This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quinta-feira, novembro 28, 2002


    O SEGREDO DA JUREMA

    Nosso grande amigo Patati, quadrinhista, filósofo, fanático por cinema, e falador contumaz, está lançando pela Marques Saraiva uma novela gráfica em parceria com Allan Alex (a mesma dupla do motorista malandro Nonô Jacaré).

    O Segredo da Jurema abre uma coleção chamada Brasileiros , seis volumes em formato album adaptando temas brasileiros para os quadrinhos.

    Moema, índia que vive no litoral da futura Bahia, toma o chá da Jurema e em visões antecipa a chegada das primeiras naus portuguesas. A travessia de sua tribo para ir de encontro aos visitantes, passando por outros povos, é a espinha dorsal da narrativa. Que desemboca num romance de Moema com Diogo Cão.

    Temos a intenção de ressaltar a interação entre indígenas e portugueses no começo da colonização, porque os portugueses foram mais amistosos que os espanhóis com os índios. Queremos com isso mostrar como o Brasil vai se tornando um país mestiço, como vai se formando o brasileiro, em função dessa interação. (Patati)

    O lançamento vai ser amanhã (sexta) à noite na Livraria da Travessa (Ipanema) onde mais uma vez quadrinhistas e cartunistas do Rio vão se encontrar!!

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER