This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Comentários [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 01, 2025

    Cecília Olliveira: "A produção de novos milicianos segue intacta"

     

     

    “O que faz um homem que prestou concurso para servir e proteger cidadãos decidir atravessar a linha e se tornar aquilo que jurou combater? Como uma estrutura criminosa se torna tão poderosa a ponto de dominar quase metade do território da segunda maior cidade do país?”, escreveu. A resposta, segundo Olliveira, vai muito além do indivíduo: está nas engrenagens do próprio Estado brasileiro."

     leia entrevista com CECILIA OLLIVEIRA

    feita por ANA ELISA FARIA  

    Cecília Olliveira: "A produção de novos milicianos segue intacta" — Gama Revista

    Armandinho e a guerra às drogas

     
    ALEXANDRE BECK

     

    Marcadores: ,

    Verde hereditário

     

     "Tudo, acho, se resume à ideia de relação. (Sou discípula de William James, afinal, para quem toda experiência é relacional.) A relação de uma senhora com as suas plantas quase sempre é de dependência mútua, e em mais de um sentido. A senhora faz parte daquele pequeno ecossistema. Ambos são moldados nessa relação viva entre seres vivos; ambos são transformados. Há uma outra maneira de vivenciar o tempo aqui; há outras formas de atenção, mais absortas e contínuas, mais minuciosas, mais presentes. Sei que pode haver uma dose de nostalgia na minha visão, e que a nostalgia costuma deformar o próprio objeto, mas existe, sim, algo a ser examinado e reproduzido na relação de uma senhora com seu jardim. E talvez isso tenha, no fim das contas, mais a ver com o futuro do que com o passado.

    Tenho, hoje, muitas perguntas sobre essa relação das senhoras com suas plantas, e perguntas vitais. E cada vez mais me parece que formulá-las é fundamental!


    leia o stack de CAMILA VON HOLDEFER 

    Verde hereditário - by Camila von Holdefer

    Pregadores evangélicos dos EUA ligados a Trump invadem o Brasil

     

     "Beleke, apresentado como profeta, anunciou: o Brasil “passará por uma limpeza semelhante à ocorrida em El Salvador”, país no qual o ditador Nayib Bukele, apoiado por Trump, impôs um regime de exceção com prisões em massa, a suspensão de direitos civis e o afastamento de juízes de seus postos.
    Beleke ao lado de tradutor, na Conferência Internacional do Evangelho Sobrenatural, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina | Reprodução/Instagram

    Segundo Beleke, o Brasil se tornará uma nação próspera e “celebridades”, jogadores de futebol famosos e até presidentes trarão investimentos e riqueza ao país, inclusive jato particular aos líderes de igrejas. Deus o avisou, disse Beleke, que mais de mil megaigrejas serão abertas no Brasil.

    Em janeiro, a profetisa norte-americana Chantell Cooley, que diz ser o Brasil o país escolhido para uma “nova Reforma na Igreja”, fez uma profecia ao senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, num culto da igreja Comunidade das Nações.

    Ao fazer uma oração diante de Flávio, de joelhos, Chantell disse que Deus iria “levantar sua família” e que pessoas que teriam tentado deixar ele e seu pai “no chão” não conseguiriam machucá-los. “Vai ter um novo lugar para vocês. Deus jogará o manto sobre você e seu pai”. "

    leia reportagem de GILBERTO NASCIMENTO  

    Pregadores evangélicos dos EUA ligados a Trump invadem o Brasil

    Weezer - Summer Elaine and Drunk Dori



    Summer Elaine and Drunk Dori
    When I'm feelin' lonely, I don't want to go (oh oh, oh oh)
    Summer Elaine and Drunk Dori
    Wish that they would show me, I can't let them go (oh oh, oh oh)

    GAMBOA


     

    A megaoperação foi um sucesso

    FRAGA
     



     

     
    GILMAR
     

     

    Marcadores: , , ,

    sexta-feira, outubro 31, 2025

    Proud Mary

    MARIO BAGG
     

     

    Killer Clowns and Red Balloons: What to Know About ‘It: Welcome to Derry’

     

    The new HBO series is a prequel to the two movies starring Bill Skarsgard as Pennywise, based on the 1986 Stephen King novel. Here’s a primer.

    A terrfying clown walks in dim light in a sewer tunnel, the sewage sludge up to his shins. 

      

    Rhett Miller - Ellie On The Wharf



    Ellie was forever on the wharf she knew the ships by name
    Painted them so many times she saw them in her dreams
    Painted them so many times she couldn't help but see them in her dreams

    quinta-feira, outubro 30, 2025

    Matança volta a dominar conversa sobre segurança

     

     Vinicius Torres Freire 

     

    As direitas estavam acuadas, na defensiva, depois de quase três meses de derrotas. Planejam agora contraofensiva cadavérica. Governadores querem fazer propaganda da matança no Rio de Janeiro a fim de arrumar um mote de campanha e preparar um ataque ao governo federal.

    A direita não conseguiu levar adiante a anistia para golpistas. Teve de engolir (por enquanto) o revertério da PEC da Blindagem da Bandidagem, a PEC da Parlamentagem. A conspiração dos Bolsonaro contra empregos e empresas do país parece dar errado, dado o início de negociações entre Brasil e EUA.

    Os governadores da direita "prestam solidariedade" a Claudio Castro (PL, bolsonarista), governador do Rio —tentam difundir a ideia de que Castro e a segurança fluminense estão abandonados pelo poder federal, por Luiz Inácio Lula da Silva. Confraternizam também com o massacre, que é a convicção ou prática de vários deles.

    Por fim, alguns referendam a ideia de que os criminosos das facções são "narcoterroristas", difundida por Castro, que a copiou da política de guerra nacional e internacional de Donald Trump. Além de vassalagem, é ignorância e propaganda de guerra. Podem consegui-la.

    Tudo óbvio. Também é óbvio que assim o país dificilmente sairá do ciclo de morte, do círculo do sangue, da esfera da ignorância bárbara. O crime organizado se expande e fortalece. Assim, contribui para o aumento a sensação de insegurança. O Estado então promove ocupações, intervenções, "GLOs", matanças cotidianas e "operações" —inúteis.

    Difunde-se então a ideia de que as críticas a essa burrice selvagem venham de "defensores de bandidos". A direita a seguir propaga a ideia de que "bandido bom é bandido morto" e suas variantes. Como ações baseadas nessas ideias jamais vão controlar a expansão do crime, fecha-se o círculo. É óbvio.

    Segundo estimativas, sempre difíceis, o narcotráfico é parte cada vez menor da receita das facções ou conglomerados de facções. Pesam cada vez mais a importação e comércio de combustíveis, imóveis, lavagem de dinheiro (como serviço), hacking financeiro, varejo, serviços, contrabando e fabricação de armas, chantagem ou prestação de serviços a outros crimes (negócios ilegais com minérios, madeira, desmatamento). Muito disso agora com fachada legal.

    Castro diz que está abandonado, sozinho no enfrentamento de uma força que, na verdade, não seria mais capaz de conter ("guerra" que não tem como ganhar). É óbvio. Uma matança de mais de centena e a prisão de outra centena deve desestruturar operações de base local do crime. Mas são operações submunicipais, do tráfico, que é apenas parte do negócio. De resto, para o conglomerado criminoso, gente para morrer, soldados rasos e mesmo gerentes, é commodity barata, abundante e renovável.

    Sim, qualquer pessoa dotada de bom senso sabe que qualquer programa de segurança terá de lidar com o fato de que pode haver conflito com essa gente violentíssima armada com equipamento de guerra. O problema é saber se o conflito tem de fazer parte de um plano, com quais metas de curto, médio e longo prazo do plano. Não há plano. Só demagogia cadavérica.

    A direita está animada de retomar a iniciativa e de pregar a matança. A esquerda jamais foi capaz de apresentar plano de segurança (essa PEC que está aí é de efeito mínimo), deixando o terreno livre para mais uma invasão bárbara dos demagogos da morte.

    O que não é óbvio é como sair desse círculo.

    FOLHA  

     

    Demon's Dance - Jackie McLean (in memoriam JACK DEJOHNETTE)

    quarta-feira, outubro 29, 2025

    For The Love Of Money - O’Jays (in memoriam ANTHONY JACKSON)



    For the love of moneyPeople will steal from their motherFor the love of moneyPeople will rob their own brother
    For the love of moneyPeople can't even walk the streetBecause they never know who in the world they're gonna beatFor that lean, mean, mean green
    Almighty dollar, money

    JONI MITCHELL conversation

    }

    He comes for conversation
    I comfort him sometimes Comfort and consultation He knows that's what he'll find He knows that's what he'll find

    terça-feira, outubro 28, 2025


     

    Shock therapy: why scary movies keep evolving – and making money

     Bring Her Back; Heretic; The Witch; Smile 2; Get Out; Frankenstein; Late Night With the Devil; Sinners.

     "With Hollywood favouring franchise fare, horror films have become the last bastion of inventive film-making, producing a new generation of auteurs in the process"

    read article by Ann Billson 

    Shock therapy: why scary movies keep evolving – and making money | Horror films | The Guardian

    5 dos tesouros mais valiosos do mundo que tentaram roubar do Louvre e de outros museus

      

    " Esta não foi a primeira vez que alguns dos tesouros mais significativos do mundo despareceram por falhas de segurança.

    De um roubo cinematográfico na Cidade do México até um assalto meticulosamente planejado em um palácio na Alemanha, aqui estão alguns dos roubos mais audazes da história." 

     5 dos tesouros mais valiosos do mundo que tentaram roubar do Louvre e de outros museus

    80 anos do Lula

    MIGUEL PAIVA
     

     

    Marcadores: ,

    Quais os sinais de que mercado de IA pode ser uma bolha prestes a estourar

     

     inteligencia artificial ai rpa automacao adobe firefly

    "O descompasso é a expressão numérica de uma questão fundamental: quando vai haver a demanda por essa tecnologia que garanta o retorno desse investimento? A dúvida é sobre a sincronia entre promessas de longo prazo e expectativas de retorno no curto e médio prazos."

    leia analise de MAURICIO MEIRELES  

    Quais os sinais de que mercado de IA pode ser uma bolha prestes a estourar | Jornal de Brasília

    Família Bolsonaro sugere alvos cariocas para bombardeio de Trump

     Três imagens lado a lado: à esquerda, jato militar cinza com inscrição amarela 'KING TRUMP'; ao centro, homem com máscara de oxigênio e coroa dourada em fundo azul; à direita, multidão em rua urbana, com pessoas segurando cartazes e uma figura coberta de lama ou tinta marrom.

     

    • Presidente dos EUA aparece como rei em rede social
    • Senado aprova criação de 200 cargos e STF flexibiliza o nepotismo.

     LUIS FRANCISCO CARVALHO FILHO 

     O presidente dos Estados Unidos posta em rede social vídeo criado por inteligência artificial em que aparece pilotando um avião, vestido de rei, para lançar merda (ou algo que parece ser merda) sobre manifestações populares e oposicionistas.

    Trump reage ao desconforto político e moral decorrente de ameaças autoritárias e decisões injustas de seu governo com piadas grotescas.

    O abuso do poder político e militar da Presidência dos EUA é exibido na sua mais completa exorbitação. Sem medo de escandalizar ou de ser punido por abusos e crimes que anuncia, Trump manda tropas para o Caribe e para o Pacífico para intimidar os presidentes da Venezuela e da Colômbia. Tráfico de drogas é o pretexto. Como um livre atirador, mata suspeitos e deixa no ar o sentimento de que faz o que quer.

    Como um gângster da palavra, ataca a reputação de políticos, juízes, jornalistas, professores, estudantes, imigrantes, imprensa, universidades, cidades, estados, países e organizações civis com capacidade e disposição para alguma resistência à intentona autoritária.

     

    strategista do mal, Steve Bannon advoga a necessidade do terceiro mandato para Trump. Para terminar o que começou.

    Por aqui, o desconforto não é pequeno. Lula negocia com Trump para a salvaguarda de interesses nacionais e tem que se equilibrar e conviver com desatinos do mais poderoso homem do planeta.

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra, evidentemente, mas o movimento da semana é institucionalmente curioso e aflitivo. O plenário do Senado aprova a criação de mais 160 funções comissionadas e 40 cargos de técnico judiciário para o Supremo, lei que segue para sanção presidencial. O Supremo forma maioria para permitir nomeação de parentes para cargos políticos como secretários e ministros, flexibilizando o significado de nepotismo.

    Emocionado com homenagens recebidas, Dias Toffoli chora e diz que "só nós, que sentamos nas nossas cadeiras, temos a dimensão dela".

    A segurança pública já está na ordem do dia eleitoral e mobiliza a criatividade de publicitários e governantes, como mostram reportagens da Folha de quinta-feira (23).

    Letalidade policial pode ser problema político para quem se situa no arco ideológico da esquerda e o governo da Bahia publica diretrizes para reduzir os números, 10% por semestre. Governada pelo PT desde 2007, a polícia baiana mata suspeitos demais.

    O passe de mágica legislativo não enfraquece o crime organizado, mas Lula ganha discurso eleitoral se apresentar ao Congresso um projeto antifacção. Mesmo que não seja convertido em lei. O Ministério da Justiça não divulgou o texto da proposta encaminhada à Casa Civil, mas entra na ciranda da desconfiança a criação da figura esquisita do "confisco extraordinário", sem condenação criminal.

    Publicado o acórdão da condenação do núcleo central da trama golpista, os Bolsonaros conspiram contra a "química" da relação Trump e Lula. "Que inveja", diz o filho senador sobre o Rio de Janeiro, sugerindo alvos cariocas (embarcações com drogas) para bombardeio norte-americano.

    Trump promove demolição na Casa Branca. Sarkozy, ex-presidente da França, está em La Santé, penitenciária de segurança máxima. Collor e Bolsonaro permanecem em suas moradas.

    FOLHA 

     


     

      

    Um dos dias mais infames da carreira de Ozzy Osbourne



    MARIO BAGG

     

    On the East Wing








    JAMELLE BOUIE

    When asked whether President Trump had any other significant plans for altering the White House, apropos the recent demolition of the structure’s East Wing, Karoline Leavitt, the White House press secretary, explained that “at this moment in time, of course, the ballroom is really the president’s main priority.”

    The context makes clear that this isn’t an absolute statement about the president’s overall priorities. At the same time, it might as well have been, since there is no evidence that Trump cares about anything else happening in Washington.

    To wit, the government is shut down, countless federal employees are working without pay, millions of Americans are poised to lose SNAP benefits, and the economy is buckling under the weight of the president’s tariffs and trade policies. But Trump, of course, is most concerned with his $300 million ballroom, paid for with contributions from private interests and wealthy supporters, many of whom have, or could have, a stake in the business of government.

    If this sounds like rank corruption, that’s because it is. Trump, in fact, does not seem to have any interest or priority other than enriching himself, either by corrupt schemes run through his children, through “contributions” and “gifts” from his billionaire backers, or by demanding hundreds of millions of dollars in recompense from the Department of Justice, drawn from the nation’s treasury.

    A Congress with the self-respect to want to defend its constitutional prerogatives might choose to do something about this. The Congress we have has all but dissolved itself.

    As for the demolition itself — a premeditated act that Trump lied about in a typical display of his pathological dishonesty — is there a better illustration of what it means, and what it has meant, to Make America Great Again?

    NEW YORK TIMES

    Marc Ribot - While My Guitar Gently Weeps (George Harrison)

    segunda-feira, outubro 27, 2025

    Ilha Fiscal


     

    Paul Weller - Glide (Instrumental)

    Ilha Fiscal


     

    New Order - Blue Monday




    How does it feel to treat me like you do?
    When you've laid your hands upon me
    And told me who you are

    Thought I was mistaken
    I thought I heard your words
    Tell me, how do I feel?
    Tell me now, how do I feel?

    GAMBOA


     

    domingo, outubro 26, 2025

    Luluc - Kids



    Small town mindsThey don't bother you any moreNever knew what it was all forBut they come knocking that's for sure


     

    The Queen of Rocl & Roll

    MARIO BAGG
     

     

    PAI E FILHO

     


    "O quarto de Milton é decorado com uma foto enorme em que ele aparece abraçado à amiga Elis Regina, um boneco com a figura de Paul McCartney e um capacete assinado por Ayrton Senna. Há inúmeros prêmios em exibição, com destaque para os cinco gramofones – os troféus do Grammy-, dispostos em cima do piano, na antessala. No mesmo local, está o seu primeiro troféu: o de melhor intérprete, por ‘Travessia’, na segunda edição do Festival Internacional da Canção, em 1967. Na mesinha ao lado de sua cama, fica o objeto mais valioso. É uma cópia da nova certidão de nascimento de Augusto, em que consta, ao lado do nome da mãe, Sandra Kesrouani, o nome do pai: Milton Nascimento." LEIA A REPORTAGEM DE JOÃO BATISTA JR 

     

     

     

    Style Council - The Whole Point Of No Return



    The lords and ladies pass a rulingThat sons and girls go hand in landFrom good stock and the best breedingPaid for by the servile class
    Who have been told all lie in stateTo bow down forth and face their fateOh, it's easy, so, so easy

    GAMBOA


     

    Bolsonaro, coitadinho...


     

    Marcadores: ,

    O Messias de Lula

     

     

    O Messias de Lula

      Com a provável indicação do chefe da AGU para o Supremo, o presidente aposta em uma reaproximação com os evangélicos

     "Para Vieira, o governo não deve limitar-se ao diálogo com grandes lideranças religiosas, mas buscar uma conexão direta com a base evangélica, que é plural e diversa. “Não se trata de um bloco homogêneo. Pautas socioeconômicas como emprego, renda, isenção do Imposto de Renda e direito à moradia falam diretamente com esse público, que compõe a classe trabalhadora”, afirma. O deputado destaca ainda a importância de evitar a “partidarização dos púlpitos” e elogia a postura de Lula, que tem cobrado da esquerda um diálogo mais amplo com os eleitores cristãos. “Essa atitude tende a gerar respeito entre os fiéis. É um caminho possível de aproximação.”"

    leia reportagem de MAURICIO THUSWOHL
     

    Campanha de Trump para dominar mídia dos EUA avança por meio de aliados




    "A campanha de Donald Trump para tentar dominar a mídia dos Estados Unidos tem avançado com rapidez. Boa parte das redes sociais e dos veículos de imprensa americanos pode parar nas mãos de aliados do presidente em breve.

    Já estão alinhados ao movimento Maga (acrônimo em inglês para "faça a América grandiosa novamente") a Fox News, principal TV a cabo do país; a histórica emissora CBS, agora sob comando de David Ellison; e o X, de Elon Musk. Em breve, trumpistas podem assumir o controle da CNN, da HBO e do TikTok."

    leia reportagem de PATRICIA CAMPOS MELLO

    Campanha de Trump para dominar mídia dos EUA avança por meio de aliados | Jornal de Brasília

    Wanda Sá - Inútil Paisagem (Tom Jobim - Aloisio de Oliveira)


    De que serverm as flores que nascem
    pelos caminhos
    Se o meu caminho, sozinho
    é nada


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER