This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 14, 2017

    IMAGENS


    MOSSUL

    sexta-feira, outubro 13, 2017

    pela cochlea>> Light as the Breeze, Leonard Cohen



    It's dark now and it's snowing
    O my love I must be going,
    The river has started to freeze.
    And I'm sick of pretending
    I'm broken from bending
    I've lived too long on my knees.

    Then she dances so graceful
    and your heart's hard and hateful
    and she's naked
    but that's just a tease.
    And you turn in disgust
    from your hatred and from your love
    and comes to you
    light as the breeze.

    No fundo do mar


    "O bonde que Crivella pegou, reagindo a obras de arte, faz parte de uma estratégia de setores conservadores da política brasileira para crescerem no meio da descrença generalizada a que assistimos com a política. Mais uma vez, usam da criação de tensões com a arte, criando inimigos, para se promoverem como guardiões da moral, do bom costume e receberem adesão aos seus grupos e posteriores candidatos. E, com isso, esvaziam a política como o espaço de possibilidade de diminuição das desigualdades sociais e proteção de direitos. Ficam repetindo a lógica do bem contra o mal para esconder fragilidades de seus projetos de poder que passam longe de melhorar a vida das pessoas"

    LEIA COLUNA DE MARCUS FAUSTINI.

    Marisa de Carvalho Nóbrega: mais uma vítima do Estado Penal e da seletividade


    "MARISA de CARVALHO NÓBREGA é mais uma mãe negra vítima do sistema penal repressivo, estigmatizante e seletivo. MARISA é mais uma vítima do Estado Penal. Agora, MARISA e seu filho passarão a figurar nas estatísticas vergonhosas de uma polícia racista que executa jovens negros e pobres nas favelas diariamente, sob o vil pretexto de que estão em “guerra” ou não. MARISA morreu lutando, lutando contra o Estado Penal que não conhece limites, lutando contra o preconceito, lutando pela dignidade da sua família. "


    Marisa de Carvalho Nóbrega: mais uma vítima do Estado Penal e da seletividade * - Empório do Direito

    quinta-feira, outubro 12, 2017

    Dia das Crianças




    (Recife, PE)

    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Pedido de Dia das Crianças



    (Jaú, SP)

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quarta-feira, outubro 11, 2017

    No Brasil todo mundo tem Sangue de Negro e Índio


    Infância marcada: uma cena difícil de esquecer


    Desolador. De olhos vendados, crianças atravessam viela onde havia corpo ensanguentado - José Lucena / Estadão

    "Um gesto de amor pelos filhos. Assim a psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ)Marcia Ganime, especialista em psicoterapia da infância pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ, definiu a atitude da mãe das crianças, flagradas em foto publicada nesta terça-feira na primeira página do GLOBO, que resolveu cobrir os olhos dos filhos com peças de roupas para evitar que eles vissem, na manhã de anteontem, um corpo crivado de balas e coberto de sangue nas vielas da Rocinha, a caminho da escola. A cena expõe a violência que já faz parte da história de vida de milhares de crianças da favela."
     

    Corregedoria da PM investiga morte de mulher que teria sido agredida por policial na Cidade de Deus | Rio de Janeiro


     



    "“Assim que ele já foi se identificar, chamaram ele de bandidinho. Ele foi falar que estava vindo da festa. Já não deixaram ele falar. Já começaram a agredir ele. Por que disseram que ele era bandido? Porque ele estava vindo de uma festa, bem arrumado. Bem arrumado na favela é bandido. Ppegaram a a irmã dele, fizeram ela ajoelhar. O policial 'da' Bope, que eu não sei nem se pode chamar de polícia, cuspiu na boca dela e falou que se ela vomitasse dava um tiro na cabeça dela”, disse uma testemunha. 

    Marisa tentou defender o filho, mas também teria apanhado dos policiais. “Ela querendo explicar, saber o porquê, falando que o filho dela é estudante. Tomou com um fuzil na cabeça. Ela sentou, começou a vomitar, o olho dela começou a virar”, disse outra testemunha."

    leia reportagem de RAFAEL SOARES


    Corregedoria da PM investiga morte de mulher que teria sido agredida por policial na Cidade de Deus | Rio de Janeiro | G1

    Obra de arte

    Marcadores: ,

    terça-feira, outubro 10, 2017

    pela cochlea : Lucinda Williams - Pineola

    When Daddy told me what happened
    I couldn't believe what he just said
    Sonny shot himself with a 44
    And they found him lyin' on his bed

    I could not speak a single word
    No tears streamed down my face
    I just sat there on the living room couch
    Starin' off into space

    https://youtu.be/Dsr-j6DH3xE

    From Blade Runner to Rollerball: did cinema's sci-fi dystopias predict the future?


     
    "Police cars can’t fly, artificial snakes are not commercially available, and the exodus to off-world colonies has not yet begun, but we’re already living in the world of Blade Runner – chronologically, at least. The original movie is set in 2019. Rutger Hauer’s replicant-in-chief has been activated since January 2016. He might be watching attack ships off the shoulder of Orion as we speak."

     read more>>

    From Blade Runner to Rollerball: did cinema's sci-fi dystopias predict the future? | Film | The Guardian

    Linha bamba do equador


    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Vale para os dias de hoje



    Dorrit Harazim,

    O Globo 





    O Brasil pode perder talentos e sofrer danos irreversíveis




    O governo brasileiro cortou 44% do orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações este ano, e planeja uma nova tesourada de 15,5% para 2018. Por que o senhor decidiu se manifestar?

    LEIA ENTREVISTA FEITA POR RENATO GRANDELLE

    Tem que gorar isso, viu?





    MIGUEL
    (Recife - PE) 
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Karen Ackers - Chanson des vieux amants (Jacques Brel)

    Galeria de Arte


    OSCAR

    Marcadores: ,

    segunda-feira, outubro 09, 2017

    Eddie Bernays, o gênio do vício



     Eddie Bernays

    "Edward (Eddie) Bernays foi o primeiro grande spin doctor da América. Seu portfólio é eclético. Em 1917, divulgava a turnê do tenor italiano Enrico Caruso pelo país; em 1953, orquestrava, com a United Fruit por trás do pano, uma campanha de difamação contra o governo democrático de Jacobo Árbenz Guzmán na Guatemala, finalmente derrubado com a assistência norte-americana. Bernays jogava leve ou pesado, de acordo com as circunstâncias. Manipulou, fraudou, inventou, criou. Ao longo de sete décadas, seu maior cliente foi uma indústria que produzia câncer.

    Sem exagero, Eddie Bernays e o cigarro devem um ao outro, nos Estados Unidos, sua notoriedade. Pouco antes de morrer, mais que centenário, em 1995, mas se vangloriando de suas façanhas eróticas junto à jovem enfermeira que o acompanhava, o RP número 1 da América gravou um depoimento autobiográfico em que confessava: desde os anos 30, desconfiava dos efeitos mortíferos do fumo. "


    leia o artigo de Nirlando Beirão​

    Eddie Bernays, o gênio do vício — CartaCapital





    PALAVRAS



    A ideia de que todo investimento público é suspeito ou será desviado para a corrupção é bastante conveniente para políticos e candidatos da política tradicional a serviço do mercado. Quanto menos o Estado atuar e investir em áreas estratégicas para a vida cotidiana e a qualificação da população, há mais espaço para negócios que só crescem pela sua ausência.

    (Eliane Brum)

    Lava Jato quer aumentar pena de Lula



    CLAUDIO
    (São Paulo, SP)
     
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Okkervil River - Pink Slips (Live on KEXP)





    This wish just to go back, hey... when I know wasn't ever, ever happy! Show me my best memory - it's probably super crappy. Nine years down in Texas, with sluts of both sexes, liars, lumps, and drug addicts, and drunks; I love my friends, but I can't stop without going all the way, and I've been that way since '83. The midwife of the jetlife. Oh, genie with a golden spliff. A prostitute paid in pink slips

    Nani> “Charge a favor não é charge, é cartilha”





    "Tem aquela música do Sérgio Ricardo “Se entrega, Corisco. Eu não me entrego não”. Penso um pouco assim. Fico enojado, mas não me entrego. Um dos primeiros redatores da revista Punch escreveu: “O humorista não só põe em relevo o ridículo das coisas, mas também evoca a piedade, a ternura e a compaixão em favor dos que sofrem. O humorista é uma espécie de pregador laico”.

    Chargista trabalha com metáforas, símbolos e associações de ideias. A metáfora que usei era uma garota de programa esperando por um programa, o do PMDB. Não estava chamando a candidata disso ou daquilo. Isso se chama sátira, e a sátira existe para ironizar os poderosos, desde que o mundo é mundo. Foi antes da eleição, ânimos acirrados e eu recebi 16 mil e-mails com ameaças. Fiquei preocupado. Mas é essa coisa da Internet, que dá voz a tantos imbecis.

    Este é o problema da ignorância, algumas pessoas não sabem ler, se leem não entendem. Não riem, então te esculhambam.
    "

    leia a entrevista de Rafael Spaca​ com o humorista Nani Lucas​

    via Carlos Amorim​


    “Charge a favor não é charge, é cartilha” – Revista Bravo! – Medium



    Nani> “Charge a favor não é charge, é cartilha”





    "Tem aquela música do Sérgio Ricardo “Se entrega, Corisco. Eu não me entrego não”. Penso um pouco assim. Fico enojado, mas não me entrego. Um dos primeiros redatores da revista Punch escreveu: “O humorista não só põe em relevo o ridículo das coisas, mas também evoca a piedade, a ternura e a compaixão em favor dos que sofrem. O humorista é uma espécie de pregador laico”.

    Chargista trabalha com metáforas, símbolos e associações de ideias. A metáfora que usei era uma garota de programa esperando por um programa, o do PMDB. Não estava chamando a candidata disso ou daquilo. Isso se chama sátira, e a sátira existe para ironizar os poderosos, desde que o mundo é mundo. Foi antes da eleição, ânimos acirrados e eu recebi 16 mil e-mails com ameaças. Fiquei preocupado. Mas é essa coisa da Internet, que dá voz a tantos imbecis.

    Este é o problema da ignorância, algumas pessoas não sabem ler, se leem não entendem. Não riem, então te esculhambam.
    "

    leia a entrevista de Rafael Spaca​ com o humorista Nani Lucas​

    via Carlos Amorim​


    “Charge a favor não é charge, é cartilha” – Revista Bravo! – Medium



    domingo, outubro 08, 2017

    Baloes ao ceu


    (Belo Horizonte, MG)
    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Yer Blues - John Lennon & Plastic Ono Band - Toronto 1969

    If I aint dead already
    Girl you know the reason why


    Catalunya





    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Por que não gostamos de Neymar


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER