This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, dezembro 31, 2015

    E vem aí.... 2016



    CÉSAR LOBO

    FELIZ 2016


    JAGUAR

    Marcadores: ,

    quarta-feira, dezembro 30, 2015

    Crise 2015: Em defesa da desesperança





    Mais informações »

    IMAGENS



    MARCIA FOLETTO

    (em bento rodrigues) 

    2015, o ano em que o fascista de Facebook pulou para a vida real.


     Profissão revoltado online


    leia o artigo de KIKO NOGUEIRA

    Diário do Centro do Mundo » 2015, o ano em que o fascista de Facebook pulou para a vida real. Por Kiko Nogueira

    terça-feira, dezembro 29, 2015

    When dead birds were a good thing to put on Christmas cards


     The dead robin was a symbol of good luck during the late 19th century.

    “The Victorians had some really strange ideas about what served as an appropriate Christmas greeting,” says Bo Wreden, who recently organized an exhibition of holiday cards for the Book Club of California. “They liked to send out cards with dead birds on them, robins in particular, which related to ancient customs and legends. There’s a famous quotation from the Venerable Bede about a sparrow flying through the hall of a castle while the nobility is celebrating Christmas: The moment from when it enters until it flies out is very brief, a metaphor for how quickly our lives pass.” Apparently, killing a wren or robin was once a good-luck ritual performed in late December, and during the late 19th century, cards featuring the bodies of these birds were sent to offer good luck in the New Year.

    see the link to the larger article 

    When dead birds were a good thing to put on Christmas cards / Boing Boing

    Especialista denuncia contaminação da fauna do Rio Doce


     O quati é um dos animais ameaçados pelas águas poluídas do Rio Doce. Descrição: Quati mostrado de corpo inteiro, pelagem marrom escura e clara, olhando para a câmera. Foto: Internet


    "“É uma tragédia sem igual no mundo. O Rio Doce tornou-se o maior esgoto a céu aberto do planeta com 850km de extensão e o rastro da contaminação pode ser visto do espaço. Não há como recuperar o rio em menos de 50 anos”, diz Alexandre Galvanini Valente, engenheiro, pesquisador em nutrição celular e ativista de direitos dos animais de SP que vem acompanhando e estudando as análises da água do Rio Doce, atingido pelo rompimento da barragem da Samarco em MG. Alexandre falou com tribo indígena e viu de perto uma fauna agonizante. Segundo o pesquisador, foram atingidas 28 espécies de anfíbios, 248 espécies de aves e uma lista de mamíferos, alguns em vias de extinção, que faz qualquer amante dos animais chegar as lágrimas: Gambá, Catita, Tamanduá Mirim, Tatu-galinha, Tatu-peba, Tatu-testa, Tatu-rabo-mole, Mico-estrela, Sagüi, Sauá, Raposa, Lobo-guará, Quati, Mão pelada, Jaratataca, Irara, Furão, Lontra, Gato-mourisco, Jaguatirica, Onça Pintada, Onça parda, Veado-mateiro e Veado-catingueiro. Nessa entrevista dada com exclusividade à ANDA ele relata quais doenças os animais irão sofrer e descarta uma visão otimista."

    leia a entrevista >>


    Especialista denuncia contaminação da fauna do Rio Doce

    Troca de presentes (1)


    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Tom Jones - Venus - 1970

    Chama o ladrão!!



    " A situação no estado beira a calamidade pública. O próprio Pezão foi obrigado a decretar situação de emergência na área de saúde no Rio. O secretário de Saúde se demitiu, alegando que vai se candidatar no ano que vem, e pelo menos 11 hospitais e 17 UPAs estavam recusando pacientes por falta de condições de funcionamento no momento em que este artigo estava sendo escrito.

    A Uerj está a ponto de fechar as portas. Os alunos se cotizam para pagar o transporte de funcionários responsáveis pela limpeza, há meses sem receber.

    E o governador, sem dinheiro para pagar o décimo terceiro salário dos servidores, acena com uma inacreditável proposta: que eles busquem empréstimos na rede bancária.

    É um escândalo que, nesse quadro, o estado resolva pagar a conta de luz da SuperVia."

    "A justificativa apresentada por Pezão para a medida é surrealista: o aumento das tarifas de energia elétrica foi maior do que o previsto, afetando os lucros da empresa. Ora, o aumento das contas de luz onerou a economia de todos os consumidores. Por que o socorro apenas à SuperVia?"

    leia mais na coluna de Cid Benjamin​  

    Laudo aponta que Rio Doce estará sujeito a danos ‘imprevisíveis’

    Abastecimento de 12 cidades vai depender de novos mananciais, diz documento da ANA

     

    "O documento aponta que outros fatores externos vão interferir na qualidade da água. “A qualidade da água do Rio Doce ainda estará sujeita a variações turbulentas decorrentes da sedimentação da massa de rejeitos quando da ocorrência de chuvas e consequente aumento da vazão, intervenções físicas abruptas no rio e outras ações antrópicas que possam aumentar o poder de degradação e transporte de sedimentos acumulados na sua calha”, diz a ANA na conclusão do parecer."

    leia a reportagem de Vinicius Sassine >>

    Laudo aponta que Rio Doce estará sujeito a danos ‘imprevisíveis’ - Jornal O Globo

    foto daniel marenco

    Presentes de Natal




    (Ribeirão Preto, SP)

    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    segunda-feira, dezembro 28, 2015

    Natal no Ancelmo


    Da coluna do Ancelmo Goes




    Da revista Brasileiros


    E na bacia do Rio Doce...




    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    domingo, dezembro 27, 2015

    pela cochlea: JOHN COLTRANE- I´LL WAIT AND PRAY - 1959

    Feirão de Usados



    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    A gente tinha uma olaria à beira do Rio Doce.

    A gente tinha uma olaria à beira do Rio Doce.

    As casas ficavam mais pra dentro da mata, mas aquilo precisava de muita água então ficava adiante, no rio.

    Eu era fascinado pela olaria.
    Primeiro, a maneira engenhosa pela qual através de declives e canais e canaletas se fisgava a água turbulenta que passava rio abaixo pra que viesse molhar o barro dentro.


    As fileiras e fileiras de formas ao sol, torrando, virando sólido, os retangulos certinhos dos tijolos, os formatos elaborados das telhas. O processo de imprimir o nome na telha ainda mole. Tirando das formas e empilhando o que depois seria parede ou cobertura. 

    O buracão de barro. Água e terra virando junção.
    O pessoal pisoteando o barro pra ficar nos conformes.


    Às vezes minha escala de trabalho era ir pra olaria. Criança, perna curta, cansava pisando o barro debaixo de sol, mas eu gostava, os pés marcando o ritmo com as canções dos adultos.. jacaré papo amarelo cai na água nada bem, eu quero falar com ela que é pra ela ser meu bem.

    Eu não tinha referências então para me imaginar num vinhedo italiano ou francês amassando uvas provençais e toscanas. Minha fantasia era dos escravos amassando barro com os pés para construirem pirâmides como eu tinha visto no filme os dez mandamentos quando fomos de caminhao pra cidade grande. 

    Hoje, mais de sessenta, tenho sonhado com a olaria. Enquanto durmo a água dos canais rola ao contrário, esguicha barro do buracão, vaza lama pra todo lado - a olaria estourou e aquilo vai tingindo o rio de vermelho-marrom, como se fosse um imenso tijolo de peixes e bichos rolando com estrondo em direção ao mar distante. 

    Acordo pisoteando a cama, os lençóis,  fotografias de casas destruídas 
     

    Via iris : UROK (dir Kristina Gozeva & Petar  Valchanov,  Bulgaria,  2014)

    https://youtu.be/SCIQvmTMQr0

    depois de kraftidioten,  outro filme onde úma pessoa comum acaba se envolvendo com máfias.

    professora cdf tenta ensinar a seus alunos noções de certo e  errado,  mas quando sua vida degringola aprende q o buraco é bem mais embaixo.

    Na noite de Natal



    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG) 
    para ver outras charges 
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Bob Dylan - Must Be Santa (Moore -Fredricks)

    sábado, dezembro 26, 2015

    Papai Noel existe


    "Um ano em que vimos milhões de desesperados lançarem-se ao mar entre a costa da Turquia, onde Nicholas era bispo, e Evros, na Grécia, onde nasceu; perseguidos, como ele, que em busca de vida nova, deixaram um rastro de mortes na travessia — mais de 3,6 mil, dos quais 500 crianças como as que o clérigo costumava presentear. É um ano que não vai acabar, porque não só as imagens, mas as consequências do que produziu, voltarão a nos assombrar muitas vezes.

    Um ano em que um milhão de pessoas, um terço das quais crianças, pediram por socorro às portas da União Europeia, expondo as fissuras de um continente mais desunido do que imaginávamos e desenterrando os vermes da xenofobia que julgávamos acabados, mas ressurgiram prontos para corroer seu tecido frágil, alimentando-se dos mortos deixados pelo terrorismo. Fenômenos que não deixarão 2015 acabar, porque estão longe de ter fim — tome-se como exemplo que 31 de dezembro chegará com apenas 184 refugiados realocados, entre os 160 mil que aguardam por um destino na União Europeia. Outros mais virão.

    Um ano em que 16 milhões de crianças, uma em cada oito nascidas em 2015, vieram ao mundo em uma zona de guerra — em Síria, Iraque, Afeganistão, Iêmen, Sudão do Sul, República Centro-Africana — sob condições que limitarão seu desenvolvimento físico, cognitivo, emocional; e 13 milhões tiveram de deixar a escola pelos mesmos conflitos. O descaso cobrará seu preço mais tarde, e revisitaremos 2015 por gerações a vir."


    leia a coluna completa de Adriana Carranca​ >>

    A ânsia de dar o furo...


    De JEAN WYLLYS

    CUNHA VAI PRA CUBA!
    (Só que não)


    A filha de Eduardo Cunha postou no seu Instagram uma foto de uma mão fazendo "fuck you" com a bunda por trás e a legenda "See you in Cuba", uma mensagem ambígua que deu lugar a uma notícia falsa, um monte de especulações e muitos comentários misóginos e machistas sobre a moça. O jornalista Lauro Jardim, que nunca confirma as informações antes de publicá-las (seguindo a máxima: "O importante é dar o furo, mesmo que acabe sendo uma furada"), noticiou no Globo que o presidente da Câmara dos Deputados teria viajado à ilha de Fidel com a família e, claro, as críticas e ironias por seu anticomunismo começaram a se espalhar pelas redes.

    Afinal, porém, tudo não passava de um engano. A foto publicada pela filha de Cunha (e, portanto, também a bunda) não era dela, mas do Instagram de Kendall Jenner, e o presidente da Câmara não está em Havana, mas no Rio de Janeiro, como ele mesmo esclareceu. E tanto as críticas quanto as ironias (e os comentários misóginos) tinham sido à toa... 

    LEIA MAIS
    -

    E quaando você tira aquele amigo oculto e não sabe qual pode ser o presente?







    (Uberaba. MG)

    para ver outras charges
    clique em marcadores charges 

    Marcadores: ,

    Via iris: KRAFTIDIOTEN (dir Hans Petter Moland, Noruega, 2014)


    Nils é um pacato cidadão - aliás, cidadão do ano segundo a pequena comunidade nórdica onde mora. Até que seu filho aparece morto por "overdose". Aí ele se transforma como o limpador de neve implacável que manobra pelas estradas congeladas. Sempre em frente arredando os obstáculos.

    Filme de vingança com humor negro tarantinesco. Bruno Ganz aparece como um patriarca de máfia sérvia.

    Brilliant illustrations bring this 1976 Soviet edition of 'The Hobbit' to life


     


    First published in 1937, J.R.R. Tolkien’s classic Lord of the Rings prequel The Hobbit, or There and Back Again, has been translated into more than 40 languages. 

    In addition to different translations, dozens of uniquely illustrated versions of the children’s story have been released over the years. 

    This 1976 Soviet edition features illustrations by M. Belomlinskij, depicting Bilbo, Gandalf, Gollum and Smaug in a style that is precise and stark while still charming and cartoonish.

    Brilliant illustrations bring this 1976 Soviet edition of 'The Hobbit' to life

    Na festa de natal...


    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG) 
    para ver outras charges 
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: The Pogues Featuring Kirsty MacColl - Fairytale Of New York

    It was Christmas Eve babe
    In the drunk tank
    An old man said to me, won't see another one
    And then he sang a song
    The Rare Old Mountain Dew
    I turned my face away
    And dreamed about you


    Nova lei americana permite posse de recursos no espaço


     

    "O presidente dos EUA, Barack Obama, sancionou no fim de novembro lei que dá a cidadãos americanos o direito de reivindicar a posse e comercializar recursos obtidos no espaço. A legislação visa a dar respaldo legal aos projetos de mineração de asteroides e exploração da Lua tocados por empresas como a Planetary Resources e a Deep Space Industries, mas especialistas alertam que ela contraria vários tratados internacionais sobre o assunto, abrindo precedentes que podem levar à privatização de corpos celestes, criando verdadeiros “donos da Lua”.
    leia reportagem de Cesar Baima​ >> 

    Super Difusora - Nova lei americana permite posse de recursos no espaço (Prop.Instituc.) (Foto AFP)

    PALAVRAS


    A representação nacional não goza entre nós de prestígio algum.
    O povo não conhece os seus mandatários e nem fala a língua que eles falam; hoje, mais do que nunca, a Câmara figura um feixe de parasitas abraçados ao tronco da nação, alimentando-se da seiva do Estado que há de, afinal, cair mirrado e exangue.

    - Gaspar da Silveira Martins
    Discursos Parlamentares, 1869

    sexta-feira, dezembro 25, 2015

    Natal 2014 Natal 2015


    (Curitiba, PR)
     
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    O melhor cartão de natal deste natal


     ... de Barbara Axt & Hiro Kozaka


    Conheça origem de nomes de personagens de Star Wars


     Foto: Reprodução/YouTube

    Chewbacca - O copiloto de Han Solo e braço direito do contrabandista espacial foi inspirado no cachorro de George Lucas, o diretor da franquia. O animal, da raça Malamute, do Alasca, se chamava Indiana, nome que pode ter dado origem mais tarde ao aventureiro Indiana Jones. Já em relação à origem do nome do wookie favorito da série, acredita-se que está relacionada com a palavra cachorro em russo, “собака”.

    leia mais
    Conheça origem de nomes de personagens de Star Wars - Brasileiros

    Conheça origem de nomes de personagens de Star Wars


     Foto: Reprodução/YouTube

    Chewbacca - O copiloto de Han Solo e braço direito do contrabandista espacial foi inspirado no cachorro de George Lucas, o diretor da franquia. O animal, da raça Malamute, do Alasca, se chamava Indiana, nome que pode ter dado origem mais tarde ao aventureiro Indiana Jones. Já em relação à origem do nome do wookie favorito da série, acredita-se que está relacionada com a palavra cachorro em russo, “собака”.

    leia mais
    Conheça origem de nomes de personagens de Star Wars - Brasileiros

    Sem repasse do governo, EAV Parque Lage pode fechar as portas em 2016



    EAV Parque Lage, prédio de 1820

    Sem repasse do governo, EAV Parque Lage pode fechar as portas em 2016 - Brasileiros

    Papai Noel 2015




    (Santo André - SP)

    para ver outras charges
    clique em marcadores charges 

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Jair Rodrigues - Os Meninos da Mangueira (Rildo Hora - Sergio Cabral)

    Um menino da Mangueira
    Recebeu pelo natal
    Um pandeiro e uma cuíca
    Que lhe deu papai noel
    Um mulato sarará
    Primo-irmão de dona Zica
    E o menino da Mangueira
    Foi correndo organizar
    Uma linda bateria
    Carnaval já vem chegando
    E tem gente batucando
    São meninos da Mangueira

    Batem os sinos...



    (Salvador, BA)
    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    VI: STAR WARS: THE FORCE AWAKENS (dir J J Abrams, rot Lawrence Kasdan & Michael Arndt, EUA, 2015)

    Bom, a essa altura já ouviram/leram muito sobre o filme - sem falar nos spoilers, mais dificeis de driblar que asteroides. O que posso acrescentar é que realmente é o que dizem, em termos de elogios, em termos de recuperar a mítica deste universo, e em ser um bom filme (o que, dos anteriores, somente O Império Contra-ataca foi, de certa forma.)

    Releitura de algumas estruturas básicas do primeiro filme (e mais não digo). Num formato mais atual, com atores novos, ao mesmo tempo em que recupera os antigos (e o público antigo). A última cena deste treiler, por exemplo, quando passa nos cinemas, é o maior frisson.

    ps - posso ser maldoso num dia de Natal?
    A melhor presença no filme é a ausência de George Lucas.

    saude só nas olimpíadas


    quinta-feira, dezembro 24, 2015

    Papai Noel Barbosa


    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Via Air Cooled Culture


    A pindaíba financeira do Rio e o duro golpe num projeto de poder


    "Liderado pelo quarteto Eduardo Paes, Luiz Fernando Pezão, Jorge Picciani e Sérgio Cabral, o “PMDB do Rio”, como tem sido tratado de forma imponente o grupo, galgou espaços como nenhum outro no plano nacional, mas tropeça em casa."

    leia a análise de Alan Gripp >>
     

    Artigo: A pindaíba financeira do Rio e o duro golpe num projeto de poder - Jornal O Globo

    Papai Noel solidário





    (São José do Rio Preto, SP)

    para ver mais charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    star wars por almodovar


    Dúvidas de rena



    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    PALAVRAS


    A situação brasileira nos últimos anos se caracterizou por uma impressionante disputa autodestruitiva entre os grupos no poder e na oposição. Os dois lados fizeram o possível para levar o Brasil à falência. E, ao menos em parte, eles tiveram sucesso. O mundo, que agora ganhou um profundo apreço pelo Brasil, se pergunta por que a classe dominante tem demonstrado tamanha miopia para destruir esse tesouro, o progresso socioeconômico que tornou o Brasil tão admirado no grupo dos BRICs. Mas as qualidades antropológicas do povo brasileiro continuam presentes, apesar de suas elites políticas, e continuam a oferecer um exemplo precioso que perpassa o pacifismo, a miscigenação, a estética e o ecletismo cultural.

    - Domenico de Masi

    Quem são os coxas com quem Chico bateu boca — e por que ele os incomoda. Por Kiko Nogueira


     Isso não pode

    "Até prova em contrário, qualquer um tem o direito de acreditar no que quiser — no PT, na mula sem cabeça ou em bula de remédio. Não para eles. Se pudesse, esse pessoal construiria muros separando gente de “bem” e o resto. Tudo isso, obviamente, enquanto grita contra a ditadura bolivariana e manda os outros irem para Cuba."

    leia o artiugo de KIKO NOGUEIRA 
    Diário do Centro do Mundo » Quem são os coxas com quem Chico bateu boca — e por que ele os incomoda. Por Kiko Nogueira

    quarta-feira, dezembro 23, 2015

    Retrospectiva 2015: O Melhor da Internet

    De CID BENJAMIM

    Estou esperando que algum órgão de grande imprensa faça uma matéria vinculando o fechamento de hospitais estaduais no Rio por falta de recursos com as vultosas isenções que Pezão deu a grandes empresas, assim como a decisão do governador de pagar a conta de luz da Supervia (sob o argumento que ela subiu mais do que o previsto, como se não tivesse subido também para todos os consumidores).

    Isso é um dos maiores escândalos dos últimos tempos.

    A nova babá





    (Fortaleza, CE)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    terça-feira, dezembro 22, 2015

    A influencia de Kurosawa sobre Star Wars


     

    Um desses filmes é "Kakushi toride no san akunin" (A Fortaleza Escondida (1958)), que conta a história de dois camponeses que ajudam uma princesa medieval e um mentor samurai a escapar de forças imperiais inimigas.

    Lançado em dezembro de 1958, Kakushi toride no san akunin
    tornou-se um enorme sucesso de bilheteria no Japão e foi bem
    recebido pelos críticos. Hoje, é considerado uma das obras de
    menos peso de Kurosawa,embora permaneça popular, sobretudo porque é uma das grandes influências (como o próprio George Lucas confessou) da space opera, de 1977,
    imensamente popular de Lucas, Star Wars.


    leia mais 
    (51) O RONIN - Como nasceu Star Wars Na década de 1940, Akira Kurosawa...

    The Shittiest Robots of 2015

     Here´s your annual reminder that robots will not take over the world in 2016


    2015 was a banner year for utterly terrifying robots. We’re talking robot cheetahs that can hurdle over obstacles while running at high speed, cars that can drive themselves, and—oh great—an industrial robot repurposed to become a master samurai

    Academics and philosophers have been telling us that it’s only a matter of time before these highly advanced machines are finally capable of killing us all, and captains of industry just collectively funded a $1 billion initiative to make sure artificial intelligence doesn’t go all The Matrix on us one day soon. 

    But in this environment, it’s perhaps good for one’s mental health to remember that most robots are actually complete and utter shit. 

    see the robots: 

    The Shittiest Robots of 2015 | Motherboard

    Palavra ardendo







    (Santo André, SP)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea : Se não for amor eu cegue - Lenine (Lenine & Lula Queiroga(



    Pode ser um lapso do tempo
    E a partir desse momento acabou-se solidão
    Pinga gota a gota o sentimento
    Que escorrega pela veia e vai bater no coração
    Quando vê já foi pro pensamento
    Já mexeu na sua vida, já varreu sua razão
    Acelera a asa do sorriso
    Muda o colorido, vira o ponto de visão

    Cai o medo tolo, cai o rumo
    Quando a terra sai do prumo eu estou perto de ti
    Abre-se a comporta da represa
    Desviando a natureza pra um lugar que eu nunca vi

    Festa estranha, gente esquisita | Gregorio Duvivier



     Festa estranha, gente esquisita

    "Uma rápida pesquisa revela que eleger um deputado custa, em média, R$ 6 milhões. Uma rápida pesquisa revela que quem tem R$ 6 milhões no Brasil é homem branco hétero velho empresário. O Congresso brasileiro não é a cara do Brasil. Ele é a cara da elite do Brasil. Não é o povo brasileiro que é conservador. É o dinheiro brasileiro que é conservador."

    "Cunha: tira o povo dessa roubada. Se tem alguém que não está presente no Congresso nacional (além dos deputados que, de modo geral, preferem trabalhar de casa) é o povo brasileiro."

    leia a coluna de Gregorio Duvivier

    Festa estranha, gente esquisita | Substantivo Plural

    Donald Trump é fruto da trajetória que o Partido Republicano tomou



    "O partido lhes ensinou a não se importar. A algazarra e a beligerância como substitutos para a análise, o desdém por qualquer tipo de resposta ponderada e o desprezo por fatos inconvenientes relatados pela "mídia liberal" não chegaram de repente à cena republicana. Pelo contrário, têm sido elementos-chave da marca do partido. Então, como os eleitores podem saber onde estabelecer limites? "

    leia o artigo de Paul Krugman

    Donald Trump é fruto da trajetória que o Partido Republicano tomou - 21/12/2015 - Paul Krugman - Colunistas - Folha de S.Paulo

    foto Jeff Heller 

    Universo errado



    (Vitoria, ES)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Vi: AMY (dir Asif Kapadia, Inglaterra, 2015)

    Reunindo um farto material inclusive familiar Kapadia criou uma narrativa não só fábula  ascenção-e-queda acelerada por drogas e autodestruição como serviu uma fatia da celebridização da nossa cultura e a voracidade da mídia.

    É impressionante ver as imagens de uma Amy adolescente gordinha e bochechuda diante do estereótipo esquálido e acabado com que convivemos.

    segunda-feira, dezembro 21, 2015

    40 Outrageous Banned Album Sleeves


     http://www.nme.com/images/2013JanesAddiction_ritualdelohabitual600G171213.jpg


    see them: 
    40 Outrageous Banned Album Sleeves | NME.COM

    pela cochlea: Júpiter Maçã- Um Lugar Do Caralho IN MEMORIAM

    Clarice rules!





    Sua antologia de contos está na lista de Livros do Ano do prestigioso e conceituado New York Times.
    Mas até sites de technerds como The Verge inclui o livro no seu listão de Melhores.
    "Kafka escrevendo sobre donas de casa."


    see it here
    Books, Music, and TV | The Verge 2015 Holiday Gift Guide

    domingo, dezembro 20, 2015

    Levy abandona o barco


    (Recife, PE) 

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges




    Marcadores: ,

    G1 - Sem filhos, casal do DF 'cria' urso de pelúcia de 2 anos como criança -

      

     Festa de 2 anos do urso Gregório em Vicente Pires, no Distrito Federal (Foto: Ludmery Melo/Arquivo Pessoal)



    "O urso de pelúcia também foi o "pajem" do casamento de Ludymery e Ricardo. De terno e levado no colo por uma criança, Gregório levou as alianças ao altar.

    Os aniversários do urso Gregório também não passam em branco. O "filho" do casal já ganhou duas festas temáticas com bolo, doces, pirulitos, decoração, convites e até lembrancinhas. Segundo os moradores de Vicente Pires, a comemoração é uma forma de "confraternizar" com amigos e família."

    leia a reportagem de Jessica Nascimento

    G1 - Sem filhos, casal do DF 'cria' urso de pelúcia de 2 anos como criança - notícias em Distrito Federal:

    Caiu!


    (Vitoria, ES)
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    sábado, dezembro 19, 2015

    pela cochlea: Flying Lotus - Putty Boy Strut

    Here are Science Magazine's picks for the coolest things that happened in science this year




    "Science Magazine announced its top pick for "breakthrough of the year" this week — and it's a great choice! CRISPR, the gene-editing technique, definitely dominated the news in 2015. For the uninitiated, scientists use CRISPR to target and alter DNA segments with a high level of accuracy. It’s very cool — and very controversial. So this year, the biggest science story was accompanied by an intense debate over the ethics of a method that could, hypothetically, be used to permanently alter the human gene pool."

    read more

    Here are Science Magazine's picks for the coolest things that happened in science this year | The Verge

    Novo ministro



    (São Paulo, SP)
    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Vi; THE GIFT (dir & rot Joel Edgerton, Australia, 2015)


    Chatos esquisitos que grudam amistosos demais num casal, tem muitos no cinema, mas este ótimo thriller di estreante Edgerton tem desdobramentos inusitados.

    A complete guide to the new Star Wars canon before The Force Awakens



    "It's almost impossible to keep track of everything, and for the casual Star Wars fan, none of this is likely necessary to know before going into The Force Awakens. But if you really want to know what's happened in the three decades between the new film and Return of the Jedi's final party scene, we're here to help.

    Warning: While there are no spoilers from The Force Awakens itself, we'll be discussing plot details from pretty much every other piece of the canonical Star Wars fiction currently in existence

    So what happened after Return of the Jedi?."

    read more:



    A complete guide to the new Star Wars canon before The Force Awakens | The Verge:

    sexta-feira, dezembro 18, 2015

    ainda o cop21




    (Salvador, BA)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea: Julee Cruise - Questions In A World Of Blue (Angelo Badalamenti / David Lynch​)




    When did the day with all it's light turn into night?
    When all the world seemed to sing, why, why did you go?
    Was it me? Was it you? Questions in a world of blue
    Questions in a world of blue

    O affaire do WhatsApp

     
     
    "Embora não nos demos conta, cada vez que acessamos um site estrangeiro estamos tecnicamente agindo no exterior, sob as leis do país em que ele se encontra. Esse é, creio, um dos milagres da internet. Ela cria uma espécie de concorrência entre legislações nacionais, e a tendência é que acabe prevalecendo a norma do país mais liberal, pois é lá que os sites procurarão se hospedar. E isso é ótimo. A tarefa de censores ficou mais difícil após a disseminação da rede.

    A Justiça brasileira fica então de mãos atadas? Não. Caso um magistrado queira obter dados, deve seguir o trâmite previsto, que é acionar o Judiciário americano através de carta rogatória. Se o crime for grave o bastante para figurar nas legislações dos dois países, deverá ser atendido.

    Mesmo que o WhatsApp fosse 100% brasileiro, ainda assim não faria sentido tentar obter dados determinando a suspensão do serviço. Ao fazê-lo, a juíza puniu não só a empresa, mas seus clientes, que não tinham nada a ver com a história. É como tentar enquadrar um banco proibindo correntistas de sacar dinheiro."

    leia mais na coluna de Hélio Schwartsman >>

    O affaire do WhatsApp - Notícias - Várzea Grande Notícias - Informação com Responsabilidade


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER