This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 16, 2019

    Simple Gifts - Yo-Yo Ma & Alison Krauss

    'Tis the gift to be simple, 'tis the gift to be free,
    'Tis the gift to come down where we ought to be,
    And when we find ourselves in the place just right,
    'Twill be in the valley of love and delight.

    Vi: GRANS (Border) dir Ali Abbasi rot John Lyndqvist, Suécia, 2018)


    Um "defeito" genético deixa mulher deformada e com um faro tão apurado que cheira as sensações das pessoas, o que lhe é de grande valia no seu trabalho como inspetora alfandegária.
    O filme é excelente, um conto de fadas. O roteirista é o criador de "Let the Right One In", uma  inovação no gênero vampiresco.

    Sete polêmicas envolvendo presidentes e atos sexuais que você talvez não conheça

     Representação da morte do presidente francês Félix Fáure, que teria falecido em encontro com amante Foto: Print Collector/Getty Images


    " Mas como Coolidge foi envolver-se com o período refratário? Acontece que o casal presidencial estava visitando uma granja de galinhas onde realizavam experiências para estimular a reprodução. A senhora Coolidge caminhava mais rápido, entrou em um pavilhão onde percebeu que vários galos não paravam de copular e perguntou sobre a frequência dos plumíferos. O técnico responsável respondeu: "Uma dúzia de vezes, aproximadamente". Ao ouvir isso, ela disse: "Conte isso ao presidente quando ele passar por aqui".


    Quando Coolidge passou e o técnico comentou sobre o assunto e o pedido da primeira-dama, ele perguntou mais detalhes: "O galo faz sexo com a mesma galinha todos os dias?". O técnico respondeu: "Não, presidente. Ele faz sexo com uma dúzia de galinhas diferentes". Coolidge então disse ao técnico: "Pois então conte isso à senhora Coolidge quando ela passar por aqui na volta".
    "

    mais no texto de Ariel Palacios​

    Sete polêmicas envolvendo presidentes e atos sexuais que você talvez não conheça - Época

    Quem protagoniza o vídeo compartilhado por Bolsonaro


     Performer formado na Argentina, que fala de si no gênero feminino, apagou redes sociais e está apreensivo, dizem amigos Foto: Reproduçao


    "A pessoa de cabelos compridos se identifica como Paulx Castello e/ou Sofia Lacre não se identifica nem como homem, nem como mulher, mas fala de si no gênero feminino. Artista formada pela Universidad Nacional de las Artes (UNA), na Argentina, foi uma das realizadoras do Kuceta (póspornografias): festival de cultura e política sexodissidente realizado em junho do ano passado em São Paulo que, conforme descrição, pretende “exibir algo do que tem sido produzido em relação a sexualidades não normativas”, ou seja, as sexualidades que estejam fora dos padrões usuais de gênero e orientação sexual .

    A performance tuitada por Bolsonaro ocorreu durante o BloCU, na segunda-feira (4), no centro de São Paulo, e foi postada em um grupo seguido por menos de 100 pessoas. Dois dias antes, uma apresentação semelhante havia ocorrido em Lisboa, Portugal — mas sem a participação de Paulx Castello. "


    mais na reportagem de Danilo Thomaz​

    Quem protagoniza o vídeo compartilhado por Bolsonaro - Época

    nova Zelandia


    FERNANDES

    Marcadores: ,

    Kid Congo & The Pink Monkey Birds - La Llarona

    Down in Juárez, Mexico
    La Llorona, beautiful
    Lost her husband
    Drowned her children
    Filled with shame

    Poor La Llorona took her life
    Now she cries, weeps and wails
    By the Rio Grand

    Nara Leão - Maria Moita (Carlos Lyra / Vinicius)

    Nasci lá na Bahia .
    De Mucama com feitor
    Meu pai dormia em cama
    Minha mãe no pisador
    Meu pai só dizia assim, venha aca
    Minha mãe dizia sim, sem falar
    Mulher que fala muito perde logo seu amor

    A escolha ideal : não há eleitor inocente nos que produziram a vitoria de Bolsonaro nas urna




     " O Jair Bolsonaro com título de presidente é o Jair Bolsonaro que todos, mesmo se dotados só de informações mínimas da política, puderam saber quem era, como era e do que se mostrava capaz. E quem, em 30 anos, não teve sequer esse resíduo de informação, na campanha recebeu do candidato uma síntese bastante fiel da sua sedução pela violência, pela morte alheia, pelas palavras e atos moldados no primarismo feroz.

    Não há eleitor ingênuo nesse drama brasileiro, se não for tragédia. Não há, portanto, eleitor inocente nos que produziram a vitória nas urnas. Nem mesmo o grande contingente dos evangélicos. "


    mais na coluna de Janio de Freitas​

    A escolha ideal | Contexto Livre

    A postura do clã Bolsonaro no caso Marielle -

     

     
    "Brasil, 14 de março de 2018. Horas após os assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, praticamente todos os pré-candidatos à Presidência lamentaram as mortes e cobraram investigações rigorosas. “Barbárie” e “crime grotesco” deram o tom de algumas declarações.

    Apenas um pré-candidato não quis comentar, seja para cobrar apuração ou lamentar: Jair Bolsonaro. No dia seguinte, um assessor afirmou que o então deputado não pretendia comentar o caso porque sua “opinião seria polêmica demais”.

    Nos meses que se seguiram, o futuro presidente e seu clã político intercalariam silêncio com declarações e ações para minimizar a gravidade do crime, manifestando ainda, em algumas ocasiões, desprezo pela comoção nacional e internacional com a morte da vereadora, que atuava na cidade que há décadas é a base eleitoral de Jair Bolsonaro."

    leia mais>> 

    A postura do clã Bolsonaro no caso Marielle - CartaCapital

    Desvendando o assassinato



    BIRA DANTAS

    Marcadores: ,

    Simon & Garfunkel - The Sound of Silence (Original Version From 1964)

    Hello darkness, my old friend
    I've come to talk with you again
    Because a vision softly creeping
    Left its seeds while I was sleeping
    And the vision that was planted in my brain
    Still remains
    Within the sound of silence

    sexta-feira, março 15, 2019

    These Photos of Kids Protesting Climate Change All Over the World Will Give You Hope for the Future


    "Young people all over the world skipped school Friday and followed the example of 16-year-old Greta Thunberg, a Swedish teenager who has been striking most Fridays since 2018 to demand political leaders’ attention to climate change.

    As my colleague Rebecca Leber explains:

    These young people compose the first generation that bears little responsibility for the 410 parts per million concentration of carbon in the atmosphere, but will face most of the consequences from it. They’re coming of age when the window to ward off this nightmare scenario is rapidly shrinking. Many older adults have been warning for decades that “future generations” will suffer for our selfishness and inertia from continued inaction. Now, those so-called future victims are finding their voice to try and shape the agenda."

    read more>>
    These Photos of Kids Protesting Climate Change All Over the World Will Give You Hope for the Future – Mother Jones

    Pra todo mundo entender

    AROEIRA

    Marcadores: ,

    The Idan Raichel Project - Boee (Come To Me)

    Um ano depois




    Está fazendo um ano desde que fui espancado por uma tropa de choque, durante uma manifestação pacífica na rua., 

    O corpo, os hematomas, o braço, os cortes, melhoraram, a alma também - embora nem tanto,pois porradas na alma tomamos todo dia, agora.

    Não estou bem ainda das cassetadas no rosto - o ápice de uma covardia. Não consigo mastigar direito, só como alimentos moles, às vezes tenho dificuldades para falar, pessoas não entendem o que digo, é frustrante. 


    Por todo este ano, principalmente no início, foi muito confortante e importante a solidariedade, o afeto e a preocupação dos amigos - e de gente que nem conheço.. Quero agradecer muito a quem estendeu esses gestos. Isso deu ânimo. 

    Lembra desse papo do Crivella?


    quinta-feira, março 14, 2019

    Nouvelle Vague "Bizarre Love Triangle"

    Every time I think of you
    I feel shot right through with a bolt of blue
    It's no problem of mine
    But it's a problem I find
    Living a life that I can't leave behind

    quarta-feira, março 13, 2019

    Auto-proclamado inocente



    JOTA A 

    Marcadores: ,

    Tentando mudar o foco



    QUINHO

    Marcadores: ,

    Delegado que solucionou morte de Marielle e citou Bolsonaro será afastado |





    "Num trecho quase inaudível da entrevista, um repórter não identificado pergunta: "Está confirmado que o filho mais novo de Bolsonaro namorou ou namora a filha de Ronie Lessa?". Lages responde: "Está confirmado, mas isso não é objeto de investigação neste momento". Em seguida, afirma: "Mas poderá ser mais pra frente". Neste momento, Lages foi interrompido por alguém que não foi possível identificar na transmissão e o assunto desaparece da agenda."

    leia mais>>

    Delegado que solucionou morte de Marielle e citou Bolsonaro será afastado

    Delegado que solucionou morte de Marielle e citou Bolsonaro será afastado |





    "Num trecho quase inaudível da entrevista, um repórter não identificado pergunta: "Está confirmado que o filho mais novo de Bolsonaro namorou ou namora a filha de Ronie Lessa?". Lages responde: "Está confirmado, mas isso não é objeto de investigação neste momento". Em seguida, afirma: "Mas poderá ser mais pra frente". Neste momento, Lages foi interrompido por alguém que não foi possível identificar na transmissão e o assunto desaparece da agenda."

    leia mais>>

    Delegado que solucionou morte de Marielle e citou Bolsonaro será afastado

    Flávio Dino diz que para descobrir quem mandou matar Marielle basta seguir dinheiro dos milicianos |


     

    Dino utilizou a conhecida expressão em inglês “follow the money” (siga o dinheiro): “Vale o tradicional lembrete, já muito conhecido: follow the money. Para terminar de desvendar o bárbaro assassinato de Marielle, um dos caminhos é ir atrás dos fluxos financeiros dos quadrilheiros milicianos. O tesoureiro deles está solto. Basta achá-lo”, tuitou.

    leia mais>> 
    Flávio Dino diz que para descobrir quem mandou matar Marielle basta seguir dinheiro dos milicianos | Revista Fórum

    Raul de Barros = Gosto Que Me Enrosco (Sinhô)

    A Banda do Condominio




    AROEIRA

    Marcadores: ,

    Nvi; AT ETERNITY'S GATE (dir Julian Schnabel, rot Schnabel & Jean Claude Carriere, Suíça, 2018)

    Caso Marielle: PM Ronnie Lessa é conhecido pela frieza e por ser exímio atirador



     Ex-PM e adido da Polícia Civil, Ronnie Lessa aparece como suspeito da morte de Marielle e Anderson


    "Uma opinião unânime assombra os que conheceram Lessa pessoalmente. Há quem diga que ele é capaz de tudo para cumprir as empreitadas criminosas, sem medir as consequências. Hábil no manejo principalmente de fuzis, é conhecido por gostar de atirar sentado, embora uma prótese moderna disfarce bem o problema físico quando em pé. Jamais volta para a base sem ter cumprido o que fora acertado com o contratante."

    leia a reportagem de Vera Araujo e Chico Otavio​

    Caso Marielle: PM Ronnie Lessa é conhecido pela frieza e por ser exímio atirador

    terça-feira, março 12, 2019

    Sustentabilidade & Marketing



    RICARDO COIMBRA

    Marcadores: ,

    Golden Shower na Camera


    INFORME JB

    segunda-feira, março 11, 2019

    Vania Abreu - A Minha Alma, A Paz Que Eu Não Quero (Yuka)

    A minha alma tá armada e apontada para a cara do sossego
    Pois paz sem voz
    paz sem voz
    Não é paz é medo


    vi: BUFFALO '66 (dir & rot Vincent Gallo, EUA, 1998)




    Cristina Ricci fazendo um sapateado ao som de Moonchild

    Cpeu aberto para flutuar: O impacto do celular em aldeias indígenas




    " “O contato é sempre traumático, bagunça muito o cotidiano das comunidades e, muitas vezes, ocupa o espaço de algumas práticas tradicionais”, analisou Ferreira. “As novas tecnologias cumprem papel estratégico no fortalecimento e na promoção não só da língua, mas também das manifestações culturais. Assim como nós, brancos, os indígenas também têm um fascínio pelos eletrônicos. Nós não largamos o celular, os indígenas não são diferentes. Mas nós conseguimos consumir produtos culturais em nossa língua. Eles, não.”

    No projeto que Ferreira desenvolve com os ianomâmis, os indígenas recebem smartphones para a produção de conteúdo sobre eles, para eles. "


    mais na reportagem de Sérgio Matsuura​

    O impacto do celular em aldeias indígenas - Época

    Sou fake e vacilão



    GILMAR

    Marcadores: ,

    Rodrigo Campos - Fim da Cidade


    Jogo de bilhar na quarta
    Quinta futebol
    Sexta vai sambar não falta
    Fim de semana igual

    Mas na segunda-feira às três da manhã
    Tá no ponto esperando a primeira viagem
    Faz final na saída do metrô Carrão
    E começa de noite no fim da cidade

    Veneno recorde: Na surdina, governo Bolsonaro libera 54 agrotóxicos em 47 dias | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.





    "Sem estardalhaço, com os espaços mais nobres do noticiário tomados por sucessivas tragédias, passou despercebida a notícia de que o atual governo autorizou em seus primeiros 47 dias de existência, 54 novos agrotóxicos no mercado, o que dá uma média superior a um novo produto licenciado por dia. O Ministério da Agricultura alega que todos os ingredientes já eram comercializados no Brasil, e que a novidade seria a aplicação desses produtos em novas culturas, o sinal verde para que novos fabricantes possam comercializá-los, e que novas combinações químicas entre eles sejam permitidas. A julgar pelas explicações dadas pelo ministério, ninguém deveria ficar preocupado. Acoberta-se assim - mais uma vez - a apreensão que acompanha já há algum tempo vários técnicos (alguns do próprio governo), em relação à forma como o Brasil vem se tornando o paraíso do setor químico com 2.123 (número válido até o fechamento desta edição) agrotóxicos licenciados."

    leia mais>> 

    Veneno recorde: Na surdina, governo Bolsonaro libera 54 agrotóxicos em 47 dias | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

    A chatice ululante de certa esquerda que resolveu patrulhar José de Abreu.





    "O ator está sendo “acusado” por uma gente sem humor de “não ter graça”, “dar fogo ao inimigo”, “desrespeitar o processo político”, ser “ridículo”, fazer “cortina de fumaça” (quem ainda suporta esse clichê?) etc.

    Não basta o momento ser tétrico, essa turma quer que cortemos os pulsos, vistamos preto e cubramos a cabeça de cinzas.

    Está proibido dar risada do circo.

    Abreu está sendo uma brisa de alegria para uma camada da população que estava triste e desanimada.

    Uma virtude imensa de um ser humano é não se levar a serio."

    mais no texto de Kiko Nogueira​

    A chatice ululante de certa esquerda que resolveu patrulhar José de Abreu. Por Kiko Nogueira

    Mes Internacional da Mulher



    LAILSON

    domingo, março 10, 2019

    Vi: Scott Walker: 30th Century Man (dir Stephen Kijak, Inglaterra, 2006)



    documentário sobre esta figura enigmática do rock,
    um recluso que abandonou o sucesso mas influenciou inumeros artistas 

    Long Tall Sally - The Beatles (Chuck Berryl)



    gonna have some fun tonight

    Nossa bandeira jamais será vermelha


    OSCAR 

    Marcadores: ,

    Um verdadeiro comunista e um verdadeiro cristão


     Resultado de imagem para alfredinho bip bip



    "Che roubou a cena. Na saída, uma uruguaia quis saber se eram parentes, já que ela também tinha Guevara no sobrenome. Che a abraçou e disse, com carinho: “Não sei se somos parentes, mas se você se indignar com as injustiças deste mundo, somos mais do que parentes, somos companheiros.” A resposta ganhou o mundo.

     Pensei na frase do Che ao chegar ao velório de Alfredo Jacinto Melo, o Alfredinho do Bip Bip, na segunda-feira. Ele era alguém que se indignava com as injustiças. Alinhava-se até a raiz dos cabelos com as duas correntes mais expressivas do humanismo nos nossos tempos: o comunismo e o cristianismo. Claro que não falo do “comunismo” de burocratas ou do “cristianismo” alinhado com os poderosos.

    Alfredo era um verdadeiro comunista e um verdadeiro cristão.

    Por isso mesmo, era profundamente humanista."

    Leia o artigo de Cid Benjamin​

    Editorial – 07.03.2019 - Programa Faixa Livre: um verdadeiro comunista e um verdadeiro cristão.

    Capitalismo real



    GILMAR

    Marcadores: ,

    Tum tum tsss



    JAN THEOPHILO

    Aumento da repressão policial mostra que PM já encara Era Bolsonaro como salvo conduto.




    "Se 2019 teve um carnaval pleno de vaias e xingamentos contra o (por enquanto) atual presidente, o recrudescimento da repressão policial contra blocos de rua foi sensível.

    Piorou tanto que a Defensoria Pública se reuniu ontem para tratar do assunto e pedir apuração dos fatos junto à corregedoria da PM. Há pelo menos dez denúncias protocoladas.

    Desde o primeiro dia de desfile dos blocos (no final de semana antecessor ao do carnaval ‘oficial’), a polícia esteve atuando com uma agressividade assustadora.

    Sob qualquer pretexto, ou mesmo pretexto nenhum, as tropas já chegavam lançando bombas, atirando com balas de borracha, descendo o cassetete e espargindo spray de pimenta, quebrando os instrumentos musicais.

    Tudo isso para dispersar, para “restauração da ordem pública”. Nem que termine em morte"

    leia o artigo de Mauro Donato​

    Aumento da repressão policial mostra que PM já encara Era Bolsonaro como salvo conduto. Por Donato

    Desertores



    ELVIS

    Marcadores: ,

    Ano começa após Carnaval laranja



    Resultado de imagem para carnaval laranja



     "O mundo bolsonarista deu motivos novos para a galhofa do Carnaval, que vai ter muita fantasia de laranja, entre outras troças. Mas dureza mesmo vai ser o recomeço do ano. Na Quaresma ou nas águas de março, esse governo terá uma agenda cheia de problemas.

    1) Salário mínimo.
    2) Barganha no Congresso.
    3) Economia fria.
    4) Juros.
    5) O silêncio dos Bolsonaro.
    6) Guerras ideológicas e outras batalhas


    Leia a coluna de Vinicius Torres Freire​

    Vinicius Torres Freire: Ano começa após Carnaval laranja : brasilnoticias


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER