This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 01, 2020

    Gang of Four - Damaged Goods | IN MEMORIAM ANDY GILL

    See the Inventive Installations of Street Art Superstar JR's Crowd-Pleasing Brooklyn Museum Retrospective | artnet News


     28 Millimètres, Portrait d'une génération, B11, Destruction #2, Montfermeil, France


    "More recently, JR has begun creating massive photomontage murals, made up of hundreds of individual portraits collaged together. That body of work includes the newly made The Chronicles of New York City, featuring over 1,000 people photographed and interviewed in in summer 2018 out of JR’s mobile photography truck"

    see the gallery 
    See the Inventive Installations of Street Art Superstar JR's Crowd-Pleasing Brooklyn Museum Retrospective | artnet News:

     JR, <em>Women Are Heroes ,Liberia, Jessie Jon</em> (2009). Photo ©JR- ART.NET.

    Rainha só no nome




    "Regina tem um quê de donzela careta e um jeito lamecha, piegas (“corny” expressa melhor o que quero dizer), de interpretar e falar que sempre me impediram de avaliar, com isenção, os seus dotes de atriz. Se Henfil ainda fosse vivo, ela já teria uma lápide no Cemitério do Cabôco Mamadô pelas insânias que desde as eleições de 2002 vem dizendo publicamente e há bem uns quatro anos proclamando em louvor a B*, segundo ela, “um cara doce”, e “homofóbico só da boca pra fora”.
    Verdade que essas foram suas impressões ao conhecer o futuro “noivo”. Hoje, aos olhos dela, ele também só deve ser sexista, racista, miliciano, etc. da boca pra fora."

    leia coluna de SERGIO AUGUSTO 

     "

    Adão, telefone!



    MIGUEL PAIVA

    Marcadores: ,

    Lucy Dacus - Strange Torpedo (Live on KEXP)


    I thought you'd hit rock bottom,
    But I'm starting to think that it doesn't exist
    Cause you've been falling for so long
    And you haven't hit anything solid yet.

    Pasquim 50 Anos - A Exposição



    Sala que exibe charges políticas como se fossem cartazes
     sendo preparados para serem levados numa passeata.
    (Ideia genial de Daniela Thomas)


    Brexit, the most pointless, masochistic ambition in our country's history, is done




    "What did we learn in our blindness? That those not flourishing within the status quo had no good reason to vote for it; that our prolonged parliamentary chaos derived from an ill-posed yes-no question to which there were a score of answers; that the long-evolved ecology of the EU has profoundly shaped the flora of our nation’s landscape and to rip these plants out will be brutal; that what was once called a hard Brexit became soft by contrast with the threatened no-deal that even now persists; that any mode of departure, by the government’s own estimate, will shrink the economy; that we have a gift for multiple and bitter division – young against old, cities against the country, graduates against early school-leavers, Scotland and Northern Ireland against England and Wales; that all past, present and future international trade deals or treaties are a compromise with sovereignty, as is our signature on the Paris accords, or our membership of Nato, and that therefore “Take Back Control” was the emptiest, most cynical promise of this sorry season."

    read article by IAN McEWAN

    Brexit, the most pointless, masochistic ambition in our country's history, is done | Politics | The Guardian:

    Moradores de Paquetá denunciam abandono do governo do Rio após cortes de horários nas barcas


     Manifestação dos moradores de Paquetá contra cortes nos horários das barcas


    "O Sr. José Batista, que trabalha como charreteiro na ilha de Paquetá há cerca de 40 anos, disse à Sputnik Brasil que o turismo no bairro caiu muito com a alteração na grade horários. 
    "Paquetá está ficando completamente abandonada, porque os turistas quando chegam em Paquetá, o pouco turista que vai pra Paquetá se preocupa muito com a volta [...] Do jeito que está indo, Paquetá vai ficar uma cidade-fantasma. Porque agora ainda tem uns dias de férias, depois do carnaval Paquetá vai ficar esquecida, então estamos lutando para que as barcas voltem aos horários normais, porque se a barca funcionar no horário normal, a gente vai ter sempre a clientela no dia-a-dia", completou.
    De acordo com o novo cronograma, são sete viagens diárias a menos, enquanto nos fins de semana e feriados, a rota sofrerá um corte de 11 travessias."

    leia mais>> 


    Moradores de Paquetá denunciam abandono do governo do Rio após cortes de horários nas barcas (VÍDEO) - Sputnik Brasil

    O Último Dia de Bussunda

    sexta-feira, janeiro 31, 2020

    Serviço pro Moro



    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    Moor Mother - Deadbeat Protest

    You can see my dead body at the protest
    You can see my dead body at the protest

    O movimento de extrema direita bolsonarista nos quer mortos. Mas não desistiremos





    "Às vezes é difícil para cidadãos de democracias ocidentais estabelecidas por séculos entender como é mais fácil para uma jovem democracia como o Brasil voltar à tirania ou ser violentamente trazida de volta a ela. O fato de o Brasil agora ter um presidente e ser dominado por um movimento político que buscam abertamente essa regressão torna a ameaça ainda mais aguda. Na política, eles almejam a violência e os conflitos civis no lugar do diálogo e das eleições, porque os consideram as condições necessárias para justificar o retorno da repressão da era da ditadura. É por isso que eles confiam em ameaças, violência, ataques, intimidação e abuso do poder do Estado: eles dependem da agitação civil e do conflito institucional como pretextos para a repressão que eles defendem abertamente."

    leIA MAIS>>

    O movimento de extrema direita bolsonarista nos quer mortos. Mas não desistiremos | Glenn Greenwald and David Miranda | Opinion | The Guardian

    Pasquim 50 Anos: A exposição


    KOBE


    QUINHO

    Marcadores: ,

    Sanmmy Hagar - Birthday (McCartney)

    Yes we're going to a party party

    Foda Zero



    DUKE

    Marcadores: ,

    Pasquim 50 Anos: A exposição


    Paquetá, um bairro que não dá lucro

    de ZECA FERREIRA


    Há algo de precioso na psicologia de uma ilha, potencializado ainda no nosso caso, quando a ilha é uma espécie de satélite flutuante de uma grande metrópole. Um lugar completamente fora do tempo, do ritmo acelerado da cidade, dos carros, do lucro. Paquetá não tem carros, e, ao que parece, Paquetá não dá lucro. Ainda assim, tão distante do Rio de Janeiro quanto um bairro poderia ser, estamos há apenas 17 km do seu centro nervoso, somos o passado e um futuro possível da cidade que já foi - e quem sabe ainda volte a ser – maravilhosa.

    Somos um poderoso espelho de tempos distantes, temos vocação pra utopia, ainda que sob a enganosa aparência de decadência. Somos a cidade maravilhosa na essência, negando a maquiagem da aparência.

    E com tudo isso, ou talvez por tudo isso, fomos condenados. A empresa que ganhou de um juíz o direito de legislar sobre nossos horários, sobre nossos ires e vires, quer nos penalizar com uma morte rápida, mas nós resolvemos não aceitar.

    Os antigos charreteiros de Paquetá hoje dirigem modernos carrinhos elétricos. Seus cavalos de estimação foram trocados por baterias que morrem a cada par de anos. Adquiriram novas, coisa de 8 mil reais o kit, e agora não se sabe como será possível pagar o prejuízo de morar em um bairro que não dá lucro. O pequeno e suado lucro diário dos nossos amigos condutores já caiu a menos da metade só nesses primeiros quatro dias de implantação da nova grade, assim como os restaurantes, o comércio ambulante e todo tipo de pequeno negócio pela ilha. Por isso nossa luta é utópica mas tambem é urgente.

    Mas o que significa o pequeno lucro de um charreteiro elétrico diante dos 7 milhões mensais que a empresa que agora governa os nossos relógios alega perder todos os meses levando e trazendo as pessoas para o nosso bairro? Os bairros agora, como os bancos públicos, os hospitais, as escolas, precisam dar lucro. Vou repetir a frase que está apontada para nossas cabeças, tal qual uma arminha de dedo: bairros agora precisam dar lucro.

    Sempre disse que Paquetá poderia bem ser um laboratório de políticas públicas: nosso transporte, nossa escola, nossos cuidados médicos, nossa segurança, tudo nosso depende do público. E quando o setor público não ajuda, compensamos no amor, pois o amor pela ilha sempre foi o fiel da balança entre lucros e prejuízos terrenos. Mas se um país decide que políticas públicas devem sucumbir à lógica do lucro, faz todo sentido que sejamos atacados como estamos sendo.
    Todas essas mal traçadas linhas aí em cima são pra explicar porque a morte do meu bairro é o começo da morte definitiva da cidade, do estado e do país. Nossa luta parece pequenina mas é uma luta grandiosa, pois é a luta pela vida, simplesmente.

    Se Paquetá morrer, morre o futuro. (Logo Paquetá, que parece um pedaço mal conservado do passado)

    Paquetá é o futuro, o único no qual eu acredito.

    Não vamos morrer, e só vamos até o fim pra poder começar tudo de novo.

    Barcas: novos horários na linha Paquetá causam surpresa entre usuários

     Pegos de surpresa, usuários que seguiam para Paquetá neste sábado faziam fotos da nova grade de horários da linha Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo


    — Tenho muitos amigos em Paquetá, então vou, pelo menos, quatro vezes por mês para lá. Essa redução de horários é um absurdo, é lamentável. O evento que organizo é o de menos: o problema mesmo vai ser para os moradores, estudantes e pacientes que fazem tratamento fora da ilha. É inacreditável que o governador tenha feito aquele circo todo ontem (sexta), dizendo que nada ia mudar, e quando a gente chega aqui, vê que era tudo mentira. Parece que a CCR é a coitadinha da história, mas como ficam os usuários? — questionou a produtora.


    leia reportagem de Giovanni Mourão
    Barcas: novos horários na linha Paquetá causam surpresa entre usuários - Jornal O Globo

    Abrindo a caixa preta


    BENETT

    Marcadores: ,

    quinta-feira, janeiro 30, 2020

    The Jesus and Mary Chain - Get on Home (2017)

    I spent the night with a blow-up girl
    And some LSD
    I spent the night with a blow-up girl
    And some LSD
    Well, the girl didn't blow up but she made it on the MTV

    Pasquim 50 Anos: A exposição


    Australia Is Committing Climate Suicide


    An out-of-control fire in Hillville, in the Australian state of New South Wales, on Nov. 12.


    " Australia today is ground zero for the climate catastrophe. Its glorious Great Barrier Reef is dying, its world-heritage rain forests are burning, its giant kelp forests have largely vanished, numerous towns have run out of water or are about to, and now the vast continent is burning on a scale never before seen

    The images of the fires are a cross between “Mad Max” and “On the Beach”: thousands driven onto beaches in a dull orange haze, crowded tableaux of people and animals almost medieval in their strange muteness — half-Bruegel, half-Bosch, ringed by fire, survivors’ faces hidden behind masks and swimming goggles. Day turns to night as smoke extinguishes all light in the horrifying minutes before the red glow announces the imminence of the inferno. Flames leaping 200 feet into the air. Fire tornadoes. Terrified children at the helm of dinghies, piloting away from the flames, refugees in their own country.

    And yet, incredibly, the response of Australia’s leaders to this unprecedented national crisis has been not to defend their country but to defend the fossil fuel industry, a big donor to both major parties — as if they were willing the country to its doom. While the fires were exploding in mid-December, the leader of the opposition Labor Party went on a tour of coal mining communities expressing his unequivocal support for coal exports. The prime minister, the conservative Scott Morrison, went on vacation to Hawaii."

     NEWSTORY BY RICHARD FLANAGAN

    Moradores de Paquetá fazem café da manhã de protesto contra nova grade de horários das barcas



     Moradores de Paquetá protestam na Praça 15 — Foto: Reprodução/TV Globo

    "Uma mesa com bolo e alimentos doados por comerciantes da ilha foi montada na Praça 15, onde fica o terminal das embarcações no Rio. O governador Wilson Witzel foi convidado para o ato."

    leia mais
    Moradores de Paquetá fazem café da manhã de protesto contra nova grade de horários das barcas | Rio de Janeiro | G1:

    Saiu o Resultado



    MONTANARO

    Marcadores: ,

    John : INDIGO GIRLS

    Yeah when I go over yonder, I will see my mother
    My sister and my father, but my brother is going to hell
    Yeah they hung him from the gallows
    As the sun turned red from yellow
    And the crowd they heard him halting

    Maozinha na Exposição do Pasquim


    Noivando



    AZIZ

    Marcadores: ,

    Frase de Damares Alves sobre 'vagina de criança' é repulsiva e monstruosa

     Damares, é menina ou menino, menina?


    "A fala de Damares não é uma aberração. É um crime. É a materialização do mais profundo machismo associado à ignorância severa, típica de nichos propícios à prática de violência sexual em crianças, como porões de cultos, famílias degradadas por machos alcoólatras e contextos em que adultos e crianças habitam bolhas refratárias à assistência social não instrumentalizada por fanáticos religiosos.

    Todo o seu regime de pressupostos, toda a sua lógica, toda a sua energia psíquica, seus argumentos, suas propostas, seus silêncios e suas 'lacrações' estão embutidas nesse universo ideológico da cultura misógina, sexista e sádica dos homens de poder, religiosos ou não."


    artigo de Gustavo Conde

    Frase de Damares Alves sobre 'vagina de criança' é repulsiva e monstruosa - Brasil 247

    Moradores reclamam dos novos horários das barcas de Paquetá

     CCR Barcas alega prejuízo operacional para redução de viagens


     "Quem depende das barcas para chegar e sair da ilha ou da renda trazida por turistas nos fins de semana reclama da redução de viagens. "Dependemos diretamente do fluxo de turistas cariocas por aqui e isso deve ser reduzido para menos da metade com as mudanças de horário. Que turista vai voltar para Centro do Rio às 21h ou às 23h", reclamou Maurício Castelhano, dono de um restaurante na ilha."

    leia mais>> 
    Moradores reclamam dos novos horários das barcas de Paquetá O Dia - Bra

    Regina e a Cultura



    AMORIM

    Marcadores: ,

    Jim O'Rourke - Women of the World

    Women of the world take over
    ’Cause if you don’t the world will come to an end
    And it won’t take long

    quarta-feira, janeiro 29, 2020

    Brazil’s pick of a creationist to lead its higher education agency rattles scientists







    "Researchers are decrying the move. “It is completely illogical to place someone who has promoted actions contrary to scientific consensus in a position to manage programs that are essentially of scientific training,” 

    read more
    Brazil’s pick of a creationist to lead its higher education agency rattles scientists | Science | AAAS

    Wientraub serra o MEC



    BRUNO AZIZ

    Marcadores: ,

    Nights in White Satin - The Moody Blues [1967] [Full Version ...


    Nights in white satin
    Never reaching the end
    Letters I've written
    Never meaning to send

    Pasquim 50 Anos: A exposição


    Vocês sabiam o horror que estavam apoiando



    de ESTHER SOLANO

    Primeiro foi Padilha, coitado, que se sentiu enganado porque pensava que Moro era a Mãe Teresa de Calcutá da anticorrupção.

    Agora o Miguel Reale Jr. se diz estarrecido com Bolsonaro, porque, claro, como o impeachment não teve nadinha de golpe, foi tão ético, tão virtuoso, só procurando o bem do país, jamais nunca ninguém iria imaginar que provocaria uma enorme ruptura institucional e a chegada de um monstro ao poder.
    Todos os colunistas e editoriais da Folha e o Estadão gritam, surpresos, apavorados contra Bolsonaro. Alguém que não conheça Brasil pensaria que os dois jornais fizeram campanha por Haddad ou até por Boulos.

    Tampouco nunca ninguém imaginou que a naturalização na imprensa de Bolsonaro e a mentira dos dois extremos acabaria em merda.


    Desonestos, cúmplices. Vocês sabiam muito bem o horror que estavam apoiando. Ninguém pode dizer que Bolsonaro mentiu. Há 30 anos que fala o mesmo lixo. Vocês sabiam, sim, e são culpados. A quem pretendem enganar hoje? Vão se fuder todos.

    Moradores de Paquetá fazem protesto com café da manhã

    Manifestação de moradores de Paquetá contra a mudança na grade de funcionamento das barcas



    " Moradores de Paquetá organizaram, na manhã desta quarta-feira, um café da manhã em frente ao terminal das barcas, na Praça XV, no Centro do Rio para reivindicar a mudança de horários das barcas para a ilha. O grupo organizou uma mesa com bolo e refrigerantes, além de colocar uma cadeira com uma faixa para esperar o governador Wilson Witzel, que não compareceu. Procurado pelo DIA, a assessoria do governo estadual ainda não se pronunciou sobre o caso."

    reportagem de LUISA BERTOLA 

    Moradores de Paquetá fazem protesto com café da manhã O Dia - Rio de Janeiro

    KOBE


    THIAGO LUCAS

    Marcadores: ,

    Escolas no Rio: saem Luiz Melodia, Cony, Zilda Arns, Rachel de Queiroz, entram militares




    Na esteira da “militarização” do ensino, ideia federal encampada pelo governador Wilson Witzel (PSC), a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro alterou o nome de várias escolas, que deixaram de homenagear personagens da cultura, da cidadania e do esporte para destacar sargentos, cabos e subtenentes da Polícia Militar. Segundo a secretaria, tratam-se de colégios “vocacionados ao Ensino Cívico-Militar”.

    Escolas no Rio: saem Luiz Melodia, Cony, Zilda Arns, Rachel de Queiroz, entram militares:

    Eric Clapton - Third degree (Eddie Boyd/ Willie Dixon)


    Got me accused of murder,
    I ain't harmed a man.
    Got me accused of forgery,
    I can't even write my name.
    Bad luck,
    Bad luck is killing me.
    Well I just can't stand no more of this third degree.

    terça-feira, janeiro 28, 2020

    Pasquim 50 Anos: A exposição


    Desumano


    NANDO MOTTA
    Paulo Guajajara, cacique 
    Francisco de Souza Pereira e 
    cacique Wajãpi foram alguns dos 
    seres humanos assassinados ano passado.

    Marcadores: ,

    Mássimas do Vaintralbi


    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    (97) Paquetá convida Witzel para café da manhã na praça XV




    "A população da ilha de Paquetá, obrigada a acordar mais cedo e pegar a barca da 5:10 para ir trabalhar graças aos novos horarios das barcas, convida o governador do Estado, Wilson Witzel, a. tomar um café da manhã com a gente para explicar porque avisou que os horários antigos seriam mantidos e mesmo assim houve a mudança um dia depois.

    Além do governador, toda a imprensa está convidada, assim como os moradores do Rio de Janeiro.
    Entre um cafezinho e um pedaço de bolo, teremos a oportunidade de mostrar os estudos que fizemos, mostrando como as mudanças implementadas afetam toda a nossa vida, inviabilizando o bairro como ele é hoje."



    (97) Paquetá convida Witzel para café da manhã na praça XV

    Pasquim 50 Anos: A exposição


    Artigo | Paquetá, a Bacurau bucólica, desafia a fria lei da oferta e da procura



     Farol com o relógio da Mesbla na Ilha de Paquetá é uma das dicas Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

    "Há nas redes sociais o movimento de protesto Respeita Paquetá, mas também existe no Facebook a página Desapega Paquetá, em que pessoas anunciam que, por causa da mudança na escala das barcas e para manter seus empregos, terão que deixar a ilha. As professoras que trabalham nas escolas e na creche de Paquetá vivem no Rio e também serão prejudicadas – assim como as crianças que dependem delas.  "

    artigo de Luiz Fernando Vianna​

    Artigo | Paquetá, a Bacurau bucólica, desafia a fria lei da oferta e da procura - Época

    A volta da fila do INSS


    segunda-feira, janeiro 27, 2020

    KOBE


    MARCO JACOBSEN

    Marcadores: ,

    Tom Waits - Downtown Train (Storytellers)

    Outside another yellow moon
    Has punched a hole in the nighttime, yes
    I climb through the window and down the street
    I'm shining like a new dime
    The downtown trains are full
    With all those Brooklyn girls
    They try so hard to break out of their little worlds
    Well, you wave your hand and they scatter like crows

    Bolsonaro no confessionário



    IVAN CABRAL

    Marcadores: ,

    Glenn Greenwald on Brazil’s Charges Against Him



    Glenn Greenwald.

    "I think that what a lot of people are not fully understanding about Brazil is that there are a lot of people in the government, beginning with the President himself, who explicitly want a resurrection of the military dictatorship that ruled the country until 1985. They are not joking about it. They are genuine authoritarians who don’t believe in democracy, don’t believe in basic freedoms, and don’t believe in a free press. And all they know is brute force. They want a return to that military regime. The fact that the federal police said there was no evidence I committed a crime, and the fact that the Supreme Court barred them from investigating me, because the Court said it was an infringement on a free press for them to do so, doesn’t matter to them. They just concocted a theory to try and use brute force to criminalize what I was doing, probably to intimidate other journalists as much as to attack me and punish me for the reporting.

    Novos horários de barcas para Paquetá deixam moradores insatisfeitos


    Protesto de moradores de Paquetá no dia 21 de janeiro, em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras — Foto: Cristina Boeckel/G1 Rio


    ""A Associação de Moradores vai continuar nas ruas, nas redes, na Justiça, lutando para revogar essa grade. Essa grade impede estudantes de estudarem, impede os trabalhadores de chegarem ao continente, impede os profissionais de saúde de atenderem à população, impede a creche de funcionar normalmente. Vai acabar com o turismo em Paquetá. Paquetá merece respeito."

    Novos horários de barcas para Paquetá deixam moradores insatisfeitos | Rio de Janeiro | G1

    Novos horários de barcas para Paquetá deixam moradores insatisfeitos


    Protesto de moradores de Paquetá no dia 21 de janeiro, em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras — Foto: Cristina Boeckel/G1 Rio


    ""A Associação de Moradores vai continuar nas ruas, nas redes, na Justiça, lutando para revogar essa grade. Essa grade impede estudantes de estudarem, impede os trabalhadores de chegarem ao continente, impede os profissionais de saúde de atenderem à população, impede a creche de funcionar normalmente. Vai acabar com o turismo em Paquetá. Paquetá merece respeito."

    Novos horários de barcas para Paquetá deixam moradores insatisfeitos | Rio de Janeiro | G1

    Plano de Castidade



    BETO

    Marcadores: ,

    Jim Croce - Chain Gang Medley

    Thats the sound of the men woking on the chain gang

    Rio: mudanças nos horários das barcas de Paquetá atrapalham população da ilha


    Veja aqui mais exemplos de como os moradores de Paquetá (e os turistas) estão sofrendo com o descaso cruel do Grupo CCR 

    Por exemplo, o segurança que tem que dormir no trabalho porque nao pode mais voltar para casa.... 

    O idoso que fraturou o femur e teve que esperar mais duas horas além do usual para ser removido (com hemorragia interna)

    Etc

    Rio: mudanças nos horários das barcas de Paquetá atrapalham população da ilha - Rio de Janeiro - R7 Balanço Geral RJ

    Pasquim 50 Anos; A exposição


    LEILA DINIZ

    O casamento de Regina Duarte



    IOTTI

    Marcadores: ,

    Atirar primeiro, perguntar depois


    Os ovos chocaram

    THIAGO LUCAS

    Marcadores: ,

    Tunai e Nelson Faria | Eternamente | IN MEMORIAM TUNAI

    domingo, janeiro 26, 2020

    Bolsonaro’s War on Truth





    "There is no visible light at the end of the tunnel in this culture war that seeks to censor liberal and progressive values and the destruction of the truth to impose a tropical fascism. As I point out in “The Edge of Democracy,” the elite got tired of playing democracy. As the history of Nazism reminds us, the elites who were silent in the face of the advance of authoritarianism ultimately ended up swallowed by it. Extinction is the price of omission."

    article by PETRA COSTA

    Bolsonaro’s War on Truth – Educación

    Davos 2020: Mnuchin says Greta Thunberg, should study economics at college

    thumbnail



    In response to Mnuchin, Thunberg said Thursday that “it doesn’t take a college degree in economics” to understand ongoing fossil fuel subsidies and our remaining carbon budget “don’t add up.”


    “So either you tell us how to achieve this mitigation or explain to future generations and those already affected by the climate emergency why we should abandon our climate commitments,” Thunberg said.

    read more>>

    Davos 2020: Mnuchin says Greta Thunberg, should study economics at college

    Pasquim 50 Anos - A Exposição



    DONA NELMA 

    Gastos da Educação


    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    As Aparências Enganam - Elis Regina / IN MEMORIAM TUNAI

    As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam
    Porque o amor e o ódio se irmanam na geleira das paixões
    Os corações viram gelo e, depois, não há nada que os degele
    Se a neve, cobrindo a pele, vai esfriando por dentro o ser
    Não há mais forma de se aquecer, não há mais tempo de se esquentar
    Não há mais nada pra se fazer, senão chorar sob o cobertor

    Thatcher and Reagan week is latest skirmish in Bolsonaro's culture wars |




    "Bolsonaro’s politician sons meanwhile have been photographed with Thatcher and Reagan memorabilia such as T-shirts, coffee mugs and model figures."

    hatcher and Reagan week is latest skirmish in Bolsonaro's culture wars | World news | The Guardian

    A cruzada inócua e cara de Bolsonaro contra o BNDES

    Sede do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), na região central do Rio de Janeiro.


    "É justo que o governo discorde das políticas adotadas pelas gestões anteriores e as altere. Ele foi eleito e tem autonomia para tal. Isso é diferente de achincalhar uma estatal fundamental para a economia brasileira, tratando-a como se fosse uma espelunca tomada por bandidos. Não é preciso dizer que tudo isso é contraproducente para a geração de empregos, desenvolvimento e inovação. Quais empresas ficarão tranquilas em saber que sigilos contratuais podem ser quebrados a depender do humor do presidente?
    Essa agenda alucinada paralisou o funcionamento da estatal. Derrubou um presidente, atravancou o trabalho dos funcionários e travou o maior banco de fomento de um país em plena crise econômica. Esse é o estrago que uma mentira impulsionada por setores da imprensa e explorada pelo bolsonarismo nas redes sociais pode fazer."
    Artigo de joao filho

    A cruzada inócua e cara de Bolsonaro contra o BNDES

    Lula: PT deve olhar evangélico e periferia, que vive entre igreja e tráfico -


    Lula afirma que PT precisa estar presente e entender o que acontece nas periferias hoje - UOL

    "Coloque dinheiro no bolso do povo pobre, que ele vai virar um consumidor que vai fomentar a demanda, empresário vai investir, o povo vai comprar mais e vai fazer com que a roda gigante da economia fica girando em todo o mundo participando. Esse foi o milagre, de colocar pobre na universidade, de colocar gente para viajar. Nós saímos de 43 milhões de pessoas que viajavam em aviões para 113 milhões andando de avião. Aí, alguns poucos ignorantes gritavam "porque aeroportos estão virando rodoviária", "tem muito pobre no aeroporto", "gente que não sabe nem sentar, nem usar o banheiro do avião". O milagre no Brasil foi o pobre ser solução. Coloca o pobre no orçamento da economia, dê o direito dele comprar o leite, o pão, o almoço e a janta, dê o direito dele trabalhar, dê o direito de financiar um puxadinho..."
    Leia mais::

    Lula: PT deve olhar evangélico e periferia, que vive entre igreja e tráfico - 26/01/2020 - UOL Notícias

    Pasquim 50 Anos - A Exposição



    Sala que exibe charges políticas 
    como se fossem cartazes 
    sendo preparados para 
    serem levados numa passeata.

    (Ideia genial de Daniela Thomas)





    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER