now you say you're lonely You cried the long night through Well, you can cry me a river, cry me a river I cried a river over you

    ‘Sumia-se com estantes inteiras de processos’; diz delator Ronnie Lessa sobre corrupção policial no Rio

     O réu colaborador Ronnie Lessa depõe na audiência do STF

     "— Então, vai lá e fala com ele (policial) que tem um negócio assim assado pra andar ou tem um inquérito pra jogar fora. Agora, como digitalizou, tá mais difícil. Mas antes, era pegar inquérito, jogar debaixo do braço, jogar gasolina e tacar fogo. Era por aí. Funcionava. Então sumiam estantes inteiras de processos. Isso quando era físico. Então, depois que digitalizou, a coisa ficou um pouco mais difícil. O que eles fazem hoje? Eles podem tentar manipular o processo. O inquérito manipula, desvia pra outro foco, por aí. Mas, antigamente, não. Pegava o processo dessa grossura, um palmo de grossura, botava debaixo do braço, apertava a mão, deixava R$ 50 mil e ia embora."

    leia reportagem de VERA ARAUJO

    ‘Sumia-se com estantes inteiras de processos’; diz delator Ronnie Lessa sobre corrupção policial no Rio para dar fim a investigações – Agenda do Poder

    É bom ve-los mordendo um ao outro

     



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    ‘I’ve waited 25 years for this moment’: Oasis, the reunion – and what made them great

     The Guardian | Facebook

     "Their sneering vocals, seething guitars and thermonuclear charisma electrified the 90s. But will a reunion be a Champagne Supernova – or a Digsy’s Dinner? Our music writers weigh in"

    ‘I’ve waited 25 years for this moment’: Oasis, the reunion – and what made them great | Oasis | The Guardian

    segunda-feira, agosto 26, 2024

    Were Banksy’s London animals a comment on Gaza – or just monkeying around?

     

     Were Banksy's London animals a comment on Gaza – or just monkeying around?  | Banksy | The Guardian

    ""The problem for critics is that Banksy’s work resists categorisation. Is it art? If so, can it be judged in traditional terms? Or are these simply illegal scribblings that encourage others to subvert the law? Another problem for our capitalist society is that there’s no obvious profit motive. Except for works donated to particular charities, Banksy has produced no artworks for sale since he exited the gallery scene in 2008, and although his work may bring in millions at auction, those are pieces sold previously to others on which he sees no return. Same with the myriad “museum” shows of his work that have been circulating the globe, put together without his involvement or permission – or, as he’s put it, “non-consensual”. Therefore, how Banksy funds his ventures is as much a mystery as his identity."

    read article by carol diehl

    Were Banksy’s London animals a comment on Gaza – or just monkeying around? | Banksy | The Guardian


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER