This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, julho 19, 2016

    De Mauricio de Sousa a André Dahmer, série retrata a produção de quadrinhos no Brasil



     
O quadrinista Lourenço Mutarelli na série ‘HQ – Edição especial’
Foto: DIVULGAÇÃO
    "— A produção durou quase um ano entre a pesquisa, que foi profunda, e filmagem, em 2013. A gente revirou gibitecas de São Paulo, mexeu nos arquivos dos primórdios da carreira do Mauricio, pegamos na mão os originais do Pererê, do Ziraldo, o que foi bem emocionante. São dez episódios de uma hora cada, pudemos nos aprofundar bem — conta Defanti, que dirigiu o documentário “‘Meia Hora’ e as manchetes que viram manchete”, sobre o tabloide carioca.

    Leitor de quadrinhos desde criança, claro, Defanti transformou “HQ — Edição Especial” num dos maiores registros da história da nona arte no país.


    — Sempre senti falta de algo profundo sobre a produção de quadrinhos no Brasil. Temos aí um discurso para a posteridade, material para o Museu da Imagem e do Som — brinca Defanti. — Faltava alguém amarrar o que veio antes com o que temos agora. Mas daqui a dez anos alguém vai ter que fazer outro desses, a produção não para."

    leia mais, veja o trailer:>>> 


    nfde.xyz |

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER