This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 10, 2018

    Delfim, Maluf



    LEONARDO
    (Rio de Janeiro = RJ)

    para ver outras charges clique em marcadores:

    Marcadores: ,

    pela cochlea.> "Ce tá com tempo" - Anelis Assumpção

    Oi
    Tudo bem
    Faz tempo que eu não te vejo dando sopa por ai
    Você deve estar se perguntando
    O que que eu tô fazendo aqui
    Eu sei
    Que isso não é hora
    De tocar a campainha de ninguém


    Caes farejadores


    CLAUDIUS
    (Rio de Janeiro, RJ) 


    Marcadores: ,

    sexta-feira, março 09, 2018

    Ainda o Neymar




    (Porto Alegre, RS)
     
    para ver outras charges clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Car Seat Headrest - "Beach Life-In-Death"



    Last night I drove to Harper's Ferry and I thought about you
    There were signs on the road that warned me of stop signs
    The speed limit kept decreasing by ten
    As we entered a town about halfway there
    It was almost raining at the train station
    We put our hoods on our heads at the train station
    We threw rocks into the river
    The river underneath the train tracks

    And when the train came it was so big and powerful
    When it came into the little station
    I wanted to put my arms around it
    But the conductor looked at me funny
    So we had to say goodbye and leave
    The monopoly board still in the backseat
    Took that nightmare left turn to get out of town
    Ran into the decreasing speed limits again

    Trump aceita convite de Kim Jong-Un

    Marcadores: ,

    Jovem que teve testa tatuada arruma emprego e sonha em ser terapeuta | Ponte Jornalismo



     

    "Nove meses após ter a testa tatuada com a frase “Eu sou ladrão e vacilão”, o jovem Ruan Rocha, 18 anos, deixou a inquietação de lado e já mostra um sorriso no rosto e planos para o futuro. Neste tempo, ele concordou em passar por um tratamento contra a dependência química e, agora, já pensa em terminar os ensinos Fundamental e Médio e, depois, se matricular em um curso técnico ou universitário na área da saúde. A violência aconteceu em 31 de maio de 2017, quando Ruan era tido por duas pessoas como suspeito de furtar uma bicicleta.

    “Eu geralmente andava de cabeça baixa, porque eu era um nada para a sociedade, eu era um noia, um usuário. Hoje, sou compulsivo por ler um livro, por vender as coisas na cantina, no meu trabalho. Na vida sempre precisa ter uma segunda chance”

    O jovem fez questão de contar, entusiasmado, sobre sua recente promoção dentro da hierarquia da clínica: passou de agente de apoio para monitor de pacientes, além de auxiliar
    na parte administrativa. Agora, sua intenção é realizar cursos para que possa atuar como terapeuta."

    leia a reportagem de Paulo Eduardo Dias e Maria Vitória Ramos​

    Jovem que teve testa tatuada arruma emprego e sonha em ser terapeuta | Ponte Jornalismo:

    Intervenção federal no RJ: Jacqueline Muniz: “Empregar o Exército no Rio é uma teatralidade operacional de alto custo e baixa eficácia” | Brasil | EL PAÍS Brasil


     intervenção federal militar no RJ


    ""O Exército está composto por meninos novos e inexperientes que foram treinados para a ação em tropa, como blocos estáticos, e não para a tomada de decisão individual. O que é a polícia? Força comedida. Forças Armadas? Formas de espera para a ação. Polícia? Formas de agir no tempo real, antes, durante e depois. Ela toma decisões no aqui e agora a partir do seu medo, da sua incerteza, do seu perigo real. Porque a dinâmica criminal é causal e itinerante. As Forças Armadas lidam com o guerra, então não posso me dar ao luxo de cada um decidir de um jeito em uma batalha. Você tem que ter um comando, que é o que dá a superioridade. Se sou soldado e vejo um assalto, vou esperar um comandante dar ordem? Então o problema de colocar o Exército nas ruas em substituição à polícia, como no Complexo da Maré [entre abril de 2014 e junho de 2015], é que você perde capacidade de comando da tropa, que não sabe decidir individualmente. Cada soldado daquele não é talhado para essa tomada de decisão individual. Isso faz com que ele fique vulnerável a riscos, mais fácil de ser cooptado pela corrupção e mais suscetível a produzir violações e uso abusivo de forças. Não é a toa que o comandante-geral diz que isso é uma temeridade. E é. [Veja o vídeo abaixo]

    E não adianta prepará-los para ação de policiamento. É como se você pegasse a polícia e achasse que ela está apta para agir como corpo tático, como uma unidade blindada de guerra. Você sabota a cultura institucional, o ethos, a identidade, e você vulnerabiliza para dentro e para fora. A perspectiva do Exército produzir riscos operacionais é muito alta, mas não por má fé. O emprego é inadequado. A logística das Forças Armadas não é adequada para a mobilidade tática desejada no cenário urbano. Você coloca um canhão na praia de Copacabana, aí passa o fulano e rouba o cordão da moça. O que o canhão faz, dá um tiro e destrói tudo? Não vai poder fazer nada, é um carro alegórico. Pensa num soldado no Aterro do Flamengo, com seu capacete, com seu colete, com seu fuzil de sete quilos. O fulano assaltou, ele vai sair correndo atrás? É isso o que a polícia faria, mas o soltado é uma tartaruga correndo, por causa do peso. E ele não tem pleno mandato policial."

    "Para que servem esses blindados em pontos de visibilidade do Rio? Produzir o efeito de que o Exército se faz presente. Mas isso não gera qualquer impacto efetivo na incidência criminal. É uma teatralidade operacional de alto custo e baixo rendimento e eficácia. Você prendeu pessoas? Apreendeu coisas? Reduziu o crime? A cocaína ficou mais cara? Na Maré foram gastos no mínimo 350 milhões de reais, mas com 10% disso reestruturo toda a inteligência da Policia Civil, que apreende uma tonelada de cocaína ou um contêiner de armas."


    mais na entrevista por Felipe Betim​

    Intervenção federal no RJ: Jacqueline Muniz: “Empregar o Exército no Rio é uma teatralidade operacional de alto custo e baixa eficácia” | Brasil | EL PAÍS Brasil:

    pela cochlea>> Let the night get high Lucas Santtana



    No pasa nada
    No tengas miedo
    Yo soy guapo

    Y tu la reina
    Porque el drama?
    Si lo deseas
    Piensa como un hombre
    E prende fuego

    Let the night get high

    General vê discriminação contra militares: "país luta contra todos os preconceitos, menos contra esse" -


     General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, ex-comandante da ONU no Haiti


    "Você não vai arrumar (a segurança no Rio) jogando flores e beijinho igual ao (cantor) Roberto Carlos", afirmou – arrancando mais uma vez palmas da plateia.

    "A Colômbia teve 50 anos de guerra civil porque não fizeram lá o que foi feito no Araguaia. O país teve que passar 50 anos lutando com uma organização terrorista", disse o general.


    leia reportagem de Luis Miguel Kawaguti


    General vê discriminação contra militares: "país luta contra todos os preconceitos, menos contra esse" - Notícias - Cotidiano: "A Colômbia teve 50 anos de guerra civil porque não fizeram lá o que foi feito no Araguaia. O país teve que passar 50 anos lutando com uma organização terrorista", disse o general.

    quinta-feira, março 08, 2018

    Um kit de maquiagem


    (Belem, PA) 




    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    18 mulheres brasileiras que fizeram a diferença – parte 1 | Revista Fórum Semanal



    18 mulheres brasileiras que fizeram a diferença – parte 1

    "Na sociedade atual, começamos a nos acostumar a conhecer mulheres escritoras, pintoras, cientistas, políticas. Algumas em profissões nas quais até poucos anos era impensável encontrar uma mulher que pudesse obter êxito e reconhecimento. Há menos de um século as mulheres não tinham nem a metade dos direitos que têm agora, especialmente no que se refere à vida pública e política. Para chegarmos onde estamos hoje, centenas de mulheres tiveram que demonstrar ser excepcionais para ganhar terreno -em um mundo dominado pelos homens – em favor da igualdade de direitos.

    O movimento feminista brasileiro, mesmo sendo pequeno em termos de visibilidade social, contribuiu de maneira fundamental para a reversão das desigualdades de gênero no país e, apesar de a conexão não ser tão estreita, existe uma relação entre a história das lutas das mulheres e os processos de mudanças econômicas e sociais que ocorreram no Brasil. Pequenas vitórias foram se avolumando no tempo, mas as dificuldades não impediram seu desenvolvimento, mesmo que não linear.  Para entender a importância dessa contribuição, é preciso compreender como as mulheres romperam com a tradição cultural que lhes impôs, durante a maior parte da história brasileira, uma divisão sexual do trabalho que, de modo geral, reservava-lhes as atividades domésticas e de reprodução (privadas), atribuindo aos homens as atividades extradomésticas e produtivas (públicas).

    Força, valentia e uma excepcional humanidade são algumas das qualidades destas mulheres que estiveram no momento preciso fazendo a diferença na história do Brasil."


    LEIA ARTIGO de Carla Cristina Garcia e Debora Baldin Lippi Fernandes 

    18 mulheres brasileiras que fizeram a diferença – parte 1 | Revista Fórum Semanal:

    Perdendo o juizo


    RICARDO RANGEL

    Dia Internacional da Mulher




     SAMUCA
    (Recife, PE)



    para ver outras charges clique em"marcadores: charges


    Marcadores: ,

    Operações do Exército no Rio ignoram áreas dominadas por milícias

    Veículo das Forças Armadas de volta à favela da Vila Kennedy, na zona oeste do Rio, em operação na manhã desta quarta


    "Desde que o presidente Michel Temer decretou a intervenção federal na segurança do Rio, em 16 de fevereiro, a cúpula da segurança tem discutido formas de reduzir índices de criminalidade, principalmente roubos de carga, assaltos a pedestres e tiroteios em favelas. Sobre milícias, até agora, nenhum indicativo.

    No Rio, quem atua contra as milícias são basicamente a Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), as DHs (Delegacias de Homicídios) e o Gaeco (Grupo de Combate ao Crime Organizado), ligado ao Ministério Público.


    Por enquanto, ninguém dos comandos dessas instituições foi chamado para conversar com o interventor federal, general Walter Braga Netto, ou o secretário de Segurança, general Richard Fernandez Nunes, responsáveis por tocar a área até 31 de dezembro (prazo da intervenção)."

    leia reportagem de LUCAS VETORAZZO e SERGIO RANGEL

    foto Mauro Pimentel 


    pela cochlea>> Rodrigo Campos - Sou de Salvador

    cheguei na bahia de manhã

    Banco Mundial: Salário mínimo no Brasil é alto e ajuda informalidade


    image
     
    "Além da mudança no salário mínimo, o Banco Mundial sugere a revisão de outros direitos trabalhistas para impulsionar a entrada dos mais jovens no mercado. Para a instituição, o seguro desemprego poderia ser concedido apenas após esgotado o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). "As medidas poderiam encurtar a duração do desemprego e alongar a permanência em cada emprego", aponta."

     mais na reportagem de Fabio Pupo e Fabio Graner
     Banco Mundial: Salário mínimo no Brasil é alto e ajuda informalidade | Valor Econômico:

    Banco Mundial: Salário mínimo no Brasil é alto e ajuda informalidade | Valor Econômico


    image
     
    "Além da mudança no salário mínimo, o Banco Mundial sugere a revisão de outros direitos trabalhistas para impulsionar a entrada dos mais jovens no mercado. Para a instituição, o seguro desemprego poderia ser concedido apenas após esgotado o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). "As medidas poderiam encurtar a duração do desemprego e alongar a permanência em cada emprego", aponta."

     mais na reportagem de Fabio Pupo e Fabio Graner
     Banco Mundial: Salário mínimo no Brasil é alto e ajuda informalidade | Valor Econômico:

    Dias da Mulher


    (Curitiba, PR) 

    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges


    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER