This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Comentários [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, maio 15, 2025

    'Apaga tudo': as conversas de Cid que a PF não mostrou




    quarta-feira, maio 14, 2025

    'Quer uma balinha?': Bastidores do conclave revelam como um discreto azarão americano se tornou o Papa Leão XIV

     Papa Leão XIV, em sua primeira aparição pública após ser eleito, acena para a multidão na Praça de São Pedro

     

    "Para o cardeal Vincent Nichols, da Inglaterra, Prevost tinha muita da experiência que eles buscavam. Ele tinha o coração de um missionário, profundidade acadêmica e conhecimento do mundo. Ele havia dirigido uma diocese como bispo, o que o colocou em contato próximo com os paroquianos, mas também havia trabalhado na Cúria, a burocracia romana que ajuda a governar a Igreja.

    Não escapou aos cardeais, de acordo com Nichols, que Parolin, cujo nome era defendido por seus apoiadores dentro e fora do conclave, tinha vasta experiência apenas na burocracia da Igreja."

    Por Jason Horowitz  Emma Bubola Patricia Mazzei Elizabeth Dias

     , Em The New York Times>>>

    'Quer uma balinha?': Bastidores do conclave revelam como um discreto azarão americano se tornou o Papa Leão XIV #Acesse Política | O site de política mais acessado da Bahia!

    THE RED GARLAND QUINTET – UNDECIDED (feat. John Coltrane, Donald Byrd & Art Taylor)

    terça-feira, maio 13, 2025

    Braguinha + Cristina procuram o Seu Libório (Braguinha - Alfredo Ribeiro)



    Seu Libório tem três vizinhas
    Manon, margot e fru-fru
    Saem todas as tardinhas
    Carregando o seu lulu
    Ninguém sabe o que elas fazem
    Porém todo mundo diz
    Que seu Libório é quem manda
    Ah, como o Libório é feliz

    PARTEUM – RACIOCÍNIO INTEIRO



    Cruzei sete fronteiras mascando sete chicletes
    Sete garçonetes me atenderam mal na estrada
    Lembro o nome de cada, histórias que não contaram
    Candidatos nos quais votaram e o cansaço na cara delas
    Sete velas acesas, espaço de culto forte

    Cringe! How millennials became uncool |

      


    "All of which is to say that, in recent years, millennials, the former hip young things that once seemed so cutting edge when cast side-by-side with the out-of-touch baby boomers and the rather nondescript generation X, have become, well, a bit cringe."

     read more>

    Cringe! How millennials became uncool | Young people | The Guardian

    Keanu Reeves & Elon Musk : Human Warmth vs. Cold Calculation

     

     "Keanu then asked Musk directly, “If AI is so superior, why do humans still surprise each other? Why do we fall in love, laugh unexpectedly, or cry at predictable movie endings? Because we are unpredictable, something no AI can truly understand.”"

    read more>

    Keanu Reeves SHUTS DOWN Elon Musk on Live TV

    segunda-feira, maio 12, 2025


     

    domingo, maio 11, 2025

    casa do julio


     

    Porcupine Tree - Harridan



    When we bite the dustWe will hide our cuts from the worldWhen you're in the dirtYou don't show your hurt to the world


     

    A pintura da capa de Aqualung




    MARIO BAGG

     

    Minta - Luiz Tatit & Ná Ozetti



    Minta mas com muita classe
    Como se não se importasse
    Com sei lá quem quer que fosse
    Mesmo quem lhe trouxe
    Toda essa confiança
    Que lhe cobre a face


     

    Stockholm rejects ‘bizarre’ US letter urging city to scrap diversity initiatives

     “It’s so bizarre,” said Jan Valeskog, Stockholm’s vice-mayor for planning. “It’s our political priorities that count, not the ones from this embassy or any other embassies.”

     READ MORE>>

    Stockholm rejects ‘bizarre’ US letter urging city to scrap diversity initiatives | Sweden | The Guardian

    the Mountain Goats - Get Famous


    You were born for these flashing lights
    You were born for these endless nights
    You always knew sooner or later
    You were destined for something greater
    You took notes on what you had to do
    To get the piece of the pie that belonged to you
    You've been waiting for this ever since you were young
    Be careful not to choke on your tongue

    Héctor Germán Oesterheld: a prática de um herói coletivo

     

     

    "Deste modo, Oesterheld refletiu sobre a realidade e também se adiantou a eventos futuros. Sua criação recria de certa forma as invasões imperialistas dos Estados Unidos na América Latina. Cabe apontar que, nas décadas de 1960 e 1970, se produz na região a Operação Condor, ação coordenada por Washington juntamente com os militares latino-americanos para derrubar as autoridade constitucionais e instalar regimes ditatoriais que os obedecessem, bem como eliminar as pessoas com ideias revolucionárias e contrárias ao imperialismo. A operação deixou um saldo de 400 mil mortos latino-americanos e caribenhos (Stella Calloni, 2007). Elas e eles queriam pôr fim nas desigualdades e injustiças vividas nestes países e substituí-las por formas de sociedade mais igualitárias e dignas. O próprio escritor foi uma das vítimas destas manobras de terrorismo de Estado.

    Surpreende a terminologia e os elementos que o autor utiliza e desenvolve, os mesmos que caracterizaram a linguagem da época: “companheiros”, “irmandade”, “solidariedade”, “guerra”, “sobreviventes”… Faltou apenas o termo “detidos-desaparecidos”, uma das atrocidades cometidas pelos regimes. Contudo, a história em quadrinhos apresenta distintas situações que merecem ser analisadas neste trabalho.  Por exemplo, as que fazem referência ao que depois seria vivido pela família Oesterheld e muitíssimos militantes na vida real. "

    leia análise de MARIA VILLALBA

    Héctor Germán Oesterheld: a prática de um herói coletivo - Revista Opera

    O conchavo



    GERVASIO

     

    Marcadores: ,

    BOAS NOVAS PARA O PALÁCIO ABANDONADO NA BAÍA DA GUANABARA

     

     

    "Sopram ventos promissores sobre a Guanabara, trazendo com eles uma aguardada esperança para um dos mais glamourosos elefantes brancos do estado. Um palácio, de arquitetura e histórias dignas de cinema, batizado com o nome da ilha onde está localizado: Brocoió. Esta construção dos anos 1930, que durante décadas foi palco privilegiado de conspirações, amores e dos maiores segredos de alcova do mundo da economia, da política e do high society brasileiro está voltando à ativa. Maltratada pela ação do tempo e raramente tratada com a dignidade que merece pela crônica jornalística carioca, ela em breve voltará aos sites como um centro de pesquisas e laboratório para acompanhar o processo de despoluição da Baía da Guanabara.

    Ou seja, saem de cena de vez as celebridades, que um dia esvoaçaram pelos jardins floridos, e passarão a trabalhar ali cientistas acompanhando os trabalhos da concessionária Águas do Rio, que pretende reduzir em 90% a poluição das águas da baía até 2033. A Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (Angersa) confirmou a Agenda do Poder que “já está realizando pesquisa de preços para contratação da instituição que vai fazer o estudo para restauração do casarão e a instalação do centro de pesquisas”. A iniciativa é uma excelente notícia para esta pequena joia, escondida nos fundos da Baía de Guanabara e construída pelo mesmo empresário e o mesmíssimo arquiteto do Copacabana Palace.

    Brocoió foi uma fantasia arquitetônica do bilionário Octavio Guinle, que contratou o badalado Joseph Gire para realizá-la. Além do Copa, o arquiteto francês acumulou no currículo um Niemeyer de projetos que todo mundo conhece, como o Hotel Glória, o Palácio Laranjeiras e os edifícios do jornal A Noite, na Praça Mauá e o da Sul América Seguros, na rua da Quitanda. Além de urbanizar a ilha, Octavio tinha ideias que até hoje suscitam as mais curiosas teorias entre os pesquisadores da história do Rio."


    mais na reportagem de JAN THEOPHILO

    BOAS NOVAS PARA O PALÁCIO ABANDONADO NA BAÍA DA GUANABARA – Agenda do Poder

    BEIJO PARTIDO - NANA CAYMMI (Toninho Horta)



    Sabe, eu não faço fé nessa minha loucuraE digoEu não gosto de quem me arruina em pedaçosE Deus é quem sabe de tiE eu não mereço um beijo partido

    CONCLAVE

    GALVÃO
     
     
    FRAGA
     

    ARNALDO BRANCO
     

     

    Marcadores: , , ,

    Galos, noites e quintais | Belchior



    Mas veio o tempo negro e, à força, fez comigoO mal que a força sempre fazNão sou feliz, mas não sou mudoHoje eu canto muito maisNão sou feliz, mas não sou mudoHoje eu canto muito mais

    Jack Katz, Pioneer of the Graphic Novel, Is Dead at 97

     


    "Artist/writer Jack Katz, whose ambitious indy epic, The First Kingdom, laid the groundwork in the 1970s for long-form graphic narratives like Cerebus, died April 24 at the age of 97. If he had not published that science-fantasy saga, it’s likely that Katz would have been regarded as just a journeyman artist, who tried — with little success — to make a living in comics. As it is, he will be remembered for his attempt, during the waning days of underground comics, to put out one of the first self-published graphic novels."

    read more>

    Jack Katz, 1927-2025 - The Comics Journal

    feliz aniversario, Montanaro!



    MONTANARO

     

    Marcadores: ,

    AI is getting more powerful, but its hallucinations are getting worse

     AI is getting more powerful, but its hallucinations are getting worse

     "The company found that o3 – its most powerful system – hallucinated 33% of the time when running its PersonQA benchmark test, which involves answering questions about public figures. That is more than twice the hallucination rate of OpenAI’s previous reasoning system, called o1. The new o4-mini hallucinated at an even higher rate: 48%.

    When running another test called SimpleQA, which asks more general questions, the hallucination rates for o3 and o4-mini were 51% and 79%. The previous system, o1, hallucinated 44% of the time."


    read more>

    AI is getting more powerful, but its hallucinations are getting worse | eKathimerini.com

    Encompassing the Diaspora at the 1-54 Fair

     A critic’s pick of galleries from Africa and the Caribbean offer exciting and haunting work.

     

     A portrait of a man against colorful patterns, made up of multicolored beads strung on wire and aluminum rod.

     "Among the plethora of art fairs this week in New York City, there is still only one dedicated to contemporary art from Africa and its diaspora. The 1-54 Contemporary African Art Fair was founded in 2013 by Touria El Glaoui, a former telecom salesperson raised in Morocco by an artist father and a French mother, who noticed a gap in the market where local artists were being ignored by the mainstream. The exposition follows El Glaoui’s own trajectory, making yearly presentations in Marrakesh, New Yok and London."

    see th artwork here 

     A photograph of a woman with bright red lipstick wearing a green and black patterned dress, whose pattern is repeated across the whole photograph.

     

     

     

     https://www.nytimes.com/2025/05/08/arts/design/1-54-fair-art-review.html?unlocked_article_code=1.GU8.8uig.9XG2FPzPChyG&smid=bs-share

     


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER