This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, agosto 10, 2024


     

    O comentarista olímpico



    FREDY VARELA

     

    Escroto



    MARIO BAGG

     

    Ren Woods - Aquarius ★ 1979



    When the moon is in the Seventh House
    And Jupiter aligns with Mars
    Then peace will guide the planets
    And love will steer the stars

    This is the dawning of the age of Aquarius

    Brasileiro assistindo Olimpiada

    FRAGA




    DUKE





    BRUNO LANZA


     

    Marcadores: , , ,

    John Mayall & Eric Clapton - Lonely Years



    Face is turning white From the salt of all my tears. Lost everything I had, I got to face five lonely years.

    IN MEMORIAM JOHN MAYALL

    The Children Who Lost Limbs in Gaza



    "Gazal was wounded on November 10th, when, as her family fled Gaza City’s Al-Shifa hospital, shrapnel pierced her left calf. To stop the bleeding, a doctor, who had no access to antiseptic or anesthesia, heated the blade of a kitchen knife and cauterized the wound. Within days, the gash ran with pus and began to smell. By mid-December, when Gazal’s family arrived at Nasser Medical Center—then Gaza’s largest functioning health-care facility—gangrene had set in, necessitating amputation at the hip. On December 17th, a projectile hit the children’s ward of Nasser. Gazal and her mother watched it enter their room, decapitating Gazal’s twelve-year-old roommate and causing the ceiling to collapse. (Multiple news reports have described the event as an Israeli attack. The I.D.F. claimed the incident could have been caused by a Hamas mortar or the remnant of an Israeli flare.) Gazal and her mother managed to crawl out of the rubble. The next day, their names were added to the list of evacuees who could cross the border into Egypt and then fly to Qatar for medical treatment. Gazal’s mother was nine months pregnant; she gave birth to a baby girl while awaiting the airlift to Doha.

    In Gaza, Abu-Sittah was performing as many as six amputations a day. “Sometimes you have no other medical option,” he explained. “The Israelis had surrounded the blood bank, so we couldn’t do transfusions. If a limb was bleeding profusely, we had to amputate.” The dearth of basic medical supplies, owing to blockades, also contributed to the number of amputations. Without the ability to irrigate a wound immediately in an operating room, infection and gangrene often set in. “Every war wound is considered dirty,” Karin Huster, a nurse who leads medical teams in Gaza for Doctors Without Borders, told me. “It means that many get a ticket to the operating room.”"

    more in the newstory By Eliza Griswold - The New Yorker

    Surfista Prateada



    MIGUEL PAIVA

     

    Marcadores: ,

    Marçal fritou com pergunta de Tabata, que se vingou em rede nacional

     


    LEONARDO SAKAMOTO

    Pablo Marçal (PRTB), que fala tanto sobre controle emocional, mostrou que sentiu, e sentiu bem, a pergunta de Tabata Amaral (PSB), no debate da TV Bandeirantes, na noite desta quinta (8), sobre seu passado com o crime. Com isso, ela, que havia sido vítima de uma mentira tosca espalhada pelo empresário, de que abandonou o pai para morrer, deu um troco com fatos em cadeia nacional.
    Após contar que ele foi condenado por formação de quadrilha em um esquema de fraudes bancárias, é investigado pela Polícia Federal e que o presidente de seu partido afirmou ter ligação com o PCC, a deputada perguntou se ele usaria sua experiência no crime na prefeitura.

    Extremamente irritado, Marçal negou as informações — mas os documentos já estão circulando nas redes, postados pelas campanhas dos adversários. Ele foi condenado à cadeia por furto qualificado, em 2010, por participar de uma quadrilha que invadia contas bancárias, mas não foi preso porque a pena prescreveu.

     
    Ainda tentou reduzir a importância da deputada de forma machista, chamando-a de “adolescente”, sugeriu que Guilherme Boulos (PSOL) seria usuário de drogas (“comedor de açúcar”) e disse que Ricardo Nunes governa uma “cidade merda”, ou seja, a nossa.

     
    Tabata bombardeou o adversário com um pacote de fatos, o contrário do que fez Marçal com ela.
    Ele havia mentido, em uma entrevista à revista Isto É, em julho, que a deputada abandonou o próprio pai no Brasil para ir estudar nos Estados Unidos e, com isso, ele cometeu suicídio. Contudo, ela não estava fora do país quando ele, dependente de crack e alcoólatra, tirou a própria vida. Alguns dias depois, questionado sobre a mentira em entrevista ao UOL, ele voltou a responsabilizá-la ela, mas também a família dela, pela morte do pai. “A família é responsável pelos seus. É papel de todo ser humano cuidar dos seus pais. Ninguém se mata do nada, ninguém entra no vício do nada”, disse. A declaração, vista como uma tentativa de culpar familiares de pessoas que tentaram ou cometeram suicídio, gerou protestos nas redes e de especialistas no assunto. Além disso, afirmou que ela não poderia ser prefeita porque não é casada e nem tem filhos.


     

    BM - Ser Preto É Foda (feat. MC LM SP)




     

    Esperando a Olimpiada passar



    MIGUEL PAIVA

     

    Marcadores: ,

    Nick Drake - Pink Moon



    Saw it written and I saw it sayPink moon is on its wayAnd none of you stand so tallPink moon gonna get ye all

    Rebecca Rainha

    CARVALL




    CAU GOMEZ



    JORDI





    BENETT

     

    Marcadores: , , , ,

    John Mayall & Eric Clapton - Bernard Jenkins




    IN MEMORIAM JOHN MAYALL

    sexta-feira, agosto 09, 2024

    O perfume frances... do Sena

    FRAGA




    CACO GALHARDO



    RICO 


     

    Marcadores: , , ,

    Amy Winehouse - You Know I'm No Good



    I cheated myself

    Like I knew I would

    I told you, I was trouble

    You know that I'm no good

    JUNINA


     

    Harry Belafonte: Love, love alone. (1957).



    King Edward was noble, King Edward was great
    It was love that caused him to abdicate
    It was love, love, love, love, love alone
    Caused King Edward to leave his throne

    Debate Cabeçada



    JORGE O MAU

     

    Marcadores: ,

    Al Capp odiava os artistas modernos



    MARIO BAGG

     

    Adoniran Barbosa - Bom Dia Tristeza



    Se chegue, tristezaSe sente comigoAqui nesta mesa de barBeba do meu copoMe dê o seu ombroQue é para eu chorarChorar de tristezaTristeza de amar

    Medalhas do Fraga

    FRAGA





    FRAGA




    FRAGA



     

    Marcadores: ,

    Neguinho Da Beija Flor - Dinheiro do Pis



    Ai meu Deus, que palpite infeliz
    Está todo mundo casando
    Só pra receber o dinheiro do PIS

    All Your Love - John Mayall & The Bluesbreakers (Otis Rush)



    IN MEMORIAM JOHN MAYALL

    quinta-feira, agosto 08, 2024

    OUVIDOR 63, a maior ocupação cultural da America Latina

     


    EDIEL RIBEIRO


    São Paulo - No último domingo, 28, eu e a poeta e escritora Sheila Ferreira fomos conhecer a “Ouvidor, 63”, a maior ocupação cultural da América Latina.

    Na pequena Rua do Ouvidor, no centro de São Paulo, um prédio multicolorido se destaca na paisagem cinzenta da cidade. A construção, ocupada em 1º de maio de 2014, por cerca de 50 artistas vindos do Rio Grande do Sul, já foi sede da Secretaria da Cultura e hoje abriga artistas em ateliês-residências que promovem atividades artísticas, culturais e educativas.

    Em dezembro de 2018, a ocupação foi oficialmente reconhecida como espaço cultural e recebeu o selo de Ponto de Cultura do Estado de São Paulo. O caráter artístico da ocupação Ouvidor 63 atrai artistas até do exterior e já foi objeto de tese de doutorado.

    O prédio de 13 andares na rua do Ouvidor, 63, até então ocioso, foi ocupado por vários coletivos artísticos, que passaram a promover funções artístico sociais no espaço, tais como: acesso à moradia no centro, espaços para criação artística e realização de eventos culturais, tanto por moradores quanto por visitantes, sempre abertos ao público. O propósito do coletivo é oferecer programação sociocultural, possibilitando amplo acesso e participação do público às atividades produzidas ali.

    Em 2019, os artistas entraram em negociação com o Estado para a concessão do prédio. Para isso, o coletivo abriu uma associação e em dezembro de 2019 recebeu da prefeitura o CNPJ. A negociação continua em aberto e o coletivo continua ativo na luta pelo reconhecimento do poder público para que a Ouvidor 63 possa desempenhar cada vez mais projetos e atividades artísticas e culturais de maneira acessível, criativa, plural, sustentável, coletiva e compartilhada na cidade de São Paulo.

    Há dez anos, completados no último dia 1˚ de maio, o local abriga a ocupação Ouvidor 63. O colorido do edifício, os grafites na fachada e artistas com instrumentos musicais ou utensílios circenses despertam a atenção dos habitantes de uma das maiores metrópoles do mundo que cruzam a pequena rua do centro.

    “Somos uma ocupação artística e também de moradia. Temos essa característica de ser uma ocupação artístico-cultural, e a gente usa isto como ferramenta de transformação social”, explica D’julia Gangary, de 42 anos, gaúcho de Porto Alegre, um dos mais antigos moradores da ocupação.

    Artista visual, Gangary chegou na Ouvidor 63 convidado para montar o atelier de xilogravura, instalado no quarto andar do prédio. “Muita gente aprendeu xilogravura comigo e hoje trabalha na rua e em feiras. É uma inclusão artística e social mesmo, um trabalho bem bacana.” Atualmente, o atelier é comandado por alguns de seus ex-alunos.

    A ocupação tem uma intensa programação de oficinas de arte, laboratórios e shows, tudo sempre gratuito e aberto ao público. “Somos um centro cultural mesmo, mas somos uma ocupação de moradia também. Se ela acabar, muita gente vai ficar na rua.”

    Em 2016, moradores da Ouvidor 63 criaram sua própria Bienal de Artes, realizada paralelamente à famosa Bienal de São Paulo. No Ouvidor 63, a arte é política de re-existência. O espaço, próximo ao Vale do Anhangabaú e à Praça Vladimir Herzog, abriga cerca de 100 residentes.

    Na Ouvidor 63, todos os residentes são artistas.Hoje, ao todo, cerca de 120 pessoas vindas do Rio de Janeiro, Bahia e de países da América do Sul como Venezuela, Colômbia e Equador, vivem no local.

    Tem muita coisa acontecendo por lá.

    *Foto divulgação: Sheila Ferreira.

    Nem esperaram o marco temporal


    BIRA DANTAS

     

    Marcadores: ,

    Guarani-Kaiowá: crianças passam fome após ataques

     



    Pelo menos 30 crianças Guarani-Kaiowá estão sem comida após ataques no MS

    "Uma criança me olhando no fundo dos olhos dizia algumas palavras baixinho em Guarani, enquanto apontava para um fogão a lenha. Sem compreender o que ela me falava, pedi para a mãe dela traduzir. Com os olhos marejados, a mulher disse: “ele está com fome”. O menino de três anos me pedia comida. "

    leia reportagem de Leandro Barbosa

    Acampamento do MST no MS sofre ataque com tiros e fogo

     Acampamento do MST no MS sofre ataque com tiros e fogo; dezenas de pessoas passam mal

     "Após ataque às comunidades que atuam em uma área retomada na Terra Indígena (TI) Panambi-Lagoa Rica, em Mato Grosso do Sul, uma nova ocorrência alarmou a região. Um incêndio causado, segundo relatos dos moradores, por jagunços que agem a mando de fazendeiros, ocorreu ao redor de um acampamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) localizado nas proximidades do primeiro ataque, em Dourados (MS), onde vivem cerca de 300 famílias de agricultores. O grupo também atirou contra agricultores"

     
    leia reportagem de CRISTIANE SAMPAIO

     Acampamento do MST no MS sofre ataque com tiros e fogo


     

    Diplomacia é para os fortes


     

    Marcadores: ,

    Rubem & Rita



    MARIO BAGG

     

    John Mayall - Room to Move (The Turning Point, 1970)


    If you want me darlin' Here's what you must do. You gotta free me 'cause I can't give the best Unless I got room to move.

    Condenação de Fatima de Tubarão vai desmentir fake de Bolsonaro sobre 8/1

     

     


    LEONARDO SAKAMOTO

    A virtual condenação de Fátima, de Tubarão (SC), por golpe de Estado, abolição democrática do Estado Democrático de Direito, associação criminosa armada, deterioração do patrimônio tombado e dano qualificado, irá desmentir Jair Bolsonaro

    .O ex-presidente tem dito e repetido que o 8 de janeiro de 2023 não teve caráter golpista porque foi organizado por “senhorinhas com uma Bíblia debaixo do braço e senhorzinhos com a bandeira do Brasil nas costas”. Ignorando as imagens, ele afirma que a massa era de manifestantes ordeiros, e os responsáveis pela invasão e depredação das sedes dos Três Poderes eram alguns petistas infiltrados.
    O caso de Fátima Mendonça Jacinto Souza, que ficou famosa ao ser presa na terceira fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, mostra, contudo, que isso não é verdade. Vestida com uma bandeira do Brasil, ela é exaltada em um vídeo gravado pelos próprios golpistas por estar “quebrando tudo”. No que responde: “Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!”, em referência ao ministro do STF Alexande de Moraes.

     Dona Fátima foi convencida de que estaria em uma cruzada, narrativa que foi bombardeada pelos formuladores do bolsonarismo. Mas, ao contrário do que aconteceu com os quatro cavaleiros do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, a “guerra” perdida que travou em Brasília não a absolveu de seus pecados pregressos.

     Antes do envolvimento nos atos golpistas, ela já havia sido condenada por tráfico de drogas (crack), usando jovens menores de idade, em 2014. Também tentou fraudar o INSS e usou documentos falsos. Nas redes, defendia o voto impresso e criticava a urna eletrônica, repetindo as palavras do “mito”. Uma mulher de bem.

     Claro que nem todos as senhorinhas golpistas tinham a capivara de Fátima. Mas ao insistir que as depredações do 8 de janeiro foram executadas por lulistas e petistas infiltrados, Bolsonaro ofende profundamente não apenas a razão e a realidade, mas o seu próprio rebanho.

    UOL

     

    A torre da Olimpiada

     
     

     
     
     
     
    THIAGO LUCAS
     

     

    Marcadores: , , ,

    Donny Hathaway - A Song for You (Leon Russell)

    Ive been so many places in my life and time
    I've sung a lot of songs I've made some bad rhymes I've acted out my life in stages With ten thousand people watching But we're alone now And I'm singing this song to you

    Elvis Costello - What Is It That I Need That I Don’t Already Have?


    What is it that I need that I don't already have?
    Who was there in the past that I couldn't seem to save? But will I seem so smart, me and my broken heart When I am pretending to be brave

    quarta-feira, agosto 07, 2024

    Japinha malabarista

    Augusto Akio, o Japinha malabarista, é bronze no skate park em Paris




    DALCIO MACHADO

     

    Marcadores: ,

    HIDEAWAY (1966) by John Mayall's Bluesbreakers- featuring Eric Clapton (Freddie King)



    IN MEMORIAM JOHN MAYALL

    Mimadinho



    MIGUEL PAIVA

     

    Marcadores: ,

    LUIS SÁ



     

    Susanna 'The Dancing Snake' (Baudelaire)



    And your body bends and stretches
    Like a slim ship that braves
    The sea it rolls and pitches
    With yards tipping the waves  

    And when, like the glacier melting
    To swell a mountain stream S
    aliva rises in your mouth
    And brims your teeth, it seems  

    As if I drank Bohemian wine
    Tangy, invasive, tart
    A liquid sky that sends a rain
    Of stardust on my heart

    Batatinha, 100, desvelou samba da Bahia com obra entre a doçura e a melancolia

     

     172281350366b00c3f657de 1722813503 3x2 md zfn0ol 750x500

    ""Ele fazia sambas tristes, por isso quase sempre não ganhava", afirma o cantor e compositor Paquito, produtor ao lado de J. Velloso do disco Diplomacia, lançado de forma póstuma em 1998.

    A música que dá nome ao disco é uma das expressões máximas de sua obra: "Meu desespero ninguém vê/ Sou diplomado em matéria de sofrer", canta Batatinha, que no samba baiano foi uma espécie de antípoda de seu contemporâneo e amigo Riachão, cuja obra é marcada por uma alegria expansiva.

    Para Gilberto Gil, que reconhece a influência do sambista baiano no germinar de sua paixão pela música, Batatinha fazia uma espécie de samba-blues. Paulinho da Viola afirma ver doçura nas canções. "Ele era uma espécie de cronista"


    leia artigo de JOAÕ PEDRO PITOMBO

    Batatinha, 100, desvelou samba da Bahia com obra entre a doçura e a melancolia | Jornal de Brasília

    Milton Nascimento & esperanza spalding: Tiny Desk (Home) Concert : NPR

     

    • Milton Nascimento: “Cais”
    • Milton Nascimento: “Outubro”
    • Guinga, Paulo César Pinheiro: “Saci (feat. Guinga)”
    • Milton Nascimento, Fernando Brant: “Saudade Dos Aviões Da Panair (Conversando No Bar) (feat. Maria Gadú)”
    • Wayne Shorter, Edgy Lee: “When You Dream (feat. Maria Gadú)”

     WATCH: Milton Nascimento & esperanza spalding: Tiny Desk (Home) Concert : NPR

    Cientista quer bloquear a luz do Sol para resfriar a Terra




    "Já existem grandes corporações operando enormes instalações para sugar o dióxido de carbono que está aquecendo a atmosfera e enterrá-lo no subsolo. Alguns cientistas estão realizando experimentos para clarear nuvens, outra maneira de refletir parte da radiação solar de volta para o espaço. Outros estão trabalhando em esforços para fazer com que oceanos e plantas absorvam mais dióxido de carbono.

    Mas, de todas essas ideias, é a geoengenharia solar estratosférica a que desperta a maior esperança e o maior medo."


    leia reportagem de David Gelles

    Cientista quer bloquear a luz do Sol para resfriar a Terra - 05/08/2024 - Ambiente - Notícias

    FFF - Futebol Feminino na Final



    FRAGA

     

    Marcadores: ,

    'Tive sorte de continuar vivo, agora me preocupa o clima', diz primo de Chico Mendes

     

     

    "Herdeiro da militância na região amazônica (“o sangue que corria na veia de Chico corre na minha”), com passagem pela política local, o seringueiro de 79 anos mantém críticas aos latifundiários, aos pecuaristas de São Paulo, à foice e à motosserra. E incorpora temas como mudança climática ao discurso em defesa da Floresta Amazônica.
     "

    Em junho deste ano, Raimundão realizou um sonho: inaugurou uma marcenaria comunitária no coração da Reserva Extrativista Chico Mendes, a 20 km de Xapuri (AC), mesma terra em que o ícone ambientalista levou um tiro em 1988.
     
    O Ateliê da Floresta faz arte, móveis e utensílios com resíduos de árvores que naturalmente caem, oferecendo uma nova fonte de renda e orgulho para a comunidade. Galerias de Manaus e de São Paulo encomendam produtos da marcenaria."
     
    entrevista com Raimundo Mendes de Barros
    feita por Gabriela Caseff"

     'Tive sorte de continuar vivo, agora me preocupa o clima', diz primo de Chico Mendes - O RIO BRANCO

    John Mayall and the Bluesbreakers/Eric Clapton - Telephone Blues



    The last time I saw you,
    You promised me you would call.
    But time is running out, babe;
    No call at all.
    My life is so lonely
    Standing by my telephone.
    But someday, someday darling,
    You will realize I'm alone.

    IN MEMORIAM JOHN MAYALL

    terça-feira, agosto 06, 2024

    Café com Fascistas



    TONI D'AGOSTINHO

     

    Marcadores: ,

    Brasil será ouro quando negras tiverem chance dos brancos

     

     


    LEONARDO SAKAMOTO

     Quem não está morto por dentro celebrou o ouro, a prata e o bronze de Rebeca Andrade nestas Olimpíadas, que a transformaram na nossa mais premiada atleta olímpica de todos os tempos. É uma história de técnica e dedicação, mas também de superação. Negra, pobre, periférica, filha de empregada doméstica, criada sem o pai, andava duas horas a pé para treinar no ginásio da Vila Tijuco, em Guarulhos, segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo, até que seu irmão conseguiu uma bicicleta para lhe dar carona. Ela é ouro, mas o Brasil, como país, ainda fica devendo na sua função de garantir as mesmas oportunidades para todos, e segue fora do pódio.

    Pois antes que circulem discursos de que qualquer pessoa pode chegar lá, dependendo apenas de si mesmo, vale fazer perguntas: quantas Rebecas deixam de desenvolver seu potencial porque faltou apoio por parte do Estado? Quantas Rebecas surgiriam se o Brasil fosse um grande projeto de educação esportiva, tal qual aquele que ela encontrou? E por que grande parte da iniciativa privada adora colar sua imagem apenas aos vencedores do presente, mas investe menos do que poderia nas apostas de novas Rebecas? Por que não nos oferecemos condições para produzir Rebecas com mais frequência?

    O apoio ao esporte de base aumentou ao longo das décadas, o que tem se traduzido em resultados em campeonatos mundiais e Olimpíadas, apesar dos quatro anos sinistros de queda no apoio a políticas públicas que vivemos nessa em tantas outras áreas entre 2019 e 2022. Mas ainda estamos longe dos países que investem estruturalmente no esporte, como estamos longe dos países que investem na educação e ciência.

    Alguns que estão lendo este texto devem estar reclamando que estou politizando o esporte. Ignoram que não há nada mais político do que uma mulher negra e pobre ter muito menos oportunidades no esporte e na vida ao nascer do que um homem branco e rico. Como sempre digo aqui, no Brasil, há meritocracia. Mas ela é eminentemente hereditária.

        UOL     

    A Curva da Cintura - Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Toumani Diabete,



    IN MEMORIAM TOUMANI DIABET[E

    BIA SOUZA

     

     
     
     

     
     

     

     

    Marcadores: , , , ,

    Flor de Mururé - Dona Mulambo



    Fui tirado do lixo para ser melhor. Foi mamãe quem falou. Eu vou te alimentar, vou te fortificar. Você é minha mamãe


     


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER