This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, outubro 09, 2017

    Nani> “Charge a favor não é charge, é cartilha”





    "Tem aquela música do Sérgio Ricardo “Se entrega, Corisco. Eu não me entrego não”. Penso um pouco assim. Fico enojado, mas não me entrego. Um dos primeiros redatores da revista Punch escreveu: “O humorista não só põe em relevo o ridículo das coisas, mas também evoca a piedade, a ternura e a compaixão em favor dos que sofrem. O humorista é uma espécie de pregador laico”.

    Chargista trabalha com metáforas, símbolos e associações de ideias. A metáfora que usei era uma garota de programa esperando por um programa, o do PMDB. Não estava chamando a candidata disso ou daquilo. Isso se chama sátira, e a sátira existe para ironizar os poderosos, desde que o mundo é mundo. Foi antes da eleição, ânimos acirrados e eu recebi 16 mil e-mails com ameaças. Fiquei preocupado. Mas é essa coisa da Internet, que dá voz a tantos imbecis.

    Este é o problema da ignorância, algumas pessoas não sabem ler, se leem não entendem. Não riem, então te esculhambam.
    "

    leia a entrevista de Rafael Spaca​ com o humorista Nani Lucas​

    via Carlos Amorim​


    “Charge a favor não é charge, é cartilha” – Revista Bravo! – Medium



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER