FICHAMENTO: NÃO CAI A FICHA
Bem, taí o que alguns previram.
O Estado Policial da Amerika criou obstáculos irritantes e humilhantes agredindo todos os que ousaram visitar o seu país, reforçando um sistema de identificação e fichamento de todas as pessoas que entram no país nos seus aeroportos.
Deu até nessa historia toda de reciprocidade por parte das autoridades brasileiras. Inumeros países condenaram essas medidas e milhares de pessoas, reclamando ou não, passaram por esse vexame ou mico.
Ate agora foram catalogados, com fotografias, impressões digitais, etc, mais de 600 mil estrangeiros. Sabem quantos terroristas foram capturados com tais medidas (a razão oficial delas existirem)? Zereta. Nenhum. Nenhunzinho.
A um custo de milhoes de dolares.
Apenas para alimentar a paranoia desses arrogantes malucos de pedra.
Dados do Departamento de Segurança Interna do Império numa comissão do senado.
Sem falar naquilo que venho escrevendo neste blog0news:
além de ridículo é uma palhaçada. É tudo ineficaz.
Essas medidas de segurança viraram padrão nos aeroportos mas foram implementadas em apenas 14 dos portos americanos. E em nenhum posto de fronteira terrestre!! E mesmo nos aeroportos cidadãos de países amiguinhos são isentos do processo.
O mesmo depoimento do DSI confirma a bobajada: em 2002 registrou-se a entrada de 415 milhões de pessoas nos EUA. 312 milhões o fizeram através de fronteiras terrestres e sem maiores identificações.
É que nem a polícia quando faz blitz num lugar onde menos passa bandido, só pra encher o saco e tumultuar a vida das pessoas.