This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, dezembro 08, 2017

    Parabens para quem?


    afaf

    Vilma tem 72 anos. Nasceu e viveu toda a vida nesta casa, que há pouco a Prefeitura de Belo Horizonte achou por bem lhe tomar. A casa foi construída por seus pais, José e Rita, ainda na década de 1920. José trabalhava como calceteiro para a Prefeitura e pagou o lote em prestações.

    A família tem comprovantes de quitação de IPTU desde a década de 1930. A custo de muito trabalho, pagaram seus impostos por oitenta anos para, de repente, alguém vir dizer que o lote não lhes pertence. Como na música de Adoniran Barbosa, há alguns anos o oficial de justiça deu 15 dias para dona Vilma sair. Se não saísse “viria o caminhão, derrubar tudo”.

    Embora tenham entrado com dois processos de usucapião e apesar de terem continuado recebendo a guia de IPTU até recentemente, a família de Vilma nunca conseguiu a escritura do lote. E a Prefeitura, no ano de 2011, registrou-o como propriedade sua. A partir daí, passou a pressionar para que a família se retirasse."

    mais na reportagem de roberto andres
    http://www.otempo.com.br/mobile/opini%C3%A3o/roberto-andr%C3%A9s/parab%C3%A9ns-para-quem-1.1550213

    Brasileiro do Ano


    BRUNO AZIZ

    Marcadores: ,

    Esperança Equilibrista


    Depois da operação "Esperança Equilibrista", João Bosco e eu esperamos que a Polícia Federal prenda também Temereca, Mineirinho Trilhão157, que foi ajudado pela Dra. Carmen Lúcia, e o resto, aquela escória do Quadrilhão que impera, impune, no Plabaixo.
    A nova Operação se chamaria "De frente pros crimes" dos que sempre ficam impunes, com ajudinhas de Gilmares, Moros, PFs, etc.
    Também esperamos que ninguém se suicide ou seja suicidado nessas operações, o que já é marca registrada das forças repressoras que servem aos direitistas do Brasil.


    Ass. João Bosco/ Aldir Blanc"

    Bolsonaro se veste de liberal e seus eleitores mantêm apoio (quase) incondicional


     Jair Bolsonaro


    "Hoje, aparentemente decidido a abraçar o liberalismo, suas propostas causaram estranheza pelo contraste com seu histórico em mais de duas décadas de atividade política. O Bolsonaro de hoje anuncia um "namoro hétero" com o economista Paulo Guedes, considerado um dos mais liberais economistas brasileiros, e diz que poderia ser seu ministro da Fazenda. Mas o Bolsonaro do ontem foi contra medidas de austeridade fiscal e restrição de benefícios trabalhistas durante os mandatos de Dilma Rousseff. Também chegou a defender o fuzilamento de Fernando Henrique Cardoso por privatizar a Vale do Rio Doce e “entregar nossas reservas petrolíferas para o capital externo”.

    A virada liberal do deputado busca apoio no mercado, nos investidores e nos agentes econômicos que veem mais do que incertezas num candidato de posições radicais, mas que avança nas pesquisas para 2018 em segundo posição –com 17% das intenções de voto– na última pesquisa Datafolha. Poderia se pensar que parte dos seus eleitores, a maioria assalariada, entre os quais há também muitos militares e 60% de jovens menores de 34 anos, não vissem com bons olhos a nova face liberal do candidato. Mas não. “Eles são eleitores muito convictos. Mais ou menos como os eleitores de Lula no Nordeste. Eles adotaram o candidato como se fosse uma religião”, avalia o diretor do Datafolha, Mauro Paulino"

    leia reportagem de maria martin

    https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/23/politica/1511456838_152216.html#1511456838_152216_1511458279

    farmacias popular fechadas


    AMORIM

    Marcadores: ,

    quinta-feira, dezembro 07, 2017

    Jerusalem for dummies: Why the world doesn’t recognize it as Israel’s capital

     FILE PHOTO: Israeli soldiers approach the Dome on the Rock June 7,1967 on the Temple Mount in Jerusalem, Israel on the day of its capture from Jordanian forces in the June 1967 Middle East War.


    "For each of these religions, there is a spot in the Old City of Jerusalem that is most sacred, and it is the focus of their strongest, deepest passion and commitment: For Jews, it is the Holy of Holies, whose precise location is no longer known, making the entire Temple Mount holy ground; for Christians, it is Calvary, where Jesus was crucified, which, for a majority of followers, is situated in what is today the Church of the Holy Sepulchre; while for Muslims, Al-Aqsa has come to refer to the entire Haram al-Sharif (the Arabic name for Temple Mount)."
    read more:

    Jerusalem for dummies: Why the world doesn’t recognize it as Israel’s capital - Israel News - Haaretz.com

    A Condução Coercitiva da cúpula da UFMG: o obscurantismo avança sobre as universidades brasileiras




    "O que ocorreu nesta quarta-feira na UFMG não é um simples caso de investigação ou um fato isolado. Trata-se de uma ofensiva político-ideológica sobre o mundo acadêmico e educacional brasileiro.

    As autoridades universitárias da UFMG que foram conduzidos coercitivamente teriam solicitado ao delegado um exemplo concreto de prova e ele referiu-se a um livro “fora do escopo” do projeto e falsificação de assinaturas de bolsistas. Nada foi mostrado.

    A questão central que cabe aqui ressaltar é a ofensiva que vem sistematicamente sendo colocada em ação para quebrar o prestígio e a autoridade de dirigentes universitários de nosso país. E, por consequência, buscar respaldo social para justificar a ineficiência das universidades públicas. Lembremos que a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional recentemente vem desmontando o corpo docente em universidades particulares, como é o caso recente da demissão em massa de professores da Universidade Estácio de Sá."


    mais na reportagem de Rudá Ricci​ e Robson Sávio Reis Souza​

    A Condução Coercitiva da cúpula da UFMG: o obscurantismo avança sobre as universidades brasileiras - Portal Fórum

    quarta-feira, dezembro 06, 2017

    pela cochlea>> London Community Gospel Choir - We Shall Overcome



    Isenção trilionária é a cereja do bolo da entrega do pré-sal




    "Logo após o surgimento das primeiras propostas para o novo marco regulatório, petroleiras internacionais começaram a atuar nos bastidores. Entre 2008 e 2009, telegramas trocados entre o consulado americano no Brasil e Washington, publicados pelo WikiLeaks, revelaram o lobby das petrolíferas para combater as novas regras da exploração do pré-sal. Em uma das mensagens, uma diretora da Exxon aparece preocupada porque a “Petrobrás terá todo controle sobre a compra de equipamentos, tecnologia e a contratação de pessoal, o que poderia prejudicar os fornecedores americanos”. Em outra, uma diretora da Chevron diz que o governo está fazendo uso político do novo modelo e afirma que “as regras sempre podem mudar depois”. Ela ainda afirmou que a nova estratégia a ser adotada é “recrutar novos parceiros para trabalhar no Senado, buscando aprovar emendas essenciais na lei, assim como empurrar a decisão para depois das eleições de outubro”.

    Um desses parceiros foi revelado em um dos telegramas intitulado “A indústria de petróleo vai conseguir combater a lei do pré-sal?”. Era o então pré-candidato à presidência José Serra (PSDB), que fez a seguinte promessa para a Chevron: “Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”.

    Numa época em que as renúncias fiscais da Lei Rouanet causam revolta, essa isenção trilionária em favor de interesses internacionais não parece ter incomodado ninguém. Se somarmos as isenções fiscais da Lei Rouanet com todo o dinheiro roubado descoberto pela Lava Jato, por exemplo, não chegaremos nem perto do montante do qual o governo está abrindo mão. É um dos maiores assaltos aos cofres públicos que já se viu. Tudo feito dentro da lei, com a conivência de boa parte do povo brasileira e sob o silêncio da grande mídia. "


    mais na reportagem de JOÃO FILHO 

    Isenção trilionária é a cereja do bolo da entrega do pré-sal

    Ele não se eMendes


    (Curitiba, PR)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    No Rio, favelas com UPPs vivem dias de desilusão



    O teleférico do Alemão, que custou R$ 210 milhões, está parado há mais de um ano Foto: Márcio Alves / Agência O Globo


    " O que se vendeu foi esperança. Nos discursos das autoridades, as favelas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) teriam, além de segurança, acesso a serviços almejados há tempos, além de projetos sociais, incentivos a negócios... Por um período, quem começou a ver os benefícios ficou com a impressão de que as comunidades, enfim, entravam numa era de mudanças. No entanto, hoje, toda aquela expectativa se transformou em desilusão. Com o recrudescimento da violência e na esteira da crise econômica, a promessa de mais qualidade de vida para os cerca de 700 mil moradores das 38 regiões com UPPs não foi cumprida."

    leia reportagem de Rafael Galdo​


    No Rio, favelas com UPPs vivem dias de desilusão | Valor Econômico

    Time´s Person of the Yeat


    pela cochlea>> THE SHADOWS - Apache (1960)

    pela cochlea>> THE SHADOWS - Apache (1960)

    A ‘Robin Hood da ciência’ contra o império editorial

     
     

    "É ainda pior para os estudantes ou cientistas não filiados a uma boa biblioteca: o preço médio de um paper ronda os 25 euros (96 reais) para um particular. E isso apesar de muitos estudos se financiarem com dinheiro público.

    Insatisfeita com o modelo de publicação, a programadora do Cazajistão Alexandra Elbakyan fundou, em 2011, quando tinha só 23 anos, o site Sci-Hub, que proporciona aos internautas livre acesso a milhões de publicações científicas que, legalmente, deveriam ser pagas. "Quando eu era estudante na universidade do Cazaquistão, não tive acesso a nenhum documento de pesquisa, documentos que precisava para meu projeto. É loucura pagar 32 dólares [por estudo] quando você precisa ler ou navegar por centenas de documentos para fazer uma pesquisa",


    leia reportagem de Bruno Martín

    A ‘Robin Hood da ciência’ contra o império editorial | Ciência | EL PAÍS Brasil

    pela cochlea>> The Byrds - 8 Miles high

    terça-feira, dezembro 05, 2017

    éla cochlea>> Maverick Sabre - Wonderwall -

    Prova da materialidade

    Marcadores: ,

    PSDB ta saindo



    (Vitoria, ES)
     
    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    A legalização das drogas diminuiria a violência no Rio? - GS Notícias


     


    "Cerca de 550 mil balas foram apreendidas pelas Forças de Segurança do estado do Rio de Janeiro no primeiro semestre deste ano. Mais de 100 policiais foram mortos. Toda semana há relatos de tiroteio nos mais diversos pontos da cidade, numa guerra com a qual a população aprendeu a conviver há muito tempo e que parece ter piorado nos últimos meses, fazendo pensar sobre uma questão que ainda é tabu: a legalização das drogas. Afinal, tornar o mercado de entorpecentes uma atividade legal diminuiria os índices alarmantes de violência? Com essa pergunta, O GLOBO procurou especialistas de diversas áreas para reunir argumentos pró e contra a legalização. Médicos, sociólogos, juízes e ex-policiais expuseram suas opiniões sobre o tema, levando em consideração impactos na saúde pública e na área da segurança, considerando o contexto cultural brasileiro e a necessidade de estabelecer políticas públicas mais eficazes para atender a demanda sobre o assunto. E, embora a questão seja polêmica, em um ponto todos concordam: não dá mais para varrer a discussão para debaixo do tapete."
    leia aqui> 

    A legalização das drogas diminuiria a violência no Rio? - GS Notícias

    Fascismo: Criminosos defecam, urinam e vandalizam Centro de Cidadania LGBT de São Paulo




    "“Quando os responsáveis pela invasão defecam em nosso espaço de trabalho e colocam as fezes no corredor, quando esses mesmos agressores – de posse dos prontuários de pessoas por nós atendidas – rasgam documentos e os utilizam para limpeza, demonstram o desprezo por tudo que estes papéis representam e atestam na defesa dos direitos humanos e na promoção da cidadania. Urinaram em vasos de flores e os deixaram na recepção. Destruíram e sujaram itens pelos quais não tinham interesse, apenas para destruir – cadeiras, gaveteiros, computadores, projetor. Todas as torneiras foram abertas, com o claro objetivo de alagarem a casa. Além disso, todos os cabos dos computadores e da rede de telefonia foram cortados, com a intenção de calar a voz e o trabalho em prol da comunidade LGBT”, diz a nota divulgada pelo Centro nas redes sociais."
    leia mais>>

    Fascismo: Criminosos defecam, urinam e vandalizam Centro de Cidadania LGBT de São Paulo - Portal Fórum

    segunda-feira, dezembro 04, 2017

    Jornal Negacional


    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    A tropa dos confrontos


    Apenas 20 policiais militares se envolveram em 10% das mortes em confronto entre 2010 e 2015

    Montagem fotográfica Foto: Editoria de Arte

     Era quase meia-noite quando o cobrador de ônibus Alexandre Mendonça Marinho passou pela Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo, município de 470 mil habitantes na Baixada Fluminense. Estava indo para casa depois de um dia normal de trabalho: fez cinco viagens na linha 638 (Marechal Hermes-Saens Peña), todas contabilizadas numa guia de serviço da Auto Viação Três Amigos. O documento, de 14 de julho de 2014, mostra que a jornada de Alexandre começou às 13h05m e se estendeu até as 22h30m. No entanto, num outro documento, registrado quatro horas depois na delegacia da região, o cobrador aparece num papel diferente: o de um homem que morreu com um tiro de fuzil nas costas durante um confronto entre bandidos e policiais militares.
    A morte de Alexandre foi uma das 3.442 classificadas, entre 2010 e 2015, como “homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial” — também conhecidos como autos de resistência."

    — Alexandre estava de uniforme e com documentos do trabalho. Quando cheguei ao hospital, tudo havia sumido — afirmou uma parente, que pediu anonimato.

    A família levou documentos e testemunhas à delegacia, mas, aos olhos da lei, Alexandre ainda é considerado criminoso: o inquérito sobre o caso segue classificado como morte em confronto com a polícia.

    Para chegar aos nomes dos PMs que mais se envolveram em mortes entre 2010 e 2015, o GLOBO teve de enfrentar a falta de transparência do estado. O governo não disponibilizou 37 documentos solicitados por meio da Lei de Acesso à Informação. A Subsecretaria de Gestão Estratégica da Secretaria de Segurança alegou que os registros de ocorrências (ROs) foram classificados como secretos, devendo ficar sob sigilo por 15 anos. Isso significa que um auto de resistência de 2017 só se tornará público em 2032. O motivo alegado pelo órgão: “preservar a imagem” dos policiais.

    Apesar de especialistas em Direito consultados pela equipe de reportagem terem dito que ROs são documentos públicos, o acesso a 16 foram negados, sob a justificativa de que tratam de dados sigilosos. Os outros 21 requerimentos estão sem respostas até hoje"


    mais na reportagem de Fabio Teixeira e Igor Mello​

    A tropa dos confrontos - Jornal O Globo

    E no aeroporto de Brasília...




    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges

    Marcadores: ,

    domingo, dezembro 03, 2017

    pela cochlea>> Johnny Johnson Medley / Van Dyke Parks (Kurt Weill)

    UK trade minister lobbied Brazil on behalf of oil giants




    "The UK government denies it was lobbying to weaken the environmental licensing regime, although the lobbying drive appears to have borne fruit. In August, Brazil proposed a multibillion-dollar tax relief plan for offshore drilling, and in October BP and Shell won the bulk of deep-water drilling licenses in a government auction "

    read newstory by Adam Vaughn
     
    UK trade minister lobbied Brazil on behalf of oil giants | Business | The Guardian

    ‘Bombshell’ Tells the Amazing Story of Hedy Lamarr, the Star and Inventor

     
    “Any girl can be glamorous,” the actress Hedy Lamarr once said. “All you have to do is stand still and look stupid.” It’s a withering observation, especially for a Hollywood star once known as “the most beautiful woman in the world.” Beauty brought Lamarr fame, at least until everything fell spectacularly apart; as with too many actresses, beauty was also her gilded cage. The new documentary “Bombshell: The Hedy Lamarr Story” shows how hard and how long she struggled to escape it — including through her invention in the 1940s of a groundbreaking communication system that underlies modern encryption."   




    Mania nao se discute


    MARIANO 

    Marcadores: ,

    Charge com Bolsonaro suspeito não viola honra do deputado


     

    "Na sentença a juíza lembra que, “até mesmo nos tempos do Império, no Segundo Reinado, o Imperador Pedro II era constantemente satirizado na mídia impressa, sendo até mesmo retratado em figuras que depreciavam a sua imagem, a exemplo das críticas às suas viagens pelo mundo. E hoje, em tempos de democracia, tolher a liberdade de sátira, desde que não seja abusiva, seria retroceder aos Anos de Chumbo”.

    leia mais >>

    Charge com Bolsonaro suspeito não viola honra do deputado – JOTA

    Quem se deu bem no sorteio da Copa


    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges clique em"marcadores: charges


    Marcadores: ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER