This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 19, 2019

    Patria Armada, Brasil



    J. BOSCO

    Marcadores: ,

    Enfim, a “diferença” dos Bolsonaros a Lula e aos ex-presidentes



     

    "Já se mostrou que, ao tentar interferir em uma investigação criminal, seja lá por qual motivo for, os Bolsonaros conseguiram, em apenas 15 dias de governo, derrubar o discurso de que vieram para combater toda e qualquer corrupção e para por um fim na velha impunidade. Foi por águas abaixo também a promessa de fazer valer a lei para todos. Prejuízo esse já contabilizado.

    Mais grave, entretanto, é que, através do primogênito do clã, deram demonstração prática de uma grande diferença para com os políticos – por eles sempre criticados, ainda que com ênfase diferente – que passaram pela Presidência da República nos últimos anos. Entre eles, José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, o próprio Michel Temer e, notadamente, aquele que elegeram como seu maior inimigo, o petista Luiz Inácio Lula da Silva. São, na visão dos bolsomitos, políticos tradicionais que o novo governo enterraria de vez.

    Todos esses quatro ex-presidentes, porém, como citou a Folha de S.Paulo na tarde de sexta feira (18/01) em Relembre as investigações envolvendo filhos de presidentes da República, viram seus filhos acusados de irregularidades sofrerem pesadas investigações. O que a Folha não realçou é que nenhum dos quatro, contudo, pelo menos publicamente, recorreu ao subterfúgio de tentar paralisar o trabalho dos investigadores. Tal como Flávio Bolsonaro fez agora."

    mais no artigo de MARCELO AULER


    Enfim, a “diferença” dos Bolsonaros a Lula e aos ex-presidentes – Marcelo Auler

    Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro - IN MEMORIAM YUKA



    É mole de ver
    Que em qualquer dura
    O tempo passa mais lento pro negão
    Quem segurava com força a chibata
    Agora usa farda
    Engatilha a macaca
    Escolhe sempre o primeiro
    Negro pra passar na revista
    Pra passar na revista
    Todo camburão tem um pouco de navio negreiro
    Todo camburão tem um pouco de navio negreiro

    A triste despedida de Marcelo Yuka da realidade brasileira



     Marcio Nunes/Divulgação


    "É triste a partida de Marcelo Yuka neste momento da história do Brasil. Embora sempre associado ao grupo O Rappa e ao incidente que o deixou preso a uma cadeira de rodas pelo resto da vida, o compositor e baterista, que morreu nesta sexta-feira (18), reconstruiu sua vida para além deste trecho de sua biografia. Foram sete anos com a banda e 18 depois de sua saída. E uma de suas maiores frustrações era ver a ascensão do fascismo à rotina de nosso país, normalizando a violência e tirando o ódio do armário dos brasileiros.

    Yuka era um ativista da arte e sabia da importância da política nos pequenos atos do dia a dia. Pertencia a uma geração disposta a contar a história das ruas em canções que vão para os rádios, como a Nação Zumbi de Chico Science e os Racionais MC's de Mano Brown. Juntos, os três delimitaram um território musical no imaginário musical brasileiro que via o levante cultural de uma nova periferia como o começo de um rascunho de um novo país."


    leia o obit de Alexandre Matias​

    A triste despedida de Marcelo Yuka da realidade brasileira  - 19/01/2019 - UOL Entretenimento

    sexta-feira, janeiro 18, 2019

    Enquanto isso, naquele hospital em São Paulo...



    MOR

    Marcadores: ,

    Enquanto isso, naquele hospital em São Paulo....



    BRUNO AZIZ

    Marcadores: ,

    Books - Paul Weller

    What is this book
    That swells with fables
    On oceans of ages
    Of changing truths?
    What is this book?

    Honestidade relativa


    RICARDO COIMBRA

    Marcadores: ,

    Não foi delírio, foi ensaio


    O que assistimos bestificados, nessa primeira semana de janeiro, como se a virada do ano tivesse nos levado a outro país, não foi ao início de um novo governo, mas à implantação de um novo regime político, de traço teocrático-militar-fundamentalista e nitidamente ultraliberal na economia. É preciso entender sua natureza e não apostar que terá vida curta.

    É ilusão também acreditar que os absurdos da semana inaugural foram apenas expressões de regozijo e júbilo, temperados pelo revanchismo, na chegada ao poder. O presidente Bolsonaro tomou posse e prosseguiu brandindo a retórica de guerra ao “inimigo interno”, especialmente PT, esquerda, jornalistas e veículos de comunicação (exceto as duas TVs amigas). Ao contrário do que alguns esperam, ele não vai descer do palanque nem abrandar o discurso, pois isso é próprio da natureza do regime e faz parte de sua estratégia. 

    Engolimos com naturalidade a proclamação de inverdades, como a de que ele veio libertar o país do socialismo que nunca passou por aqui, ou a de que foi esfaqueado por “inimigos da pátria”, apesar da conclusão da PF, de que foi obra solitária de um desequilibrado. E tome tuitadas contra ONGs, índios e destruidores da família e dos bons costumes, com ministros da tropa ideológica fazendo coro. Quando se aventurou a falar sobre ações de governo, Bolsonaro explicitou seu despreparo, trombando com a própria equipe: confirmou um falso aumento de imposto, falou em idades mínimas de aposentadoria que desacreditam a reforma pretendida e questionou a fusão Embraer-Boeing, que os privatistas de Paulo Guedes aplaudem. 

    A semana inaugural não foi um happening de chegada, foi ensaio do que virá. A cruzada contra a esquerda, a imprensa, a ideologia de gênero, o marxismo cultural, a doutrinação e erotização das crianças, entre outras assombrações, vai continuar, enquanto as alas operacionais do governo (militares, Guedes e Moro) fazem seu trabalho. É preciso fidelizar os 39,2% de eleitores que elegeram Bolsonaro (em votos válidos), e danem-se os outros 60,8% que não votaram nele, votando em branco, nulo ou não comparecendo.

    As abobrinhas ideológicas entretem, deixando em segundo plano o desmonte de tudo o que significou avanços sociais e civilizatórios. E não estou falando de governos petistas, mas do pacto firmado na Constituição de 1988. Rompido para que o PT fosse tirado do governo, levou à eleição de Bolsonaro. Por tudo isso, ele não vai descer do palanque.

    SILVIO CALDAS - Á Deusa da Minha Rua

    Ela é tão rica e eu tão pobre
    Eu sou plebeu
    Ela é nobre
    Não vale a pena sonhar

    quinta-feira, janeiro 17, 2019

    O melhor da Marcha da História 2018


    "Empenhado em registrar os grandes momentos da história humana e também brasileira, o departamento de documentação da REPÚBLICA DOS BANANAS publicou 8.347 fotos em 2018 com 8.257 legendas. No entanto, segundo a margem de erro, podem ter sido 10.345 fotos com 3. 219 legendas. Não importa. O que importa é que selecionamos o melhor da MARCHA DA HISTÓRIA em 2018 para seu prazer e divertimento. Som na caixa, Caçulinha."




    O melhor da Marcha da História 2018 - Republica dos Bananas O melhor da Marcha da História em 2018

    Mamata



    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    Weezer - California Kids

    When you wake up
    Cobwebs on your eyelids
    Stuck in rigor mortis
    Woah-woah
    Just get going
    'Til you hit the ocean
    And you turn Californian
    Woah-woah
    You don't have to have the answers
    Don't you worry
    Don't you worry

    Flávio Bolsonaro esconde algo ou é o político mais mal assessorado do mundo - 20/01/2017 - UOL Notícias


     


    "Politicamente, a jogada pode dar certo. Contudo, do ponto de vista do desgaste de sua imagem, vai deixar marcas.

    Pois, diante de tudo isso, pode-se dizer que Flávio Bolsonaro tem algo que não quer que venha à público ou é o político mais mal assessorado do mundo. E não digo assessoria em termos queirozianos, mas para política e comunicação. Pois esse tipo de ação é desastrosa para a imagem do parlamentar e apenas fortalece o discurso da oposição ao governo de seu pai que afirma ser Fabrício Queiroz um laranja da família Bolsonaro e o objetivo de sucessivos adiamentos (e desta decisão liminar do STF) é garantir a posse do senador sem constrangimentos. Pois, uma vez empossado, mesmo com a questão do foro, ele se torna um membro do Senado, que protege os seus. Ainda mais o filho de um presidente da República."


    mais na coluna de LEONARDO SAKAMOTO

    Politicamente, a jogada pode dar certo. Contudo, do ponto de vista do desgaste de sua imagem, vai deixar marcas. Pois, diante de tudo isso, pode-se dizer que Flávio Bolsonaro tem algo que não quer que venha à público ou é o político mais mal assessorado do mundo. E não digo assessoria em termos queirozianos, mas para política e comunicação. Pois esse tipo de ação é desastrosa para a imagem do parlamentar e apenas fortalece o discurso da oposição ao governo de seu pai que afirma ser Fabrício Queiroz um laranja da família Bolsonaro e o objetivo de sucessivos adiamentos (e desta decisão liminar do STF) é garantir a posse do senador sem constrangimentos. Pois, uma vez empossado, mes... - Veja mais em https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/?cmpid=copiaecola"


    Flávio Bolsonaro esconde algo ou é o político mais mal assessorado do mundo - 20/01/2017 - UOL Notícias

    Guinga - "Lendas Brasileiras" (Chico Buarque)



    Dizem lendas que um labro marador
    Viu num luzeiral a Saruí
    Tendo ao lado dela
    Um Par da França
    Com a lança e o elmo em fogo de Santelmo
    Vendo o marador a meiga Saruí
    Transtornou-se em flor de cambuci
    Tingida de aniz marijuana
    Que azimbra as Malvinas das iguanas...
    Ah, o arco-íris virou quebra-luz
    Tuma ardilou-se em penas de avestruz
    E a minha avó batia pão-de-ló
    No sino da igreja do Jarí
    Ao ver casar Nhá-Piná e Raoni

    Liquidificador



    RUCKE 

    Marcadores: ,

    quarta-feira, janeiro 16, 2019

    Yer Blues - John Lennon & Plastic Ono Band - Toronto 1969

    and if i aint dead already
    girl you know the reason why

    Pátria Armada, Brasil



    LEONARDO

    Marcadores: ,

    Baratária



    Voce acha ofensiva a realização de uma performance com mulheres nuas e baratas de plástico.
    Ok. Mas ofensivo mesmo é ter acontecido no Brasil cenas como as que dão origem à performance.

    Ou, como dizia um cartaz presente na manifestação em frente à Casa França-Brasil
    “É proibido proibir trabalho sobre tortura, mas, não é proibido proibir a prática da tortura”


    ""Abre as pernas dela aí”. Parrudo, mesmo com uma de suas enormes mãos engessada, segurou seus dois joelhos e forçou para trás. Nua como estava, a posição deixava seu sexo exposto. Não era a primeira vez que seria violada — uma vez que os prendedores jacaré da máquina de choque foram apertados em seus lábios vaginais — mas Lenita agora tentara fechar desesperadamente as pernas. Quando Cazarré abriu a tampa da caixa, suas pupilas dilataram e ela voltou a ter seis anos de idade. A caixa estava cheia de baratas. Rindo, ele pegou uma, dessas grandes, de esgoto, e colocou na entrada de sua vagina. “E agora, você vai dizer quem eram os outros componentes da sua célula terrorista ou não?” Lenita achou o grito que calara no fundo da cova. Com o polegar, o demônio empurrou a barata para dentro dela. A estrutura áspera do inseto e o seu desespero em fugir a arranhava por dentro. Ela gritava, e gritava, e se debatia inutilmente com os braços amarrados, fazendo a corda de sisal cortar a pele de seus pulsos. Na sua cegueira seletiva, ela via apenas o escudo do Flamengo do braço de Cazarré e seu sorriso."

    A Board Game Based on 'Fear and Loathing in Las Vegas' by Hunter S. Thompson


     Fear and Loathing Board Game

    A Board Game Based on 'Fear and Loathing in Las Vegas' by Hunter S. Thompson

    terça-feira, janeiro 15, 2019

    Kraftwerk - Das Model

    Ceará



    DALCIO MACHADO

    Marcadores: ,

    Se vira!




    GILMAR

    Marcadores: ,

    Pesca de mentira


     Foto tomada por agente ambiental durante autuação de Jair Bolsonaro por pescar dentro da Estação Ecológica de Tamoios, região de Angra dos Reis (RJ)

    "A recente anulação da multa aplicada em 2012 a Jair Bolsonaro, por pesca ilegal em lugar ilegal, é mais interessante do que a sua notícia sugere.

    A multa foi de R$ 10 mil. O deputado recusou-se a mostrar documentos. A partir daí, o Ibama desenrolou um colar de inoperâncias muito ilustrativo da defesa ambiental que os governos brasileiros proclamam ao mundo com orgulho. "


    mais na coluna de Janio de Freitas​

    Pesca de mentira: Uma burla foi a solução dada por Bolsonaro para flagrante do Ibama

    The Style Council - My Ever Changing Moods

    I wish we'd come to our senses and see there is no truth
    In those who promote the confusion for this ever changing mood

    It´s Only Words (and images)


    BARBARA EHRENREICH 

    (ilust Mark Barr)


    segunda-feira, janeiro 14, 2019

    és um maluco



    GILMAR

    Marcadores: ,

    "Pepsi usa células de fetos abortados como adoçante", diz Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro



    VÍDEO: "Pepsi usa células de fetos abortados como adoçante", diz Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro

    Dimenstein: tenho que admitir que Jair Bolsonaro me surpreendeu





    leia o artigo de GILBERTO DIMENSTEIN 
    Dimenstein: tenho que admitir que Jair Bolsonaro me surpreendeu

    domingo, janeiro 13, 2019

    Lilliput


    TACHO

    Marcadores: ,

    Vintage Illustrations for Tolkien’s The Hobbit from Around the World




    "Writing about the allure of fantasy, J.R.R. Tolkien famously asserted that there is no such thing as writing “for children” — that’s perhaps why his stories continue to enchant generations and attract admirers of all ages. Tolkien’s first major work, The Hobbit(public library) — which predates his epic novel The Lord of the Rings by nearly 20 years — was published in 1937 and in the years since has drawn remarkable international acclaim. Because the story is driven by visual whimsy, it has also produced a number of vibrant illustrated editions from all around the world, beginning with Tolkien’s own artwork for the original edition, which I wrote about some years ago. Here are a few favorites."

    read the article and see the gallery by MARIA POPOVA 

    Vintage Illustrations for Tolkien’s The Hobbit from Around the World – Brain Pickings


    Primal Scream - I'm Comin' Down

    I've been drifting
    I've been strung out, I've been burned
    I've been lonely to the point of no return
    I drank myself to sleep last night
    I see the the world through bloodshot eyes

    'Nunca achei que 'Sopranos' criaria uma nova linhagem', diz David Chase





    Houve algum momento, no começo, em que você teve uma pista do que viria no futuro?
    Acho que “College” ( “Faculdade” ), quinto episódio da primeira temporada, me trouxe uma espécie de revelação. Quando Tony levou sua filha para conhecer faculdades ( e, no caminho, matou barbaramente um antigo mafioso que tinha mudado de lado ). Alguns dos melhores episódios foram aqueles em que ele (ou alguém) estava fora de seu habitat. Como “Pine Barrows”. Eram como pequenos filmes, o que eu sempre quis fazer. Um filminho por semana. Nunca quis fazer histórias contínuas.

    LEIA ENTREVISTA DE DAVID CHASE PARA JEREMY EGNER


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER