This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, novembro 29, 2002


    A ÚLTIMA DO PORTUGUÊS MATCHO!!

    A contratação de Felipão pela Seleção Portuguesa é um sonho para nós humoristas. Vamos poder juntar as piadas de português com as piadas de gaúcho!!!

    NAVEGANDO...

    Foi no Terceira Base que peguei o link pro numero 12 e a transcrição desse diálogo hilariante entre George Arbusto e Condoleeza Arroz...


    Telecine Feliz - Comfort & Joy - 20:00 sex
    Telecine Feliz - Local Hero - 21:45 sex
    Telecine Feliz - That Sinking Feeling - 23:35 sex

    Rodada tripla de Bill Forsyth, o diretor mais famoso da terrinha dos meus antepassados, a Escócia.
    Além de diretor, é roteirista de seus filmes doidos, engraçados, e sempre sensíveis para com seus personagens.

    Comfort & Joy (84) é seu quarto filme. Numa disputa de gangues pelo controle do sorvete em Glasgow, um DJ de rádio entra numa gelada. E como Forsyth na época adorava Dire Straits, nâo só a trilha sonora é deles como diálogos inteiros sâo reproduções de letras de Dire Straits.

    Local Hero (83, no Brasil Momento Inesquecível) é um de meus filmes prediletos de todos os tempos! Um tapa de luva genial no universo yuppie que começava a despontar... Executivos texanos, de uma multinacional do petróleo, chegam numa aldeia escocesa para comprar o local (e seus habitantes). Um dos raros filmes a conseguir 100% de aprovação no rottentomatoes. A trilha sonora de Mark Knopfler é comovente, com seus apitos celtas e the mist covered mountains...

    That Sinking Feeling (79, bem traduzido como Descendo pelo Ralo) é seu primeiro filme, uma criação coletiva dos ilustres desconhecidos de seu grupo de teatro. Uma garotada desempregada de Glasgow planeja se dar bem roubando um carregamento de... pias!


    Que fim levou o Jordy?


    O FARRISTA

    Quando o almirante Cabral
    Pôs as patas no Brasil
    O anjo da guarda dos índios
    Estava passeando em Paris.
    Quando ele voltou de viagem
    O holandês já está aqui.
    O anjo respira alegre:
    "Não faz mal, isto é boa gente,
    Vou arejar outra vez."
    O anjo transpôs a barra,
    Diz adeus a Pernambuco,
    Faz barulho, vuco-vuco,
    Tal e qual o zepelim
    Mas deu um vento no anjo,
    Ele perdeu a memória...
    E não voltou nunca mais.

    -Murilo Mendes


    (li no Almanaque do Santayana...)


    Cientistas americanos e canadenses testam a viabilidade de se misturar células de homens e de camundongos

    Mas no Brasil esse experimento já foi realizado!!

    Veja aqui o resultado


    BUSHADAS

    No mundo que George W. Bush e sua clique quer impor à humanidade, o sexo é uma coisa abjeta que só deve ser consumado após o sacro casamento, quando então se torna puro (desde que para fins reprodutivos, talvez).
    Nesse sentido seu governo mandou retirar de todos os sites de organismos federais qualquer mençâo a esquemas anticoncepcionais.

    Tudo isso agora é tabu.
    O que inclui todas as campanhas ou referencias relativas a AIDS!
    Não se pode falar de camisinha!

    A clique deve considerar isso desnecessário, pois no seu mundo os jovens nâo praticam sexo e sim a abstinência
    (prática que nem as filhas do Bush levam a sério).

    quinta-feira, novembro 28, 2002

    No sábado Rosângela Matheus vai ao EUA... para se encontrar com... quem? Bill Gates!!!

    Meu Deus, o que vai sair desse encontro??????


    CAPAS CAPADAS = PARTE DOIS

    As Forças da Ganäncia lavraram mais um tento retirando do ar o site cdcovers.

    As Forças da Ganância estão representadas no caso pela nefasta sigla RIAA - as grandes corporações musicais americanas (ligadas às corporações mundiais multitudo).

    cd covers era a maior central na internet de artes para discos e CDs - capas, contracapas, folhetos, etc etc
    O acervo deles era impressionante - até capas de grupos brasileiros desconhecidos mesmo aqui, lá você encontrava.

    Porque o cdcovers funcionava apenas como hospedador dos arquivos, que eram uploadados por milhões e milhões de fãs e interessados por todo mundo, permitindo um banco de dados completo, pois nada mais obsessivo e detalhista do quem realmente curte uma coisa.

    A minha revolta e a minha tristeza (mais uma decepcao com o estado de coisas na internet e no mundo) são tamanhas que traduzi aqui o texto que agora encontro ao entrar no site do cdcovers....

    Leia texto publicado pela cdcovers

    Bom, quem souber do paradeiro desse acervo ou parte dele por favor me informe - e farei o mesmo por aqui. Pois o que salva a internet é isso, eles atacam por um lado, a gente vaza por outro. Perde-se uma batalha mas se reagrupa em outro ponto e vida que segue.

    Eles que fiquem aí tentando impingir ao mercado produtos mais caros sob o pretexto de serem anti-copia... que qualquer pessoa que se dê ao respeito deve boicotar MESMO!!!

    Em tempo: pra terem idéia do buraco - calcula-se em 230 mil arquivos o acervo de artes de capa do cdcovers....

    Pela Cochlea: Jack Bruce, ao vivo, 1977...


    O SEGREDO DA JUREMA

    Nosso grande amigo Patati, quadrinhista, filósofo, fanático por cinema, e falador contumaz, está lançando pela Marques Saraiva uma novela gráfica em parceria com Allan Alex (a mesma dupla do motorista malandro Nonô Jacaré).

    O Segredo da Jurema abre uma coleção chamada Brasileiros , seis volumes em formato album adaptando temas brasileiros para os quadrinhos.

    Moema, índia que vive no litoral da futura Bahia, toma o chá da Jurema e em visões antecipa a chegada das primeiras naus portuguesas. A travessia de sua tribo para ir de encontro aos visitantes, passando por outros povos, é a espinha dorsal da narrativa. Que desemboca num romance de Moema com Diogo Cão.

    Temos a intenção de ressaltar a interação entre indígenas e portugueses no começo da colonização, porque os portugueses foram mais amistosos que os espanhóis com os índios. Queremos com isso mostrar como o Brasil vai se tornando um país mestiço, como vai se formando o brasileiro, em função dessa interação. (Patati)

    O lançamento vai ser amanhã (sexta) à noite na Livraria da Travessa (Ipanema) onde mais uma vez quadrinhistas e cartunistas do Rio vão se encontrar!!

    BLOGANDO & ANDANDO

    A seção Blogando & Andando, do Casseta & Planeta OnLine, editado pelo Felipe Flexa,
    foca esta semana o Gravataí Merengue, com seus Pequenos passos para ser aceito pela galera
    e as interessantes personalidades assumidas pelo Hoje Sou.


    GNT - Naked - 20:00 qui 02:00 qui pra sex
    CineMax - Les Rivieres Pourpres - 00:15 qui pra sex

    Ambas as recomendações hoje são "a-conferir".
    Os franceses agora deram pra fazer filmes emulando superproduções americanas - caso de Fantasma do Louvre, Pacto com Lobos, e agora esse Rios Vermelhos nos moldes dos filmes de ação hollywoodianos.
    O roteiro parece ser comum mas o diretor é o porrada Mathieu Kassovitz e tem bons atores franceses como Jean Reno e Vincent Cassel, então...

    A outra é a estréia de uma série documental da BBC sobre o corpo, discutindo a imposição atual dos parametros da juventude, transformando o envelhecimento numa desgraça.

    KISS (INGER) MY ASS!

    este blog0news e milhoes de pessoas em todo o Mundo desconfiam que toda a história por atrás do célebre atentado de 11/09 ao WTC não foi contado (eu diria que nem a metade).

    E aí, quando finalmente se institui uma comissão para investigar porque tal atentado nâo foi evitado, ou minimizado, o governo Bush nomeia como seu chefe um dos homens mais suspeitos de todos os tempos! Sim, ele mesmo, Henry Kissinger, alcunhado com muita propriedade pelo Village Voice como o Milosevic de Manhattan !

    Kissinger esteve envolvido em praticamente todas as falcatruas e serviços sujos do Império Americano nas últimas décadas.
    Mas basta um, apenas um, detalhe para se ter a dimensão de desatino, quer dizer, das reais intenções do establishment americano:
    Kissinger foi integrante do conselho diretor da corporação petrolífera cujo plano-mestre era a construção de um oleoduto ligando o mar interno Cáspio ao mar Índico, passando por onde? Pelo Afganistão.

    A construção deste oleoduto tinha a firme oposição do governo talibã, que foi destronado pelas forças americanas usando como pretexto o atentado de 11/09.

    O Milosevic de Manhattan
    (veja no final uma lista de seus crimes)

    Opinião do autor de "O Julgamento de Henry Kissinger"

    Um dos últimos genocídios promovidos por Kissinger


    Pela Cochlea: Tuzé de Abreu e seu primeiro CD solo Larrálibus Escumálicus Cujolélibus

    Kelly Osbourne revela que "The Osbournes" é uma farsa

    Não diga!!!

    A natureza humana é tâo efêmera quanto a forma de um caleidoscópio nas mãos de um orangotango.
    - Nataniel Jebão

    quarta-feira, novembro 27, 2002

    ABRINDO A TEMPORADA
    Hoje, 27 de novembro, começou o veráo no Rio de Janeiro.

    A data foi marcada pela morte de um homem de 36 anos, cujo nome não foi divulgado, no Hospital Carlos Chagas, de dengue hemorrágica.



    E o blog0news passa a falar agora diretamente de ontem à noite na Livraria da Travessa, em Ipanema!
    Estamos aqui para o lançamento do livro de Chico Caruso, o maior chargista brasileiro da atualidade!!
    O livro se chama ERA (uma vez) FHC e é justamente isso mesmo: 700 charges contando o que foi o Brasil durante os oito anos de governo tucano.

    Além da qualidade dos desenhos e há o interesse adicional de textos contando ou relembrando os assuntos retratados. Numa co-edição Devir (Mauro e Douglas, batalhadores do desenho & HQ) e Jacarandá (Toninho Mendes, editor da área desde o primeiro Chiclete com Banana, autor também do projeto gráfico).

    VEJA AS CELEBRIDADES PRESENTES AO LANÇAMENTO

    QUEM NÃO É TÃO CELEBRIDADE - MAS É AMIGO DO BLOG0NEWS - E TAMBÉM ESTAVA LÁ

    A ÚLTIMA DO PORTUGUÊS

    Felipão contratado como técnico da seleção lusitana.

    LONGITUDE 126

    O que fazem esses americanos todos na Coréia do Sul
    trinta e sete mil soldados
    remanescentes obtusos de uma guerra fria há muito derretida

    mascando seus chicletes e entornando cerveja em latas importadas de milwaukee
    vazando o seu semen em prostitutas coreanas
    e esmagando com tanques criancinhas atravessando a rua?

    Dona Ângela, a senhora não sabe como eu fico feliz em ter um presidente que bate uma peladinha com a família aos domingos!!!

    PELA LIBERAÇÃO DA PANÇA

    No Pasquim 21 tem também uma senhora, Angela Dutra de Menezes, que - talvez por ser amiga do Zélio - escreve o principal artigo do jornal, logo na página 3. ADM foi a única da equipe do pasquim (editores, redação e colaboradores) a votar no Serra. Tudo bem, é a opinião dela, está no seu direito eleitoral, mas acho estranho tal posição divergente ter o espaço de "editorialista" de um jornal que pretende ser o que pretende.

    Nesta edição, por exemplo, ADM, sob o bom título "Sossega Lulão", começa dizendo ... nâo avalizo as censuras ao comportamento pós-eleitoral de Lula. Quem o escolheu sabia, de antemão, que ele não era chegado à elegancias britanicas. Portanto, vamos deixá-lo comemorar da maneira que mais o satisfaz. O novo presidente tem todas as razões do mundo para andar nesta excitação... digamos... pouco charmant.

    Para no parágrafo seguinte engatar ... não gosto de ver o futuro primeiro mandatário da República tomando picolé na padaria da esquina. E aí chegar ao que realmente a incomodou: ver na TV Lula jogando uma pelada dominical e caindo numa dividida com o netinho. Ou, nas palavras dela, jogando futebol vestido de deus-me-livre. Aliás, urgentemente alguém precisa modificar-lhe os trajes domingueiros. (...) Torço para, o mais rápido possível, alguém o alertar de que, com aquela barriga, envergar uma camiseta regata é pecado capital.

    Ao contrário de ADM, eu já torço para que,
    assim como o Pasquim
    que em seu período realmente revolucionário
    ajudou a impulsionar uma mudanças nos costumes
    soltando corpos e mentes de mores arcaicos

    e na imprensa também detonou mudanças nos costumes
    despindo as redações de uma linguagem terno-e-gravata e de abordagens a rigor

    a Era Lula revolucione conceitos estéticos, onde a evolução temporal do corpo seja considerado algo mais natural, onde os barrigudos nâo tenham que esconder as panças, e onde os trajes melhores sejam aqueles em que as pessoas se sintam melhores.

    Onde os padrões se aproximem mais das pessoas humanas e nâo dos desejos siliconados. Sou mais o futebol descontraído que o cooper cenográfico ou academias de malhar. Mais uma bola que jet-ski!

    Lula, com sua simplicidade, seu humor, sua esperteza inata, e seu despudor de mostrar uma barriga, não é, como pensa a elite, a barbárie e sim a sinceridade.

    E, ao contrário dos ADMs horrorizados, aspirando seus sais, espero fervorosamente que o poder não lhe faça uma lipo nem lhe ponha em campo com uma camiseta de grife!!!

    LULA, QUE TIME É TEU?

    Paulo Caruso, no Pasquim21, escala a equipe do Ministério do Lula (aquele que vai jogar duro contra os EUA). Será que a convocação dele vai bater com a do PT? (A dele está bem distribuída em campo e com um esquema tática bem desenhado - claro, Paulo é um craque do desenho!)

    Confiram aí:

    Goleiro - Zé Dirceu (Gabinete Civil)
    Zagueiros - João Paulo Cunha e Suplicy (Previdência e uma pasta especial)
    Laterais - Genoino (Defesa) e Hélio Bicudo (Justiça),
    Meio de campo - Palocci (Fazenda), Dulci (Planejamento) e Graziano (Agricultura).
    Ataque - Guido Mantega, Lula e Mercadante .

    No banco: Patrus, Pinguelli Rosa, Zé Alencar, Gushiken, Cristovam e Benedita.

    terça-feira, novembro 26, 2002

    LULA JÁ SABE COMO VAI LIDAR COM OPOSIÇÃO



    - potoca de Fernando Aragão
    foto de Sebastião Moreira

    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POST

    Pelo teor das declarações, vai tornando-se cada vez mais explícito quem realmente vai governar o rio de janeiro.

    Quanto à cultura, talvez a Rosinha, dando seguimento à linha política do "populismo assistencialista de R$1,00", resolva retomar um antigo projeto do governo Garotinho, nunca posto em prática:
    o vale-cultura,onde notas fiscais poderiam ser trocadas por vales,que por sua vez poderiam ser trocados por ingressos para shows, museus, peças de teatro...

    Não estranhemos se, daqui a pouco,ouvirmos o ambulante no ônibus dizendo que aceita vale- transporte, ticket refeição, vale-cultura.É lógico que o vale-cultura, na economia informal, valerá menos(ou será menos aceito), pois transporte e alimentação todo mundo precisa e sabe para o que serve, já "cultura"... eta coisa inútil!
    - Aurora Goodwin


    Refere-se a este post e a este post

    SANGUE E AREIA

    Eu nem ia falar nada , mas aí o Ricky colocou essa foto de tourada na galeria , então olha só ;

    Em seu livro La Verguenza Nacional - La cara oculta del negocio taurino -Luiz Gilperez Fraile revela alguns truques usados com os touros de arena .

    Em seus chifres são pendurados sacos de areia pesados , durante horas , para que suas patas inchem.
    As patas sào então encharcadas com aguarrás e a ardencia faz com que o touro "baile ".
    Seus olhos são untados com vaselina para que brilhem e para enfraquecer sua visão .
    Antes mesmo de se confrontar com o toureiro seus órgãos internos já foram atingidos pelas lanças dos picadores .
    Os bandarilleros já aplicaram as bandarilhas , aqueles espetinhos enfeitados que tem a função de manter o alto nivel de adrenalina para que o touro não desfaleça antes do final do espetáculo , provocam dores atrozes porque a cada movimento do animal giram e se cravam mais fundo .

    Nesse ponto chega o toureiro divinamente vestido e acaba, por assim dizer , com o serviço .

    Fica difícil ver beleza nisso , mesmo que num belo filme de Almodóvar .

    postado por Ana Lúcia Pinta

    BOMBEIROS QUE INCENDEIAM

    Pronto!Já está escolhido o calendário que você vai usar no ano que vem: Heróis do Rio, com 12 garbosos integrantes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, como este Capitão Albucacys... A ser lançado semana que vem.

    Rosangela Matheus certamente já encomendou o seu!

    ERA UMA VEZ FH

    Estamos realmente vivendo no Brasil o final de uma era (FHC) e o início de outra (Lula ou o nome que vier a ter). Chico Caruso, o chargista da corte, documentou diariamente os oito anos dessa era passada.

    Os melhores lances dessa história ele compila em livro: "Era uma vez FHC" traz 700 flagrantes dos acontecimentos principais durante os dois mandatos neo-liberais. Com o traço do Chico, o maior chargista brasileiro das últimas décadas.

    O livro vai ser lançado hoje na Livraria da Travessa, em Ipanema, no Rio.
    E é claro que voltaremos a falar deste lançamento aqui no blog0news.

    Materia com Chico Caruso

    Instalamos um sistema de busca no blog0news
    facilitando o acesso a posts mais antigos
    ou fornecendo um cardápio para quem procura por algo específico.

    Experimentem utilizá-lo.
    O chato só é ele indexar os textos por arquivo (semanais) ou invés de por posts (vários por dia). O sistema é da Atomz.

    segunda-feira, novembro 25, 2002

    O que o Bush estava assinando, Ana, com um amplo sorriso na cara, é pra ficar cabreira mesmo.
    É o ato de oficialização do Órgáo de Segurança da Terra Natal, entidade congregando numa só super-instituição as atividades e os poderes de 22 organismos governamentais de combate ao crime e ao terrorismo e aos direitos dos cidadáos.
    Mais um passo para o engessamento da América num imenso estado policial.

    A medida não é só re-embaralhamento de cartas burocráticas, a ocasiáo, como sempre, é aproveitada para aglutinar ainda mais poderes nas mäos do governo. E também para agradar os cumpadres, as grandes corporações que comandam a Nação, transformando em leis detalhes a princípios irrelevantes ao assunto
    como parágrafos tornando quase impossível aos grandes fabricantes de remédios serem processados.

    Tudo em nome da segurança do Homeland.

    O AUGUSTO DELIRANTE E O AUGUSTO RANZINZA

    Leia antes coluna do Augusto Nunes.

    Ô Augusto Nunes, deixa o Boal delirar. É com os delírios que se faz o melhor festejar. Os delírios ousam e quando se concretizam a sociedade avança. Se não se concretizam, sobra o ato de delirar.
    E Augusto Boal entende de sonhos e de festas. Inegável.
    Cabe ao PT embarcar ou não na sua proposta. Quem tem que pensar em trabalho sério são seus executivos.


    Aí tem...

    Zapeando a tv rapidinho , Bush assinando um documento , aplausos , ele sorrindo de orelha a orelha , nem deu tempo de ler a legenda que corre apressada pela tela .
    Por que será que eu fiquei tão cabreira ?

    Postado por Ana Lúcia Pinta


    Telecine Premium - Liam - 21:30 seg 07:20 ter
    Brasil - Alma Corsária - 21:00 seg
    Mundo - Ocean´s Eleven - 01:00 seg pra ter

    Stephen Frears é um bom cineasta em produções elaboradas como Ligações Perigosas mas é ótimo mesmo quando volta o olhar sobre sua terra em filmes simples e emocionantes como The Snapper ou My Beautiful Launderette.

    Liam se insere no ultimo caso: um menino gago prestes a fazer a primeira comunhão num Liverpool cinzento dos anos 30 vê o mundo se transformando à sua volta. As observações de Liam sobre a repressiva educação religiosa são engraçadas, mas o envolvimento de seu pai com os camisas-preta fascistas tornam a historia cada vez mais dramática.

    Mas hoje temos recomendações para todos os gostos.
    Alma Corsãria
    repassa 30 anos de Brasil pelas memórias de dois poetas - filme do excelente Reichenbach.

    Para quem gosta de policiais ou viu o recente thriller Onze Homens e um Segredo, esta é a versão original, com Frank Sinatra e sua turma.

    Como pode a propaganda ser a alma do negócio
    Se esse negócio que engana nâo tem alma

    - Nação Zumbi
    (Propaganda)

    DEATH FOR SALE

    O professor Gunther von Hagens é o inventor da técnica de "plastinização", criada por ele mesmo e que consiste em retirar a pele dos corpos e substituir os fluidos por resinas. Os corpos são entâo expostos em público, artisticamente dispostos, como este segurando a própria cabeça entre as mãos.

    As exposições de Von Hagens atraem multidões. No Japão permaneceu de 96 a 98 e recebeu 2,5 milhões de pessoas. Em Berlin 1,4 milhões em sete meses.
    (Video e fotos de uma exposição - clique em Le Imaggine e Le Album)

    O valor de cada obra ( corpo ) plastinizado varia entre 20 e 40 mil libras... ·Os corpos utilizados , acredita-se serem de prisioneiros, sem teto , doentes mentais ou de quem simplesmente doou o corpo à ciência. O Dr, Van Hagens , apelidado pela mídia de Dr. Frankenstein , investiu cerca de 5 milhões de libras criando em Dalian , na China , um centro de "plastinização "que emprega 200 pessoas .

    Aberta em Londres desde março deste ano , a exposição Body Worlds, de Gunther von Hagens, é composta de 25 cadáveres. E apresentou , na quarta feira passada , uma atração extra. Numa galeria de arte , perante cameras de tv e um publico pagante de 500 pessoas ( ingressos esgotados em poucas horas ) o Dr . Hagens fez uma necropsia pública, tendo ao fundo uma cópia da tela Lição de Anatomia de Rembrandt.
    No final a platéia aplaudiu .

    Quem não conseguiu ingressos pode se consolar na Gift Shop que vende catalogos , mousepads , mochilas , jogos , chaveiros , relógios e camisetas que reproduzem as obras de Von Hagens.

    Arte ? Picaretagem ? Morbidez ?

    Talvez a resposta possa ser dada por Phillipe Aries, que no seu livro "História da Morte no Ocidente" observa que o tabu do século passado era o sexo e o deste século é a morte .

    Estamos vendo o surgimento da "prostituição da morte" ?

    postado por Ana Lúcia Pinta



    domingo, novembro 24, 2002

    Cora Rónai conseguiu a síntese dos dois casos escabrosos que assombram o país:

    Solução perfeita
    Vilma devia ter seqüestrado Suzane.

    A imensa maioria do povo americana é inteiramente favorável a uma invasão do Iraque e ao extermínio de milhares de iraquianos e à consequente morte de diversos americanos e à eliminação sumária da Saddam Hussein da face da terra...

    Somente um entre sete americanos é capaz de identificar onde fica o Iraque num globo terrestre (pesquisa da National Geographic).

    Com tal descolamento da realidade fica fácil fazer uma guerra.

    CAPA CAPADA

    Lembram tambem de um post há algumas semanas onde falava das capas feitas por Matt Groening para a Rolling Stone, com personagens dos Simpsons parodiando capas históricas de albuns?
    Pois vejam como a encomenda saiu publicada:



    A imagem da esquerda é da arte original, a da direita é a capa da revista. Notaram alguma diferença, além da aplicação das letras?

    Pois desapareceu o pingolim do Bart!!!! Não, não é que a água da piscina tenha ficada tão gelada que o piru tenha encolhido completamente... a direção da Rolling Stone censurou o desenho!!!!

    Sim, meus amigos, a Rolling Stone, a que não ajuntaria limo, aquela que há algum dia fora portavoz da contestação americana, a chama acesa da crítica roqueira... e hoje - como o proprio rock - outdoor das grandes corporações, de uma caretice maior do que a última versão cirúrgica da cara do Michael Jackson!! Basta citar que acaba de escolher como Personalidade do Ano de 2002... Eminem!!!

    Mais um ponto para a hipocrisia a tacanhice e o puritanismo falso daquele povo embestalhado que mora ao norte. Na época já foi dificil lançar o Nevermind do Nirvana com aquela capa - e era um penizinho de um bebê!! Agora seria impossível. (Aliás, seria possivel surgir um Nirvana na américa musical de hoje?)

    Estamos falando de um peruzinho desenhado de um personagem fictício que está parodiando um piruzinho de um bebê...

    POST ESPECIFICAMENTE MAIS ACESSADO DA SEMANA

    Tu te tornas responsável por aquilo que apedrejas

    Definitivamente, não se fazem mais concursos de miss como antigamente?
    A escolha da Miss Mundo 2002, programado para dezembro, na Nigéria, está...


    Em segundo, este
    e em terceiro, este

    POST MAIS COMENTADO DA SEMANA

    O que você achou dos mascotes escolhidos para a Copa de 2006 na Alemanha?


    publicado originalmente aqui


    Campeáo de buscas no blog0news esta semana:
    pela segunda vez consecutiva... fotos richtofen.
    Quer dizer, com uma ligeira variação... muita gente esteve aqui procurando por fotos suzane.

    Foi impressionante o numero de visitantes em busca de tal assunto. Fiz um levantamento no meu bstats e verifiquei que 34% dos acessos - praticamente um terço - tiveram tal origem, seja por google, radar uol, etc.

    Mais uma vez então o caminho das pedras dentro do blog0news:
    tente ver aqui
    mas não deixe de ver também aqui e aqui e aqui.

    A tempestade calou os telefones de Paqueta,
    calando por conseguinte este blog0news.

    Comemorando que fechei uma partida de buraco, de 3000 pontos, em apenas tres rodadas, passei agora pelo aparelho e vi que dava sinais de vida. Posso entao enviar este post.

    Mas eh quase meia-noite, o cheiro de jasmim esta denso no ar, uma brisa gostosa vem de sobre o oceano, toca um disco antigo de Nora Ney e sinto fisgadas de calculos renais. O resto, portanto - o que iriamos escrever hoje - fica pra amanha.

    sexta-feira, novembro 22, 2002


    Multishow - Ao Vivo - 21:45
    Lenine com seu mais recente show, apresentando as músicas de Falange Canibal.

    NOTÍCIA MAIS QUENTE DA SEMANA!

    Laptop queima pênis de cientista

    ERAM OS MICKEYS ASTRONAUTAS ?

    Uma equipe de restauradores fazendo obras em uma igreja de Klangenfurt, na Áustria, deparou-se com esse afresco , datado de cerca de 1300:


    postado por Ana Lúcia Pinta

    PELAS BARBAS DO PROFETA !

    Já passa de 100 o número de mortos e 500 o de feridos em disturbios generalizados ocorridos na cidade nigeriana de Kaduna durante uma onda de protestos contra o concurso de Miss Mundo , que acontecerá no começo de dezembro.
    A fúria dos manifestantes foi desencadeada por um artigo publicado pelo jornal local , afirmando que as candidatas eram tão bonitas que até mesmo o profeta Maomé gostaria de casar com uma delas .

    Apedrejar mulheres supostamente adúlteras pode , mas ai de quem vilipendiar o nome do santo profeta!

    Leia o editorial pedindo desculpas

    Veja o artigo original que deu origem às revoltas
    (mas o trecho em questão foi extirpado do site)

    postado por Ana Lúcia Pinta

    O CASO DA ORELHA DOBRADA

    Caiu a ficha, o elo perdido, nessa história do filho adotivo surrupiada da mae verdadeira pela mae adotiva no hospital ao nascer:

    O que levou alguém da própria família a denunciar o caso?

    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POST

    A Patricinha assassina é simplesmente inexplicável. Os irmãos Cravinho ainda são um tipo típico, mas mesmo assim restam duas perguntas impossíveis de ser respondidas:
    1) Porque matar
    2) Porque dessa forma

    Por mais que escrevam, por melhor que seja a qualidade dos textos, a resposta nunca será conhecida. No fundo esses artigos funcionam mais como uma "catarse social". Uma espécie de "análise", no sentido psicológico do termo, que a sociedade tem que fazer para poder continuar vivendo.


    - Geraldo Xexéo, do MindWeb


    Refere-se a este post

    Homem de ferro, chapado
    O leve renascendo do muito pesado

    Política é proferir frases retumbantes, é espinafrar os adversários, jogo de cena
    mas essa declaração do Sr. Matheus:
    Vamos desinfetar o Palácio Guanabara antes de a Rosinha chegar e tomar posse
    ...

    Pra começar, ele nâo tinha que estar dizendo nada, nâo é ele quem vai tomar posse...
    ou é?

    Porque ao invés de desinfetar o Palácio Guanabara
    eles não despoluem a Baía de Guanabara?

    Dona Matheus, a governadora eleita de forma ilegal, já anunciou 13 nomes de seu secretariado (11 deles remanescentes do governo do marido).

    Tem Turismo, Esportes, TurisRio, etc, etc.... mas e a Cultura? Nada.

    Daí se apreende a importância que a Cultura vai ter no governo de Sr & Sra Matheus sobre o Estado do Rio de Janeiro.

    A foto desconcertante de Michael Jackson sacudindo seu filhinho na sacada do hotel de Berlim só me surpeendeu por um detalhe : o nome Prince Michael , eu tinha certeza que esse Prince Michael tinha nascido há uns cinco anos atrás , como podia ser um bebe ?

    Fui fazer umas buscas na rede e veja só :

    Michael Jackson tem tres filhos ; Prince Michael Junior de 5 anos ,a menina Paris Michael de 4 anos e esse coitado que recebeu o nome de Prince Michael II , ou simplesmente "No. 3", como foi apresentado em 30 de julho pelo pai no show dos mágicos Siegfried and Roy em Las Vegas . Ou seja , é uma versão 2.0 do primogenito .

    A identidade da mãe não foi revelada , mas Jacko afirmou que o bebe foi concebido "the natural way ".
    E eu que estava morta de pena do Pedrinho....

    postado por Ana Lúcia Pinta

    quinta-feira, novembro 21, 2002

    ZAGALLO SE DESPEDE DA SELEÇÃO



    - potoca de Paulo Mello & Ricky Goodwin


    Lançado o WBloggar3 em português.
    Essa ferramenta é uma manus in rodem na hora de publicar seu blog.
    Sugiro que você blogueiro baixe e experimente.


    achei navegando com as nausdeparaty

    SACADAS MONUMENTAIS DE ADAILTON PERSEGONHA

    Nada pode causar mais dúvida nas mentes humanas do que a pergunta: "Tem certeza?"

    DANDO NOME AOS BOIOS

    Poucas vezes a entrega de um prêmio foi tão apropriado!
    Michael Jackson estã em Berlin para receber o Bambi 2002...

    Opinião interessante de uma advogada blogueira sobre o caso Osvaldo-Pedrinho no Funny Valentine (desça aos posts de 19/11).

    Depois do numero avassalador de pessoas que estâo caindo aqui procurando por fotos de suzane richtofen, começam a aparecer algumas buscas com a palavra ragatanga.
    Logo comigo, que me arrepio com essas picaretagens musicais!

    A sorte é que encontrei no InternEtc uma maneira de informar a esses leitores TUDO SOBRE O RAGATANGA!!
    Numa pesquisa completa e comovente do C@T, com fotos ilustrativas e tudo.

    Finalmente você vai saber o que realmente quer dizer asedereje hihe babacaehvosse...

    quarta-feira, novembro 20, 2002


    FLASHBACK

    Acordei cedo, o dia raiando, depois liguei a TV, sou saudado pela voz de galvão bueno e vejo um campo de futebol, closes em torcedores orientais = deslocamento de tempo. Voltei para junho de 2002.

    A sorte agora é ser uma partida sem aquela carga de tensão, não sabendo se nossa seleção ia ou ficava, a noite sem dormir preocupado e ansioso... Brasil x Correria do Sul, a final que poderia ter sido - ou, mais provável, a disputa do terceiro lugar que ficou para outros - era um amistoso.

    O azar é ser um amistoso. E se os jogadores se empenharam em disputar até o fim, mesmo empatados de 2 x 2, nosso Galvão passeou em campo. Ele e sua equipe. A narração do jogo foi um mero detalhe do qual eventualmente se lembravam enquanto batiam um papo mais desinteressante que mesa redonda no meio da madrugada.
    A longa história do 13 de Zagallo no momento em que o jogo estava mais quente... o goleiro da Corrreria foi substituído e ninguem mencionou o fato pois Galvão estava ocupadíssimo numa dissertação oba-oba e auto-congratulatória sobre sua cobertura da ex-Copa...

    No mais, Zagallo manteve sua tradicional teimosia não substituindo ninguem mesmo sendo amistoso. E a destacar o peito do juiz chinês marcando um penalti (claro, por sinal) aos 47 do segundo tempo contra o time da casa, quando o empate deixaria a todos felizes. Deve ter sido um equilíbrio kármico após tanta roubalheira a favor da Correria na Copa.

    O futebol foi até bonito e essa deveria ter sido a verdadeira comemoração pela penta, não aquele caça-níqueis-e-votos vergonhoso em Fortaleza. E uma bonita "despedida" para Zagallo, chato, ranheta, sortudo, que tanto nos irritou e que tanto xingamos, o Forrest Gump do futebol brasileiro (segundo Beto Silva) e que no final da vida desenvolveu essa alegria infantil, e deixa sobretudo como lembrança a paixão profunda pelo futebol.
    Tivemos que engolir.

    ps: a viagem numerologística do caricato Bueno foi tão longe que ele pediu pra Beletti bater o pênalti decisivo - porque era o número 13.

    terça-feira, novembro 19, 2002

    SIM AO NÃO

    Zuenir Ventura, na sua coluna da revista Época, em boa hora associa o crime de Patricinha Richtofen com aqueles rapazes de Brasília que recentemente assassinaram um garçon na Bahia a socos e pontapés: nos dois episódios, os jovens não se conformaram em ser contrariados. E reagiram selvagemente. Ela, por ter recebido um "não"paterno. Eles, por terem sido impedidos de permanecer onde se encontravam indevidamente.

    É a mesma a auto-suficência, essa jeunesse dorée a quem tudo pode e a todos fodem sentindo-se impunes.
    Conforme já tinhamos escrito aqui e aqui.

    Luciano Trigo também escreve de forma interessante ao transportar o foco do crime Richtofen de Suzane Patrícia para os dois manés assassinos, os Irmãos Cravinho.
    Leia: Como nascem os monstros.

    O que você achou dos mascotes escolhidos para a Copa de 2006 na Alemanha?

    Bem, qualquer coisa é melhor do que aqueles bichos pavorosos que não pegaram na Copa Japão/Coréia.

    PONTO COM NÓ

    A imprensa mundial fez óóóóóh quando Bill Gates doou $ 500 milhões ao governo da India para programas de combate ä AIDS.

    Tradução da filantropia: o governo da Índia está equipando todos seus computadores com o sistema Windows ao invés de Linux.


    Telecine Premium - Joe Gould's Secret - 23:10 ter reprise 23 27 28/11

    Náo podemos recomendar totalmente este filme porque ainda não o vimos, mas os dirigidos ou interpretados por Stanley Tucci costumam ser muito interessantes. Um jornalista fica intrigado com um estanho morador de rua (em Nova York, claro, o titulo em portugues é Cronicas de uma Certa Nova Iorque): um intelectual (ou maluco) que está escrevendo (há 40 anos) uma vasta obra-prima intitulada A História Oral do Nosso Tempo.
    E parece que o personagem existiu mesmo. O filme recria a era dos bohemians de NY.
    Reportagem sobre o filme - crítica de Ebert sobre o filme

    Telecine Classic - León Morin, Prêtre - 22:00 ter
    No festival Melville, o primeiro das colaborações do diretor francês com um Belmondo novinho (em 61, fazendo um padre durante a ocupação nazista). Curiosidade: como assistente de diretor, e ator, Schlondorff, depois famoso diretor alemão.

    BAIXANDO UMA TELA
    A indústria cinematográfica americana foi um pouco menos tacanha do que a fonográfica
    e ao invés de dedicar-se a perseguir e destruir mecanismos de download de seus produtos
    tratou de oferecer seu proprio sistema de distribuição de filmes via web.

    Cinco majors fizeram um pool através da Movielink onde se pode baixar por preços de 5 a 10 dolares titulos até mesmo recentes (sem link no Movielink pois o acesso é restrito aos internautas americanos - tem dessas babaquices).

    A rapaziada safa vai continuar pegando os filmes por aí, mas pelo menos é melhor entrar com opções e aproveitar o sistema do que tentar destruí-lo, como fazem em vão as gravadoras.

    E praticamente no mesmo dia foi lançado também o primeiro software comercial para copiagem de filmes em DVD. Por 100 dolares aqui.


    Para quem gosta de quadrinhos, dois links que estavam de bobeira na cara do gol
    Dark Horse Comics, que como o Rafael escreveu tem farto material de originais para serem vistos
    Watchmen digitalizado página a página, oportunidade online de reler uma das melhores historias de todos os tempos


    FUI EU?

    Ficou tresloucada a imprensa brasileira diante dos dramalhões e fatos escabrosos que podem catapultar suas vendas & audiencia.

    A revista Época proclama em capa e letras garrafais que a mãe adotiva do Pedrinho/Osvaldo é a sequestradora, embora o inquérito esteja em andamento. Hoje há alguns indícios que apontam para sua culpabilidade mas a revista fechou na sexta quando isto ainda não estava tão claro. Basearam-se numa suposta confissão que não tem valor legal, sendo a revista juri e juiz.

    O Fantástico dramatiza, na interpretação de uma atriz, trechos do diário que a mãe biológica escreveu para o filho desaparecido nesses tantos anos - supostamente textos pessoais cuja exploração num tom tão empostado resvala do jornalismo para o sensacionalismo.

    Realmente é um caso cujos componentes clamam pela atenção do público. Uma novela mexicana não teria esses arrebates. E os próprios responsáveis pela condução do inquérito não utilizam a discreção, como o delegado que alardeia ä imprensa que as irmãs de Osvaldo/Pedrinho devem ter sido sequestradas.
    Se tem provas disso, que as apresente.
    Se näo tem, e disso suspeita, que corra atrás das evidëncias que consubstanciem suas teorias, pois é essa a função de um investigador.

    segunda-feira, novembro 18, 2002

    Entre seus sonhos de consumo está o de ser dono de um ponto de ônibus?
    Conheça o sujeito que tem um ponto de ônibus!


    Telecine Classic - Bob Le Flambeur - 22:00 seg reprise 09:20 terça
    GNT - The Filth and the Fury - 23:30 seg

    Film noir é uma expressão francesa para filmes policiais americanos. O Classic traz um festival de um noir francês. Melville (nenhum parentesco com Moby, pois é nome artístico) saiu da Resistência aos nazistas doido pra fazer cinema. Sem dinheiro, sem muitas condições técnicas, foi em frente assim mesmo. A economia de recursos deu num cinema enxuto. Filmes tensos, secos. Daqueles bons de ver.
    A principal diferença destes noirs franceses para os americanos está no uso de externas (filmagens no local e nâo em estúdios) e na luz natural

    Segundo a lenda, quando François Truffaut assistiu a Bob Le Flambeur gritou: "É isso que nós queremos fazer"! E assim nasceu a Nouvelle Vague. Bem, mas ruas escuras e esfumaçadas de Montmartre um jogador compulsivo tenta se dar bem planejando um grande golpe a um cassino. Atenção para para as sombras nas parede e a tomada de 360 graus mostrando a entrada do cassino.

    Num extremo oposto, na GNT o documentário espetacular de Julien Temple acompanhando a historia o apogeu a gloria e a decadencia dos seminais Sex Pistols. Temple (do Great Rock n Roll Swindle) é parte dessa história desde seu início e fez aqui um dos melhores filmes de rock de todos os tempos.

    O site do filme é bom e vale a pena conhecer

    Manchete do Casseta & Planeta OnLine
    HOMOSSEXUAL GARANTE QUE É O PAI BOIOLÓGICO DE PEDRINHO


    Lançada no Brasil uma ferramenta de busca muito louca, a Kartoo,
    que mostra os resultados graficamente,
    com os links se associando através de setas
    e para cada link-seta a possibilidade de aprimorar a busca adicionando ou retirando palavras-chave.
    Os site viram esferas que aumentam/diminuem de tamanho conforme sua pertinência.

    Melhor para visualizar as interconexôes entre sites do que localizar coisas, ainda nâo descobri se é prático ou nâo, mas ao mesmo tempo em que se procura a viagem já se torna um barato.

    Descrição do Kartoo

    A indústria cultura é inescrupulosa, o critério inicial é o lucro. Antigamente, as pessoas que iam fazer rádio e televisão estavam muito preocupadas em oferecer o melhor, embora estivessem também querendo ganhar. Hoje se gasta 20 por cento de um budget para fazer a produção e 80 por cento para a divulgação. Ora, com 80 por cento se entulha qualquer coisa no mercado.
    - Júlio Medaglia
    entrevista a Caros Amigos 67

    O Mexerica Online bolou uma maneira de alavancar seus acessos com apenas tres palavrinhas: suzane richtofen nua. Só isso. Não tem foto, claro, nem link. Cutuca assim o Google e a libido dos wankers da web que parecem estar salivando pela imbecil assassina.

    Que fenômeno é esse de sexualização de uma mulher catapultada pela mídia por ter matado os pais a pauladas por questôes mesquinhas e se fotografa de biquini e roupinhas de grife? Qual a atração?

    blog0news tem recebido visitas e mais visitas via sites de buscas depois ter publicado uma singela foto do Richtofen verdadeiro, o Barão Vermelho. Esse era mau, um assassino, mas um gentleman que, aos pilotos que feria e não matava, fazia questão de receber com as melhores bebidas e os melhores pratos. Jamais iria a um enterro com a barriga de fora.

    E para quem procura tais fotos, sugiro este link.
    Desde que acompanhado deste link
    E mais este link

    A GLÓRIA QUE EDIFICA E AFAGA

    blog0news citado na coluna do simpaticíssimo Gravatá, o colunista social da Internet, do Informática Etc.
    (Coluna, aliás, que voltou ao seu formato anterior, de notas & entrevista, e do qual gosto mais.)

    FINALMENTE
    O casseteiro Ricky, ex-"O Pasquim" e internauta de primeira hora, aderiu à onda do blog.


    Já que fui citado, peço licença para um post um tanto pessoal. Realmente, sou um internauta de... diria até de primeiro minuto. Em 93 acompanhava as ramificações da internet academica americana. No início de 94 estava na primeiríssima internet brasileira, testador de uma rede do Ibase e da alternex para acesso à web no Brasil. Só como editor do Casseta & Planeta OnLine estou há mais de sete anos.

    Naquele tempo os acessos eram a 14.400 kbps (o modem, os acessos chegavam a 10 ou 12!) e caiam sempre. No C&P OnLine a gente publicava uma matéria por semana e era um sufoco (hoje são mais de 12 coisas novas por dia!). A redação funcionava atrás de um armário (bons tempos, Haroldo Mourão!) e o nosso sistema para publicar imagens (com largura máxima de 100 pixels!) era assim:

    Clique para continuar lendo este texto.

    Acabo de publicar a terceira galeria de imagens, as quais chamo de imaginens.
    Imagens para estimular a imaginação.

    Quer saber do que se trata? Clique aqui & cutuque sua mente abrindo essas janelas no muro de sua tela.

    Outros acessos para o mesmo lugar: clicando na terceira imagem da coluna da direita - ou no link permanente, também na coluna da direita, após o >mais blog0news.
    A cada dia parte uma nova viagem visual.


    Lula e Marisa aproveitaram bem o descanso
    do fim de semana na Granja do Torto.

    domingo, novembro 17, 2002

    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    hei! este nao é o falecido Zacharias dos Trapalhoes vestido de mulher? ...

    Refere-se a este post

    TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE APEDREJAS

    Definitivamente, não se fazem mais concursos de miss como antigamente?
    A escolha da Miss Mundo 2002, programado para dezembro, na Nigéria, está ameaçado de não acontecer. Onze candidatas a miss já confirmaram que vão boicotar o evento em protesto contra a condenação à morte, por apedrejamento, de Amina Lawal. A Anistia Internacional recolheu mais de um milhão de assinaturas pedindo a revisáo da condenação mas em vão. E quem é Amina Lawal?

    Uma mulher nigeriana de 31 anos, analfabeta, de uma pequena vila chamada Kurami. Sua sentença: ser enterrada até o pescoço. E a cabeça, de fora, apedrejada lentamente até que o corpo inteiro morra. Seu crime: ter sido estuprada. A prova do crime: uma criança nascida há pouco, concebida por ela durante o estupro. A sentença será executada assim que a criança estiver desmamada.

    Mas o concurso acontecerá, é claro. Como diz um jornal nigeriano: Essas rainhas da beleza recebidas tão efusivamente pelo governo nigeriano são símbolos da obsessáo do Ocidente com o sexo, a celebridades e os ganhos materiais. As beldades desfilarão para o deleite dos lobos e dos bobos, rebolando suas carnes na passarela e seus sorrisos na TV. Amina vai conseguir sorrir enquanto as pedras estilhaçam seus dentes?
    Wasila, a filha de Amina - qual será a sua passarela? Qual o seu título de Miss?

    Entrevista com Amina Lawal e detalhes do caso por um jornal local

    Entrevista com MIss África do Sul

    Uma colocação interessante da Nova Zelândia (com comentários de outras miss)

    ps: ···O nosso conhecido Kanu, capitão da Seleção Nigeriana, recusou-se a comparecer a um jantar em homenagem às misses, em protesto contra o caso Amina.


    LIKE A ROLLING STONE

    O ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, está ameaçando processar um colunista do jornal Atlanta Journal-Constitution. Por que? Porque o colunista está assinando suas colunas com seu próprio nome. E o nome do colunista é... Bill Wyman.

    Para evitar o processo o jornalista terá que deixar de usar seu próprio nome próprio.
    Wyman (o músico) alega que a coincidencia de nomes pode gerar confusao entre os leitores, principalmente quando o colunista, que escreve eventualmente sobre música, assinar um texto sobre os Rolling Stones.

    Wyman (o jornalista) propõe acordo mediante o qual passaria a assina "Não é aquele Bill Wyman" mas ainda não houve resposta.

    O mais interessante é que Bill Wyman (o que está processando pelo uso do nome) nem se chama Bill nem Wyman. Seu nome verdadeiro é William Perks.

    Leia a coluna de Bill Wyman sobre o processo.

    E se essa moda pega no Brasil? Coitada da infeliz que tiver sido registrada como Rosângela Matheus! Do jeito que sua xará anda distribuindo processos...


    Campeão de buscas no blog0news esta semana: fotos richtofen.
    Para agradar então ao público aí vai uma foto do richtofen:


    Ah, não era por esse que procuravam? Bem, se for morbido o bastante para querer ver ainda imagens do episodio com o sobrinho-neto, clique aqui (galeria com 67 fotos).

    sábado, novembro 16, 2002

    Fui assistir ao espetaculo do Caetano uns dois, tres anos atras, aquilo parecia mais um templo do Edir Macedo do que um show desses geniais ex-provocadores! Todo mundo abanando o bracinho... Lembro do tempo quando eu ouvia uma musica do Caetano e ficava tres noites sem dormir!
    - Julio Medaglia
    entrevista a Caros Amigos 67

    Morreu Charles Dupuis., editor belga de quadrinhos. Seu pai, Jean Dupuis, lancou em 1938 uma revista de HQ chamada Spirou que incentivava a producao local, fazendo frente aa invasao dos quadrinhos americanos via personagens de Disney.
    Charles prosseguiu com a revista e ampliou a editora, passando para albuns distribuidos em toda a Europa.
    Foi na Spirou que surgiram personagens como os Smurfs, de Peyo, Lucky Luke, de Morris e Marsupilami, de Franquina.

    A Editora Vecchi no seu auge, anos 70, fez um acordo com a Spirou - o boss dos quadrinhos da Vecchi era o fabuloso Ota, que entendia de tudo de HQ - e a gente publicava por la esses personagens e outros de quadrinhistas europeus. (Os Smurfs se chamavam Strunfs.) Com boas vendagens. Era uma outra epoca, nao se lia soh super-herois ou mauricios-de-souza no Brasil.

    ( ps.: Buhrer, voce teria capa de alguma dessas revistas para publicar no seu blog arquivista-nostalgico, o Grafolalia?)

    COMO SE APRENDE DISTRAINDO-SE!
    Curiosidades do Professor Valmiro Vidal


    Na cidade inglesa de Hays, os tecnicos da E.M.I. Electronic construiram um computador eletronico ultra-rapido, que revisa em cerca de seis minutos informacoes equivalentes aas contidas em toda a famosa Enciclopedia Britanica.

    O curiosissimo aparelho, que tem o nome de "Emidec 2.400", atraves de seu perfeito sistema de controle, podera realizar o trabalho de trezentas datilografas, num periodo de cinco horas ininterruptas.

    Esse computador "escreve" cartas padronizadas, e eh dotado do mais moderno sistema de calculo ate hoje imaginado pelo homem.


    - Valmiro Rodrigues Vidal (1960)

    Nao comentei a diatribe imbecil de Diogo Mainardi contra Drummond
    nem aderi aa campanha do Leite de Pato
    - aos que buscam aparecer convem ignora-los.

    Mas Leandro Konder respondeu bem em sua coluna do JB.


    PARAGRAFO 175

    Os judeus praticamente monopolizaram o manto persecutorio diante da ignominia nazista, dado o exterminio horripilantemente metodico e constante de sua raça/religiao nas regioes dominadas pelo Eixo.

    Mas os governo de Hitler e de seus aliados, durante todo seu poderio, massacraram tambem outras etnias, como os eslavos e os ciganos, e outras classificacoes que consideravam abjetas, como os homossexuais e os deficientes fisicos.

    Interessante entao o Museu do Holocausto, em Washington - com uma exposicao multimidia permanente sobre a perseguicao aos judeus - abrir agora uma serie de eventos focalizando outros focos de barbaridades cometidos pelos eugenistas ensandecidos da supremacia ariana. O primeiro tema, de agora a marco 2003, sera A Perseguicao Nazista aos Homossexuais, 1933-1945.
    Veja a exposicao online

    sexta-feira, novembro 15, 2002

    FINALMENTE J. K. ROWLING PRODUZIU ALGO DE ÚTIL?

    Quando soube que iriam retirar do mercado o Ninbus 2000, a vassoura de brinquedo da Mattel que imita o artefato voador do universo Harry Potter, pensei que fosse para evitar uma epidemia de crianças estateladas após tentarem imitar os voos do bruxo-mirim a partir de janelas e telhados.

    Voltando do Projac certo dia de táxi, o motorista preenchia a loooonga viagem com detalhes da obsessão de seu filhote por Harry Potter. Por exemplo: como ele tinha quebrado as duas pernas ao saltar da laje da casa agarrado numa vassoura.

    Mas qual - o motivo do veto à vassoura era mais embaixo!
    Parece que pacatas senhoras donas de casa e adolescentes aspirantes a Hermiones usavam o meio de transporte para outras viagens: como vibrador, graças aos suaves movimentos vibratórios do Ninbus 2000...

    Bem que os machistas dizem que mulher se amarra numa vassoura!!


    A CHAVE AOS SAQUEADORES DO TEMPLO

    O bispo Macedo informou ao PT: a Igreja Universal do Reino de Deus quer cerca de 12 cargos por conta do apoio a Lula. Incluindo a Superintendência da Receita no Rio.
    - Tales Faria
    (Fax Brasília - Isto É)


    PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALAMOS DE ROSINHA HOJE


    cartum de Ota

    A mesma Epoca tambem circulou com um artigo sobre os textos falsos que abundam na Internet.
    Artigos e outros textos atribuidos a articulistas famosos, alguns imitando seus estilos, outros grosseiramente forjados.
    Alguns desses divulgados são entrevistados e há exemplos e trechos desses textos~"psicografados".

    A revista Época desta semana (desta que está terminando) traz como seu entrevistado Kevin Barbieux, conhecido no meio internáutica mundial como The Homeless Guy.

    Se for vero sua história - não acredito em nada que vejo na internet - Kevin vive há mais de 20 anos na rua. É mais um sem teto americano. Um andarilho na tradição dos tramps. Que agora mora no Hall da Fama da Web ao lançar seu blog. E se transformou num porta-voz digital dos homeless.

    Conheça o blog do Homeless Guy
    Leia a entrevista


    Cinemax - Frankenthumb - 21:00
    Cinemax - Thumb Wars - The Phantom Cuticle - 21:00
    Cinemax - Trem da Vida - 22:00

    Gente, o Cinemax está passando um festival de Thumb Movies!
    Do que se trata: curta metragens parodiando clássicos do cinema... onde os atores são todos polegares!!

    Mais sobre Frankenthumb
    Mais sobre Thumb Wars

    Como ontem eu estava fazendo malabarismos com as pedras renais nos sinais da dor ao invés de postar idiotices náo avisei que o festival começara, exibindo Batthumb e Thumbtanic. Mas esses reprisam 25 de novembro a partir das 13 horas. Os que passam hoje reprisam 26/11 no mesmo horário.


    Travado e entrevado. As pedrinhas partem dos rins rasgando carne como bolas de gude envoltas em arame farpado.

    Quando eu melhorar publico alguma coisa hoje aqui.

    quinta-feira, novembro 14, 2002

    Esta semana vi o exelente documentário Onibus 174 e pensei em Sandro e Suzane .

    O primeiro nunca recebeu na vida nada além de NÃO e a segunda recebeu seu primeiro NÃO e tratou de eliminar a fonte de sua frustração a pauladas .
    Suzane passou meses premeditando o crime .Sandro falou , gritou , ameaçou , mas só disparou os tiros que mataram Geisa no momento em que viu um fuzil a meio metro de sua cabeça .

    postado por Ana Lúcia Pinta



    PATRICITUDE IN EXTREMIS

    O assassinato dos von Richtofen é o desvio individual de uma pessoa (Suzane Louise) mas também o desvio coletivo de uma casta
    a dessas meninas de classe média alta que flanam pelo mundo, um mundo girando em torno de si
    causa mortis: de patricitude extremada.

    Matou a família e foi ao motel - a capa de Época sganzerleou. Um motel com R$ 399 de despesa. No dia após a morte dos pais, patrícia cantava feliz à beira da piscina. Tres dias depois, deu uma festa na mesma casa.

    Não quis fingir um falso respeito aos pais que matou. Mas por que não simulou a sua própria sobrevivência? Nâo atinou que seria uma das suspeitas, beneficiária direta da herança. Ou atinou e se lixou. A sensação de impunidade é uma das características das patrícias.

    A impunidade que leva à dissociação entre atos e consequencias. E no mundo falso do umbigo, todos os gestos são justos.

    A morte pelo dinheiro: gastar e consumir são verbos supremos no vocabulário pequeno dessas vidas limitadas. Ou a morte pela proibição de um namoro marginal: o muxoxo de uma menina desacostumada a ouvir um não. Que não sabe lidar com a negativa.

    Reações e ações típicas de nossas patricinhas. Apenas um pouco mais extremadas.

    OBITUÁRIO DA SEMANA
    Com a morte do Doutor Smith da série Perdidos no Espaço, a televisão perde a primeira tia velha intergalática a fazer sucesso no mundo.
    - Tutty Vasques

    SEGUREM ESSE PRESIDENTE QUE ELE TÁ MUITO PERTO DO POVO!!

    A Veja, como não arrumou nenhum assunto contundente pra falar mal do Lula esta semana, publicou como matéria principal da seção Brasil seis páginas sobre a irresponsabilidade do presidente eleito ao nâo se cercar de um muro de seguranças e ter contato físico direto com as multidões.

    Realmente, isso é um problema, é um risco, mas cabível em uma nota ou no máximo em matéria de uma página. Será este o principal assunto da política nacional no momento?
    Depois de atachar em Lula os adjetivos de imprudente e irracional, insinua por comparação com Diana & Pelé uma megalomania de líder de massas. Embora ressalve que "Lula está longe de padecer desses delírios". Ora, se ele está longe disso, por que os exemplos foram citados?

    As carpideiras da abril aproveitam também para bradar que essa popularidade logo despenca.
    Tomara. né Veja, assim nossa vida volta ao normal, sem esses sobressaltos...

    Ué.. eu sabia que aparecia o Caetano no novo filme do Almodóvar... mas não sabia que Hable con Ella também tinha a Maria Bethânia!!

    quarta-feira, novembro 13, 2002

    Há alguns meses venho coordenando um ciclo de debates com o tema "Desenhista, por que você desenha?", convidando artistas de tendências variadas para conversar com as pessoas sobre o ato de criar. Sobre seus trabalhos e a arte e o desenho de modo geral.

    As palestras são um projeto da Casa XXI e do Instituto Telemar. Casa XXI vem a ser Roberto Ribeiro, esse batalhador quixotesco que fez as célebres bienais de quadrinhos no Rio e em BH e vários outros eventos da área.

    O próximo encontro é nesta quinta, äs 17 horas. O artista é o genial gaucho Guazelli.
    Guazzeli é ilustrador, quadrinhista, wapdesigner, e diretor de arte de cinema de animação.

    Antes do papo passa um vídeo produzido pela Synapse mostrando o ambiente e os métodos de trabalho do artista. Apareça lá na Casa de Rui Barbosa, em Botafogo (Rio) - Rua São Clemente 134, pertinho do Metrô. A essa hora começa a entardecer e os jardins da Casa exalam aromas de flor e tranquilidade.

    ilustrações de guazelli

    "O orgasmo é agora um tipo de compra, e a linguagem associada a ela é aquela da propaganda. "
    - Jonathan Franzen
    (Books in Bed)

    Presenças flagradas no lançamento do Papel Brasil 2, ontem à noite no Espaço Unibanco:




    Papel Brasil é um compêndio de ilustrações & imagens de Cruz, Cavalcante, Walter Vasconcelos, Lula & Trimano.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER