This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, março 31, 2010

    É sempre bom lembrar...




    (Curitiba, PR)

    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores:

    terça-feira, março 30, 2010

    PiriPAC



    (Piracicaba, SP)
     
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores:

    Fala, Panga! - Homenagem ao Glauco



    Artistas participantes:

    Adão Iturrusgarai, Airon Alcy, Allan Sieber, Angeli, Arnaldo Branco, Benett, Chiquinha, André Dahmer, Dálcio, Emílio Damiani, Galvão, Luiz Gê, Fernando Gonsales, Gustavo Duarte, Jaguar, Jean, Leonardo, Mariza, Nani, Orlando, Paulo Caruso, Pelicano, Solda, Spacca, Tiago Recchia, Ziraldo.


    Texto do curador da exposição, Orlando Pedroso

    Dizem que para um avião cair, precisa haver a coincidência de pelo menos 5 erros. Parece ser também o caso da triste e violenta morte do cartunista Glauco e de seu filho Raoni ocorridas na semana passada. Não cabe a nós aqui, agora, listar quais os erros que culminaram nesse drama de tamanha proporção, nem buscar os culpados de mais uma tragédia como tantas que acompanhamos diariamente nos noticiários. Talvez este seja o momento de listarmos os acertos, especialmente porque foram conduzidos pelo talento e pela coragem. Uma coragem inconsciente, é verdade, mas ainda assim coragem. O Glauco não sabia fazer de outra forma porque era movido quase que instintivamente a agir e criar sem as amarras ou limitações sociais que norteiam o mundo adulto. Ele criava como se fosse uma criança e fazia assim porque era o que ele tinha que fazer.

    Em 1978 eu estava terminando o colegial, era um aspirante a ilustrador, cartunista e acompanhava a segunda fase do Pasquim, a reforma gráfica do Jornal da Tarde e, claro, a página Vira-Lata publicada no suplemento Folhetim, da Folha de S.Paulo e editada pelo Angeli.Lá estavam, além do próprio Angeli, Laerte, Alcy, Nilson, Jotinha e outros que aproveitavam o início da abertura política para espinafrar o que ainda sobrava da ditadura militar.Era um humor pesado, rancoroso e engajado. Era.


    Nesse ano surgiu nas páginas do Vira-Lata um outro desenho, um outro humor. Aliás, um humor engraçado, leve, cheio de movimento e delicadeza. Era o Glauco que trazia novos ares e um espírito que iria mudar de vez a forma de se trabalhar a charge e o cartum na imprensa brasileira. Esses cartuns não respeitavam nada. O preso passava o pé na bunda do guarda, a menina deixava escapar na mesa do almoço que fizera um aborto dias atrás ou que tinha vários namorados, o defensor do feminismo pedia para a namorada pagar a conta do restaurante e o guardinha de trânsito botava ordem no cruzamento onde havia uma passeata vindo de cada lado.O peso de se fazer uma charge desaparecia e se tornava algo prazeroso e divertido. De 79 a 81 tive o prazer de passar algumas madrugadas acompanhando o fechamento das edições do Folhetim na sala onde também estavam o Fortuna, Faustinho, Maringoni, Luiz Gê. Em 1983 ele passou a publicar o Geraldão na sessão de tiras do jornal. O primeiro de uma série memorável de personagens que passariam a fazer parte da história dos leitores da Folha assim como de milhares de jovens que passavam a consumir o novo quadrinho que surgia. Em 1985 voltei a encontrar o Glauco na redação. Pouco depois ele passaria a fazer as charges. "E aí, panga?" Era como ele chegava nos colegas antes de desfiar um rosário de piadas e expressões sempre particulares e muito engraçadas. Eram, muitas vezes ingênuas, quase infantís mas sempre imprevisíveis e, provavelmente, não há pessoa que tenha trabalhado ou convivido com ele que não tenha pelo menos uma dezena de pequenas histórias tendo o Glauco como personagem.Gênio, amigo, figurinha carimbada, nosso John Lennon, não importa. O que fica agora é sua obra, a capacidade de contar a mesma piada centenas de vezes e de ela ser sempre boa, o talento de ter conseguido empurrar ladeira abaixo velhos padrões de comportamento e de conseguir com seu traço econômico que nosso mundo, o dos leitores, se tornasse muito melhor.

    Serviço:

    PIZZA do BABOO
    abertura dia 30 de março de 2010 - a partir das 20h
    até 30 de maio, de terça a domingo, das 18h às 23h30
    Curadoria: Orlando Pedroso
    r. Joaquim Antunes, 824 - Pinheiros
    Fones: 3064 8282 e 3082 9065

    Marcadores:

      Via IRIS
    Sun Taam - Johnnie To & Ka-Fai Wai (Hong Kong, 2007)


    Monk é um investigador são perto do Mad Detective neste filme do Johnnie To, diretor dos excelentes filmes de gangsters asiáticos Election e Triangle.

    Este, feito em parceria, não é páreo para os dois acima, mas conta com o personagem insólito - um investigador que enxerga como gente a personalidade das pessoas (mesmo quando múltiplas)- e o clima surreal - nunca se sabe bem se na tela está a ação imediata ou aquilo que o Mad Detective vê por trás da ação.

    O método do detetive aqui é colocar-se na mente dos criminosos, reproduzindo literalmente as situações. Para um crime da mala, ele se enfia numa maleta que é atirada escada abaixo. Ou ele é enterrado vivo (por ele mesmo) para captar as sensações de um cadáver. 

    Repleto daquelas cenas que Tarantino importou como cliches, como impasses empatados e armas engatilhadas simultaneamente.





    segunda-feira, março 29, 2010

    LUPULAPA




    (Vitoria, ES)
     
     
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges
     


    Marcadores:

    Daime, Quadrinhos, Tortura, Negros & o espaço público




    Nesta semana os 45 anos da marcha de Selma a Montgomery, no Alabama,
    um marco do movimento pelos direitos civis
    e que resultou nos negros americanos finalmente terem direito pleno ao voto.




    O registro fotográfico
    ;Selma to Montgomery: Pivotal in Civil Rights
     time

    foto por James Karales




    Roberto da Matta: Em torno do espaço público no Brasil
    Não vejo em ninguém o menor mal-estar ou conflito entre estar só, mas ocupar três lugares; ou perceber que o espaço onde estamos, sendo de todos, teria de ser usado com maior consciência em relação aos outros como iguais e não como inferiores que ficam sem onde sentar porque "eu cheguei primeiro e tenho direito a mais cadeiras!".
    estadão





    tira calvin fala das tiras de jornal

    Dei uma entrevista para complementar as opiniões de Bill Watterson:
    Tiras: um oásis de bom humor num mundo confuso
    "as tiras brasileiras vão além de um aspecto de "passa-tempo", de narrar piadas, e tendem mais a tecerem comentários sobre o cotidiano da sociedade ou mesmo sobre os fatos relatados nas dermais páginas do jornal."
    pedro de luna









    Livro foca vida de mulheres vítimas do regime militar 
    A superação dos fantasmas que ainda assombram nossa história recente exige confrontá-los. Para exorcizá-los, será preciso retirá-los dos lugares onde estão escondidos, nomeá-los, olhá-los nos olhos e compreender os mecanismos que os permitem surgir".
    folha







    Arnaldo Bloch: 'Tô pensano...' - Uma reflexão sobre as drogas e o Daime
    Difundir em massa, por exemplo, que a morte do cartunista Glauco é uma evidência incontestável de que o Daime produz assassinos impiedosos é manipular o senso comum. Quantos assassinos os círculos que tomam o chá “produziram” nas últimas décadas? Há outros casos suspeitos relatados? Por outro lado, quantas são, comparativamente, as mortes provocadas por uso indevido de remédios e álcool?
    globo

    ilustração de arnaldo bloch

    Marcadores:

    domingo, março 28, 2010

    O logo comemorativo do Google que não veremos


     
     
     
    (Salvador, BA)
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores:

    Daime, Obama, Golfinhos, Adriano & Vagner Love & Direita Americana



    Sobre a reforma da saude americana, Jânio de Freitas tece observações interessantes para nós aqui que nos habituamos a outras formas de se fazer política.


    "É uma lição completa do que é um estadista em ação. Obama não comprou nem um deputado ou senador, não atraiu nenhum jornalista, não vendeu ministério algum nem alto cargo, não se submeteu em abraços festejantes, sorrisos e bajulações aos oponentes ásperos ou ofertantes.

    Barack Obama saiu pelo país todo a expor seus argumentos, tentar convencer dos menos expressivos aos maiores auditórios da opinião pública adversa; cancelou sua presença em eventos internacionais para não interromper a pregação de seus argumentos aos congressistas, aos meios de comunicação, à população.


    Não consola, mas alivia ver que existe quem se conduza assim, mesmo que não seja isso a chamar as atenções. " 




    Dica de Cris Carriconde:



    O Dia em tomei Daime com Glauco
    “Você gosta do Geraldão? Então hoje você vai conhecer o Miraldão”, Glauco sorriu.Conversei com antigos meninos de rua que conseguiram se livrar do crack com a ajuda do próprio Glauco — e do Daime. Eram caras espertos e bem falantes, nada a ver com os zumbis da Cracolândia. Não me pareceu de modo algum que trocar crack por Daime fosse apenas trocar uma droga por outra.
    vice



    Arnaldo Branco:  Valores
    A capa da última Vejinha insinua que Vagner Love e Adriano têm relações com o tráfico por falta de valores morais. E eu achando que era por causa da ausência do Estado mesmo… No Brasil você pode ser bandido, mas não amigo de bandido.
    ze pereira






    Quem se deu bem com a reforma da saude americana foi a mídia da direita
    Congratulations, Glenn Beck! Health Care Reform Has Passed! 
     The audience will be angrier, the following will be more passionate, the images and analogies will be darker (I'm guessing this will be a memorable Glenn Beck show tonight) and the ratings will go up, up, up
    tuned in


    Por falar em mídia da direita americana...
    James Cameron trashes Glenn Beck  - Avatar' director wants to debate Fox News host
    Look, at this point I'm less interested in making money for the movie and more interested in saving the world that my children are going to inhabit.  I mean, look, I didn't make this movie with these strong environmental anti-war themes in it to make friends on the right, you know.
    hollywood reporter


     

    The Cove

    O outro lado dos golfinhos:
    With ‘The Cove’ Victorious at Oscars, Japanese Village Defends Itself
    “There are different food traditions within Japan and around the world,” the statement said. “It is important to respect and understand regional food cultures, which are based on traditions with long histories.”
    ny times




    Marcadores:

    sábado, março 27, 2010

    The Nardonis



    (São Paulo, SP)
     
     
     
     
     
     
    (Joinville, SC)
     
     
     
     
     
    (Belo Horizonte, MG)
     
     
     
     
     
     
     
    AMÂNCIO
    (Natal, RN)
    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores:

    sexta-feira, março 26, 2010

    Royalties, Copa, Mad Men, Bigelow & Corey Haim



    Se é para protestar, protestemos pela má aplicação dos royalties' 
     Protestar para quê? Pelos royalties? Que royalties? Algum cidadão do Estado do Rio de Janeiro viu algum progresso em saúde, educação, segurança, transporte, meio ambiente, com o dinheiro desses royalties?
    globo


    O que realmente rola na Copa:
    The South Africa World Cup: Invictus in Reverse 
    What South Africans see, as one young man told me, is, "Football ..looting our country."
    the notion






    Corey Haim: Little boy lost as the cameras roll
    The late actor is a painful example of how our culture digests little kids and regurgitates them as sideshow acts
    slate


    The Corey Haim highlight reel Slide show:
    From his breakout film roles to his addled interviews
    slate





     
    Your very own "Mad Men" Barbie 
     The plastic protagonist of little girls' dreams is being molded into an even more depressing fantasy.
      broadsheet



    How Oscar Found Ms. Right 
    The Hurt Locker didn’t just punch through the American movie industry’s seemingly shatterproof glass ceiling; it has also helped dismantle stereotypes about what types of films women can and should direct.
    ny times

    Marcadores:

    quinta-feira, março 25, 2010

    Lula faz Média no Oriente Médio





    J BOSCO
    (Belém, PA)
     
     
     
     
     
    (Curitiba, PR)
     
     
    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores:

    terça-feira, março 23, 2010

    Pela COCHLEA

    No one laughs at God in a hospital
    No one laughs at God in a war
    No one's laughing at God when they're starving or freezing or so very poor

    No one laughs at God when the doctor calls after some routine tests

    No one's laughing at God when it's gotten real late and their kid's not back from that party yet

    No one laughs at God when their airplane starts to uncontrollably shake

    No one's laughing at God when they see the one they love hand in hand with someone else and they hope that they're mistaken
    No one laughs at God when the cops knock on their door and they say, "We've got some bad new, sir"
    No one's laughing at God when there's a famine, fire or flood

    No one laughs at God in a hospital

    No one laughs at God in a war
    No one's laughing at God when they've lost all they got and they don't know what for

    No one laughs at God on the day they realize that the last sight they'll ever see is a pair of hateful eyes

    No one's laughing at God when they're saying their goodbyes

    But God can be funny

    At a cocktail party while listening to a good God-themed joke or
    Or when the crazies say he hates us and they get so red in the head you think that they're about to choke

    God can be funny

    When told he'll give you money if you just pray the right way
    And when presented like a genie
    Who does magic like Houdini
    Or grants wishes like Jiminy Cricket and Santa Claus

    God can be so hilarious

    Ha ha
    Ha ha

    No one's laughing at God in a hospital

    No one's laughing at God in a war
    No one's laughing at God when they're starving or freezing or so very poor

    No one's laughing at God

    No one's laughing at God
    No one's laughing at God
    We're all laughing with God


    REGINA SPEKTOR

    para ouvir:
    http://www.youtube.com/watch?v=HqG1Dh36-6s

    Marcadores:

    segunda-feira, março 22, 2010

    Pilulatos




    (Salvador, BA)

    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores:

    sábado, março 20, 2010

    Será que ele é? Serra que ele é?




    (Rio de Janeiro, RJ)
     
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges
     
     

    Marcadores:

    Pra aquietar


    Pessoas me perguntam sempre: Como é Paquetá? ou Por que Paquetá?
    E é dificil de explicar pois é falar de sensações & emoções para quem vive no conforto da racionalidade ou amparado por serviços & luxos que considera essenciais.

    Quando conto de um lugar onde se dorme de janelas abertas e largo as coisas na rua pois ninguem as leva sinto um resvalo de compreensão
    mas se me empolgo e passo a citar o senso de comunidade de ilhéus que delimitados geograficamente e nivelados socialmente tendem a se conhecer e se ajudar melhor, ou a desaceleração do tempo ou o sabor do silencio
    ou resgate de tradições perdidas
    sinto que estão pensando nas ruas de terra ausencia de delicatessens diversas precariedades e me olham com pena ou como se fosse maluco.

    Vou tentar descrever então pelos acontecimentos do fim de semana. 
    Para responder principalmente aos que retrucam com "Mas lá não acontece nada? O que é que tem pra fazer?"

    Sábado comemorar o aniversário de um amigo nosso (e da ilha), o artista Mello Menezes, com vários amigos (ilhéus e vindos do continente) num almoço ao ar livre num grande quintal à sombra das árvores. Em meio à boa comida alguns pegam de seus instrumentos e começam a tocar e a cantar.

    Em seguida, apresentação de Mauro Senise e Gilson Peranzetta, dois craques da música, numa casa colonial, de acústica interessante. O clima é mágico, já aquecido pelo almoço e temperado pelo astral do lugar, da ilha e das pessoas presentes.
    O show propriamente dito termina e começa uma jam, com os acima e outros músicos, que vai se estendendo pela tarde, em torno do piano que foi da rainha-mãe da Inglaterra.

    Ao final do dia, um dia muito quente, as pessoas deixam a musica e tecem outra canção entrando no mar, se refrescam, mergulham, boiam, enquanto o por do sol tinge de tons maiores e menores as águas.

    À noite, um espetáculo com músicos locais da ilha, comandado pelo Maestro Veras, no palco do PIC, que vai até a madrugada.

    Domingo palestra emocionante de Muniz Sodré sobre A Alegria.
    (ele acaba de chegar de Estocolmo onde proferiu a mesma palestra)
    Com a participação de Domício Proença Filho, membro da ABL e neto de Dona Áurea que faz geléias deliciosas em casa.

    Depois desse papo, e dos papos em torno de várias mesas e cervejas,
    o calor conduz novamente eu e ana à agua.
    Cercado de líquidos, por fora e por dentro, não sabíamos que o dia terminaria em muito mais água ainda.

    Antes do escurecer da noite o céu está preto
    atravesso o gramado com o cão até a beira do mar para nos crisparmos com os relampagos grossos rasgando de eletricidade o cenário.
     Quando vem a tempestade e olho pela janela não vejo ruas alagadas e transito engarrafado.
    Antes a cortina pesada do dilúvio avançando sólida sobre o mar, se aproximando, o vento uivando à frente com sirenes de batedores.
    Aí as gotas chovendo de lado, na horizontal, galhos passando quebrados dançando doidos no vendaval, folhas, terra, lama, flores, cheiros, trovões de sacudir o peito e ribombar nos barrancos. A natureza violentamente em êxtase e nada no horizonte entre eu e ela para quebrar partir ou filtrar o seu gozo.

    Amanhã começa tudo de novo, tem roda de samba com o pessoal da Portela - homenagem aos 110 anos de Paulo da Portela -  no Bar do Paulão, que também é biblioteca e cineclube.
















    quinta-feira, março 18, 2010

    Charges que não publiquei por não estar publicando nada por estes dias


    EIKE BATISTA É O OITAVO MAIS RICO DO MUNDO




    (Campinas, SP)


    SERRA ADERE AO ESTILO DE CAMPANHA DE LULA E INAUGURA MAQUETES

    (Rio de Janeiro, RJ)


    E CONTINUA À PROCURA DE UM VICE (DE PREFERENCIA, AÉCIO)



    (Joinville, SC)



    (Piracicaba, SP)



    ZIRALDO ATUALIZA UMA SÉRIE QUE VEM REALIZANDO HÁ DÉCADAS, COM PELÉ, ROMÁRIO, RONALDO E OUTROS ÍDOLOS DO FUTEBOL,  COMO O ATUAL...


    (Rio de Janeiro, RJ)


    QUE PARECE QUE BEBE...



    (Vitoria, ES)
     
     
    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 
     













    Marcadores:

    quarta-feira, março 17, 2010

    .........

    uns dias sumido do blog0news.... tristeza pela saída do Glauco... preparativos para futuro projeto Pós-Quim... exposição para o evento Risadaria em SP...

    ...

    quarta-feira, março 10, 2010

    Brasil, o rato que ruge



    (Rio de Janeiro, RJ)

     clique na charge para ve-la em tamanho maior

    Marcadores:

    Pô, Maurício! Firulas do Darwin & uma Grana Verde no Oscar


    Oscars



    Oscar: E ganhou a máquina de guerra
    Filme vencedor transforma os assassinos que dizimam culturas em heróis-santos
    estadão



    A esquerda não pode ver um homem de uniforme?
    An Oscar for America´s Hubris
    “The Hurt Locker” is an endorsement of the politically chauvinistic view that the world is a stage upon which Americans get to deal with their demons no matter the consequence for others. 
    truthdig



    No blog a pergunta: por que só Mônica não tem seu 'avatar'? / Foto? Reprodução

    Mauricio de Sousa elogia blog que ironiza personagens da Turma da Mônica 
     A nova febre da internet não tem celebridade envolvida, escândalo sexual ou bizarrice.
     globo online



    José Geraldo Couto: Abaixo a repressão
    Fico assustado ao ver a reação castradora de atletas, técnicos e boa parte da crônica esportiva diante de lances de irreverência e habilidade.
    Garrincha, se atuasse hoje, seria executado em praça pública.
    folha





    Tá rolando uma grana verde?
    The Wrong Kind of Green 
    The green groups defend their behavior by saying they are improving the behavior of the corporations. But as these stories show, the pressure often flows the other way: the addiction to corporate cash has changed the green groups at their core.
    nation



    Lucas Mendes: Darwin e a repressão americana
    a intenção é incluir as versões religiosas e conservadoras nos livros didáticos e forçar professores a ensinar a teoria do "desenho inteligente" (criacionismo) e questionar a clonagem de células-tronco e as supostas mazelas do aquecimento global.
    bbc brasil


    ..



    Marcadores:

    terça-feira, março 09, 2010

    Ah, Va Tar no...






    (Vitoria, ES)
     
     
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores:

    Os Filmes que mais me Impactaram em 2009 - dos Clássicos


    Das tres listas que publiquei, relativas aos filmes de 2009, esta é ainda mais subjetiva e parcial. Entre os milhares de filmes produzidos em décadas passadas reflete apenas a visão ínfima de por onde caminhei. Muito aleatoriamente. Mas os títulos podem servir de indicação para alguém que procura sugestões de filmes passados para se entreter ou se deslumbrar numa noite chuvosa como esta.


     

    Pincei 10, pela ordem em que foram vistos este ano

     Sao Bernardo - dir & rot Leon Hirszman bas Graciliano Ramos (Brasil, 1971)

    Uzak - dirp; rot Nuri Bilge Ceylan (Turquia, 2002)

    Kwaidan - dir Mosaki Kobayashi rot Yoko Miizuki (Japão, 1965)

    La Battaglia di Algeri - dir & rot Gillo Pontecorvo (Itália, 1966)

    Salaam Bombay!  - dir &; rot Mira Nair (India, 1988)

    Le Trou - dir & rot Jacques Becker (França, 1960)

    Glengarry Glen Ross - dir James Foley rot David Mamet (EUA, 1992)

    São Paulo S/A - dir & rot Luis Sergio Person (Brasil, 1965)

    The Godfather Trilogy Remastered - dir Francis Coppola  rot Coppola & Mario Puzo (EUA, 1972/1974/1990)

    The Queen of Spades - dir Thorold Dickinson rot Ackland & Boys bas Pushkin (EUA, 1949)


    Confira mais:

    Os Filmes que mais me Impactaram em 2009 - Recentes 

    Os Filmes que mais me Impactaram em 2009 - Lançamentos ..

    ..

    Marcadores:


    Pela COCHLEA
    Noah and the Whale - Stranger


    Last night I slept with a stranger
    For the first time, since you've gone
    Regretfully lying naked, I reflect on what I've done
    Her leg still forced inbetween mine, sticking to my skin
    Stroking my chest and my hair, head resting below my chin

    I'm a fox trapped in the headlgihts
    and I'm waiting, for the tires to spin over me

    Marcadores:

    segunda-feira, março 08, 2010

    Filme que ganhou o Oscar já está passando no Brasil!



    (Campinas, SP)
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores:

    Oscartadas


    Lentamente, mas caminhou-se muito, vendo a atriz de Precious sendo indicada e louvada e a diretora de Hurt Locker premiada. Houve época em que uma atriz, mulher, negra, gorda, foi premiada com o Oscar. Mas assistiu à cerimônia de uma mesa na porta da cozinha. Sozinha.
    Hattie McDaniel - Oscar win speech
    youtube






    Walter Salles: Nas entrelinhas de um Oscar atípico
    Talvez o Oscar mais emblemático dos ultimos dez anos. Em jogo, que tipo de cinema teremos no futuro.
    folha via shintocine



     


    Richard Corliss: Oscar Wrap-Up: Why Avatar Lost
    The Hurt Locker's Oscar haul had less to do with the movie's merits than with the Academy membership's make-up and mind-set.
    time







    A maior disputa não foi entre o ex-casal Cameron & Bigelow
    foi pelo direito ao microfone na premiação de melhor docu-curta.
    The story behind Oscar's "Kanye moment"
    We talk to the two filmmakers whose personal fight became one of the ceremony's weirdest moments
    salon



     O discurso de premiação que ninguem pôde ouvir no Oscar
    Nicolas Chartier: “This is what it’s about, being passionate for independent movies.
    It’s about the movies,” Chartier continued, “This is what we live for, to tell stories, to make people laugh and cry. To entertain and sometimes to make art.”
    indiewire








    Michael Moore: Let's Watch the Oscars Together 
    The best movie I saw this year won't be winning any awards tonight at the Oscars. It wasn't even nominated for anything. In fact, it wasn't even shown in the United States.
    michaelmoore

    ..

    Marcadores:

    sábado, março 06, 2010

    Hillary quer impor Sanção ao Iran!





    (Campinas, SP)
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores:

    Os Filmes que mais me Impactaram em 2009 - Recentes


    Ontem publiquei a lista dos filmes que mais me impressionaram entre aqueles que tiveram lançamento comercial em película ou DVD no Brasil durante 2009.

    Hoje a lista são dos que chamo "recentes": filmes que foram lançados em anos anteriores, mas que eu só vi em 2009, ou que ainda não foram lançados no Brasil.

    São inclusive os que mais me encantaram.

    (pela ordem em que foram vistos)

     


    Hwal (O Arco) -  Kim Ki-Duk (Coréia, 2005)

    It´s a Free World (Mundo Livre) -  Ken Loach  (Inglaterra, 2007)

    Feliz Natal - Selton Mello (Brasil, 2008)

    Le Graine et le Mullet (O Segredo do Grão) - Abdel Kechiche (Tunisia, 2008)

    El Bonaerense (Do outro lado da lei) / Leonera  -  Pablo Trapero (Argentina, 2002 / 2008)

    4 luni, 3 saptamâni si 2 zile (Quatro meses, 3 semanas e 2 dias) - Christian Mungiu (Romenia, 2007)

    Madeinusa - Claudia Llosa (Peru, 2006)

    Brodre  / Efter Bryllluppet (Depois do Casamento) - Susanne Bier (Suécia, 2004 / 2006)

    Mogari no Mori (A Floresta dos Lamentos) - Naomi Kawase (Japão, 2007)

    Grbavica (Em Segredo) -  Jasmila Zbanic (Bósnia, 2006)



    Amanhâ: Os Filmes que mais me Impactaram em 2009 - Clássicos

    Ontem:
    Os Filmes que mais me Impactaram em 2009 - Lançamentos ..




    Marcadores:

    Alice Louras e as Fotografias do Vazamento do Oscar





    And the Gender-Neutral Oscar Goes To...
    Why, then, is it considered acceptable to segregate nominations by sex, offering different Oscars for best actor and best actress?
    nytimes










    Sites abrigam documentos secretos que vazaram na internet
    Os vazamentos normalmente ocorrem porque funcionários ou pessoas que tiveram acesso aos dados acreditam que o público deve ter conhecimento daquela informação
    segurança para o PC








    Um método aleatório de produzir programas de TV:
    Lucas Mendes: Histórias escolhidas a dedo
    rodou nosso planetinha e parou, assim com o dedo a esmo, em cima de uma cidade. Um repórter e um cinegrafista da rede CBS partiram para lá.
    bbc brasil







    The Blonde: icon, stereotype, concept
    Victim, femme fatale, sexual object… just what is it that fascinates film-makers about the blonde
    bfi








    Down the Rabbit-Hole: The 10 Weirdest 'Alice in Wonderland' Adaptations
    Wonderland versus Oz? A sock-puppet Caterpillar? Ringo Starr as the Mock Turtle? Just a few of the oddities born of Carroll's Alice.
    tonic









     Dica do Leonam
    Galerias com os vencedores do Picture of the Year International
    (são inúmeras categorias e fotografias excelentes a dar com o rodo)
    POYI67


    foto de Brian L. Frank






    Marcadores:


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER