This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, junho 22, 2013

    pela cochlea: Chubby Checker - Pony Time (1961)

    Antepassaddo do Gangnam Style !

    Charge Liderada








    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Vândalos são eles | André Forastieri



     Vimos outros alvos ontem, não-públicos. Quebraram agências de bancos. Os bancos são amigos ou inimigos da população? Quebraram McDonald's. De que lado você colocaria a rede de fast food? Não deixaram Caco Barcellos trabalhar, botaram fogo em uma carro da reportagem da TV Record. De que lado você põe a mídia, a seu lado ou contra você? A decisão é de cada um, e de cada um que está nos protestos. Uns são muito radicais, outros muito moderados.

    Nosso País é muito violento, o tempo todo, e particularmente com os mais pobres. Violência do crime, e violência do Estado, que nos leva o dinheiro e nos dá tão pouco em troca. Não se trata de defender quem depreda e saqueia. Se trata de ter consciência de que nossa paz é diariamente quebrada, que muitas empresas depredam o País cotidianamente, e que o poder público não nos protege. Donde que é ser muito ingênuo achar que todo protesto vai ser sempre pacífico e polido. É fácil pra classe média alta boazinha, que vive em condomínio, paga seguro saúde e escola, põe insulfilm no carro e depende muito menos do Estado, cobrar que todo mundo se comporte...

    leia mais
    Vândalos são eles | André Forastieri:

    Brasil vive 'esquizofrenia' com protestos, diz 'El País' -




    : O autor segue com mais perguntas. "Por que saem às ruas para protestar contra a alta dos preços dos transportes públicos jovens que normalmente não usam esses meios porque já têm carros, algo impensável há dez anos? "Por que protestam estudantes de famílias que até pouco tempo não tinham sonhado em ver seus filhos pisarem na universidade?"

    leia mais
    Brasil vive 'esquizofrenia' com protestos, diz 'El País' - BBC Brasil - Notícias

    sexta-feira, junho 21, 2013

    Charge Maquiada





    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG) 
     
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    comentário de Ricardo Boechat no dia seguinte aos protestos que levaram 1 milhão às ruas

     
    Uma das melhores análises sobre o tema.
    Pondo as coisas no lugar!!

    Se puder, não deixe de ouvir.

    ouça aqui
    Band News FM

    Protestos pelo Brasil viram charges



    veja a galeria
    Protestos pelo Brasil viram charges - Fotos - UOL Notícias

    pela cochlea: Richard Thompson - Woman Or A Man (1982)



     I stepped on the dance floor feeling very cool
    I thought I saw an angel sitting on a stool
    I just couldn’t tell, you’ll think I’m a fool
    If she was a woman or a man

    Charge Tapada



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,


    Autoridades no Brasil escandem na boca a palavra Vandalismo, como as autoridades americanas escandem a palavra Terrorismo.

    ..

    Pedro Dória: É hora de ler Castells


    Governantes em todo o país, que não usam as redes sociais em seus cotidianos, estavam igualmente alienados. Há, evidentemente, uma diferença geracional. Mas não apenas: limitar à questão geracional faz parecer que o problema está em algumas pessoas que não usam uma ferramenta de comunicação nova. O fenômeno que chegou na semana passada ao Brasil é muito maior. E mais transformador. Se ganhar escala, a notícia não é boa nem para PSDB, nem para o PT. 

    Não há uma pauta clara nos protestos. Pertenço à geração que pintou a cara para derrubar um presidente da República. Nós tínhamos um desejo claro que podia ser manifestado em um slogan: Fora Collor. Eles, não. Porque o que os move é uma insatisfação difusa e generalizada. Um não sentir-se representado. A impressão de que as prioridades dos governantes, estejam na situação ou na oposição, não são as suas. 

    Nas últimas duas décadas, congelados entre a discussão macroeconômica e seus projetos de poder, políticos abriram mão de encarar no Parlamento temas sociais como o casamento gay e o aborto. Temas como as necessárias reformas política e fiscal. O país precisa de uma revolução na infraestrutura de transporte e energia. Saúde e educação não são questões resolvidas. E a classe média, hoje, é maior. Classe média, diferentemente do que sugerem alguns reacionários de esquerda, é quem cobra na sociedade. Não se trata de fazer aqui um discurso anti-político, apenas o de constatar que a política brasileira está inoperante.

    Os melhores cartazes da manifestação

     

    veja a galeria
    Os melhores cartazes da manifestação | Casseta

    Charge Destruida







    (São Paulo, SP)
     
    clique na charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    ANTONIO PRATA: Sejamos francos: ninguém tá entendendo nada. Nem a imprensa nem os políticos nem os manifestantes

    "Não tenho a menor ideia, estou mais confuso que o Datena diante da enquete (migre.me/f4UCh), mas num país injusto como o nosso, em que a única certeza parecia ser a de que, aconteça o que acontecer, o Sarney estará sempre no poder, as dúvidas dos últimos dias são muitíssimo bem-vindas."

    leia mais
    PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO: A passeata - ANTONIO PRATA

    Fifa ameaça cancelar a Copa das Confederações

     Lei da Copa prevê Fifa indenizada pelo governo
     Caso a medida extrema seja adotada e a Fifa, realmente, cancele o evento, a Lei Geral da Copa prevê que o Governo Brasileiro pague eventuais prejuízos da entidade.

    leia mais
    Fifa ameaça cancelar a Copa das Confederações - Notícias - UOL Copa do Mundo 2014:

    pela cochlea: Lucas Santtana - M'Bala

    quinta-feira, junho 20, 2013

    V... de Neymar



    (Curitiba, PR)

    Marcadores: ,

    Charge Acordada




    (Florianopolis, SC)
    para ver outras charges
    clique em marcadores: charges 

    Leaked doc shows USA has started an Internet War




     Bruce Schneier points out that the leaked top-secret list of electronic attack targets picked by the Obama administration is tantamount to a declaration of Internet War on foreign powers, and shows the US government planning attacks that make the much-vaunted Chinese attacks on the USA look tame by comparison.

    read more
    Leaked doc shows USA has started an Internet War: Schneier - Boing Boing:

    Desafio do MPL é não deixar movimento ser apropriado pela direita

    : O MPL continua o grande protagonista desta história e tem que dar respostas rápidas ao enorme contingente de jovens que colocou nas ruas (a maioria deles num primeiro ato político), para impedir a apropriação dessa energia contestadora que o movimento catalisou nas últimas semanas pela direita.

    "A caminhada do Movimento Passe Livre, que não começa nem termina hoje, continua rumo a um transporte público sem tarifa, onde as decisões são tomadas pelos usuários e não pelos políticos e pelos empresários. Se antes eles diziam que baixar a passagem era impossível, a revolta do povo provou que não é. Se agora eles dizem que a tarifa zero é impossível, nossa luta provará que eles estão errados."

    leia mais
    GGN | Desafio do MPL é não deixar movimento ser apropriado pela direita

    Criando uma bandeira




    (Juiz de Fora, MG)

    para ver outras charges
    cliquem em marcadores:charges



    pela COCHLEA

    The Revolution", with Caetano Veloso & David Byrne,

    clique para ouvir tambem

    quarta-feira, junho 19, 2013

    Os melhores e + criativos cartazes dos protestos – veja uma compilaçao aqui


     

    veja a galeria 
    Os melhores e + criativos cartazes dos protestos – veja uma compilaçao aqui - Blue Bus

    Alberto Dines: No país do futebol, a goleada dos protestos


     


    " Inimaginável: William Bonner, o âncora mais conhecido e editor-chefe do mais importante telejornal brasileiro, obrigado a fazer o papel de coadjuvante no segundo dia da Copa das Confederações porque as ruas de dez capitais do país – inclusive Brasília – foram tomadas por gigantescas manifestações populares. Muitas contra o desperdício de dinheiro para construir estádios suntuosos para os megaeventos até 2016. 

    Tudo previsto, armado, roteirizado: Bonner conduziria o jornal a partir das capitais onde a seleção brasileira deveria jogar (na segunda-feira, 17/6, estava em Fortaleza), enquanto a companheira de bancada Patricia Poeta faria a interlocução. Na primeira edição em dia útil, ela acabou conduzindo noticiário e ele contentou-se com breves comentários. Inédito, assustador. "

    leia mais

    No país do futebol, a goleada dos protestos - | Observatório da Imprensa | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito: I

    Governantes fazem cena e explicam que para subsidiarem o não-resjuste das passagens terão que tirar verba de items como Educação e Saude. Por que não tiram de Comissões & Propinas?

     ..

    Metamorfose



    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    IMAGENS




    FOTOGRAFIA DE VICTOR CAIVANO

    No, I'm not going to the world cup.

    Os cassetetes tem duas pontas



    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Proposta sobre 'cura gay' é aprovada em comissão presidida por Feliciano -


     

    A proposta aprovada hoje anula ainda artigo da resolução que determina que "os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica".

    LEIA MAIS

    Folha de S.Paulo - Poder - Proposta sobre 'cura gay' é aprovada em comissão presidida por Feliciano - 18/06/2013:

    Gastos públicos com Mundial sobem e chegam a R$ 28 bilhões


    "Pode haver setores que estão desinformados sobre a Copa do Mundo: ela é uma oportunidade de investimento em políticas estruturais que estimulem o desenvolvimento local e regional no Brasil. O investimento em estruturas e serviços que vão melhorar a vida dos brasileiros após a Copa é óbvio", disse Fernandes

    LEIA MAIS
    Gastos públicos com Mundial sobem e chegam a R$ 28 bilhões

    Feridos & ilesos




    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    terça-feira, junho 18, 2013

    pela cochlea: Neneh Cherry & The Thing "Too tough to die" (Martina Topley-Bird)

    A “nova” música brasileira confirma: é apolítica, covarde e tacanha


     

    leia mais 
    A “nova” música brasileira confirma: é apolítica, covarde e tacanha | M.O.V.I.N [UP]

    O povo faz sombra






    QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG)
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Protestos contra as passagens e tragédia urbana

    : Aldo Fornazieri

    O que os move é algo bem mais prosaico e trágico, mas com certeza, não com menos sentido. O que os move é a tragédia da vida urbana que lhes impõe uma alta dose se sacrifício e lhes rouba parte importante do tempo de suas vidas em meio a milhões de carros, do veneno da poluição e de um transporte público marcado pelo empacotamento das pessoas, pela bolinagem degradante, pelo pisoteamento e sufoco de ônibus, trens e metrôs superlotados. Os jovens de classe média baixa são movidos pela angústia de dormir pouco, de ter que chegar na hora certa no trabalho, de sair do trabalho e chegar na hora certa na faculdade ou na escola. O trânsito e a tragédia do transporte público fazem com que a conta do tempo não feche. São esses jovens, que precisam trabalhar, estudar, se divertir e dormir, o principal alimento dos protestos.

     O fato é que enquanto muitos militantes estão aboletados nos palácios e em cargos burocráticos, as torrentes das mudanças históricas estão passando como furacões nas ruas e nas praças.

    leia mais
    GGN | Protestos contra as passagens e tragédia urbana

    Fábio Moon and Gabriel Bá Add Their Voices to Brazil Protests

     

    " We believe in people's right to have an opinion and we've turned our opinions, as usually happens, in stories "

    see the stories here

    Fábio Moon and Gabriel Bá's blog: Every Right:


    Há muito tempo não se via tamanha mobilização numa Copa...




    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Vandalos destroem a cidade

    pela cochlea: HERBERT LUCENA - FORRÓ DE CARUARU



    Nem todo bucho faz buchada
    Nem todo rato é gabiru
    Nem todo galo canta
    Nem todo batuque é maracatu
    Nem todo forró que toca em rádio
    É como o forró de Caruaru

    24 Momentos dos protestos em São Paulo que você não verá na TV

     

    leia mais
    24 Momentos dos protestos em São Paulo que você não verá na TV - Melhor Que Bacon

    fotografia de SAMIR DUARTE

    Dilma toma providencias quanto à violencia policial nas manifestações









    (Campinas, SP)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    'Dumb Ways to Die' Wins 2 Grand Prix Awards at Cannes



    Carpínejar: Passeata de meus olhos de dez centavos


    PASSEATA DE MEUS OLHOS DE DEZ CENTAVOS

    Fabrício Carpinejar


    O caráter é formado por centavos. Cuidando dos centavos. Protegendo os centavos.

    O centavo é real para quem não tem nada.

    Caráter é lutar por centavos, pelas moedas do tamanho dos olhos.

    Os centavos são olhos para quem não tem nada.

    Vinte centavos a mais tapam a paisagem do ônibus, a vidraça, a vida em comum.

    E não vale dizer que os vinte centavos custam as isenções para o vale escolar, o passe livre e o acesso do idoso e aposentado.

    Isso é lei, deveria existir antes mesmo de qualquer cobrança.

    Se são tributadas isenções não são mais isenções, mas tarifas ordinárias.

    Centavo é real. Cada centavo é real. Como meu rosto é real. Como Dom Pedro é real no verso da efígie. Como a independência é real no avesso da moeda.

    Não proíba manifestações. Não reprima manifestações. Não distorça o motivo da manifestação avisando que é fachada para violência.

    A repressão policial é que pede defesa. Não é a defesa que desencadeia a repressão policial.

    Deixa reclamar do que é real em meus olhos de moeda. Olhos pequenos de dez centavos.

    Real como meu filho é real, como meu amor é real, como a injustiça é real.

    Temos o direito de protestar, de vaiar, de gritar fora do estádio.

    Não pagamos ingresso para viver.

    Pagamos ônibus com os olhos da cara.

    segunda-feira, junho 17, 2013

    Segue o jogo!







    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    prasruas


    Estádios passam no teste



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER