This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, dezembro 16, 2017

    Estudos de gênero se tornam alvo de protestos de grupos conservadores


     

    A mobilização “antigênero” no Brasil é ampla, e inclui outros grupos políticos e religiosos. Em páginas do Facebook, movimentos como Direita São Paulo, Garotas de Direita, Instituto Plínio Corrêa de Oliveira e Juntos pelo Brasil capitaneiam atos em repúdio ao que entendem por “ideologia de gênero”. Com slogans como “Deixem as nossas crianças em paz” e “Menino nasce menino e menina nasce menina”, eles alertam que esses estudos estariam confundindo os mais jovens.
    — A ideologia de gênero defende a separação entre a biologia e a psicologia — diz Daniel Martins, coordenador de campanhas do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira.

     leia reportagem de BOLIVAR TORRES

    Lula poderá se tornar inelegível


    (Vitoria, ES)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea<< Lee Perry - Fire power


    pela cochlea<< R.E.M. - Perfect Circle



    Put your hair back we get to leave
    Eleven gallows on your sleeve
    Shallow figure winner's paid
    Eleven shadows way out of place
    Standing too soon shoulders high in the room
    Standing too soon shoulders high in the room

    Disney compra parte da Fox



     


    Marcadores: ,

    O ser e o tempo de Maciel – Revista Bravo! – Medium




    "O objetivo da contracultura, na qual me tornei guru, mesmo sem querer, era de um novo conhecimento extra-acadêmico, que ultrapassasse os limites acadêmicos tradicionais. Por isso houve na Inglaterra, principalmente, mas também nos Estados Unidos, um esboço das chamadas anti-universidades, em que haviam cursos livres. Você podia dar o curso que bem entendesse, desde química a alquimia e magia, qualquer coisa. Tudo cabia na universidade, eram conhecimentos sem os limites acadêmicos que dizem “isto é ciência, isto não é ciência, isto é pseudociência, isto é superstição, isto é maluquice”. Aí se ensina uma ciência “séria”. A universidade estabelece todos esses parâmetros."

    " Eu tenho uma convivência tão boa, tão frequente com a morte, que fiquei gostando muito de um negócio que li no Carlos Castaneda: a morte fica à distância de um braço, se você se acostumar com a sua morte, ela passa a ser uma indiferença, não tem mais importância, não mete mais medo. Me lembro muito de um amigo, que era muito fã da filosofia existencialista e traduziu O Ser e o Nada para o português. Paulo Perdigão estava doente e condenado, sabia que não tinha chances. Ele me disse assim: ‘Maciel, sei que vou morrer e não estou dando a mínima! Não me perturba em nada. De noite eu durmo igual, acordo igual, não tô nem aí!’ (risos). Eu achei que era um comportamento muito autêntico, em face da realidade da morte"

    "o principal legado da contracultura foi individual, foi dos indivíduos. Os movimentos são insignificantes, nunca juntaram muitas pessoas, sempre foram movimentos bem minoritários. Falam de 500 mil pessoas em Woodstock, nos Estados Unidos. Imagina, aquela garotada estava de férias, eles não estavam virando hippies. Eles foram passar três dias de férias, tomando banho de rio nu, namorando, queimando fumo. Depois voltaram direitinhos pras universidades, pras suas carreiras. Não teve um grande número de pessoas. Aqui no Brasil também. Meia dúzia de gatos pingados. Agora, se você considerar individualmente certas pessoas, você vai ver que as experiências delas as modificaram, abriram horizontes. Mas isso é o indivíduo."

    leia mais:

    O ser e o tempo de Maciel – Revista Bravo! – Medium:

    A fusão entre vida e ideias se manifestava em qualquer conversa do jornalista e ensaísta Luiz Carlos Maciel (1938–2017), o principal pensador da contracultura brasileira, morto no último 9 de…

    Senador José Porfírio, Pará, Amazônia: altíssimo risco



     belo sun

    "Hoje, Belo Monte converteu-se numa obra ligada à corrupção, à violência contra os povos da floresta e à devastação da Amazônia. Altamira, a principal afetada pela construção da barragem, tornou-se a cidade (com mais de 100 mil habitantes) mais violenta do Brasil. À Belo Monte já está colado um significado negativo. Mas enquanto ela foi construída, os que denunciavam os acordos e as violações eram chamados de “inimigos do progresso” e a maior parte da população brasileira ou defendeu a hidrelétrica ou se omitiu.<br>
    <br>
    A história hoje se repete com Belo Sun, defendida nos eventos públicos por representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará, a licenciadora da obra, e pelo prefeito de Senador José Porfírio com ardor igual ou superior aos próprios representantes da mineradora canadense. A ênfase é no dinheiro que entrará para os cofres públicos, no “progresso” para uma região “pobre” e nos supostos empregos. O agravante é que a história se repete num governo dominado pelos que se chamam de “ruralistas”, fiadores de um presidente denunciado duas vezes e salvo duas vezes por um Congresso corrupto"


    mais no artigo de Eliane Brum


    Senador José Porfírio, Pará, Amazônia: altíssimo risco | Opinião | EL PAÍS Brasil: Um projeto que pode ser mais destruidor do que Belo Monte está em disputa no Xingu e os brasileiros não estão nem aí

    HAY QUE ENDURECER, SIN PERDER LA TORTURA


    de Maringoni Gilberto

    Se formos rigorosos - de um ponto de vista de esquerda - o legado dos governos lulistas em transformações sociais é pífio. Comparados ao que Getúlio Vargas nos deixou como projeto de Estado, ou mesmo Ernesto Geisel (!) no plano de um projeto industrial soberano, os treze anos entre 2003-16 representam marcos miúdos. Os dois citados tinham programas conservadores, mas comandaram transformações reais.
    Lula dificilmente pode ser classificado como personagem de esquerda. A constatação é dele mesmo: "Se você conhece uma pessoa muito idosa esquerdista, é porque está com problema" [risos e aplausos]. "Se você conhecer uma pessoa muito nova de direita, é porque também está com problema", afirmou o presidente depois de receber o prêmio "Brasileiro do Ano" da revista "IstoÉ", relatava a Folha de S. Paulo, em 11 de dezembro de 2006.
    As administrações petistas nunca colocaram em risco o edifício neoliberal construído nos anos 1990 por FHC. Apenas por um breve período - entre 2006-10 - houve uma política fiscal expansiva e um aumento do investimento público.
    Mas estamos em um país periférico e de abissais diferenças sociais. O pouco aqui pode ser muito, a depender das condições e da época.
    Sem ser de esquerda e sem ser desenvolvimentista, Lula teve momentos importantes em suas gestões. As políticas de aumento real do salário mínimo, de expansão do crédito e de conteúdo nacional foram pontos progressistas nesses tempos. Até medidas abertamente neoliberais, como o FIES e o Prouni - de subsídios aos gigantes da educação - tiveram o condão de levar aos bancos universitários gente que jamais sonhou em lá estar. Movendo-se com habilidade nos interstícios da dominância financeira, Lula possibilitou a elevação da qualidade de vida dos pobres.
    Não foi fantasia. Quem se der ao trabalho de examinar a curva da elevação média do salário real nesses anos e compará-la à curva da elevação da produtividade do trabalho, constatará que os primeiros subiram mais que a segunda. Ou seja, houve ganhos reais por alguns anos.. (Qualquer hora publico novamente esse gráfico).
    Se Lula é assim tão moderado e até recuado em seus propósitos, por que a direita quer retirá-lo do jogo político?
    Porque para as classes dominantes brasileiras, nem essas modestíssimas reformas são permitidas. Nem acenos mínimos aos de baixo são tolerados por uma escória que tira o sangue do trabalhador há cinco séculos. Hay que endurecer sin perder la tortura, jamás!, parece ser seu slogan.
    Os novos senhores de engenho não topam nada, a não ser quando seu projeto de dominação está totalmente desmoralizado, como em 2002. Lembremos: o PT chega ao governo após o tucanato quebrar o país por três vezes. Mesmo assim, Lula teve de assinar a promessa de não tocar nas pratarias da casa, como se lê na Carta aos Brasileiros.
    Esse pequeníssimo reformismo, movido a políticas sociais que Lula jamais quis constitucionalizar, fazem dele algo incômodo nesta fase de avanço conservador no mundo e de necessidade do capital garantir suas salvaguardas de reprodução ampliada. Os de cima não aguentam mais alguém que salve as aparências do modelo, como há quinze anos.
    O líder petista por sua - aqui sim - extraordinária capacidade de se comunicar com amplas massas e de furar todas as bolhas se tornou - vejam só! - um perigo. Elas podem ficar descontroladas. É o mal a ser evitado.
    Assim, a perseguição a ele se torna não apenas emblemática, mas o centro do golpe dentro do golpe.
    Apesar das políticas absolutamente contraditórias e erráticas dos governos petistas, é essencial para qualquer democrata defender o direito de o ex-presidente concorrer em 2018. Não é preciso gostar e nem concordar com ele para se engajar nessa luta. A cassação de Lula significa deixar claro que a democracia brasileira é curta e estreita. E que vai sobrar para mais gente...

    Teatro Oficina: the tycoon v the theatre | Cities | The Guardian





    "In the Brazilian television programme for children Castelo Rá-Tim-Bum, the money-grubbing villain, Dr Abobrinha, wants to demolish a magical castle and build a tower of flats in its place. The plot is fictional, but the parallels with a fight currently playing out in downtown São Paulo are hard to ignore."

    read story by Maria Carolina Maia

    Teatro Oficina: the tycoon v the theatre | Cities | The Guardian:

    Dreamed up by architect Lina Bo Bardi, Teatro Oficina’s experimental, drug-fuelled theatre was a hallmark of Brazil’s counterculture in the 60s and 70s. Now it risks being a casualty of São Paulo’s sweeping development and culture war

    sexta-feira, dezembro 15, 2017

    Militares respondem por quase metade do déficit da previdência




    Reação. Para o fuzileiro naval Jose Bonifácio Bezerra Jr., o problema da Previdência é a má administração: “O governo deve pensar em outros instrumentos, como cortar secretarias” - Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo

    "Os militares respondem por quase metade do déficit da previdência da União. Cálculos feitos pelo ex-secretário da previdência e consultor de Orçamento da Câmara dos Deputados Leonardo Rolim mostram que, em 2015, o déficit dos militares era de R$ 32,5 bilhões, ou 44,8% do rombo de R$ 72,5 bilhões da previdência da União, enquanto o déficit dos civis era de R$ 40 bilhões. O número de militares no país — na ativa, na reserva e já reformados — é de 662 mil ou 43% do total de 1,536 milhão de servidores."

    leia reportagem de LUCIANNE CARNEIRO

    quinta-feira, dezembro 14, 2017

    Julgamento de Lula é marcado


    (Jaú, SP)

    para ver outras charges clique em"marcadores: charges



    Marcadores: ,

    pela cochlea<< BUZZCOCKS - Ever Fallen In Love (1978)



    You spurn my natural emotions
    You make me feel I'm dirt and I'm hurt
    And if I start a commotion
    I run the risk of losing you and that's worse

    Disney compra a 20th Century Fox



    (Santos, SP)

    clique na charge para ve-la num tamanho maior
    clique em marcadores: charges para ver mais charges
     

    Marcadores: ,

    Governo acaba com obrigatoriedade de espaços de educação e trabalho em presídios -




    Novas regras tornam obrigatórias apenas a construção de celas e áreas de saúde
     

    "Com a mudança, perdem validade exigências previstas no texto anterior como a de proporcionalidade do número de salas de aulas e outros equipamentos, como áreas para trabalho e locais para tratamento de saúde, ao número de presos de cada unidade.

    Também deixam de valer normas que estabeleciam janelas de ventilação maiores de acordo com as condições climáticas da região em que o presídio for alocado.

    Além disso, não será mais necessária a aprovação de pré-projeto pela prefeitura, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros para dar início à construção de novas unidades.

    A resolução nº 9/2011 original previa a existência de áreas mínimas obrigatórias para educação, tratamento de dependentes químicos, visitas íntimas, oficinas de trabalho, entre outros espaços, e inovou ao criar creches e berçários pensando tanto nos internos quanto nas pessoas que trabalham nos presídios"


    leia reportagem de Paula Bianchi

    Governo acaba com obrigatoriedade de espaços de educação e trabalho em presídios - Notícias - Cotidiano: O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça e Segurança Pública alterou a resolução nº 9, de 2011, que estabelecia re...

    Confesso: não entendo de histórias em quadrinhos





    "Admito: tenho muitos quadrinhos, leio muitos quadrinhos, mas não sou fã de quadrinhos em geral. Não tenho, por exemplo, qualquer interesse por quadrinhos produzidos industrialmente. Gosto de determinados autores, revistas, fanzines e editoras. Leio HQs não porque sou fã do formato, mas simplesmente porque a maior parte das melhores narrativas dos últimos 50 anos têm acontecido em forma de quadrinhos."

    leia artigo de ROGÉRIO DE CAMPOS 

    Confesso: não entendo de histórias em quadrinhos | Editora Veneta:

    Rogério de Campos fala sobre como conheceu o trabalho de Marcello Quintanilha, Robert Crumb, Gilbert Hernandez e outros autores inescrutáveis.
     

     

    Startup Wars



    (São Paulo, SP)

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> U2 - Love Is All We Have Left



    Nothing to stop this being the best day ever
    Nothing to keep us from where we should be
    I wanted the world but you knew better
    And that all we have is immortality

    Love and love is all we have left
    A baby cries on a doorstep
    Love is all we have left
    Love and love is all we have left
    You argue 'cause you can't accept
    Love is all we have left

    Temer e o poço dos desejos


    (Recife, PE)

    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    As armadilhas da proposta de Temer para a Previdência

     Meirelles e Temer

    "Pela proposta do governo, haverá um aumento progressivo da idade mínima até 2038, quando será pré-requisito para a obtenção do benefício ter 65 anos, no caso dos homens, ou 62, para as mulheres. Há, porém, uma armadilha, convenientemente silenciada pela mídia, apoiadora da reforma desde o primeiro momento. A emenda aglutinativa em discussão cria uma espécie de gatilho, que permite ao governo elevar a idade mínima para a aposentadoria toda vez em que aumentar a expectativa de sobrevida dos brasileiros a partir dos 65 anos."

    leia reportagem de Rodrigo Martins​

    As armadilhas da proposta de Temer para a Previdência - Instituto Humanitas Unisinos - IHU:

    quarta-feira, dezembro 13, 2017

    Frans Krajcberg e a arte da dor


     Frans Krajcberg


    "Frans K., aos 17 anos, saiu com o tio para cumprir uma rotina de fim de verão. Foram caçar, os dois, nas florestas do vizinho Parque Nacional de Kozienice, ao lado da cidade natal de Frans e a umas duas horas de Varsóvia para quem subisse de barco o sereno Rio Vístula.

    Ao voltarem para casa e para a família, descobriram que não havia nem casa nem família. A blitzkrieg promovida pelos nazistas em território polonês nos primeiros dias de setembro de 1939 havia varrido do mapa todos os traços da família. Os Krajcberg eram judeus. Os que não foram presos e trucidados de imediato se viram compelidos a fugir ou a cair na clandestinidade, como tratou de fazer o tio de Frans.

    Sozinho, desenraizado para sempre, não restou ao garoto sequer o registro consolador da memória. Ela foi se ofuscando, pouco a pouco, e, à falta de qualquer registro fotográfico dos pais, das irmãs, dos parentes próximos, Frans virou um zumbi da História, uma melancólica criatura sem passado.

    Nunca se lembrou das feições no entanto tão familiares, ao pé da letra. Uma única reminiscência o assombraria o resto da vida: o hálito da mãe."


    leia artigo de Nirlando Beirão​

    Frans Krajcberg e a arte da dor — CartaCapital:

    Encalhada


    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges

    Marcadores: ,

    PELA COCHLEA: NÃ - IRA



    A GENTE VAI ACUMULANDO VAI ACUMULANDO

    Finalmente uma boa noticia

    Marcadores:

    Patê de foie gas

    Marcadores: ,

    Jornal Gazeta do Povo cria "Monitor da Doutrinação" para as escolas


     sala_aula.jpg

    "A ideia da plataforma seria reunir essas denúncias e promover averiguação dos casos. A primeira reportagem sobre o assunto afirmava que, uma vez recebidas as denúncias e checadas as informações, “a equipe da Gazeta entra em contato com a escola e, quando necessário, a Secretaria de Educação do estado ou do município para ouvir a resposta de quem de direito.

    A iniciativa também é vista com preocupação pelo cientista político e coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara. “É muito grave um órgão da imprensa acuar servidores no exercício da profissão. Isso não é controle social, apenas uma estratégia para acuar os professores”,

    leia a reportagem de @Ana luiza Basilio


    Jornal Gazeta do Povo cria "Monitor da Doutrinação" para as escolas — CartaCapital:

    Escola Sem Partido: Ações de intimidação em universidades se espalham pelo Brasil polarizado |


     Patrulha do 'Escola Sem Partido' chega a universidades


    "uma professora da Universidade de Campinas (Unicamp) foi ameaçada de morte pelo suposto pai de um aluno por divulgar “conteúdos sobre sexualidade”. O homem, que não se identificou, ligou para a secretaria afirmando que seu filho estaria desmotivado em prosseguir o curso de Leitura e Produção de Textos Acadêmicos por causa do conteúdo debatido na sala de aula pela professora. E, por isso, “ia acabar com a vida dela”, caso ela continuasse a tratar de tais temas.

    Tem aluno meu com medo de ir no banheiro, com medo de apanhar e de morrer. Não são só os professores que estão sob ataque", conta a cientista social e antropóloga Rosana Pinheiro-Machado
    Eu já passei por uma situação extrema em que grupos ligados ao MBL ameaçaram invadir minha sala e eu tive de chamar a guarda da universidade", recorda.

    Mas na graduação, há cada vez mais alunos filmando o que a gente fala e isso cai em um desses sites do Escola Sem Partido ou MBL, como aconteceu comigo", acrescenta.


    mais na reportagem de Felipe Betim e Marina Rossi


    Escola Sem Partido: Ações de intimidação em universidades se espalham pelo Brasil polarizado | Brasil | EL PAÍS Brasil:

    Reforma da Previdência

    Marcadores: ,

    Exclusivo: investigação revela exército de perfis falsos usados para influenciar eleições no Brasil -



      Ilustração e mãos guiando marionetes


    "As evidências reunidas por uma investigação da BBC Brasil ao longo de três meses sugerem que uma espécie de exército virtual de fakes foi usado por uma empresa com base no Rio de Janeiro para manipular a opinião pública, principalmente, no pleito de 2014.

    A estratégia de manipulação eleitoral e da opinião pública nas redes sociais seria similar à usada por russos nas eleições americanas, e já existiria no Brasil ao menos desde 2012. A reportagem identificou também um caso recente, ativo até novembro de 2017, de suposto uso da estratégia para beneficiar uma deputada federal do Rio.

    Ou vencíamos pelo volume, já que a nossa quantidade de posts era muito maior do que o público em geral conseguia contra-argumentar, ou conseguíamos estimular pessoas reais, militâncias, a comprarem nossa briga. Criávamos uma noção de maioria", diz um dos ex-funcionários entrevistados."


    leia reportagem de Juliana Gragnani


    Exclusivo: investigação revela exército de perfis falsos usados para influenciar eleições no Brasil - BBC Brasil:

    Reforma criminalista


    ANDRÉ DAHMER

    Marcadores: ,

    Contratação de professores por meio de jornada intermitente permite pagamento por aula -


     Para Valéria Morato, "o professor trata com gente e precisa de vínculo, precisa conhecer o aluno e ter planejamento”

     "A reforma trabalhista, que entra em vigor amanhã, pode impactar diretamente na qualidade do ensino no Brasil. Quem faz o alerta é o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas). Segundo a presidente da entidade, Valéria Morato, a contratação de docentes por meio de jornada intermitente, por exemplo, diminuiria o vínculo pedagógico do profissional com a escola.
    Valéria explica que no sistema de jornada intermitente o professor receberia apenas pelas aulas que ministraria, perdendo benefícios como o adicional de atividade extraclasse, o que precarizaria o trabalho da categoria.

    “O professor terá contratos com várias escolas, vários projetos diferentes, várias realidades distintas. E a questão do trabalho do professor é muito específica. Ele trata com gente e precisa de vínculo, precisa conhecer o aluno e ter um planejamento com começo, meio e fim”, opina a presidente do Sinpro."


    leia reportagem de Felipe Boutros


    Contratação de professores por meio de jornada intermitente permite pagamento por aula - Primeiro Plano - Home:

    E naqula cadeia do Rio...


    AMORIM

    Marcadores: ,

    'Teresa sonhando', de Balthus: Metropolitan de Nova York se recusa a remover quadro com jovem em posição sugestiva


     'Teresa sonhando', de Balthus.

    "Aqueles que deram origem ao documento querem aproveitar a polêmica gerada pela onda de denúncias de assédio sexual contra personalidades relevantes da cultura para se fazer escutar. Mia Merrill, em uma carta dirigida ao museu, descreveu como “perturbador” o fato de se exibir uma pintura que romantiza a sexualização infantil. “O Met, talvez sem intenção, está apoiando o voyeurismo e a objetificação das crianças”, denuncia a autora da petição. A diretoria do museu responde que sua coleção reúne obras importantes que representam todas as culturas e todas as eras. Além disso, entende que momentos como o que se vive agora nos Estados Unidos oferecem uma oportunidade para que se abra um diálogo."

    leia mais::


    'Teresa sonhando', de Balthus: Metropolitan de Nova York se recusa a remover quadro com jovem em posição sugestiva | Cultura | EL PAÍS Brasil:

    Juiz usa novas regras e condena ex-funcionária a pagar R$ 67,5 mil ao Itaú - Notícias - UOL Economia



     "A defesa da ex-funcionária havia estipulado o valor da causa em R$ 40 mil. O juiz considerou esse valor incoerente, e aumentou para R$ 500 mil --mudança que afetou os custos do processo.

    A ex-funcionária acusava o banco de desrespeitar uma série de direitos. O juiz decidiu a favor dela em um dos pedidos: falta de concessão de 15 minutos de intervalo entre a jornada normal e as horas extras. Por outro lado, considerou que não procediam as demais reivindicações (acúmulo de função, abono de caixa, horas extras, intervalo de digitador, dano moral por assédio e danos materiais).

    Além disso, o juiz definiu que a bancária não tinha direito ao benefício da Justiça gratuita. Segundo ele, pedir esse benefício "virou uma praxe dos escritórios advocatícios".!


    leia mais 
    ]
    Juiz usa novas regras e condena ex-funcionária a pagar R$ 67,5 mil ao Itaú - Notícias - UOL Economia
    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/13/juiz-condenacao-ex-funcionaria-itau.htm

    24 territórios


    (Rio de Janeiro, RJ)
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges   


    Marcadores: ,

    Argentina fecha o círculo do crime mais cruel da ditadura


     Imagem da homenagem na sexta-feira em frente à Igreja de Santa Cruz aos 12 sequestrados em 1977.

    "Precisou esperar 40 anos pelo fechamento do círculo. Mas viveu para contá-lo. María del Rosario Cerruti, como outras mães de desaparecidos, estava juntando dinheiro em frente à Igreja de Santa Cruz na tarde de 8 de dezembro de 1977. Precisavam do valor para pagar um anúncio no jornal La Nación com os nomes de 804 desaparecidos. Dentro da Igreja, o infiltrado Alfredo Astiz, um capitão da Marinha que se fez passar por irmão de um sequestrado e havia conquistado a confiança das mães, deu o sinal da morte: beijou os que deviam ser sequestrados enquanto seus colegas observavam a cena, ocultos entre os fiéis que comemoravam o dia da Virgem.

    “Eram oito da noite, já estava escuro”, lembra María del Rosario. “Esther Careaga saiu, nos disse que já tinha o dinheiro, 12 pesos. Eu estava atrás. Vi que um homem a levou embora, eu fui jogada contra a parede. Gritavam andem, andem, é uma operação contra drogas! O terror que sentimos!”. Em três dias sequestraram 12 pessoas do núcleo fundador das Mães da Praça de Maio, entre elas Careaga e Azucena Villaflor, líder do grupo. Foi o crime mais terrível da ditadura. Já não eram guerrilheiros, mas mães que procuravam seus filhos. Sequestraram até mesmo duas freiras francesas que as ajudavam. Todos foram jogados no mar, vivos e drogados, de um avião. Mas alguns corpos voltaram à costa."


    leia reportagem de Carlos E. Cué


    Argentina fecha o círculo do crime mais cruel da ditadura | Internacional | EL PAÍS Brasil:

    Espantando a miséria


    "Meu avô era um pernambucano sem papas na língua. O velho tinha uma tirada clássica para responder aos que desciam o malho em um costume que a minha família sempre cultivou; o de festejar qualquer coisa nas situações mais complicadas. Bastava surgir alguém reclamando da irresponsabilidade de se fazer a festa sem razão aparente e ele mandava na lata: “A gente aqui não faz festa porque a vida é boa, mas porque tá tudo uma porcaria”

    A cultura do samba veio de um aparente paradoxo: não se samba porque a vida é mole; mas porque é dura pra dedéu.

    Cada um que elabore os sentidos que forem convenientes para as festas. A ideia de felicidade sempre me pareceu conformista. Minha onda, por isso mesmo, é a de mandar a felicidade para a casa do chapéu e desejar, dando nó no rabo da tirana, que a cidade batuque cada vez mais alto, dispute cada vez mais as esquinas, encante cada vez mais os espaços com os clarins da banda, o bumbo do Zé Pereira, os fogos da alvorada de São Jorge, os doces de Cosme e Damião, os cantos de torcida, as palmas do partido alto, as rimas do rap, a flauta no choro, o chora cavaco e os saravás de Ogunhê. O sarapatel carioca é feito de uma receita apimentada."

    terça-feira, dezembro 12, 2017

    Estudante 'denuncia' assédio tirando selfies com homens que a abordam na rua


     Assediadores


    Durante um mês, Jansma, que mora em Amsterdã, registrou as imagens, que postou em uma conta no Instagram ("Dearcatcallers", ou "Queridos assediadores de rua", em tradução livre).

    A repercussão foi imediata, recebendo adesão de várias usuárias que passaram por situação parecida.

    Em entrevista à BBC, Jansma disse que foi abordada de diferentes formas pelos homens, desde assobio a pedidos por sexo. Alguns chegaram, inclusive, a segurá-la pelo braço."

    leia mais, veja mais: 

    Estudante 'denuncia' assédio tirando selfies com homens que a abordam na rua - BBC Brasil: Holandesa Noa Jansma, de 20 anos, registra imagens e as publica no Instagram; 'eles invadem minha privacidade na rua...então eu também invado a deles'.

    pela cochlea>> Wendy & Bonnie -[7]- Five O'Clock In The Morning

    segunda-feira, dezembro 11, 2017

    O Brasil no exterior


    (Vitoria, ES)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Finalmente!


    Calma, gente!


    A saga de uma mãe que estudou Direito e virou espiã nas redes até achar assassino de filho


      A estudante de direito Patrícia Gusmão

    "O curso de Direito nunca foi um sonho para a comerciante, que é formada em Serviço Social. Ela somente decidiu fazer a segunda faculdade após se ver perdida em meio a termos jurídicos que constavam no processo referente ao assassinato de seu filho.

    "Eu ficava incomodada por não entender o que o juiz estava dizendo e por precisar sempre recorrer ao advogado para compreender os termos", conta.

    "A Polícia Civil estava muito empenhada, mas sei que há outros diversos casos. Como era eu que tinha perdido meu filho e era a mais interessada nisso, decidi ir atrás do assassino."

    A comerciante passou a investigar o caso por conta própria. Ela utilizou um perfil de Facebook antigo da irmã, adicionou parentes de Vitinho e passou a acompanhar a rotina deles, por meio de publicações na rede social. A primeira pista que teve foi por meio de uma prima do rapaz. "Essa moça sempre marcava o assassino nas publicações e também interagia com a namorada dele, como se estivesse passando recados, então passei a ficar atenta nisso."


    leia reportagem de Vinicius Lemos

    A saga de uma mãe que estudou Direito e virou espiã nas redes até achar assassino de filho - BBC Brasil

    Exibido!




    (São Paulo, SP)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    pela cochlea>> Academia da Berlinda

    domingo, dezembro 10, 2017

    Why evangelicals are “ecstatic” about Trump’s Jerusalem move


    VICE News



    "Jerusalem is also central to the fulfillment of Biblical prophecy around the “End Times.” Establishing Judeo-Christian control of Jerusalem’s Temple Mount – holy to Judaism, Islam and Christianity – is crucial to this; they believe that rebuilding the third and final Temple at the site will bring about the events described in the Book of Revelation, in which the righteous will be resurrected."

    Why evangelicals are “ecstatic” about Trump’s Jerusalem move – VICE News:

    tantas bocas


    TACHO

    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER