This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, junho 18, 2013

    Carpínejar: Passeata de meus olhos de dez centavos


    PASSEATA DE MEUS OLHOS DE DEZ CENTAVOS

    Fabrício Carpinejar


    O caráter é formado por centavos. Cuidando dos centavos. Protegendo os centavos.

    O centavo é real para quem não tem nada.

    Caráter é lutar por centavos, pelas moedas do tamanho dos olhos.

    Os centavos são olhos para quem não tem nada.

    Vinte centavos a mais tapam a paisagem do ônibus, a vidraça, a vida em comum.

    E não vale dizer que os vinte centavos custam as isenções para o vale escolar, o passe livre e o acesso do idoso e aposentado.

    Isso é lei, deveria existir antes mesmo de qualquer cobrança.

    Se são tributadas isenções não são mais isenções, mas tarifas ordinárias.

    Centavo é real. Cada centavo é real. Como meu rosto é real. Como Dom Pedro é real no verso da efígie. Como a independência é real no avesso da moeda.

    Não proíba manifestações. Não reprima manifestações. Não distorça o motivo da manifestação avisando que é fachada para violência.

    A repressão policial é que pede defesa. Não é a defesa que desencadeia a repressão policial.

    Deixa reclamar do que é real em meus olhos de moeda. Olhos pequenos de dez centavos.

    Real como meu filho é real, como meu amor é real, como a injustiça é real.

    Temos o direito de protestar, de vaiar, de gritar fora do estádio.

    Não pagamos ingresso para viver.

    Pagamos ônibus com os olhos da cara.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER