This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, dezembro 01, 2018

    Ignorância e Truculência





    Temo que o Brasil esteja ás portas de uma nova era. A era da ignorância, Não se trata de burrice, de incapacidade mental , mas de falta de infomação. Ninguém neste futuro governo sabe da importância do comércio com os países árabes? Nunca ouviu falar do apoio político dessas nações ao Brasil em diversas negociações internacionais? Vamos abrir mão dessas relações para satisfazer igrejas evangélicas e a comunidade israelense? Não podemos nos esquecer de que há no país uma influente e bem instalada comunidade árabe.

    O desprezo pelo Mercosul é mais uma amostra do domínio da ignorância. Bastaria a consulta aos dados. O Brasil tem fronteiras com dez países. Dividimos a segunda maior hidroelétrica do mundo com o Paraguai. Há um enorme gasoduto vindo da Bolívia. Exportamos manufaturados para a Argentina. Existe um acordo automotivo que responde por cerca de 40% do comércio entre os dois países. O Paulo Guedes não tem a mínima noção dos compromissos e das regras tanto no Mercosul quanto na Organização Mundial do Comércio. A ideia de assinar acordos bilaterais não será possível enquanto o Brasil integrar a OMC.

    Os EUA agem dessa maneira, mas há uma enorme diferença. Eles são o império. O Brasil é um exportador de commodities. A União Europeia anuciou sua disposição de voltar a produzir açúcar. É fácil plantar soja, milho...  Não temos a força política, econômica e militar dos Estados Unidos.

    Samuel Pinheiro Guimarães
    em entrevista a Sérgio Lírio.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER