This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 10, 2015

    A força de um abraço



    (Curitiba, PR)
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Caio Ferraz, brasileiro descrente


     O sociólogo Caio Ferraz, 47, ativista no combate à violência desde a chacina de Vigário Geral, ocorrida em 1993

    "Você passa sua vida lutando em prol dos excluídos, militando ao lado dos justos em defesa da democracia e dos direitos humanos e, de repente, recebe a notícia de que um parente seu está desaparecido e possivelmente morto.

     Diante da impunidade em relação aos homicídios neste país, me sinto um brasileiro descrente. Ninguém irá levar a julgamento o caso envolvendo o assassinato do meu sobrinho, muito menos apontar um culpado.

    A dor que minha irmã sentiu é a mesma que sentiram a mãe do menino Eduardo de Jesus [morto a tiros no Complexo do Alemão em abril] e que agora está sentindo a mãe do menino Cristian, de Manguinhos [morto na terça, 8, durante uma operação da polícia na favela carioca].

    Também é a mesma dor que sente a mãe de um policial que perde a vida na cruel batalha que tem dizimado centenas neste país.

    Vivemos uma guerra que amanhã deixará mais 82 mães chorando porque seus filhos foram assassinados [o número se refere à quantidade de jovens executados no país diariamente, segundo dados da Anistia Internacional]. E, depois de amanhã, outras 82 mães se encontrarão na mesma situação.

    Quando for a missa de sétimo dia do meu sobrinho, teremos a ultrajante soma de 574 mães que tiveram que enterrar de forma dolorosa seus filhos.

    E, pasmem, em 5 de agosto de 2016, quando o Rio estiver acendendo a tocha dos Jogos Olímpicos, cerca de 27 mil mães terão sepultado seus filhos na guerra mais insana que a história moderna já conheceu: o extermínio de jovens pobres num dos países mais ricos do planeta.

    O sofrimento do outro não vale nada neste país"

    leia mais no depoimento de Caio Ferraz

    BRASIL: VIOLÊNCIA (II) - A ERA DA MALDADE NO PAÍS DA IMPUNIDADE

    Ação pede cassação de Dilma e Temer





    (Vila Velha, ES)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Como o Facebook decide o que fica na rede e o que deve ser deletado


     Foto de índios botocudos que foi removida do Facebook neste ano


    " Foto dos seios pode, desde que sejam de uma mulher amamentando ou que passou por uma mastectomia. Afirmar que gays são pessoas ruins não pode –mas criticar o trabalho de uma ONG LGBT, sim. Dizer que quer matar alguém, bem, aí depende do seu grau de periculosidade.

    Uma equipe de revisores do Facebook espalhada pelo mundo é responsável por, em tempo real, verificar quais dos posts publicados pelo montante de 1,5 bilhão de usuários e alvos de denúncia merecem permanecer no site e quais devem ser deletados.

    Essas decisões são comumente alvo de críticas, como quando, em abril deste ano, a empresa tirou do ar a foto de um casal de índios, com ela de seio à mostra, postada na conta do Ministério da Cultura. O ministro Juca Ferreira classificou a remoção como "censura". "

    leia a entrevista feita por Felipe Maia >>

    Como o Facebook decide o que fica na rede e o que deve ser deletado - 08/10/2015 - Tec - Folha de S.Paulo

    pela cochlea: George Symonette - "Don't Touch me Tomato"

    Sem prosa, sem verso, sem saída : A crise nos suplementos culturais


    Prosa e verso
     "O pensamento claro e lógico foi pro brejo, produzimos geração espontânea de mentes consumistas. Estamos atolados de páginas de Economia nos livros e jornais, de ensinamentos de empreendedorismo, de podridão na política, tudo adornado por Comida, Paladar, cadernos Gourmet, e roupas estilosas do Ela. O caderno d’ O Globo chega a ser autofágico. Quando fala de TV então, só dá Globo. E todo mundo mergulhado numa crise monumental que nasceu na existencial."

    "O panorama do pensamento é lúgubre neste momento em que as maravilhosas produções do SESC a preços populares vão ter um corte de 30% (adeus peças de Bob Wilson e produções francesas com Isabelle Huppert a R$ 10,00). Uma “catástrofe” para o diretor do SESC de São Paulo, Danilo Miranda. Tudo fica pior diante do meio milhão de zeros na redação do ENEM deste ano. Ou quando os resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização revelam que seis entre dez alunos de oito anos no Brasil não resolvem problemas simples de matemática, não sabem ver as horas em relógios analógicos, e um em cada cinco não entende o que lê. A prova incluiu no ano passado 2, 3 milhões de alunos das 49 mil escolas públicas. A região do sul e do sudeste, que era um pouco melhor, vai piorar com essa volúpia de cortes em tudo o que leva o nome de cultura. E mais ainda com a crise que leva os alunos de escola particular a frequentar as públicas, antes consideradas ensino de elite.

    Só a Cinemateca de São Paulo, fundada pelo filho de Oswald de Andrade, Rudá, perdeu 50% dos funcionários e o Ministério da Cultura congelou os repasses feitos à Sociedade Amigos da Cinemateca, que geria a casa. A 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que iniciou muitos cinéfilos em quatro décadas, perigou não acontecer este ano e abre dia 22 de outubro com 40% a menos de patrocínios. O Festival do Rio dia 1 de outubro vem com déficit de 100 filmes. A excelente temporada de Óperas do Teatro Municipal de São Paulo terá cortes, pelo menos Cosi fan Tutte, de Mozart, já não será exibida este ano e 2016 só apresentará Don Carlo de Verdi, La Bohème de Puccini e Lady Macbeth de Shostakovich – outras três foram para o espaço."

    mais no artigo de Norma Couri​

    Sem prosa, sem verso, sem saída | Observatório da Imprensa – Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito:

    Alinhamento dos planetas



    (Curitiba, PR)
     
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Via iris: I MARRIED A WITCH (Rene Clair, EUA, 1942)

    The Rocky Horror Picture Show Cast Takes Their 40th-Anniversary Reunion Photo


    Are you ready for a time warp? It has been 40 years since The Rocky Horror Picture Show — 40 years of midnight screenings, fistfuls of rice, rubber gloves, fishnet stockings, and yelling "Asshole!" at the screen.

    read more


     

    sexta-feira, outubro 09, 2015

    Cães de aluguel






    (Rio de Janeiro, RJ)



    para ver outras
    charges clique
    em"marcadores:
    charges

    pela cochlea> Ciara - Paint It, Black (Jagger-Richards)

    I see a red door and I want it painted black



    No colors any more, I want them to turn black






    O inimigo mora ao lado!



    O desentendimento entre um casal de professores universitários e um agrônomo em Perdizes que sempre se deram bem vai parar na delegacia. Motivo: os dois votam no PT. E ele tem aversão ao PT

    leia mais no texto de Monica Bergamo 

    A ameaça das armas


    "Querem substituí-la por um monstrengo legal, uma verdadeira Lei de Distribuição de Armas. Entre outras aberrações, reduz a idade mínima para compra de arma de 25 para 21 anos. A delegada Martha Rocha reage, indignada: “Jovem precisa de escola, não de arma”. Condenados ou processados por crime culposo poderão comprar arma, e as penas para porte ilegal são reduzidas. Policiais e militares processados por crime violento não terão o porte suspenso. Indivíduos portando armas embriagados ou drogados não mais perderão automaticamente o porte. Caminhoneiros poderão levar até seis armas em seus veículos, e taxistas poderão portar armas, tornando-se alvos fáceis de assaltantes em busca de armas, e expondo os passageiros a tiroteios. O número de armas que cada indivíduo poderá comprar sobe de seis para nove, e o de munições de 300 para 5.400 por ano, para alegria dos assaltantes de residência. A Polícia Federal tem seu poder de investigação e controle reduzido. A entrega voluntária de armas perde o anonimato, e igrejas e ONGs terão sua ação limitada para participar de campanhas. O campo, que já é uma zona conflitiva, será área de livre porte de arma, levando 95% do território nacional a se tornarem um campo de batalha. Pelas propostas contrárias à lei vigente, os brasileiros imitarão a insensatez americana, passando a andar armados não só no campo, mas também em escolas, shoppings, restaurantes, igrejas, cinemas, boates e praias. “Vai ser um faroeste”, prevê o deputado Alessandro Molón."

     

    leia o artigo de Antonio Rangel Bandeira
    Depósito de Textos do Blog0news: A ameaça das armas

    Não quero comentar sobre isso





    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    IMAGENS


    MARIO DROBNJAKOVIC


    Sub Pop founder thinks he's found the future of music




    "Throughout music history, the 130 years of music industry prior to this, the listener experience has been limited to pressing 'play' on a song," Farish says. "What we've done is created an actual interactive format so that listeners can interact with music in a way they never have been able to before. Essentially, getting into the DNA of music. 

    "So that if you're listening to a song and you would like to change the vocal, you can just press a button and take the vocal out. If the artist has determined that you can put your own vocal in there, that would be indicated and you can put your own vocal in there and then be able to share that on social media." 

    When you download a song on 8Stem, you're given all eight tracks so you can remix the song to your liking. You can remove the bass, add guitar, and manipulate the song to make it your own.

    read more
    Sub Pop founder thinks he's found the future of music - Rachel Belle | MyNorthwest.com

    PALAVRAS


    Se houvesse um esforço concentrado só na questão da sonegação, não precisaria do ajuste. Sonegação, subsídios, desonerações: o Estado brasileiro é muito corajoso para cobrar imposto de pobre e paternalista para cobrar imposto de rico. Quem mais paga imposto não reclama e quem menos paga, reclama.

    - Marcos Pochmann

    quinta-feira, outubro 08, 2015

    Refugiados




    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Shady Love (feat. Azealia Banks) - Scissor Sisters

    I was walking and talking
    'Bout this bitch I met out in Boston
    Who I didn't see very often but
    Mmm-hmm Mmm-hmm
    She gon' vote for Obama
    And she likes to dance to Madonna
    Chops as eight just like Benihana, so
    Mmm-hmm, Mmm-hmm
    We gon' hop in this hoopty
    And She'll take me out to the movies
    Let me feel all up on her boobies, so
    Mmm-hmm, Mmm-hmm
    Now she's touching my booty
    And she's rolling on black beauty
    I'm gon get-to, get to my duties so
    Mmm-hmm, Mmm-hmm

    Aumento do número de motos e bicicletas elétricas tira a paz de Paquetá




    "O Decreto 322, de 1976, que regula o zoneamento do município, é claro em seu artigo 180: não é permitido o trânsito de veículos motorizados de qualquer espécie e qualquer fim, com exceção daqueles indispensáveis ao serviço público (ambulâncias, polícia e recolhimento de lixo) e de utilização transitória, destinados a transportar mercadorias, materiais de construção e mudanças. Quanto às bicicletas elétricas, em 2012 o prefeito Eduardo Paes baixou outro decreto, o 35.553, que as equipara à bicicleta comum, desde que o condutor obedeça o limite de velocidade de 20 km por hora e tenha, pelo menos, 16 anos de idade. Pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as elétricas só são equiparadas às comuns se não tiverem acelerador.

    “Como gafanhotos, veículos sobre duas ou três rodas, conduzidos por menores, estão virando uma praga em Paquetá. Idosos e crianças correm risco constante de atropelamentos. A quantidade de caminhões de entrega, que não podem passar de cinco por dia, também aumentou, e, hoje, qualquer um arruma um triciclo e diz que é ecotaxista. Não há fiscalização”, denuncia Lucy Linhares, da Comissão de Transportes da associação"

    "No balneário, a convivência entre as engenhocas motorizadas e moradores está na contramão da harmonia. Donos de bicicletas elétricas e motos ignoram a lei. “Não tem placa proibindo a circulação”, desconversa um motociclista. “É pura implicância com a modernidade”, diz X., de 15 anos. "

    leia mais na reportagem de Francisco Edson Alves >>

    foto Severino Silva

    As contas de cada um



    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Via Iris : AIDEISTA PARHAIN (Minha Vida sem Minhas Mães) Klaus Haro, Finlandia 2005)

    quarta-feira, outubro 07, 2015

    pela cochlea> Summer in the City - Quincy Jones

    Till I'm wheezing like a bus stop
    Running up the stairs, gonna meet you on the rooftop

    ​​NOTA DE PESAR: piauí Herald perde seu maior concorrente


     ​​NOTA DE PESAR: piauí Herald perde seu maior concorrente

    "MIAMI - Num dia trágico para o jornalismo brasileiro – comparável ao fim do Pasquim, do Planeta Diário, da Minha Novela ou da revista Bundas –, a redação do piauí Herald observou um minuto de silêncio para lamentar o derradeiro post do blog de Rodrigo Constantino. "Agora somos como O Globo sem o JB, a Pepsi sem a Coca, o Pinguim sem o Batman", lamentou o editor Olegário Ribamar, transtornado. Era como se uma lança lhe ferisse a alma. "Quem denunciará mensagens subliminares do PT na logomarca das Olimpíadas? Quem policiará as contradições de Gregorio Duvivier? Quem desmascarará a carga tributária que nos assola e nos impede de comprar perfumes Ferrari?", perguntou, dirigindo-se ao céu vazio e sem metafísica."
    leia mais:

    ​​NOTA DE PESAR: piauí Herald perde seu maior concorrente | The piauí Herald | Blogs [revista piauí] pra quem tem um clique a mais

    O pau-mandado chegou lá


    "Há três meses, ele saiu do anonimato ao ser acusado de retaliar o doleiro Alberto Youssef, que entregou à Justiça políticos envolvidos no petrolão. "Estou sendo intimidado na CPI da Petrobras por um deputado pau-mandado do senhor Eduardo Cunha", contou o delator. 

    A trajetória de Pansera é curiosa. Foi dirigente da UNE, trafegou pela ala radical do PT e migrou para o ultraesquerdista PSTU, sem ser notado em nenhuma das etapas. Sua carreira só engrenou quando trocou o trotskismo pelo cunhismo. Em 2014, virou deputado pelo PMDB.

    Até julho, o pau-mandado se dividia entre a política e a administração de um restaurante na Baixada Fluminense, que batizou de Barganha. "Achei o nome no dicionário", ele explicou à repórter Clarissa Thomé. "

    mais na coluna de Bernardo Mello Franco >>


    O pau-mandado chegou lá - 04/10/2015 - Opinião - Folha de S.Paulo:

    Cunha vai ao banco




    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Summer in the City - Quincy Jones

    Till I'm wheezing like a bus stop 
    Running up the stairs, gonna meet you on the rooftop

    Cara Gasolina


    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    PALAVRAS


    ;Criou-se uma regra perversa na sociedade que é enfatizada pelo consumo desenfreado. A referência está torta: uma família bem sucedida é a que tem geladeira e microondas, e não a que tem esgoto e emprego.

    - Regina de Assis

    Encontrado água em Marte




    (Recife, PE) 

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Cunha tem razão.



    "Eduardo Cunha diz não ter contas secretas na Suíça."

     É ele está certo. 
    Agora elas não são mais secretas.

    PALAVRAS



    Enquanto houver negros tomando porrada, gente trepando,  vai ter música sendo feita.

    - Elza Soares

    Casamento como ato político na ditadura


     

    "Inês Etienne Romeu, condenada à prisão perpétua em 1971 e única sobrevivente da Casa da Morte, em Petrópolis, um dos mais cruéis centros de tortura do regime, se casaria com Jarbas Silva Marques, condenado a sete anos de cadeia depois de passagens não menos dramáticas pelos porões da ditadura. Ela tinha 33 anos; ele, 32. Trocaram alianças em 26 de novembro de 1975, já no governo do general Ernesto Geisel. O clima de tensão acinzentava ainda mais aquela quarta-feira chuvosa.

    — A chegada dos noivos foi diferente, a Inês estava sorrindo, apesar da tensão. Ela vinha pelo corredor no meio de uns vinte policiais com metralhadora, o ambiente era pesado, cinza, os PMs são cinzas, mas ela no meio, destoando, muito bonita — disse Scharfstein, na época estudante de economia.

    Pouco antes do casamento, o camburão parou na porta do presídio Esmeraldino Bandeira, em Bangu, para pegar Jarbas. Em seguida, fez uma segunda parada no Talavera Bruce, também em Bangu, e Inês entrou. Não se viam desde 1963, quando se conheceram no Butcheco, em Belo Horizonte, bar frequentado pela esquerda mineira e do qual Inês era uma das sócias."

    Leia mais e veja o video na reportagem de Leticia Fernandes​>>

    Casamento como ato político na ditadura - Jornal O Globo

    Nobel para terapia contra parasitas


    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Via iris : J’ai tué ma mère (Xavier Dolan, Canada, 2009)

    terça-feira, outubro 06, 2015

    Enfermeiro descreve horror no ataque a hospital da MSF


     

    “Não posso descrever o que aconteceu lá dentro. Não há palavras para o quão terrível estava. Na unidade de terapia intensiva, seis pacientes estavam queimando em seus leitos. Foi horrível. Um paciente ali, na mesa de operação, morto, exposto no meio de toda aquela destruição.”

    leia mais...

    Enfermeiro descreve horror no ataque a hospital da MSF - Jornal O Globo

    Ministério Público Federal entra com ação para obrigar a prefeitura a reformar o Zoo


     Os animais em situação de abandono no zoológio: MPF quer obrigar a prefeitura a apresentar projeto de reforma

    "Magro e debilitado, o búfalo pasta no gramado do recinto que, antes, pertencia às estrelas do Zoo, o casal de girafas Zagallo e Beija-Céu. As duas morreram. Dois cisnes negros passeiam desnorteados pelo leito seco de um rio. Grades de proteção se tornam uma ameaça por estarem tortas e enferrujadas. O cenário de total abandono assustou os visitantes do Jardim Zoológico do Rio, ontem, no dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais."

    leia a reportagem de Pedro Zuazo


    Ministério Público Federal entra com ação para obrigar a prefeitura a reformar o Zoo

    You Can’t Do That! 10 Films That Would Never Be Made in Today’s PC Climate



      "
    There are so many truly offensive and horrible things in the world that it’s a shame that so many sharp minds are so easily outraged and so loud about it. The Tweet giveth, and the Tweet taketh away so frequently you can’t keep track anymore. The world is full of real racists, sexists, and homophobes — truly frightening fuckers who unapologetically revel in their intolerance. But you know what those people do? The real bastards?

    They don’t make movies. They’re too dumb to write scripts. And if they ever get the balls to do stand-up, they’re booed out of the open mic. But in the lair of film, comedy, and television, the scrutinizing modern hipster isn’t far removed from the loonies who once burned Beatles albums."

    read more
    You Can’t Do That! 10 Films That Would Never Be Made in Today’s PC Climate | Consequence of Sound: You Can’t Do That! 10 Films That Would Never Be Made in Today’s PC Climate

    PALAVRAS


    Em vez de apoiar ditaduras árabes por 20 anos, condená-las por três e voltar a apoiá-las, devíamos criar um rodízio: bombardeá-las às segundas, quartas e sextas; bombardear seus oponentes às terças, quintas e sábados; e deixar o domingo para que as construtoras dos EUA façam algum dinheiro reconstruindo o que destruímos.

    - Mark Steel

    Roubando por prazer




    LEONARDO
    (Rio de Janeiro, RJ)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Adoniran Barbosa - Despejo na Favela

    Quando o oficial de justiça chegou
    Lá na favela
    E, contra seu desejo
    Entregou pra seu narciso
    Um aviso, uma ordem de despejo

    — Assinada, seu doutor
    Assim dizia a 'pedição'
    "Dentro de dez dias
    Quero a favela vazia
    E os barracos todos no chão"

    segunda-feira, outubro 05, 2015

    Via Iris: Une Nouvelle Amie (François Ozon, França, 2015)

    pela cochlea: Ney Matogrosso: Tupi Fusão (Vitor Pirralho, Dinho Zampier, Pedro Ivo Euzébio, André Meira)

    No verso aversão à imposição
    Servo, sou não, faço a exposição
    Sobre condicionamento e catequização
    Pobre estamento, mais injusta divisão

    Nobres no convés e os negros no porão
    Conte de um até dez e prenda a respiração
    Quem controla o passado tem o futuro à mão
    Conheça sua história, não durma, irmão

    Fique esperto, liberto de qualquer exploração
    Mais perto do certo, andar com atenção
    Antropofagia pra fugir da tensão
    Sardinha no cardápio pra fazer a digestão



    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER