This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, novembro 07, 2019

    Scorsese: não há arte nem risco nos filmes de franquias






    "Para mim, para os cineastas que passei a amar e respeitar, para os meus amigos que começaram a fazer filmes cerca da mesma época que eu, cinema era sobre revelação — revelação estética, emocional e espiritual. Tratava-se de personagens — a complexidade das pessoas e suas naturezas contraditórias, às vezes paradoxais; a maneira como elas podem se machucar e se amar e, de repente, ficar cara a cara. Era sobre confrontar o inesperado na tela e na vida que ele dramatizava e interpretava, ampliando o sentido do que era possível na forma de arte. E essa foi a chave para nós: era uma forma de arte.

    Nos últimos 20 anos, como todos sabemos, a indústria do cinema mudou em todas as frentes. Mas a mudança mais ameaçadora aconteceu furtivamente e oculta à noite: a gradual, mas constante, eliminação de risco. Hoje, muitos filmes são produtos perfeitos fabricados para consumo imediato. Muitos deles são bem feitos por equipes de indivíduos talentosos. Mesmo assim, eles carecem de algo essencial para o cinema: a visão unificadora de um artista individual.

    Porque, é claro, o artista individual é o fator mais arriscado de todos. "


    artigo de Martin Scorcese​


    Artigo de Scorsese no New York Times põe um ponto final na novela com a Marvel - leia! - Nerd Site

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER