This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 24, 2018

    Marielle




    (Porto Alegre, RS)
     
    para ver outras charges clique em marcadores:charges



    Marcadores: ,

    Tame Impala - Let It Happen (Soulwax Remix)

    O Brasil que eu Quero


    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges


    Marcadores: ,

    Verissimo: IMBECIS


    "Algo começa ou termina com a morte de Marielle. As manifestações de protesto em todo o país e no exterior pela sua morte surpreenderam a quem, fora do Rio, pouco a conhecia. Sua figura bonita ajudou a popularizá-la depois de morta, e deu um toque a mais de pungência ao seu sacrifício. Talvez esteja nascendo uma mártir para a esquerda levar às ruas, talvez esteja terminando, com tiros na cabeça, a hipocrisia de todo um sistema furado de segurança, agora de novo sob intervenção militar.

    Quanto aos imbecis da internet, continuarão imbecis. Tentaram conspurcar a história e acabar com a vida de uma mulher extraordinária, mas descobriram que era preciso mais de quatro tiros na cabeça."



    MAIS NA COLUNA DE LUIS FERNANDO VERISSIMO 

    Sapos verdes e a execução de Marielle: sobe o grau da guerra semiótica brasileira ~ Cinema Secreto: Cinegnose




     " O apoio e visibilidade aos movimento identitários passaram a ser uma obsessão para a Globo, tema atualmente transversal no telejornalismo, telenovelas e entretenimento. Muitos críticos falam em “apropriação alienante” dos “discursos de protesto” pela Globo.

    Não é para menos que a estratégia semiótica de guerra híbrida ultrapassou os limites, vamos dizer, simbólicos para ingressar no campo brutal do atentado e assassinato. A bomba semiótica identitária de Marielle além de cair como uma luva na atual estratégia discursiva da Globo, ajuda a elevar o tom dos chamados “movimentos identitários”.

    Posso discordar da maioria dos analistas políticos, mais tais movimentos, assim como as “jornadas de Junho de 2013, pretendem assumir o lugar dos partidos políticos, criando uma espécie de barreira apenas alegórica ao avanço do autoritarismo. E que, inadvertidamente, acaba dando combustível à estratégia discursiva midiática genérica do “respeito pela vida”, “fim da violência e intolerância”, “por um Brasil melhor”. "

    leia analise de Wilson Roberto Vieira Ferreira

    Sapos verdes e a execução de Marielle: sobe o grau da guerra semiótica brasileira ~ Cinema Secreto: Cinegnose: Em um dia o industrial sem indústria e rentista Paulo Skaf lançava a campanha “Chega de engolir sapo” (ironicamente contra os juros alt...

    Temer Candidato



    (Curitiba, PR) 

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER