This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, julho 22, 2016

    A vida é muito curta para falar mal do Rio




    "O espírito carioca está no cheiro de pipoca doce que polvilha o ar todo fim de tarde. Nas velhinhas de Copacabana que vão à hidroginástica de roupão e toalha na cabeça nos presenteando com uma cena felliniana. Nas crianças vestidas de princesas e heróis nas esquinas, na alegria de mostrar a um amigo que vem pela primeira vez à cidade os Arcos da Lapa, o bairro de Santa Teresa e a muretinha da Urca. Está no jeito despojado de tratar um penetra numa festa com a mesma alegria ofertada aos amigos. Nas festas portuguesas da Cadeg. Nas barracas de flores da Cobal. No papo sobre futebol com o jornaleiro. No ensaio da União da Ilha. Na sensualidade dos corpos que se movimentam com a mesma graça dos felinos. No chinelo, na rua, no boteco pé-sujo, no papo descontraído na fila do banco. Na gratidão por estar vivo, ter saúde e olhos para poder contemplar o Aterro do Flamengo após o retorno de uma viagem com chegada no Santos Dumont — bem como na indignação com a camuflagem da pobreza nas linhas vermelhas e amarelas na chegada no Galeão."

    leia o texto de Mônica Montone​

    A vida é muito curta para falar mal do Rio — Medium

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER