Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital.
Desagua douro de pensa mentos.
sábado, agosto 05, 2017
12 ‘Game of Thrones’ Questions About ‘The Queen’s Justice’
Did Varys get a tan on Dragonstone? Which city is a worse place to live: Gotham or King’s Landing? Why is Littlefinger quoting True Detective to Sansa?
"Parece intrigante que a reivindicação mais explícita das manifestações de junho não tenha sido ainda incorporada pelos partidos brasileiros. Alguns motivos explicam essa estranha situação. "
Silêncio da rua contra Temer não é condescendência, mas perda de fé no país
"A falta de gente nas ruas é um sinal que diz mais sobre o sentimento geral do país do que sobre a capacidade de engajamento de movimentos contrários ao atual governo. Mesmo que contasse com o apoio do poder econômico, que financiou e divulgou manifestações pró-impeachment, a rua não atrairia tanta gente agora. E não apenas porque o momento catártico passou e agora a população, cansada, se retraiu. Mas porque, para muita gente, simplesmente não vale mais a pena.
A manutenção... forçada de um governo cuja legitimidade, honestidade e competência são questionados seria suficiente para levar o país às ruas. Contudo, a sensação é de que boa parte da população, aturdida com tudo o que foi descrito acima, está deixando de acreditar na coletividade e buscando construir sua vida tirando o Estado da equação. O que deixa o Estado livre para continuar servindo à velha política e a uma parte do poder econômico"
O que dizem as mensagens do celular do deputado que tatuou o nome de Temer
Conhecido pela discussões e pela tatuagem com o nome do presidente Michel Temer, o deputado Wladimir Costa (SD-PA) se envolveu em mais uma controvérsia nesta quarta-feira (2).
Imagens feitas pelo fotógrafo Lula Marques, da Agência PT, mostram
uma troca de mensagens do parlamentar durante a sessão em que a Câmara
dos Deputados arquivou a denúncia de corrupção contra Temer.
No diálogo com uma mulher, Wladimir escreve: "Mostra a tua bunda,
mostra, afinal não são suas profissões que a destacam como mulher. É sua
bunda. Vai lá, põe aí, garota".
Votação na Câmara: Renato Lessa: “Sucesso de Temer tem custo terrível, com emergência de políticos deploráveis”
". O programa do governo é apontar a proa do barco para o século 19, desfazer a acumulação democrática que tivemos desde 1946, com proteção do trabalho etc. Chegamos ao paroxismo que a fiscalização do trabalho escravo foi suspenso. Isso é pré-1888. Esse governo consegue a façanha de associar a modernidade com o retorno ao século 19. É como se pudesse pavimentar o século 21 com paralelepípedos do século 19. É regressão em todos os campos: cultura, direitos sociais, previdência.... Não tem nada de novo. É regressivo. Isso é pré-estado de bem-estar social, um mundo em relação ao qual o filósofo e historiador Karl Polanyi designava como mundo do "moinho satânico". É uma sociedade de mercado onde tudo pode acontecer, uma loteria, não tem proteção. É um retorno à perspectiva do "moinho satânico", apesar do apoio dos evangélicos ao governo."
Wladimir Costa monopoliza a bizarrice na Câmara na votação sobre denúncia de Temer
""Quem é Temer mostra a cara e até tatua o nome aqui no ombro", gritou
Costa, que garante que no Pará o mandatário tem "80% de
popularidade". Ao retomar o microfone para proferir seu voto, mais uma
vez gritou: "Abaixo o Datafolha, abaixo o Ibope! Temer é um homem
decente, preparado, honesto! Meu voto é sim!". Em outro momento, quando
já estava quieto, foi flagrado pelo fotógrafo Lula Marques trocando
mensagens no WhatsApp com mulheres. "Mostra a sua bunda", pedia Costa a
uma delas, durante a votação."
'Game Of Thrones' Power Rankings: The Queen's Justice:
"While nobody is totally black and white in GoT at this point (the days
of sadists like Joffrey and Ramsay shooting up innocents with crossbows
for fun are long past), but this was still a very good week for the
ostensible "bad guys" of the show"
As 15 melhores reações da internet aos tweets que Janaina Paschoal mandou para Donald Trump
"Em uma sequência de 10 tweets, a jurista Janaina Paschoal (aquela que
rodou a bandeira e recebeu R$ 45 mil para redigir o processo de
impeachment da Dilma ) decidiu gastar seu inglês nesta manhã conversando
com… Donald Trump. Sim. Quer dizer, ela mandou dez mensagens para o
presidente americano, mas não obteve resposta."
Vim de onde a esperança dá em pés E faz de cada um, camisa 10 Num mundo tão desigual, nosso riso consterna A beleza do Samba composto com as pernas A melodia bamba, em campo a fama brava, palma Choro camba, grito que lava a alma E a vida Severina, pauleira
Trouxe a poesia mais bonita pra portar nossa bandeira Somos na prática a ciência de resistir Pra que não se perca a essência de existir Nosso canto é pique praga nos pomares Onde surgirão quantos Neymares? Quantos Palmares? Populares e o sol à pino Mas do que nunca desistir, tô sempre insistindo E nossa matemática irrita o clero Porque a gente multiplica "memo" partindo do zero
'Race fraud': how a college quota scandal exposed Brazil's historic racial tensions
"While affirmative action policies were introduced to US universities in the 1970s, Brazil didn’t begin experimenting with the concept until 2001, in part because affirmative action collided head-on with a defining feature of Brazilian identity.
For much of the 20th century, intellectual and political leaders promoted the idea that Brazil was a “racial democracy”, whose history favourably contrasted with the state-enforced segregation and violence of Jim Crow America and apartheid South Africa. “Racial democracy”, a term popularised by anthropologists in the 1940s, has long been a source of pride among Brazilians.
As the country’s black activist groups have argued for decades, it is also a myth. Brazil’s horrific history of slavery — 5.5 million Africans were forcibly transported to Brazil, in comparison with the just under 500,000 brought to America — and its present-day legacy demanded legal recognition, they said. And almost two decades ago, these activists started to get their way in the form of race-based quotas at universities.
For Brazil’s black activists, however, the breach of the country’s unofficial colour-blindness has also been accompanied by suspicion over race fraud: people taking advantage of affirmative action policies never meant for them in the first place."
Game of Thrones season 7, episode 3: 7 winners and 6 losers from “The Queen’s Justice”
“The Queen’s Justice,” the third episode of Game of Thrones’ seventh
season, so thoroughly makes the argument that the final two combatants
in the battle for the Iron Throne will be Cersei Lannister and the Night
King that I might be a little disappointed when Daenerys inevitably
rallies."
Via iris : A Quiet Passion (dir & rot Terence Davies, c/ Cynthia Nixon, Inglaterra, 2016)
Cinebiografia interessante e muito bem filmada da poetisa americana Emily Dickinson. O roteiro se prende menos a fatos e mais aos climas poéticos, e à personalidade rebelde e reclusiva (mesmo podendo ser opostos) da personagem magnificamente interpretada por Cynthia Nixon.
"Bilhões são gastos nesses prostíbulos de corrupção para manter o presifarsa no cargo-descarga, mas não há verbas para fiscalizar trabalho escravo e infantil, para passaportes, para evitar a venda do que é nosso como aeroportos, estradas, material de telefonia... A lista é interminável. Pedro Parente Deles deve tê-la completa. Temeroso é blindado por simulacros como o tribunal eleitoreiro, a comichão de prostituição e justi$$a, o supremo circo federal, com seus parlapatões.
A 12ª Vara Civil/Agrária de MG suspendeu a ação de 155 bilhões contra a Samarco. Nenhum preso. A lama já asfixia o santuário de Abrolhos.
Procurem ver a distância entre a região de Mariana e o arquipélago, e vocês terão a dimensão do crime." MAIS NA COLUNA DE ALDIR BLANC
A tragédia do Rio, do pódio à lama: “Estamos sofrendo, mas continuaremos gritando”
"Filipe Moreira vivia seu momento de glória aos 36 anos. Primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, era o protagonista de todo o repertório da companhia e a crítica o considerava "um dos maiores talentos do balé clássico dos últimos tempos". Elogiavam sua virilidade e sua excelência interpretativa, também sua técnica, com as quais triunfou nos palcos de toda a América do Sul e da Flórida. No último mês de dezembro, despediu-se do público interpretando Quebra-n...oçes, de Chaikovski. Dois meses depois, estava no volante de um uber.
O bailarino é agora um dos rostos de uma obra sem aplausos, a tragédia do Rio, a imagem mais crua e representativa da decadência econômica, política e moral brasileira. "Deixei todo meu ego de lado, estacionei minha carreira de bailarino e entrei no carro. Catorze horas por dia. Era isso ou ver a minha família passando necessidade. Acumulamos uma dívida de 18.000 reais", lamenta Moreira. Seu salário era pago pelo Estado do Rio de Janeiro, gestor do Theatro, que ainda lhe deve o pagamento do Natal e o salário de dois meses."
Eliane Brum: O Brasil desassombrado pelas palavras-fantasmas | Opinião | EL PAÍS Brasil
A tia da menina deu um depoimento cortante porque desesperado e desesperador. Ela diz: “Alguma coisa tem que acontecer pra acabar com isso! Alguém tem que fazer alguma coisa!”. E ela diz: “A Polícia Militar entrou na casa dela sem ser convidada e sem ter permissão pra entrar. Não pode entrar na casa de ninguém atirando!”.<br> <br> Ela diz o óbvio: “Não pode entrar na casa de ninguém atirando”. Ela nomeia o absurdo. Mas crianças como Vanessa seguem morrendo sem sequer ganhar ...as manchetes da maioria dos jornais. Apenas um espasmo e logo viram estatística. E se o absurdo é nomeado, é dito e é repetido e nada muda, o que fazer para que as palavras voltem a dizer? Para que as palavras deixem de ser espectros desencarnados que apenas atravessam sem produzir marca?<br> <br>"
pela cochlea>> Hiss Golden Messenger - "Tell Her I'm Just Dancing"
Now how many miles to Birmingham? I'm asking on a friend in the gathering wind Old hatted cross Rock hold me If she asks where I am, tell her I'm just dancing