This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, dezembro 08, 2018

    Xadrez do inacreditável mundo dos Bolsonaro, por Luis Nassif | GGN





    "Bolsonaro, o Jair, é emocionalmente frágil, intelectual e socialmente dependente dos filhos.

    Os filhos têm a agressividade dos toscos. Não se trata meramente de grossura. Grosso por grosso, ACM era, assim como Gilmar Mendes e outros personagens da política, mas que sabem utilizar a grossura como recurso político. Os Bolsonaro são grossos de graça, primários, valentões de rede social.

    Agora, as revelações do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) comprovam que a família compartilha hábitos comuns ao baixo clero político, de receber mesadas e dinheiro de fontes desconhecidas. Não têm escrúpulos, mas também não têm a sofisticação para as grandes tacadas."

    leia mais>>

    Xadrez do inacreditável mundo dos Bolsonaro, por Luis Nassif | GGN

    Irritação de Onyx mostra que tática de atacar o PT e a imprensa tem limites


     

    "Dito o óbvio, o governo Bolsonaro vai ter problemas se continuar fugindo de questionamentos de jornalistas usando o PT como distração. Uma coisa é distribuir antipetismo à militância em listas de WhatsApp, outra é usar isso para não responder a indagações de profissionais de imprensa. A impressão que fica diante da falta de transparência de agentes públicos é que há algo a esconder ou que o novo governo não consegue se comunicar se não for via microtextos lacradores em redes sociais."

    leia a coluna do Leonardo Sakamoto​


    Irritação de Onyx mostra que tática de atacar o PT e a imprensa tem limites - 20/12/2007 - UOL Notícias

    Filho de Bolsonaro deixa grupo de WhatsApp após cobrança sobre ex-assessor





    Filho de Bolsonaro deixa grupo de WhatsApp após cobrança sobre ex-assessor

    VÍDEO: Questionado sobre ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Moro foge de coletiva




    VÍDEO: Questionado sobre ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Moro foge de coletiva

    Vergonha



    BRUM

    Marcadores: ,

    sexta-feira, dezembro 07, 2018

    O mundo da pastora que virou ministra |



    A futura ministra Damares Alves ao ser apresentada no CCBB de Brasília

    de Bernardo Mello Franco​

    A futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, pastora Damares Alves, considera que “as instituições piraram” e que “chegou o momento” de as igrejas evangélicas governarem o Brasil.

    A nova integrante do governo Jair Bolsonaro expôs suas ideias a fiéis da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. A fala foi gravada em maio de 2016 e já teve mais de 160 mil exibições no YouTube.

    “As instituições piraram nesta nação. Mas há uma instituição que não pirou. E esta nação só pode contar com esta instituição agora: é a igreja de Jesus”, disse.

    “Chegou a nossa hora”, prosseguiu. “É o momento de a igreja ocupar a nação. É o momento de a igreja governar. Se a gente não ocupar este espaço, Deus vai cobrar.”

    Damares criticou o Supremo Tribunal Federal por discutir temas como a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. “Onze homens que não foram nem eleitos pelo povo brasileiro vão decidir se a gente libera ou não o consumo de drogas”, disse.

    Ela se referiu ao debate entre os ministros da Corte como uma “palhaçada”. “Será que podemos confiar no Judiciário? Não sei mais”, afirmou.

    A futura ministra descreveu o Congresso, onde trabalha ao lado do senador Magno Malta (PR-ES), como outra “instituição pirada”. Disse que as disputas na Câmara e no Senado não seriam ideológicas, entre direita e esquerda. “A luta lá é espiritual”, teorizou.


    Na sequência, ela disse que a escola deixou de ser o local apropriado para educar as crianças. “Só há um lugar seguro em que o seu filho está protegido nesta nação. É o templo, é a igreja, é ao lado do seu sacerdote”, defendeu.

    A exemplo do presidente eleito, Damares revelou a intenção de banir livros didáticos que não se encaixem em sua visão de mundo. Ela disse que “as Bíblias vão ter que voltar para as escolas do Brasil”. “O T nas escolas não é mais de tatu, é de tridente do diabo. Queiram ou não queiram os satanistas, esta é uma nação cristã”, afirmou.

    No púlpito, a futura ministra indicou que seus planos ultrapassam fronteiras. “A melhor forma de a gente conquistar os muçulmanos para Jesus é mostrar que o cristianismo deu certo nesta nação”, disse.


    Coaf



    GILMAR

    Marcadores: ,

    Conexão da família do PM Queiroz envolve Jair, Michelle e Flávio Bolsonaro






    "O Jornal Nacional, é claro, ignorou solenemente a denúncia sobre os Bolsonaro porque continua se dedicando apenas a dar ampla cobertura às delações de Palocci contra Lula e seu filho Luiz Claudio.

    No dia 1º de janeiro, o Coaf passará para o Ministério da Justiça, sob o comando do super-xerife Sergio Moro, para quem confiança é tudo."


    leia texto de Ricardo Kotscho​

    Conexão da família do PM Queiroz envolve Jair, Michelle e Flávio Bolsonaro. Por Ricardo Kotscho

    Aracy de Almeida - Menina Fricote (Marilia e Henrique Barbosa)

    Mas eu já lhe disse
    Nerusca, menina
    Não venha pra aqui
    A me chamar de très jolie
    Eu não sou mon chéri
    E língua estrangeira
    Eu nunca entendi
    Larga essa papa de oui



    A arte e o ódio

    "Brasileiro agora deu para ter ódio de artistas. Viramos todos uns “esquerdistas” que comem caviar, mamando em alguma teta. E “essa mamata vai acabar”.

    É uma implicância específica com quem faz arte — os famosos por qualquer outro motivo, tudo bem. E famoso por qualquer outro motivo é o que não falta.

    Nada contra os milhões de celebridades que surgem diariamente; aliás, confesso que quase nunca sei quem são. Mas ser artista é outra coisa. Ninguém decide: “Opa, acho que vou ser artista”. É algo do qual não se pode escapar. Que dói. Porque criar é doloroso."

    mais no artigo de FERNANDA YOUNG  

    Fernanda Young Foto: Reprodução

    quinta-feira, dezembro 06, 2018

    Blackberry Way THE MOVE

    Down to the park
    Overgrowing but the trees are bare
    There's a memory there
    Boats on the lake
    Unattended now for love to drown
    I'm incredibly down
    Just like myself they are neglected
    Turn with my eyes to the wall
    What an I supposed to do now
    Goodbye Blackberry Way

    Palocci Red Bull


    PELICANO


    Pacheco y su Charanga Chuki-Luki Wobble

    transição







    SIMCH

    quarta-feira, dezembro 05, 2018

    Wildflower - Getting Better (Lennon/McCartney)

    Paquetá, outra vez


    Margareth Menezes - Cordeiro de Nanã/Deixa a Gira Girar/Atabaque Chora

    O ovo da serpente - versão brasileira



    SIMANCA 

    Marcadores: ,

    Pacientes da Alegria



    PATAXÓ

    Marcadores: ,

    Número de jovens que não estudam e nem trabalham no Brasil é 'assustador'


    "

    Pesquisa do Ipea aponta que 23% dos brasileiros entre 15 e 24 anos estão nesta situação. Precisamos ter políticas pró-jovem, para mantê-los na escola e enfrentar os problemas dos "nem-nem". Onde estarão esses jovens daqui há 10 anos? É um perigo enorme perder um quarto de uma geração."

    CBN - A rádio que toca notícia - Número de jovens que não estudam e nem trabalham no Brasil é 'assustador'

    Jody Williams - Lucky Lou

    terça-feira, dezembro 04, 2018

    Ruinas do Rio



    MIGUEL PAIVA

    Marcadores: ,

    O presidente no jardim zoológico.




    "Bolsonaro não chega a repetir Manuel da Nóbrega. No século XVI, o padre dizia que “índios são cães em se comerem e matarem e são porcos nos vícios e na maneira de se tratarem”.

    As palavras são outras, mas a visão parece a mesma. Para o presidente eleito, o índio é comparável a um animal. Se quiser ser “um ser humano igual a nós”, tem que abandonar seu território e migrar para a periferia das cidades. O discurso soa como música para ruralistas, grileiros e mineradores, todos ansiosos para explorar as terras protegidas.

    Bolsonaro não esconde o que pretende. “No que depender de mim, não tem mais demarcação de terra indígena”, disse, no mês passado. A ameaça tem alvo certo. Segundo a Funai, o país tem 130 territórios em processo de demarcação. Outros 115 estão em estudo.

    “Índios não estão em reservas, muito menos em zoológicos. Índios vivem em territórios próprios, que são garantidos pela Constituição”, esclarece o antropólogo Mércio Gomes, professor da UFRJ e ex-presidente da Funai."

    mais na coluna de Bernardo Mello Franco​

    O presidente no jardim zoológico. Por Bernardo Mello Franco – Heron Cid

    Malafaia assombra



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    Fotos: funcionários de Itaipu comemoram incêndio em aldeia





    "EM UMA FOTOGRAFIA, dois funcionários da Itaipu Binacional apertam as mãos enquanto uma casa de madeira arde em chamas altas atrás deles. Outra imagem mostra os servidores perto de uma caminhonete com a logomarca da Itaipu na porta. Um deles está escorado no veículo e olha para a câmera, como se estivesse posando. Mais uma vez, uma construção envolta em fumaça aparece ao fundo. Inéditas, as fotos revelam uma faceta praticamente desconhecida da construção da hidrelétrica: funcionários colocavam fogo em ocas de índios guarani que viviam na região de Foz do Iguaçu, no Paraná, para expulsá-los do local."

    leia mais na reportagem de Amanda Audi

    Fotos: funcionários de Itaipu comemoram incêndio em aldeia

    o patrão e o patriota



    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    Charles Bradley performs soulful cover of Black Sabbath's 'Changes'

    We shared the years
    We shared each day
    In love together
    We found a way
    But soon the world
    Had its evil way
    My heart was blinded
    Love went astray
    I'm going through changes

    segunda-feira, dezembro 03, 2018

    Águia



    MONTANARO

    Marcadores: ,

    Hype do Obscurantismo



    RICARDO COIMBRA

    Marcadores: ,

    Olavo de Carvalho e sua filha brigam e se xingam pelas redes






    LEIA MAIS>>

    Olavo de Carvalho e sua filha brigam e se xingam pelas redes

    Bolsonaro compara índios em reservas a animais em zoológicos

    Projeto social da Pfizer em Pernambuco, com os índios Pankararu. O toré é um tipo de dança que os índios praticam nas festas da aldeia Tapera. Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo


    — Não pode usar a situação do índio para demarcar essa enormidade de terras que poderão ser novos países no futuro. Justifica-se, por exemplo, a reserva ianomami, duas vezes maior que o estado do Rio de Janeiro, para talvez 9 mil índios? Não se justifica isso aí.
    Na Bolívia tem um índio que é presidente. Por que no Brasil devemos mantê-los reclusos em reservas como se fossem animais em zoológicos? O índio é um ser humano igual a nós — afirmou Bolsonaro. 


    Em Mato Grosso do Sul, os indígenas se queixam de intimidação. De acordo com eles, logo após o resultado do segundo turno das eleições caminhonetes passaram em carreata no limite da terra dos Caarapó, num buzinaço. Com medo, os indígenas pediram a presença da Funai. No município de Miranda (MS), uma caminhonete parou no limite da área dos índios terena e uma pessoa disparou vários tiros em direção à aldeia assim que saiu o resultado das urnas. 

    leia as reportagens de Cleide Carvalho, Tiago Aguiar e Dimitrius Dantas


    VOCÊ ME PAGA O QUE FEZ (Antonio Nássara), por Cristina Buarque.

    francamente eu nao sou mulher
    pra me sujeitar ao que voce quer

    Capacho


    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    800 horas rezando sem parar na igreja para evitar uma deportação |



    Interior da igreja de Haia em que uma família armênia é protegida da deportação.


    "Os Tamrazyan querem tratamento igual para seus filhos, Hayarpi (21 anos), Warduhi (19) e Seryan (15). Especialmente por que os tribunais lhes deu sua razão por duas vezes, mas o Estado apelou e eles perderam o recurso final. "Não entendo por que o nosso caso chegou ao Conselho de Estado, quando poderíamos ficar. Até chegaram a me dizer que se me encontrarem no trem ou na rua, vão me deportar e a vida que levo acabará", disse Hayarpi à TV holandesa. O Governo afirma que existem cerca de 400 menores na mesma situação e não pretende decretar uma anistia geral. Se considera que os requerentes de asilo estarão seguros em sua terra natal, quer que voltem para lá."

    leia reportagem de ISABEL FERRER : 

    800 horas rezando sem parar na igreja para evitar uma deportação | Internacional | EL PAÍS Brasil

    Menos Médicos


    DUKE

    Marcadores: ,

    domingo, dezembro 02, 2018

    Pesquisador afirma que repressão às drogas gera mais violência e vício





    "Foi há cerca de cem anos, nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Quando você olha os debates sobre o tema no Senado americano de então, vê que os argumentos não são os que pensamos hoje em dia, de evitar que as pessoas se viciem ou que as crianças usem. Elas foram banidas porque havia um medo racista de que negros e chineses nos EUA estivessem usando drogas e “esquecendo seu lugar”, atacando os brancos. O homem que inventou a moderna guerra às drogas, Harry Anslinger, assumiu o departamento federal responsável pela proibição do consumo do álcool assim que ela caiu e queria manter o lugar funcionando. Ele foi motivado por seu forte ódio aos negros e aos viciados."

    "Quando alguém tem um problema de dependência e para com a droga sem receber outras formas de apoio, há alguma dor física pela abstinência, mas a maior dor é a psicológica, por voltar à situação de que se tentava livrar usando a droga. É por isso que políticas baseadas em punição dos usuários falham. No Arizona (EUA), acompanhei presas que eram forçadas a saírem acorrentadas, usando camisetas que diziam “Eu era uma viciada”, para que a população zombasse delas e as atacasse. Resultado: a maioria delas, ao sair da prisão, estava ainda mais traumatizada e voltava a usar drogas. Compare com Portugal: no ano 2000, eles tinham um dos piores problemas com drogas do mundo, 1% da população estava viciada em heroína. Por anos, tentaram o método de Trump e Bolsonaro, com mais prisões, mais mortes, e o problema só piorou. Então decidiram que precisavam de algo diferente, criaram um painel de cientistas e médicos que sugeriu que todas as drogas fossem descriminalizadas e que, em vez de gastar dinheiro perseguindo usuários, se direcionasse para políticas de bem-estar. Hoje, o número de dependentes caiu mais de 50%, as mortes por overdose caíram 80%. Virtualmente nenhum português quer reverter essa política, nem a direita que se opôs a ela no início."

    leia entrevista com Johann Hari​

    Pesquisador afirma que repressão às drogas gera mais violência e vício - Blog da Cidadania

    Ministeriado



    VITOR TEIXEIRA

    Marcadores: ,

    SELEÇÃO BRASILEIRA 005; Artistas brasileiros que faleceram recentemente


    E aproveitando o domingão manso, modorrento, segue mais um programa da SELEÇÃO BRASILEIRA
    uma viagem no tempo homenageando tres artistas brasileiros que faleceram recentemente

    clique na imagem e ouça

    Miss Veneno



    AROEIRA

    Marcadores: ,





    "Quando é que Bolsonaro irá colocar suas crias dentro dos seus respectivos quadrados? Esse governo vai ser mesmo um projeto de monarquia da família Bolsonaro? São homens, representantes do povo com enormes responsabilidades, mas se comportam como crianças mimadas que tratam o Brasil como se fosse a nova empresa do papai. Está na hora de mandá-los refletir no cantinho do castigo."

    LEIA ARTIGO DE JOÃO FILHO 


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER