This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, dezembro 02, 2018

    Pesquisador afirma que repressão às drogas gera mais violência e vício





    "Foi há cerca de cem anos, nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Quando você olha os debates sobre o tema no Senado americano de então, vê que os argumentos não são os que pensamos hoje em dia, de evitar que as pessoas se viciem ou que as crianças usem. Elas foram banidas porque havia um medo racista de que negros e chineses nos EUA estivessem usando drogas e “esquecendo seu lugar”, atacando os brancos. O homem que inventou a moderna guerra às drogas, Harry Anslinger, assumiu o departamento federal responsável pela proibição do consumo do álcool assim que ela caiu e queria manter o lugar funcionando. Ele foi motivado por seu forte ódio aos negros e aos viciados."

    "Quando alguém tem um problema de dependência e para com a droga sem receber outras formas de apoio, há alguma dor física pela abstinência, mas a maior dor é a psicológica, por voltar à situação de que se tentava livrar usando a droga. É por isso que políticas baseadas em punição dos usuários falham. No Arizona (EUA), acompanhei presas que eram forçadas a saírem acorrentadas, usando camisetas que diziam “Eu era uma viciada”, para que a população zombasse delas e as atacasse. Resultado: a maioria delas, ao sair da prisão, estava ainda mais traumatizada e voltava a usar drogas. Compare com Portugal: no ano 2000, eles tinham um dos piores problemas com drogas do mundo, 1% da população estava viciada em heroína. Por anos, tentaram o método de Trump e Bolsonaro, com mais prisões, mais mortes, e o problema só piorou. Então decidiram que precisavam de algo diferente, criaram um painel de cientistas e médicos que sugeriu que todas as drogas fossem descriminalizadas e que, em vez de gastar dinheiro perseguindo usuários, se direcionasse para políticas de bem-estar. Hoje, o número de dependentes caiu mais de 50%, as mortes por overdose caíram 80%. Virtualmente nenhum português quer reverter essa política, nem a direita que se opôs a ela no início."

    leia entrevista com Johann Hari​

    Pesquisador afirma que repressão às drogas gera mais violência e vício - Blog da Cidadania

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER