This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, julho 23, 2016

    Desembarque





    (Curitiba, PR)

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Unknown Mortal Orchestra - Ffunny Ffrends


    I rely all of my life, all of my life on my funny friends

    Nelma Kodama, doleira da Lava Jato, beneficiada por Moro, posa de modelo para Veja


     Esta foto Veja não publicou, mas circulou na rede. Foto Jefferson Coppola - reprodução

    Sou um ser humano e não só a tia de aço. Como todos e muitos carrego defeitos e emoções às vezes a flor da pele… (…)  Eu ainda tenho e carrego uma cicatriz muito exposta do meu passado … Primeiro obviamente como mulher … e obviamente a mais exposta … e dolorida. Segundo como pessoa jurídica … Pois ao longo desses anos e diante dessa profissão a qual muito me orgulho e confesso com tesão … Sou doleira sim e com muito orgulho …. KKK  É, talvez eu seja mesmo a última dama do mercado tão respeitado e, hoje, infelizmente, tão avacalhado“.

    leia reportagem de MARCELO AULER

    Nelma Kodama, doleira da Lava Jato, beneficiada por Moro, posa de modelo para Veja | Marcelo Auler

    Trump 98


    Escola sem cabeça




    (Salvador, BA)
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    sexta-feira, julho 22, 2016

    pela cochlea: RllrBll - aramdillo

    http://freemusicarchive.org/music/RllrBll/ATTEMPT_an_art_of_flying_tribute/attempt14#.V5K5Ix5wGvo.blogger

    This is where we didnt go

    A vida é muito curta para falar mal do Rio




    "O espírito carioca está no cheiro de pipoca doce que polvilha o ar todo fim de tarde. Nas velhinhas de Copacabana que vão à hidroginástica de roupão e toalha na cabeça nos presenteando com uma cena felliniana. Nas crianças vestidas de princesas e heróis nas esquinas, na alegria de mostrar a um amigo que vem pela primeira vez à cidade os Arcos da Lapa, o bairro de Santa Teresa e a muretinha da Urca. Está no jeito despojado de tratar um penetra numa festa com a mesma alegria ofertada aos amigos. Nas festas portuguesas da Cadeg. Nas barracas de flores da Cobal. No papo sobre futebol com o jornaleiro. No ensaio da União da Ilha. Na sensualidade dos corpos que se movimentam com a mesma graça dos felinos. No chinelo, na rua, no boteco pé-sujo, no papo descontraído na fila do banco. Na gratidão por estar vivo, ter saúde e olhos para poder contemplar o Aterro do Flamengo após o retorno de uma viagem com chegada no Santos Dumont — bem como na indignação com a camuflagem da pobreza nas linhas vermelhas e amarelas na chegada no Galeão."

    leia o texto de Mônica Montone​

    A vida é muito curta para falar mal do Rio — Medium

    ‘Terrir’, resposta brasileira ao terrorismo

     


     Terrorismo, óbvio, é coisa séria. As autoridades brasileiras, porém, fazem lembrar o genial subgênero do cinema tupiniquim: o 'terrir', a mistura de terror com humor

     leia coluna do XICO SÁ
    ‘Terrir’, resposta brasileira ao terrorismo | Opinião | EL PAÍS Brasil

    Terrorismo no Brasil





    (Vitoria, ES)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    peka cochlea: "The Kids are Alright" - Pearl Jam(Townshend-Daltrey)

    quinta-feira, julho 21, 2016

    pela cochlea: Creep - Vintage Soul Radiohead Cover ft. Karen Marie

    i wish i was special
    so fuckin special

    O factoide trapalhão do ministro da Justiça e sua "guerra ao terror".



    O agentes da Operação Hashtag estão de prontidão 

     "O circo armado pelo ministro da Justiça Alexandre de Moraes para dar notícias acerca da captura de supostos terroristas foi resumido por ele mesmo: “Tudo leva a crer que eles jamais agiriam de maneira séria”, admitiu na coletiva bombástica. “A chance de ataques nos Jogos é mínima”.
    Eles se comunicavam, contou ele, via WhatsApp e Telegram. Bem, temos algo de estranho aí, já que os aplicativos são criptografados. Nem o FBI consegue quebrar a criptografia, mas os eleitos de Curitiba fazem milagres nesse quesito.

    Das duas, uma: ou temos os melhores cérebros do serviço secreto universal na Polícia Federal; ou é uma mentira deslavada. A vontade de aparecer superou o fato de que os cidadãos ainda se lembram que uma juíza determinou o bloqueio do WhatsApp exatamente porque não se havia conseguido acesso às mensagens.

    Das duas, uma: ou temos os melhores cérebros do serviço secreto universal na Polícia Federal; ou é uma mentira deslavada. A vontade de aparecer superou o fato de que os cidadãos ainda se lembram que uma juíza determinou o bloqueio do WhatsApp exatamente porque não se havia conseguido acesso às mensagens."


    leia artigo de KIko Nogueira

    Diário do Centro do Mundo O factoide trapalhão do ministro da Justiça e sua "guerra ao terror". Por Kiko Nogueira

    Filme de terror




    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Folha comete fraude jornalística com pesquisa manipulada visando alavancar Temer



    "Esse resultado não foi apenas surpreendente por conta da ampla hostilidade com relação a Temer revelada pelas pesquisas anteriores, mas também porque simplesmente não faz sentido. Para começar, outras perguntas foram colocadas aos eleitores pelo Datafolha sobre quem prefeririam que se tornasse presidente em 2018 e os resultados apontaram que apenas 5% escolheriam Temer, enquanto o líder da pesquisa, o ex-presidente Lula, obteve entre 21% e 23% das intenções de voto, seguido por Marina Silva, com 18%. Apenas 14% aprovam o governo de Temer, enquanto 31% o consideram ruim/péssimo e 41%, regular. Além disso, um terço dos eleitores não sabe o nome do Presidente Temer. E, conforme observou um site de esquerda ao denunciar a recente manchete sobre a pesquisa da Folha como uma “fraude estatística”, é simplesmente inconcebível que a porcentagem de brasileiros favoráveis às novas eleições tenha caído de 60%, em abril, para apenas 3% agora, enquanto a porcentagem da população que deseja a permanência de Temer na Presidência da República tenha disparado de 8% para 50%."

    "Desde a posse de Temer, o Datafolha – instituto de pesquisa utilizado pelo maior jornal do país, Folha de São Paulo  – não havia publicado pesquisas de opinião sobre o impeachment da presidente, nem sobre o impeachment de Temer, e nem mesmo sobre a realização de novas eleições para presidente. A última pesquisa do instituto antes da votação do impeachment foi realizada em 9 de abril e apontava que 60% da população apoiava o impeachment de Dilma, enquanto 58% era favorável ao impeachment de Temer. Além disso, a sondagem indicou que 60% dos entrevistados desejavam a renúncia de Temer após o impeachment de Dilma, e 79% defendiam novas eleições após a saída de ambos."


    leia artigo de Glenn Greenwald​ e Erick Dau​


    Folha comete fraude jornalística com pesquisa manipulada visando alavancar Temer

    O elefante do Serginho


    quarta-feira, julho 20, 2016

    pela cochlea: Luli & Lucina - Coração Aprisionado

    coração aprisionado
    não canta, não canta amor
    há uma fera à solta,
    à solta, amor dentro de mim
    ai, há uma fera à solta,
    e a minha garganta, amor
    se estreita e se cala
    a solidão é assim:
    silêncio.

    O primeiro passo de Rodrigo Maia



    (Rio de Janeiro, RJ)

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges


    CHARGE ON LINE

    Marcadores: ,

    terça-feira, julho 19, 2016

    Duas horas antes dos voos


    SAMUCA
    (Recife, PE)
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Choo Choo Ch'Boogie - Louis Jordan & his Tympany Five




    take me right back to the track Jack

    Como assim, escola sem ideologia?



    socrates

    "Como assim, escola sem ideologia?

    A escola sem um professor de história de esquerda é como uma escola sem pátio, sem recreio, sem livros, sem lanchonete, sem ideias. É como um professor de educação física sem uma quadra de esportes, ou uma quadra sem redes, ou crianças sem bola.

    O professor de história tem que ser de esquerda. E barbudo. Tem que contestar os regimes, o sistema, sugerir o novo, o diferente. Tem que expor injustiças sociais, procurar a indignação dos seus alunos, extrair a bondade humana, o altruísmo."


    leia coluna de Marcelo Rubens Paiva​
     

    nfde.xyz | Como assim, escola sem ideologia?

    De Mauricio de Sousa a André Dahmer, série retrata a produção de quadrinhos no Brasil



     
O quadrinista Lourenço Mutarelli na série ‘HQ – Edição especial’
Foto: DIVULGAÇÃO
    "— A produção durou quase um ano entre a pesquisa, que foi profunda, e filmagem, em 2013. A gente revirou gibitecas de São Paulo, mexeu nos arquivos dos primórdios da carreira do Mauricio, pegamos na mão os originais do Pererê, do Ziraldo, o que foi bem emocionante. São dez episódios de uma hora cada, pudemos nos aprofundar bem — conta Defanti, que dirigiu o documentário “‘Meia Hora’ e as manchetes que viram manchete”, sobre o tabloide carioca.

    Leitor de quadrinhos desde criança, claro, Defanti transformou “HQ — Edição Especial” num dos maiores registros da história da nona arte no país.


    — Sempre senti falta de algo profundo sobre a produção de quadrinhos no Brasil. Temos aí um discurso para a posteridade, material para o Museu da Imagem e do Som — brinca Defanti. — Faltava alguém amarrar o que veio antes com o que temos agora. Mas daqui a dez anos alguém vai ter que fazer outro desses, a produção não para."

    leia mais, veja o trailer:>>> 


    nfde.xyz |

    segunda-feira, julho 18, 2016

    Turquia



    SAMUCA
    (Recife, PE)
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Winter is Trumping

    Armed with a Valyrian steel sword named Deal-Maker, Donald Trump embarks on a quest through Westeros to take care its border policies.

    O golpe do golpe


    De Ivan Sant'Anna

    "Tão logo sufocou a quartelada que tentou tirá-lo do poder, deixando um saldo de 265 mortes, o presidente da Turquia, Recep Tayyp Erdogan, entre outras medidas, destituiu 2.700 juízes, isso em menos de 24 horas. Raciocinemos juntos: como ele pôde descobrir quais eram os juízes envolvidos no golpe em tão pouco tempo? Só há uma explicação. A lista já estava preparada, pronta para ser assinada, esperando apenas o pretexto. Se é que não foi o próprio Erdogan que concebeu o pretexto, um plano maquiavélico, envolvendo oficiais ingênuos, para ganhar mais poderes e se perpetuar no cargo. Lembremos que a Turquia faz parte da Otan, é sustentada por três fontes de renda principais, não necessariamente nesta ordem: "auxílio militar do Ocidente", "exportação de mão-de-obra (principalmente para a Alemanha)", "turismo". Tudo isso cessará se Erdogan virar seus olhos para o leste.."

    pela cochlea: Frank Ocean - Pilot Jones


    Tonight she came stumblin' across my lawn again
    I just don't know why I keep on tryin' to keep a grown woman sober
    See there you go reachin' up your blouse and no I don't want a child
    But I ain't been touched in a while by the dealer
    And the stoner with the sweetest kiss I've ever known



    Churchhill e o PMDB

    Marcadores: ,

    “Querida garota do maiô verde”: o texto que viralizou no verão europeu




    "O post de Facebook mais popular do verão europeu é uma carta a uma desconhecida. A espanhola Jessica Gómez se dirige a uma “garota do maiô verde” sentada a seu lado na praia para explicar a ela, de forma eloquente, como milhões de mulheres em todo mundo se envergonham de seu corpo, que no entanto é “belo simplesmente por estar vivo”."

     leia mais
    “Querida garota do maiô verde”: o texto que viralizou no verão europeu | Estilo | EL PAÍS Brasil

    domingo, julho 17, 2016

    Jogo de caçar monstrinhos virtuais é sucesso mundial




    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER