This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 20, 2018

    Carnaval: amigos divididos



    (Rio de Janeiro, RJ)
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges   



    Marcadores: ,

    pela cochlea<< São Jorge (Hermeto) - André Mehmari e Hamilton de Holanda

    sexta-feira, janeiro 19, 2018

    Puxando o pé do Temer


    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    A propósito da aposentadoria de Ronaldinho




    "A propósito da aposentadoria oficial de um dos maiores jogadores brasileiros da história, deixo aqui (em português) o artigo que escrevi em meados do ano passado por encomenda da revista esportiva francesa "So Foot", para sua bela edição especial em homenagem ao magnífico dentuço:
    Ronaldinho Gaúcho foi um jogador tão grande que sua decadência precoce – iniciada na Copa do Mundo de 2006, quando ele tinha 26 anos – está condenada a ser um enigma eternamente incômodo para os fãs de futebol."

    Shithole



    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Whitney - No Woman

    I left drinking on the city train
    To spend some time on the road
    Then one morning I woke up in LA
    Caught my breath on the coast
    I've been going through a change
    I might never be sure
    I'm just walking in a haze
    I'm not ready to turn
     
    No woman

    O discurso do bispo


    "As ideias de acolhida do sofrimento e da potencial prosperidade para quem aceita a versão do Evangelho foram se tornando expressões importantes da Igreja Universal que, em paralelo, manteve sua maior característica: a demarcação de espaço com outras religiões, alimentando a intolerância religiosa e o repúdio à diversidade de gênero e comportamento sexual. De fato, onde os políticos evangélicos ficam mais à vontade é no ataque às diferenças, muito mais do que no acolhimento das pessoas vulneráveis. 

    Agora, o projeto de poder desses grupos religiosos chegou a um ponto nevrálgico, com representantes no poder em esferas municipais, estaduais e federais. Para não mostrar a fragilidade de seu projeto político, sem propostas para reduzir desigualdades e desenvolvimento, a tentativa é de manter o debate no lugar de conforto para o seu discurso. “Tatuagem é de Deus?”, de 2011, é um dos textos mais lidos de Macedo, em que ataca quem tem tatuagens no corpo. Ao longo dos últimos anos, a igreja envolveu em torno de si uma classe média urbana, que vive a interação no espaço público buscando que ele tenha a sua cara e seus valores para confirmar a promessa de protagonismo dentro da sociedade. A demarcação de espaço com quem usa tatuagem é para impedir a interação dessa classe média evangélica com outros comportamentos. O espaço público seria apenas para conquista, sem encontro com as diferenças."

    LEIA COLUNA DE MARCUS FAUSTINI

    Após censura e chibatadas, artistas sauditas torcem por era de abertura



    "O governo do reino ultraconservador na Arábia Saudita vem se tornando um incansável patrono das artes, financiando concertos de artistas ocidentais e promovendo festivais de quadrinhos e feiras de livros. Os cinemas, banidos por décadas, deverão abrir em breve. A mudança faz parte da iniciativa do príncipe herdeiro de 32 anos, Mohammed bin Salman, para aliviar algumas restrições sociais. E a enxurrada de anúncios oficiais entusiasmou uma geração de jovens sauditas, para quem uma noite de música ou de filmes geralmente exigia uma viagem ao exterior. 

    Mas os planos também geraram preocupações sobre o tipo de cena cultural que emergirá num lugar governado de acordo com um austero credo religioso, onde o benfeitor é uma monarquia absolutista com uma visão sombria sobre expressão irrestrita. Levantam-se questões sobre o papel de artistas independentes que trabalhavam no reino há anos, navegando entre obstáculos burocráticos e limites sociais rígidos para conquistar o reconhecimento internacional da arte saudita."

    LEIA REPORTAGEM DE KAREEM FAHID 



    pela cochlea>> God Only Knows -



    Watch Brian Wilson, Elton John, Dave Grohl, Brian May, Stevie Wonder, Chrissie Hynde and more perform “God Only Knows”

    quinta-feira, janeiro 18, 2018

    Rebaixados

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Martin Carthy - Scarborough Fair (1965)


    Tell her to make me a cambric shirt
    Parsley, sage, rosemary, and thyme
    Without no seams nor needlework
    Then she'll be a true love of mine 

    Cunha deixa a prisão


    (Curitiba, PR) 
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    “É preciso deixar de pensar que a mulher é sempre uma vítima” | Cultura | EL PAÍS Brasil


     A escritora francesa Catherine Millet, em sua casa, em abril de 2016.

    "Ninguém pede a um homem que compartilhe as opiniões de todos os demais homens do planeta. Isso é impossível. Não estamos dizendo que achamos bom que estuprem as mulheres; o que fazemos é mostrar os deslizes cometidos por esse movimento. Por exemplo, questionar certos homens por atos mínimos e que tiveram consequências graves em suas carreiras. Foi criado um tribunal público onde eles nem ao menos tiveram a chance de se defender. De repente, tivemos a sensação de que todos os homens eram porcos. É preciso estar na pele dos que sofreram violência sexual, mas também pensar nos homens que foram vítimas de acusações muito rápidas e com sérias consequências para suas vidas profissionais.

    A censura que esse caso pôde provocar me parece ridícula. É muito grave que se remova um ator de um filme [Kevin Spacey, substituído por outro ator em Todo o Dinheiro do Mundo após ser acusado de agressões sexuais]. São métodos que me fazem lembrar os do stalinismo.."


    leia entrevista de Catherine Millet​ para Alex Vicente

    “É preciso deixar de pensar que a mulher é sempre uma vítima” | Cultura | EL PAÍS Brasil: Catherine Millet, escritora e crítica de arte, promotora do manifesto de 100 mulheres francesas contra o movimento #MeeToo, denuncia seus métodos e consequências

    Encaixotado

    Marcadores: ,

    Profeta Gleisi



    MIGUEL
    (Recife - PE) 


    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Um ano após plano de segurança, nenhuma nova vaga nas prisões brasileiras | Brasil | EL PAÍS Brasil


     Inspeção no presídio de Aparecida de Goiânia.



    "Lançado pelo Governo Michel Temer (MDB) há um ano após uma série de sangrentas rebeliões com chacinas em penitenciárias brasileiras, o Plano Nacional de Segurança Pública previa criar cerca de 10.000 novas vagas em prisões de todo país. Desde o anúncio nem uma só nova vaga foi criada. O Brasil tem a população prisional de 726.712 detentos para 368.049 vagas. Das 27 unidades da federação que receberam 800 milhões de reais para construírem as novas cadeias ou ampliarem antigas, apenas sete movimentaram os recursos para este fim e nem nestes casos o objetivo final foi alcançado. As outras 20 nada fizeram, sendo que três delas (Bahia, Espírito Santo e Pará) sequer apresentaram seus planos de ampliação. Os dados foram fornecidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública após uma solicitação do EL PAÍS."

    leia reportagem de Afonso Benites

    Um ano após plano de segurança, nenhuma nova vaga nas prisões brasileiras | Brasil | EL PAÍS Brasil: Apenas sete unidades da federação usaram os recursos destinados para ampliação de cadeias e nem nestes casos o objetivo foi alcançado, mostra levantamento a pedido do EL PAÍS. Semana registrou novos motins sangrentos em Goiás

    Feitiço do tempo



     Lula em ato de recebimento de novos filiados do PT no Distrito Federal, em dezembro.

    "Só me resta chupar — fazer o quê? — o frio chicabon da nostalgia e lembrar do tempo em que o ano só começava depois da folia de Momo. Muita gente reclamava. A queixa antropológica: que país atrasado, que preguiça ibérica, que falta de modernidade. Eu diria que maravilha. Ridícula essa pressa. Vede quanta desgraça antecipada, quanta treta, quanta sede de vingança, quanto ressentimento histórico. E o bando de Brasília, com ou sem sonda, despejando os dejetos nas nossas cabeças, como na velha imagem dos estádios."

    Feitiço do tempo | Opinião | EL PAÍS Brasil: Sou da época em que o ano só começava depois do Carnaval e as eleições eram decididas nas urnas — não no tapetão dos tribunais

    pela cochlea>> leonard cohen dance me to the end of love



    Oh, let me see your beauty when the witnesses are gone
    Let me feel you moving like they do in Babylon
    Show me slowly what I only know the limits of
    Dance me to the end of love
    Dance me to the end of love

    quarta-feira, janeiro 17, 2018

    O dia está chegando



    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Simon & Garfunkel - Scarborough Fair/Canticle

    Are you going to Scarborough Fair
    Parsley, sage, rosemary and thyme
    Remember me to one who lives there
    She once was a true love of mine

    Forma de Pagamento



    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    Fantasias surreais



    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Surto de febre amarela pode ter relação com tragédia de Mariana | JORNAL O TEMPO





    "O rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana, na região Central de Minas Gerais, há pouco mais de um ano, pode ser um dos fatores que contribuíram para o surto de febre amarela no Estado. A bióloga da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Márcia Chame explica que o aumento de casos da doença acontece nos lugares que tiveram áreas ambientais degradadas. O desastre de Mariana destruiu praticamente toda região da bacia do rio Doce, onde está grande parte das cidades mineiras que registraram suspeitas e mortes da doença"
    leia artigo de Joana Suarez​
    publicado há um ano 

    Surto de febre amarela pode ter relação com tragédia de Mariana | JORNAL O TEMPO:

    terça-feira, janeiro 16, 2018

    "Carnaval não é bicho que nasce por geração espontânea no começo do ano "


    "No começo do ano, o evento Encontro do Samba, em Copacabana, reunião de baterias do Grupo Especial, custou em torno de R$ 4 milhões aos cofres públicos (quantia expressa no Diário Oficial, com o cachê para cada agremiação de cerca R$ 125 mil) — montante total próximo àquilo que a Liesa disse não possuir para bancar os ensaios técnicos, cancelados em 2018. Sem questionar a real importância da visibilidade da farra na praia mais famosa do Brasil, a prefeitura parece dar um recado sem rodeios: escola de samba, na orla, para turista ver, é “bonito” e “limpinho”. "

    leia o artigo de Fábio Fabato​

    Um Brasil desenvolvido | Só Fatos | Só Fatos:

    pela cochlea> Jarvis Cocker: A Drop of Nelson's Blood

    Trapalhadas

    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges


    Marcadores: ,

    segunda-feira, janeiro 15, 2018

    Moses Farrow Speaks Out | This Mortal Coil





    "In my initial conversation with Moses in 2014, he told me, “My mother’s worst nightmare was that one of the kids would one day break from the clan and start speaking out.” Indeed, Moses’ recollections about the abuse he suffered at the hands of his adoptive mother does throw a bit of a monkey-wrench into the Mia/Ronan/Dylan narrative, so it’s not surprising that the Farrow camp would view it as a fire that needs to be put out. Mia herself would claim, “It’s heartbreaking and bewildering that [Moses] would make this up.” The ultimate irony perhaps is that Dylan, in her L.A. Times Op-Ed, would call the recollections of her abused brother, “insignificant.” In my own writing, I have said that it’s possible to believe in Woody Allen’s innocence without branding Dylan Farrow a liar. If that sounds at all contradictory or cryptic, I would suggest the key to this puzzle can be found in Moses’ very lucid recollections."


    read the article by Robert B. Weide​ and Eric Lax​

    Moses Farrow Speaks Out | This Mortal Coil: his…

    pela cochlea>> Cat Power - Peace and Love

    Peace and love is a famous generation
    I may be a lover, but I'm in it to win

    Seriados atropelam cinema e tornam-se protagonistas do debate cultural



     "A principal característica positiva da TV de alta qualidade mostra-se ser sua capacidade de gerar discurso —não apenas da parte dos críticos e dos espectadores, mas também da parte dos jornalistas. Conforme as séries, particularmente, mas também a TV como um todo se tornam objeto de um amplo debate público —e debate no sentido literal de roteiristas e espectadores respondendo uns aos outros—, esse debate se torna notícia. E a TV é, repentinamente, propelida da página de artes para a primeira página do jornal".

    "A ênfase [das séries] em enredos e personagens envolvidos em fenômenos icônicos da história cultural e em assuntos candentes da sociologia e da política contemporâneas se compara ao faro jornalístico. Muitas delas existem apenas para apresentar temas prontos para o debate e são construídas como instrumento para 'artigos que fazem pensar', algo que se tornou a forma dominante de crític
    a"

    leia artigo de Luciana Coelho

    Seriados atropelam cinema e tornam-se protagonistas do debate cultural: "

    PALAVRAS



    Somos apenas um corpo levando uma mente para dar uma volta,
    só para ver o que tem lá.

    -Cory Taylor

    domingo, janeiro 14, 2018

    11 Incredible Books by Writers from ‘Shithole’ Countries






    "This is obviously racist bullshit for a number of reasons. But it’s a good reminder to celebrate the work of writers from Africa, and from Haiti, El Salvador, and other protected-status countries. As writers, readers, and human beings, we would all be intellectually impoverished by the lack of these voices. Here are some of our favorite novels, memoirs, and poetry by authors from the countries Trump disdains, many of whom celebrate their complicated homelands in their work."

    read more>> 

    11 Incredible Books by Writers from ‘Shithole’ Countries: Let’s celebrate just a few of the amazing authors the president says he wouldn’t want in the U.S.

    Why Norwegians aren't likely to settle in the US - CNN


     US President Donald Trump meets Norway&#39;s Prime Minister Erna Solberg at the White House on Wednesday.


    "Norway has a rich economy, generous social welfare programs, a highly-rated (and free) education system, and exemplary gender parity practices, to name a few of the benefits.
    And to top it off, the United Nations named Norway the "happiest country in the world" last year. The US came in 14th place.

    Norway, a major oil producer, has harnessed its energy earnings into a giant pension fund worth over $1 trillion. The government uses the fund, one of the largest in the world, to divvy out pensions and other government expenses."

    read article by Kara Ross​

    Why Norwegians aren't likely to settle in the US - CNN:


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER