This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 09, 2019

    TRIO


    Sem questionar, imprensa endossa terrorismo contra porteiro |






    "Ao simplesmente noticiar, sem questionar – ou, ao menos, pensar no que está divulgando -, a informação de que a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o porteiro do Condomínio Vivendas da Barra pelo suposto crime de calúnia e por um possível atentado à Lei de Segurança Nacional, a chamada grande mídia simplesmente endossou – sem qualquer questionamento, repita-se – o terrorismo montado pelo governo contra um pobre coitado.

    A prevalecer a tese de que o porteiro cometeu crime, teremos criado no Código Penal Brasileiro – com a ajuda da grande imprensa – uma nova figura, bastante exótica, por sinal: o crime de premonição."


    artigo de Marcelo Auler​

    Sem questionar, imprensa endossa terrorismo contra porteiro | Marcelo Auler

    Big Thief Performs 'Not'

    It's not the energy reeling
    Nor the lines in your face
    Nor the clouds on the ceiling
    Nor the clouds in space
    It's not the phone on the table
    Nor the bed in the earth
    Nor the bed in the stable
    Nor your stable words
    It's not the formless being
    Nor the cry in the air
    Nor the boy I'm seeing
    With her long black hair
    It's not the open weaving
    Nor the furnace glow
    Nor the blood of you bleeding
    As you try to let go

    Todas as edições do Pasquim estarão disponíveis online em homenagem a seus 50 anos | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.


    o pasquim 2

    "Uma das publicações mais importantes do jornalismo brasileiro – O Pasquim, completa 50 anos este ano e para comemorar, todas as suas edições serão disponibilizadas online pela equipe da Biblioteca Nacional. Criado em plena ditadura militar, o semanário mais irreverente do país representou um período de forte censura, contrastante com a efervescência cultural e artística brasileira, um verdadeiro paradoxo."

    leia mais>> 

    Todas as edições do Pasquim estarão disponíveis online em homenagem a seus 50 anos | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

    Faixa Livre




    GILMAR

    Marcadores: ,

    sexta-feira, novembro 08, 2019

    Os Escrotaços


    Marco Feliciano, o ‘neoqueridinho’ do Planalto

    Feliciano apresentou Bolsonaro a lideranças evangélicas que ele antes não conhecia. Em troca, ganhou prioridade na agenda presidencial. Foto: Andre Coelho / Agência O Globo

    "Enquanto Bolsonaro transita entre as principais lideranças de um portentoso grupo religioso que já engloba 30% da população, a agenda das igrejas em questões envolvendo a Receita Federal avança a passos largos em Brasília. O Fisco está revendo autuações milionárias feitas no passado contra templos que tiveram problemas com prestações de contas. Há figuras, como o missionário R.R. Soares, dono da Igreja Internacional da Graça de Deus, com débitos na casa dos R$ 100 milhões."


    REPORTAGEM DE THIAGO PRADO

    Dedo: Tomzé

    Oi, oi, oi
    Menina que tem receio
    Oi, oi, oi
    Dedo pelo meio
    Oi, oi, oi
    Menina para saudade
    Dedo pela metade
    Menina para a tristeza
    Dedo por debaixo da mesa
    Menina que ainda tem medo
    Um dedo que guarde segredo

    Oi oi oi

    Beethoven violin sonata No. 5 Spring Mvt 1



    Itzhak Perlman, violin Vladimir Ashkenazy, piano

    quinta-feira, novembro 07, 2019

    St Mary Cray

    St Mary Cray

    Augusto Nunes ensinou hoje que a falta de argumentos se resolve na porrada -





    "Quem lê este blog sabe que tenho escrito há anos que esse ódio seria absorvido pelo cotidiano. Glenn Greenwald é uma figura pública que foi agredida por outra figura pública. Mas, diariamente, jovens rapazes de uma escola se juntam para dar "corretivos" nas colegas feministas e mostrar quem manda junto às outras mulheres do bairro. Fazendeiros se juntam para atacar fiscais e movimentos de sem-terra, indígenas, quilombolas, ignorando decisões judiciais. Milicianos recriam grupos de extermínio para fazer valer a sua ordem. Empresários pagam para remover a população em situação de rua e os sem-teto de seu entorno. Grupos homofóbicos se juntam para atacar baladas do público LGBTTQ+ e grupos racistas partem para o ataque a rapazes negros que voltam à noite para casa após o trabalho. Grupos vão atrás de jornalistas e de opositores políticos, que insistem em dizer o contrário do que o grupo de WhatsApp ensinou.

    Munidos com o ódio que fermentaram ao longo do tempo e com a sensação de estarem fazendo um serviço público, agem para "dar um jeito na escória". Como sempre digo aqui, não são as mãos dos líderes políticos, sociais, econômicos e comunicadores que atacam, mas é a sobreposição de seus argumentos, a escolha que faz das palavras ao longo do tempo e o exemplo que trasnsmitem que distorcem a visão de mundo de seus seguidores e tornam o ato da violência banal. Suas ações e palavras redefinem, lentamente, o que é ética e esteticamente aceitável, visão que depois é consumida e praticada por terceiros. Estes acreditarão estarem fazendo o certo, quase em uma missão civilizatória ou divina, e irão para a guerra."

    artigo de Leonardo Sakamoto​

    Augusto Nunes ensinou hoje que a falta de argumentos se resolve na porrada - UOL Notícias

    St Mary Cray

    St. Mary Cray

    Martha & the Vandellas - Heatwave

    Whenever I'm with him
    Something inside
    Starts to burning
    And I'm filled with desire
    Could it be a devil in me
    Or is this the way love's supposed to be?
    It's like a heat wave
    Burning in my heart (It's like a heat wave)
    I can't keep from crying (It's like a heat wave)
    It's tearing me apart

    Scorsese: não há arte nem risco nos filmes de franquias






    "Para mim, para os cineastas que passei a amar e respeitar, para os meus amigos que começaram a fazer filmes cerca da mesma época que eu, cinema era sobre revelação — revelação estética, emocional e espiritual. Tratava-se de personagens — a complexidade das pessoas e suas naturezas contraditórias, às vezes paradoxais; a maneira como elas podem se machucar e se amar e, de repente, ficar cara a cara. Era sobre confrontar o inesperado na tela e na vida que ele dramatizava e interpretava, ampliando o sentido do que era possível na forma de arte. E essa foi a chave para nós: era uma forma de arte.

    Nos últimos 20 anos, como todos sabemos, a indústria do cinema mudou em todas as frentes. Mas a mudança mais ameaçadora aconteceu furtivamente e oculta à noite: a gradual, mas constante, eliminação de risco. Hoje, muitos filmes são produtos perfeitos fabricados para consumo imediato. Muitos deles são bem feitos por equipes de indivíduos talentosos. Mesmo assim, eles carecem de algo essencial para o cinema: a visão unificadora de um artista individual.

    Porque, é claro, o artista individual é o fator mais arriscado de todos. "


    artigo de Martin Scorcese​


    Artigo de Scorsese no New York Times põe um ponto final na novela com a Marvel - leia! - Nerd Site

    CLAUDIUS, O QUIXOTE DO HUMOR


     cartum desenhado por Claudius Sylvius Petrus Ceccon


    "Em uma charge do cartunista Liberati, o entrevistador diz para o Dom Quixote: “seu currículo é ótimo, senhor Quixote, mas não estamos mais derrubando moinhos".

    Claudius deu um tempo no desenho porque não tinha mais moinhos para derrubar. Foi trabalhar com a educação de crianças em vários países do mundo. Metas mais realistas que a utopia do humor.

    No humor, no entanto, fez de tudo. É um dos grandes. Paulo Caruso disse que Claudius é o George Harrison da charge brasileira."

    coluna do Ediel Ribeiro​

    google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=2ahUKEwjj4fuGmtjlAhV4IrkGHQYWCS8QFjABegQIABAB&url=https%3A%2F%2Fwww.ofolhademinas.com.br%2Fcolunista%2F45&usg=AOvVaw0AWM6DaDwEnZ8QziNMcKCc

    Esbanjando recursos




    GILMAR

    Marcadores: ,

    Isao Tomita - Rodrigo: Concierto de Aranjuez - II. Adagio

    quarta-feira, novembro 06, 2019

    Watchmen Episode 3: Questions and Easter Eggs



     

    "“She Was Killed By Space Junk,” the third episode in HBO’s Damon Lindelof–created extension of Alan Moore and Dave Gibbons’s classic graphic novel, makes the world of the show much bigger. It was already big, even though the focus has largely remained trained on Tulsa (and wherever Adrian Veidt’s castle is located) and geographically, this episode only offers a peek at Washington, D.C. But it adds some new characters and, with their addition, expands the scope of the show, bringing in one of the comics’ central figures and filling in some blanks concerning the history of the world post–squid drop. So it would be fair to expect that it also answered more questions than it raised, too, right? Wrong! Here are a few items worth pondering at episode’s end."

    read the answers here>

    Watchmen Episode 3: Questions and Easter Eggs

    Paquetá


    PASQUIM 50 ANOS




    Em 1972 o compositor Sérgio Ricardo desenvolveu um projeto histórico junto com O Pasquim. Os festivais que lançaram os grandes nomes da MPB da época estavam em declínio e surgia uma leva de compositores excelentes que não tinham espaço para mostrar suas canções. O Disco de Bolso foi então uma série de compactos com um artista famoso de um lado e um artista (ou dupla) desconhecido do outro. O famoso chamaria atenção para o desconhecido. O disco vinha encartado numa revista falando desses artistas e com artigos sobre a cena musical.

    O primeiro disco trouxe ninguém menos do que Tom Jobim, o maestro soberano da MPB. E com o lançamento daquela que seria considerada “a música do século”: “Águas de Março”. 
    No verso, o lançamento simplesmente de João Bosco e Aldir Blanc, que fariam grande sucesso. 

    Este disco teve o marco de ser o primeiro lançamento independente de música no Brasil.

    Se o Ministro da Educação tivesse que fazer o ENEM


    AMARILDO

    Marcadores: ,

    Solange - Junie

    But what you gonna do
    When they saw all your moves
    And practiced 'em daily?
    Protect your neck, or give invitations?

    "O Pasquim" faz 50 anos e ganha exposição em São Paulo


     Capa da edição 223 de "O Pasquim" - Divulgação






    ""Definida como uma exposição "eminentemente gráfica" por Daniela Thomas, cineasta e cenógrafa que assina a expografia junto a Felipe Tassara e Stella Tennenbaum, a história do semanário ocupa toda a unidade com diferentes formatos."

    leia aqui os detalhes da exposição>> 
    Definida como uma exposição "eminentemente gráfica" por Daniela Thomas, cineasta e cenógrafa que assina a expografia junto a Felipe Tassara e Stella Tennenbaum, a história do semanário ocupa toda a unidade com diferentes formatos.... - Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/05/o-pasquim-faz-50-anos-e-ganha-exposicao-em-sao-paulo.htm?cmpid=copiaecola
    Definida como uma exposição "eminentemente gráfica" por Daniela Thomas, cineasta e cenógrafa que assina a expografia junto a Felipe Tassara e Stella Tennenbaum, a história do semanário ocupa toda a unidade com diferentes formatos.... - Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/05/o-pasquim-faz-50-anos-e-ganha-exposicao-em-sao-paulo.htm?cmpid=copiaecola


    "O Pasquim" faz 50 anos e ganha exposição em São Paulo - 05/11/2019 - UOL Entretenimento

    Untitled

    Pobre consome tudo


    KLEBER

    Marcadores: ,

    JOHN MAYALL & PETER GREEN - GREENY (1967)

    Medidas de Guedes são boas aos ricos e têm tudo para afundar o Brasil





    " “É certo que há necessidade de desburocratizar a atividade empresarial, bem como promover a automatização de procedimentos e atendimento nas atividades governamentais. Também é inequívoco que há necessidade de uma estrutura tributária mais eficiente e de uma Previdência Social que leve em conta o novo contexto demográfico. Espanta, contudo, uma incompreensão absoluta sobre os rumos tecnológicos e da concorrência industrial, a evolução previsível no mundo do trabalho e a necessidade de pensar as questões sociais como eixo para um mercado consumidor robusto e capaz de garantir um crescimento econômico sólido”, chamam atenção Ruas e Abouchedid.

    Não existe no guarda-chuva neoliberal do ministro da Economia um plano digno desse nome. Esse soi-disant ‘Plano Guedes é na realidade um conjunto de desejos e ideias, sem articulação de elementos e com vastas elucubrações de resultados que não passam de meras intenções sem nenhuma evidência de meios e fins. Esse conjunto de ideias não tem de modo algum o condão de dar partida a um ciclo de crescimento e de eliminar o desemprego. São medidas para cumprir um calendário neoliberal carcomido, já varrido do mapa pela crise financeira de 2008 e das novas circunstâncias e tendências da economia mundial”, diagnostica o empresário e advogado André Araújo."


    leia mais na reportagem de Carlos Drummond

    Medidas de Guedes são boas aos ricos e têm tudo para afundar o Brasil - Bem Blogado

    CYRO MONTEIRO - Não Vá Atrás de Ninguém (Ismael Silva)

    só mesmo Deus é que consegue escapar da língua desse pessoal....

    Caso Marielle: Polícia Civil soube da menção à casa de Bolsonaro há um ano |

      (Reprodução/Google Maps)
    "Os papéis contradizem recente versão do Ministério Público do Rio, segundo a qual o órgão só teve acesso aos documentos em 5 de outubro passado, quando afirma ter apreendido o material na portaria do condomínio no curso da investigação sobre o mandante do assassinato da vereadora.
    reportagem de Marina Lang​, Italo Nogueira​ e Júlia Barbon​

     Caso Marielle: Polícia Civil soube da menção à casa de Bolsonaro há um ano | Política: Diario de Pernambuco

    The Jesus and Mary Chain - My Girl

    I've got so much honey the bees envy me
    I've got a sweeter song than the birds in the trees
    Well I guess you'd say
    What can make me feel this way?
    My girl

    terça-feira, novembro 05, 2019

    Impasse | Standoff


    ‘Joker’ Stairs Become a Bronx Tourist Draw.



    "Almost every day since the movie’s release in early October, dozens, sometimes hundreds, of visitors have traveled to the staircase Hurvitz found to visit and take selfies on the same steps Joaquin Phoenix’s character hikes up, and later descends in one of the movie’s memorable scenes as he celebrates his transformation into the Joker"

    HBO’s Watchmen: the “political” backlash against Watchmen, explained

    Left: HBO. Right: Gibbons/DC Comics.



    Some Watchmen fans are mad that HBO’s version is political.
    But Watchmen has always been political.

    HBO’s Watchmen: the “political” backlash against Watchmen, explained - Vox

    Criolo "Casa de Papelão"

    Esquartejada a alma amarga, amassa lata
    Estoura pulmão
    Toda pedra acaba, toda brisa passa
    Toda morte chega e laça
    São pra mais de um milhão
    Prédios vão se erguer
    E o glamour vai colher
    Corpos na multidão

    Exclusivo: dono do site Jornalivre confirma financiamento da página pelo MBL e disseminação intencional de fake news -





    "Carta enviada à CPMI das Fake News, à qual o 247 teve acesso, traz várias revelações de Roger Roberto Dias Andre, o “Roger Scar”. “O MBL deliberadamente espalhou notícias falsas aos montes e manipulou as massas exatamente como várias pessoas ligadas a Jair Bolsonaro também fizeram ou ainda fazem”, diz ele"

    leia mais><

    Exclusivo: dono do site Jornalivre confirma financiamento da página pelo MBL e disseminação intencional de fake news - Brasil 247

    London Waterbus


    01 Blow Wind Blow [Astrid Seriese] (Tom Waits Cover)

    I swear I's ridin
    On a field mouse
    I was dancin' in the slaughterhouse
    If you swing along the beltway
    Then you skid along the all day
    Cause I went a little crazy

    segunda-feira, novembro 04, 2019

    Aquela vez em que o Kraftwerk... plagiou os Beach Boys? -




    Aquela vez em que o Kraftwerk... plagiou os Beach Boys?


    "“O que o Kraftwerk estava tentando fazer era criar um equivalente alemão para uma road song americana”, acredita o autor do livro (por sinal traduzido no Brasil). “Daqui a uns cem anos, quando as pessoas quiserem saber o que era a Califórnia nos anos 1960, elas vão ter que escutar um single dos Beach Boys”, reconheceu Hutter, que admitiu ser fã da banda "

    artigo de Ricardo Schott​

    Aquela vez em que o Kraftwerk... plagiou os Beach Boys? -

    Regent's Canal


    CONCEIÇÃO CAHÚ, UMA PIONEIRA



     Conceição Cahú


    "Gostava de política e futebol, caracteristicas nada comuns para as mulheres da época. Mas Cahú não tinha nada de comum.
    Corintiana fanática, desenhou caricaturas dos jogadores de vários times do Brasil, da Seleção Brasileira e do time da Democracia Corintiana, que lhe valeu o título de Cidadã Corintiana, outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo, em 2005.
    Admiradora de Prestes, criou cartazes para o movimento comunista, o movimento feminista e a favor de um país socialmente mais justo para com seu povo.
    Suas armas eram os pincéis e o nanquim. "
    coluna de Ediel Ribeiro


    COLUNA DE EDIEL RIBEIRO:
    oogle.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=2ahUKEwjtg9r359HlAhVSDrkGHZpSDIIQFjABegQIAhAB&url=https%3A%2F%2Fwww.ofolhademinas.com.br%2Fcolunista%2F45&usg=AOvVaw0AWM6DaDwEnZ8QziNMcKCc

    Nenhuma gota a mais



    GILMAR

    Marcadores: ,

    Lucy Dacus - "In The Air Tonight" (Phil Collins cover)

    I can feel it coming in the air tonight, oh Lord
    And I've been waiting for this moment for all my life, oh Lord

    Regent's Canal


    Globo foi vítima de armação de Bolsonaro, insinua Ali Kamel




    "Kamel insinua também que a Globo teria sido vítima de uma armação, um conluio feito entre aliados próximos e o advogado Frederick Wassef, que faz a defesa do presidente, para que se articulassem para um ataque à emissora, o que aconteceu logo após a reportagem ir ao ar no Jornal Nacional, com a live transmitida por Jair Bolsonaro direto da Arábia Saudita, às 4h da manhã no horário local. O objetivo seria justamente destruir a reputação da emissora.

    "Eu estranhei: por que uma fonte tão próxima ao presidente nos contava algo que era prejudicial ao presidente? Dias depois, a mesma fonte perguntava: a matéria não vai sair?”, escreve Kamel na carta, insinuando que pessoas próximas a Bolsonaro acompanhavam a apuração da reportagem."

    leia mais>>

    Globo foi vítima de armação de Bolsonaro, insinua Ali Kamel | Revista Fórum

    Porteiro que aparece no áudio de Carlos Bolsonaro não é o mesmo que diz ter falado com 'seu Jair'


     Domingos Peixoto


    Porteiro que aparece no áudio de Carlos Bolsonaro não é o mesmo que diz ter falado com 'seu Jair' | Lauro Jardim - O Globo

    PASQUIM 50 ANOS



    ... eu, na fase Sid Vicious,,,, 


    A pica do cometa



    AMORIM


    Marcadores: ,

    Mahmed - Medo e Delírio

    Bolsonaro planeja um golpe de estado?

    O poder embriaga


    MARCO JACOBSEN

    Marcadores: ,

    Saudação - Barbara Eugenia & Bloco Pagu


    Eu vim, eu vim saudar
    Os seres da mata e os seres do mar
    Eu vim, eu vim saudar
    Os seres da mata e os seres do mar
     
    Eu vim, eu vim saudar
    Tudo que vem do fogo, da terra, da água e do ar
    Tudo que vem do fogo, da terra, da água e do ar
    Eu vim, eu vim saudar
    Os seres da mata e os seres do mar

    The Great Streaming Space-Time Warp Is Coming





    "TV may be overrun, not by bad content, but by unexciting competence.

     Even if you take the optimistic view, that artists will always find space somewhere to innovate, the discussion around their work will inevitably change. The same-time-next-week TV schedule made the “Did you see it last night?” conversation possible. But on streaming, where you can binge a show in a weekend or sample it over a month, it’s always last night somewhere.

    Streaming could have the effect of making TV both more ubiquitous and more submerged in the culture. The show that “everyone” talks about on Monday morning will be replaced by shows that different sectors of the audience start humming about days or weeks after they’re released. (Even the Disney and Apple series that follow a weekly release schedule won’t be tied to particular time slots.)

    This kind of experience is nothing new in other art forms, of course; it’s how we’re used to talking about books. But TV’s simultaneous audience of tens of millions, all seeing the same thing at the same time, was what made it a mass, communal phenomenon."

    analysis by James Poniewozik

    The Great Streaming Space-Time Warp Is Coming - SkyStatement

    domingo, novembro 03, 2019

    Regent's Canal


    Perfil: Walter Franco - Zumbido - Medium



     

    "Apesar das longas pernas, o músico se deslocava vagarosamente ao caminhar até o centro do palco, parecendo se locomover noutra densidade temporal, saído quem sabe da quinta dimensão compreendida pelo camarim. Então eu me perguntava o que os músicos consomem antes de se apresentarem ao vivo. Deve ser algo ótimo, pois eles parecem levitar ao entrarem em cena.

    O cantor Walter Franco se sentou em posição de flor de lótus no palco, observou as cabeças salpicadas lá e acolá, logo acima das cadeiras de fibra de vidro alaranjadas do auditório aberto, respirou o cheiro bom de mato que a brisa trazia do bosque ao redor do campus e sorriu."


    Walter Franco é alvo das tintas de Joca Reiners Terron em 17 retratos

    Perfil: Walter Franco - Zumbido - Medium:

    Crime, mistério, thriller



    MARIANO 

    Julia Holter - Betsy On The Roof

    I'm standing here on the ground, Betsy, my arms stretched out
    Looking up, won't you please tell me the answer
    You know the answer, Betsy

    Regent's Canal


    Onde está o porteiro?


    Atentados de direita fomentaram AI-5



    "Documentos inéditos, guardados há meio século nos arquivos do Superior Tribunal Militar (STM), jogam luzes no cenário que levou ao recrudescimento da ditadura militar, com a edição do AI-5 (Ato Institucional número 5) em dezembro de 1968. Depoimentos de personagens, relatórios oficiais e uma infinidade de papéis anexados a processos que somam cerca de 10 mil páginas, ao qual a Pública teve acesso, demonstram que o AI-5 fez parte de um plano para alongar a ditadura com atentados a bomba em série, preparados no final de 1967 e executados até agosto do ano seguinte por uma seita esotérica, paramilitar e de extrema direita."

    reportagem de Vasconcelo Quadros​

    Atentados de direita fomentaram AI-5 - Agência Pública

    Malditos peixes inteligentes!



    HALS

    Marcadores: ,

    Bruce Springsteen - BOOM BOOM 1988 live (John Lee Hooker)

    AI-5



    BENETT

    Marcadores: ,

    Discos de Outubro



    Mesmo com pouco tempo, com as viagens, com uns dias de tristeza em que não me interessava por música, no mes de outubro ouvi alguns discos que me foram de grande prazer

    CHRISSIE HYNDE WITH THE VALVE BONE WOE ENSEMBLE
    NICK CAVE - GHOSTEEN
    CEUMAR - SILENCIA
    BRITTANY HOWARD - JAIME

    (entre os discos que ouvi pela primeira vez, aqueles nos quais se presta muita atenção) 

    Blade Runner was set in November, 2019. Here's what it and other movies got right and wrong about the 'future' -


    A Blade Runner movie poster: Harrison Ford holding a gun with a space shit in the background, Sean Young foreground.

    "We can now officially say the fashion of Blade Runner, inspired by 1980s punkish elements and the noir films of the '40s and '50s, is not what people are wearing in 2019.
    But if we're going to play the game where we pretend the main job of science fiction is to predict the future, rather than to tell thought-provoking stories, what else did the film get wrong ? And what did it get right?"

    article by dan colassimone
    Blade Runner was set in November, 2019. Here's what it and other movies got right and wrong about the 'future' - ABC News (Australian Broadcasting Corporation)

    O conto do vigário dos dois governos Bolsonaro





    "Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/colunas/viniciustorres/2019/10/o-conto-do-vigario-dos-dois-governos-bolsonaro.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado."

    coluna de Vinicius Torres Freire​

    E Viva a Farofa!: O conto do vigário dos dois governos Bolsonaro

    Carlos Galhardo - O PEIXE MORRE PELA BOCA - samba de Antonio Almeida - g...

    Perry Como = Magic Moments (feat. The Ray Charles Singers)

    'll never forget the moment we kissed
    The night of the hay ride
    The way that we hugged to try to keep warm
    While takin' a sleigh ride


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER