This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 31, 2004


    À ÍNDIA FUI EM FÉRIAS PASSEAR



    f
    foto de Antonio Milena


    ISONOMIA

    Aí ô! Eu, como a Parmalat do Brasil, também quero dois anos de leniência pra organizar minhas dívidas!!!


    SALÃO CARIOCA DE HUMOR

    Lembrando que amanhã domingo o blog0news estará publicando a relação dos desenhistas classificados em mais uma etapa de seleção para Grande Concurso do XV Salão Carioca de Humor.....


    ABANANDO OS RABINHOS


    No Rio Fashion Week tinha um monte de cachorras desfilando na pista.
    No Santos Dumont entrou um cachorro na pista e criou-se este fuzuê todo.



    PELA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA


    O Brasil já tem Mississippi Burning. O assassinato dos fiscais que escarafunchavam condições de trabalho escravo e semi-escravo no interior de Minas tem que se tornar, pelo menos, um caso emblemático.
    Eles foram exemplados. Seus assassinos tem que ser capturados para servirem como contra-exemplo.

    É coisa das maiores autoridades irem para Unaí pessoalmente e botatem banca.
    Algumas autoridade até irão, ou farão pronunciamentos duros, de bravata, querendo aparecer, e logo rola a histõria para a longa vala da impunidade.


    NÃO FOI PARA ISSO QUE FIZEMOS A LUTA ARMADA

    E o MR-8 recebendo grana do Saddam Hussein, hein?


    NAO FOI PARA ISSO QUE CRISTO VEIO AO MUNDO

    Parece que o principal objetivo da Igreja Católica agora no mundo é implicar com o uso de camisinhas.


    OS BRUXOS DE BLAIR

    Palhaçada também esse inquérito governamental livrando totalmente a cara do Blair e culpando a BBC no episódio do cientista que se suicidou ou foi suicidado por comentar que Blair e sua corja maquiou relatórios sobre armas iraquianas pra colaborar com o esforço de guerra americano.

    Forçaram tanto a barra que pegou mal, muito mal, e acabou tendo um efeito contrário. Ninguem acreditou no relatorio, que criou revolta entre jornalistas e cidadãos, e o diretor da BBC obrigado a renunciar tinge-se com as cores de mártir.


    FICHAMENTO: NÃO CAI A FICHA

    Bem, taí o que alguns previram.
    O Estado Policial da Amerika criou obstáculos irritantes e humilhantes agredindo todos os que ousaram visitar o seu país, reforçando um sistema de identificação e fichamento de todas as pessoas que entram no país nos seus aeroportos.

    Deu até nessa historia toda de reciprocidade por parte das autoridades brasileiras. Inumeros países condenaram essas medidas e milhares de pessoas, reclamando ou não, passaram por esse vexame ou mico.

    Ate agora foram catalogados, com fotografias, impressões digitais, etc, mais de 600 mil estrangeiros. Sabem quantos terroristas foram capturados com tais medidas (a razão oficial delas existirem)? Zereta. Nenhum. Nenhunzinho.

    A um custo de milhoes de dolares.
    Apenas para alimentar a paranoia desses arrogantes malucos de pedra.
    Dados do Departamento de Segurança Interna do Império numa comissão do senado.

    Sem falar naquilo que venho escrevendo neste blog0news:
    além de ridículo é uma palhaçada. É tudo ineficaz.
    Essas medidas de segurança viraram padrão nos aeroportos mas foram implementadas em apenas 14 dos portos americanos. E em nenhum posto de fronteira terrestre!! E mesmo nos aeroportos cidadãos de países amiguinhos são isentos do processo.

    O mesmo depoimento do DSI confirma a bobajada: em 2002 registrou-se a entrada de 415 milhões de pessoas nos EUA. 312 milhões o fizeram através de fronteiras terrestres e sem maiores identificações.

    É que nem a polícia quando faz blitz num lugar onde menos passa bandido, só pra encher o saco e tumultuar a vida das pessoas.


    LIBEROU GERAL

    Soltinhos da Silva (ou da Silveira) a dupla futebolística-empresarial Pitta & Martins. Solto com eles o advogado Rosenberg e Ronaldo Adler. Pessoal do propinoduto. Inicialmente condenados a 11 anos de cadeira, rolou liminar e foram liberados. É isso aí.


    URRO PRIMAL NAS PRIMÁRIAS

    O assunto da semana nos EUA foi o discurso de derrota de Howard Dean ao perder a primeira primária na corrida eleitoral americana. Na tentativa de reinflar de ânimo os voluntários que ajudam na sua campanha, Dean se empolgou, passou a gritar bem alto o nome dos estados onde iria ganhar e acabou pontuando tudo com um urro bestial.

    Urro e discurso que virou o grande tema da campanha até agora. Dean caiu no descrédito e, objeto de galhofa generalizada, lança uma imagem de descontrolado.

    Pois aqui vocês podem ver - se ainda não viram - o video deste momento singelo.

    Não achei nada demais. Ele nao estava fazendo um discurso público ou um pronunciamento à Nação. Estava num rally de funcionários seus, e como em qualquer empresa, ou intervalo de partida de futebol onde o time está perdendo, chamou o pessoal à raça com muita garra.

    Mas, mais uma vez, vamos ter uma eleição onde o importante é o glacê e não a receita do bolo. Candidatos vencerao ou perderao pelo espetáculo na mídia e não por suas convicções, ideais e plataformas (mesmo porque não os tem).

    Enquanto isso, o grito de Dean caiu na rede e está sendo remixado de todas as maneiras.

    Link para um remix

    e depois para vários outros


    O KAY É ISSO?????

    O prõprio chefe da equipe do Governo Americano que buscava pelas armas de destruição em massa do vilão Hussein em terras iraquianas poe a boca no mundo e diz que nao havia nada disso, que nao tem armas nenhumas,
    que se teve ja foram destruidas ou dilapidadas ha muito tempo
    portanto, agora pode riscar do mapa essa desculps esfarrapada do Imperador Bush pra invadir aquele montão de campos petrolíferos.

    Claro que todas as pessoas inteligentes sabiam disso
    mas é interessante ver agora os espertos assumirem
    e alguns dos burros terem que reconhecer.

    quinta-feira, janeiro 29, 2004


    À ÍNDIA FUI EM FÉRIAS PASSEAR...



    foto de Antonio Milena




    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Eu sei que muita gente, inclusive vc Rick, gosta do Cristovam Buarque por achá-lo decente, honesto, etc. Também acho isso. Mas ele tem o cérebro tumultuado e fala demais. E falando demais, fala besteiras. A sua constatação de que o Estado, através de cursos públicos, forma profissionais que não atendem ao interesse público é de cabo de esquadra: advogados que auxiliam empresas a pagar menos impostos (ele usou a expressão fraudar o fisco) e cirurgiôes plásticos que rejuvenescem rostos de velhos ricos. Conclusão: acabar com cursos públicos de Direito e de Medicina....va bene??

    Ele não serve para cargo executivo. Tem o cérebro tumultuado, é uma usina de idéias (a maioria amalucadas), fala pelos cotovelos (sem pensar). Disse ele em entrevista que os seus projetos foram barrados na Casa Civil (Zé Dirceu). De onde será que veio o sopro no ouvido do Lula para tirá-lo do ministério? Uma paçoquinha para quem acertar. Bom dia...


    - brunno


    Refere-se a este

    e a este e a estes posts.



    Aos meus leitores desenhistas e interessados no assunto comunico que neste fim de semana será publicado neste blog0news a relação dos classificados na segunda seleção de inscritos para os concursos do XV Salão Carioca de Humor.

    Já houve uma primeira pré-seleção onde os quase tres mil trabalhos foram reduzidos em um quarto. Agora haverá nova seleção, que, de 680 trabalhos, chegará a 240 obras, sendo 60 em cada uma das categorias de Charge, Cartum, Caricatura e Quadrinhos.

    Este listão será publicado aqui para quem quiser conferir.


    CITAÇÃO DE HOJE

    Histórias como a da Parmalat não aconteceriam se a globalização neoliberal não tivesse criado esse sistema financeiro internacional no qual o dinheiro parece crescer em árvores. Para que os EUA se financiem com a poupança do resto do mundo é necessária a completa liberdade de movimentode capitais para Wall Street, com escala nos paraísos fiscais.
    O resultado é a hipertrofia do capital financeiro, seu total descolamento da acumulação produtiva e inúmeras oportunidades para fraudes, que nenhum executivo superambicioso e pressionado pela concorrência pode se dar ao luxo de ignorar.

    Fusões e aquisições espetaculares tornam-se mais importantes que o estudo cuidadoso do retorno de investimentos produtivos. Quem não consegue acompanhar o ritmo absurdo da valorização dos ativos financeiros precisa inventar qualquer coisa para não parecer que está sendo deixado para trás.

    O resultado é a multiplicação periódica de dívidas impagáveis e ativos imaginários.


    - Antonio Luiz Costa
    "Sobram culpados"

    terça-feira, janeiro 27, 2004



    O que é o Humor, né...
    guardei esta foto durante meses esperando cristovam buarque ser demitido do ministério
    só para fazer alguma potoca
    como esta aqui

    pensando bem, isto nem é uma reflexão sobre o humor
    melhor seria dizer
    O que é a política, hein...
    há meses todos sabiam que cristovam buarque iria rodar
    e fingiram-se todos que não.

    e enquanto isso nao houve um ministerio da educacao


    NEM TUDO FOI TÃO CHATO ASSIM

    A melhor coisa do Torneio Pré-Olímpico foi a ausência de Galvão Bueno.


    NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

    Podemos não ir com o futebol às Olimpíadas, mas temos a chance de ganhar um ou mais Oscars!!!! Uau!!


    GRANDES DÚVIDAS DA HUMANIDADE


    Hoje, primeira página do JB, esta foto e a legenda
    Lula ouve explicações do presidente Abdul Karam durante o desfile...

    Se Lula não fala nem entende inglês, e muito menos o indiano,
    em que língua ou dialeto um explicava e o outro ouvia?


    GLOBULOS DE OURO

    Que surpresa as premiações no Globode Ouro! Surpresa boa!
    Algumas coisas até inesperadas para uma premiação no cinema americano
    (embora decidida pela imprensa estrangeira).

    A maior delas foi The Office, um seriado britânico (!)
    batendo Will & Grace, Sex & City e outros quetais...
    The Office é um grande cult em nossa casa há dois anos
    mas realmente é off-beat com um humor peculiar
    mas mordaz ao retratar os joguetos e manipulações do trabalho corporativo atual...

    E meu xará Ricky Gervais ainda levou melhor ator comico por sua criação de David Brent...

    Outras coisas que achei bacana:
    premiação de Frances Conroy, a mãe da família funerária do Six Feet Under...
    o prestígio alcançado por Sofia Coppola com seu ótimo Lost in Translation...
    a vitoria geral do épico tolkieniano de Peter Jackson...

    Vamos ver se um pouco disto transborda para o sisudo e reacionário Oscar...
    que não costuma apreciar filmes independentes nem o mundo da fantasia...


    MAQUETEANDO A SUA CIDADE

    A comemoração mais legal e emocionante dos 450 anos da cidade de São Paulo
    foi o projeto de Gepp e Maia
    trabalhando com 800 crianças de 65 escolas públicas da zona leste
    pra construirem juntos uma maquete desta metrópole.

    veja aqui


    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POST

    Re: Demissão de Cristovam Buarque

    Já havia passado, e muito, o tempo de mandar este bestalhão cuidar da vida. Confuso, destrambelhado, tem uma idéia maluca nova por hora. Eu não consigo entender como uma figura ridícula dessas vira ministro. Bom, Benedita, Emília Fernandes, Graziano, Olivio Dutra, etc., também foram. Este último ainda é....Não há risco de melhorar....
    - Brunno


    Como acontece, discordo do Brunno - quanto ao Cristovam, os demais nomes citaram realmente.. mas ele coloca suas opiniões com tanta veemencia e precisão
    que se o Lula tivesse usado uma parcela disto na hora de compor seu ministério não estaria passando esse perrengue agora.

    Refere-se a esta potoca


    SINTOMÁTICO

    Primeiro é a perna puxando
    sensação de que uma ficou menor que a outra.

    Depois são as câimbras nas pernas
    acordando na noite com tanta dor que suo frio.

    E em seguida as costas ficam rijas
    você anda todo duro, sem poder se curvar muito.

    Todo verão é isso:
    vem aí... O ATAQUE DOS CÁLCULOS RENAIS!!!

    Meu corpo já se prepara ingerindo massivamente água e cerveja.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER