This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, agosto 30, 2015

    Refugiados





    (Salvador, BA)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Ten Years Since: A Meditation on New Orleans


     Robinson_Katrina_otu_img.


    " The news media’s coverage of Hurricane Katrina created looters of human beings. There were orders to shoot those human beings on sight. This year, we have all been inundated with the photographs and video clips of human beings suffering and dying. We have all seen them: some in choke holds, others riddled with bullets. People hanged or laid out on the concrete. This year has been the endless looping on television of human beings who look like me, rendered black and dead. Ten years since Katrina and 10 years among the undead, I recall having had my humanity interrupted, my community made fodder to a culture in which gazing upon our deaths is an act as simple as a few guilt-free clicks. These days, I share my culture with those who zoom their lenses in on me and my son—those who demand with point-and-shoots to know if we are a part of the festivities?"

    " There is so much about the last 10 years that I would rather forget, experiences I would remake. But it is not possible to go backward. There is only what is, and right now the stakes are high. New Orleans changes for good, a little bit at a time, every day. Houses in my neighborhood flip at sometimes three times their pre-Katrina “worth.” For white families in the new New Orleans, the median income has grown at triple the rate of black families’ income. It’s no wonder many are insistent that New Orleans is back and better than ever. There are roughly 100,000 fewer black people in the metro area. Old people out; new people in. "


    read the story by Kristina Kay Robinson >> 

    Ten Years Since: A Meditation on New Orleans | The Nation:

    illustration by Tim Robinson

    pela cochlea: Lucas Santanna - Diário de uma Bicicleta (feat. De Leve)

    Charge imposta




     
    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Índios celebram Quarup e protestam contra Agenda Brasil




    Xingu

    " Os índios condenam quatro pontos da Agenda Brasil. Um dos centrais é o que propõe "revisão dos marcos jurídicos que regulam as áreas indígenas, como forma de compatibilizá-las com as atividades produtivas". Identificam no texto genérico mais um ataque do Legislativo, onde tramita a polêmica PEC 215, que confere ao Congresso a prerrogativa de demarcação de terras indígenas e a ratificação das demarcações já homologadas, atribuições hoje do Executivo.

    As lideranças das tribos também protestam contra os itens da agenda que pedem "revisão e implementação de marco jurídico no setor de mineração", "revisão da legislação de licenciamentos de investimento na zona costeira, áreas naturais, e cidades históricas" e agilidade no "licenciamento ambiental para obras estruturantes do PAC e dos programas de concessão, com prazos máximos para emissão de licenças". "

    mais na reportagem de Eleonora de Lucena​ e Rodolfo Lucena​ >> 
    Índios celebram Quarup e protestam contra Agenda Brasil - 01: 1 - Viagem ao Xingu | Folha

    Via IRIS: IT FOLLOWS (David Robert Mitchell, EUA, 2014)


    Atualmente é dificil & raro conseguir-se buscar uma sacada original para fazer um filme de terror...

    DRM, com It Follows, conseguiu.
    É um bom filme independente do gênero.

    sábado, agosto 29, 2015

    No reino dos contos de fada



    (Rio de Janeiro, RJ)

    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    sexta-feira, agosto 28, 2015

    Veríssimo: O Vácuo




     "Houve um tempo em que os cachorros corriam atrás dos carros. Era uma cena comum: vira-latas perseguindo carros, latindo, como se quisessem expulsar um intruso no seu meio. Às vezes, viam-se bandos de cães indignados perseguindo carros que passavam e dava até para imaginar que um dia conseguiriam alcançar um, dos pequenos, pará-lo, cercá-lo e... E o quê? Comê-lo? Nunca ficou claro o que os cachorros fariam se alcançassem um carro. Era uma raiva sem planejamento. (Hoje, a cena de cachorros correndo atrás de carros é rara. Os cachorros modernizaram-se. Renderam-se ao domínio do automóvel. Ou convenceram-se do seu próprio ridículo).

    Os manifestantes contra o governo sabem o que não querem - a Dilma, o Lula, o PT no poder -, mas ainda não pensaram bem no que querem. Se conseguirem derrubar o governo, que cada vez mais se parece com um Fusca indefeso sitiado por cães obsoletos, o que, exatamente, pretendem fazer com o vácuo?"

    leia a coluna de Luís Fernando Veríssimo (Luís fernando veríssimo)​
    O vácuo - Cultura - Estadão

    pela cochlea: Jacob do Bandolim - Radamés Gnattali e Orquestra - SUITE RETRATOS - grav...

    Dilma ataca a crise





    (Recife, PE) 
    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Babado na Côrte: Barão de Minas Gerais pode ser filho de D. Pedro 1º


     Barão de Itaperuna, filho bastardo de Dom Pedro 1º


    Um barão de Minas, filho de uma escrava, poderá engrossar a lista de descendentes nunca reconhecidos de D. Pedro 1º

    leia a reportagem de Jose Marques
    naofo.de |

    Via Iris: Le prochaine fois je viserai le coeur (Cedric Anger, França, 2015)

    quinta-feira, agosto 27, 2015

    Eliane Cantanhêde, cheirosa e desatenta

     reprodução










    "A noticia é esta: Aécio Neves e Sérgio Guerra receberam dinheiro de propina, segundo revelação feita ontem pelo doleiro Alberto Youssef.

    VillasNews está oferecendo um doce para quem encontrar a noticia na primeira página da Folha de S.Paulo ou de O Globo. E uma lupa para que você encontre a notícia no interior dos jornais."


    Vocês já imaginaram o que aconteceria se Youssef dissesse que Lula ou Dilma recebiam propina em Furnas?

     leia mais>> 
    Eliane Cantanhêde, cheirosa e desatenta - Carta Maior:

    Na Amazônia...






    (Campinas, SP)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Inverdades sobre o aeródromo de Cláudio


     "O arquivamento do caso, que em si nada significa, não apaga os fatos levantados e comprovados em uma investigação jornalística legítima e autônoma." 

    leia o texto de LUCAS FERRAZ

    naofo.de |

    Vinte e um anos de impunidade


    De Bernardo Mello Franco

    Em abril de 1994, o brasileiro vivia sob o governo de Itamar Franco, pagava as contas em cruzeiros reais e torcia para a seleção de Bebeto e Romário conquistar o tetracampeonato mundial de futebol.
    Naquele mês longínquo, o empresário Luiz Estevão enviou US$ 1 milhão para uma conta do juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, na Suíça. Segundo o Ministério Público, o pagamento estava ligado a fraudes na construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo. 

    Estevão se elegeu senador, foi investigado na CPI do Judiciário e teve o mandato cassado. Apesar do escândalo, continuou a fazer política e negócios. Hoje comanda mais de 200 empresas, um time de futebol e o diretório brasiliense do PRTB. 

    Em maio de 2006, mais de 12 anos depois de pagar propina a Lalau, o ex-senador foi condenado pelo Tribunal Regional Federal a 31 anos de prisão por corrupção ativa, formação de quadrilha, estelionato, peculato e uso de documento falso. 

    Passaram-se mais nove anos, e ele ainda não começou a cumprir a pena. O caso mostra como réus com muito dinheiro conseguem prolongar seus processos até o infinito, apresentando dezenas de recursos para não pagar por seus crimes. 

    Na última segunda-feira, o Ministério Público pediu ao STF que acabe com a farra. O subprocurador Edson Oliveira de Almeida enumerou a incrível série de recursos que Estevão apresentou com o único objetivo de alcançar a prescrição da pena. 

    Até aqui, o ex-senador só passou cinco meses preso, devido a outro processo. Em março, ele deixou a cadeia começou a montar um novo negócio. Vai lançar um site jornalístico, que terá dificuldades para dar notícias sobre corrupção e impunidade.
    -

    pela cochlea: Letuce - Mergulhei de Máscara

    Essa música não tem nenhuma grande sacada
    Nem frase de efeito, nenhuma mirabolância
    Eu só quero lembrar do dia
    Em que eu mergulhei de máscara

    Somos todos Cunha





    (Salvador, BA)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Com tantos riscos, por que insistir na legalização das drogas?



    De Helio Schwartsman

    A coluna de quarta, na qual sustentei que é necessário legalizar todas as drogas, não só descriminalizar o consumo, gerou interessantes indagações de leitores. Uma que merece desenvolvimento diz respeito ao que fariam os traficantes com a eventual legalização.
    A resposta é obviamente empírica, mas como nenhum país legalizou ainda todas as drogas, não sabemos o que aconteceria. Só o que podemos fazer é colocar a imaginação para funcionar, mas mantendo-a sob as rédeas curtas do realismo. 

    Até dá para sustentar que grandes produtores conseguiriam integrar-se à cadeia legalizada, mas esse dificilmente seria o destino dos pequenos traficantes e seus soldados. Eles não vestiriam uma gravata e se tornariam respeitáveis homens de negócios. O mais provável é que a maior parte continuasse na vida do crime, possivelmente trocando o comércio ilícito por delitos bem mais violentos, como roubo ou sequestros. Assim, não seria uma surpresa se, num primeiro momento, a legalização resultasse numa alta da criminalidade. 

    Em prazos mais dilatados, porém, dá para vislumbrar o enfraquecimento dos carteis de traficantes. Privados do lucro fácil das drogas, já não teriam tantos recursos para corromper autoridades e manter exércitos de capangas. De novo, essa não é necessariamente uma boa notícia. Policiais não gostam muito da tese, mas certos pesquisadores dizem que o fortalecimento de organizações como o PCC, que impõe rígida disciplina a seus comandados, ajudou a reduzir os homicídios em São Paulo. 

    Com tantos riscos, por que insistir na legalização? Cabe aqui uma analogia com ditaduras. Tiranias antigas tendem a ser menos violentas. Os principais opositores já foram suprimidos e a população aprendeu o que não é tolerado. Não obstante, ninguém defende que ditaduras velhas sejam mantidas porque a transição pode ser violenta. Devemos derrubá-las porque é a coisa certa a fazer.

    Laerte à altura da gravidade do momento que atravessamos





    "Não existe imagem genérica de manifestantes ou de policiais. São grupos constituídos por pessoas com grande diversidade de propósitos. Toda redução será, em algum grau, injusta –mas charges não podem deixar de fazê-las, porque trabalham com representações simbólicas." 

    "Muitos manifestantes tiraram selfies ao lado de PMs e as reproduziram fartamente nas redes sociais, transformando esse gesto num ícone de todas as marchas até agora. Essas pessoas não estavam confraternizando com soldados específicos –estavam demonstrando apoio a uma corporação que vem sendo apontada como uma das mais envolvidas em mortes de pessoas, no país (segundo esta Folha, no primeiro semestre, foram 358 mortes "em confronto")." 

    "Os recentes assassinatos apontam, segundo as investigações, para ação motivada por vingança, por parte de policiais. O que busquei foi juntar as pontas desses fatos sociais e estimular a reflexão."
    "Reconheço que produzi uma imagem agressiva, mas não a considero ofensiva. Acho que está à altura da gravidade do momento que atravessamos." 

    "Peço desculpas a quem se sentiu ofendido." (Laerte)

    No reino dos contos de fada





    (Santo André, SP)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    domingo, agosto 23, 2015

    Via iris : FEHER ISTEN (Deus Branco) - dir Kornél Mundruczó, Hungria, 2015


    Fime estrelado por cachorros.
    A frase logo traz à mente historinhas bonitinhas, com animais agindo como gente, e muito dramalhão.
    Deus Branco passa longe disto.
    Os cães são ferais e a história é uma alegoria sobre repressão, liberdade, rebelião e paixões.


    Começa assim: ruas completamente desertas.
    Uma menina aparece pedalando bicicleta.
    Ela pedala, pedala, à luz do dia amanhecendo.
    Aos poucos, vão aparecendo atras dela... 274 cachorros rosnando e latindo bravamente.

    Excelente.

    Fernando Henrique faz uso da reciclagem



    (Curitiba, PR)
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    sábado, agosto 22, 2015

    Banksy: ‘I think a museum is a bad place to look at art’





    " I asked myself: what do people like most about going to look at art? The coffee. So I made an art show that has a cafe, a cocktail bar, a restaurant and another bar. And some art."

    "The art market certainly doesn’t encourage creativity. Like most markets it rewards being able to reliably deliver recognisable product on a regular basis. Which isn’t necessarily a recipe for exciting art. I heard someone on the radio, it might even have been Richard Ashcroft, say: “It’s not art unless it has the potential to be a disaster.” Which is why I’ve spent months making distorted fibreglass fairground sculptures to install in a dirty lido miles from anywhere."
    read more>>
     Banksy: ‘I think a museum is a bad place to look at art’ | Art and design | The Guardian

    Dismaland: inside Banksy's dystopian theme park

    A guide to the galleries, rides and subversive installations of Banksy’s weird wonderland in Weston-super-Mare, with commentary from the man himself

     see it here 
    Dismaland: inside Banksy's dystopian theme park | Art and design | The Guardian:

     

    pela cochlea GAL COSTA - VOLTA (Lupícinio ) - 1973



    Quantas noites não durmo
    A rolar-me na cama,
    A sentir tantas coisas
    Que a gente não pode explicar
    Quando ama?
    O calor das cobertas
    Não me aquece direito...
    Não há nada no mundo
    Que possa afastar
    Esse frio do meu peito.
    Volta!
    Vem viver outra vez ao meu lado!
    Não consigo dormir sem teu braço,
    Pois meu corpo está acostumado..

    (Lupicinio Rodrigues)

    Candidato forte para eleições antecipadas na Gr[ecia





    (Recife, PE)

    quer ver mais charges?
    clique em marcadores: charges 

    Marcadores: ,

    sexta-feira, agosto 21, 2015

    Welcome to Dismaland: Banksy Creates Desolate, Deranged 'Bemusement Park' :: Design :: News :: Paste



    Welcome to Dismaland: Banksy Creates Desolate, Deranged 'Bemusement Park'


    "Are you looking for an alternative to the sugar-coated tedium of the average family day out? Or just somewhere a lot cheaper? Then this is the place for you. Bring the whole family to come and enjoy the latest addition to our chronic leisure surplus…

    Contains uneven floor surfaces, extensive use of strobe lighting, imagery unsuitable for small children and swearing. The following are strictly prohibited in the Park—spray paint, marker pens, knives and legal representatives of the Walt Disney Corporation."

    Dismaland is an exhibition, as well as an artwork in and of itself: the park includes three galleries housing pieces by more than 50 artists from 17 countries, including Damien Hirst, Jenny Holzer and Banksy himself, along with other, lesser-known artists.


    read the story by Scott Russell
    Welcome to Dismaland: Banksy Creates Desolate, Deranged 'Bemusement Park' :: Design :: News :: Paste:

    pela cochlea: The Velvet Underground - The Black Angel's Death Song

    The myriad choices of his fate
    Set themselves out upon a plate
    For him to choose
    What had he to lose
    Not a ghost bloodied country
    All covered with sleep
    Where the black angel did weep
    Not an old city street in the east
    Gone to choose
    And wandering's brother
    Walked on through the night
    With his hair in his face
    On a long splintered cut from the knife of G.T.

    Osasco nas manifestações





    (São Paulo - SP)

     quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Ministro diz que Netflix e WhatsApp precisam ser alvo de regulamentação


     

    “Esses serviços de vídeo captam riqueza de dentro do Brasil para fora”, alfinetou o ministro. “Serviços como o Netflix têm grande impacto na rede, demandam fortes investimentos e não investem na expansão de infraestruturas locais”, completou,

    leia a reportagem de Eduardo Rodrigues>>

    Ministro diz que Netflix e WhatsApp precisam ser alvo de regulamentação - Link Estadão – Cultura Digital - Estadao.com.br

    foto André Dusek

    Via Iris: TARJA BRANCA (dir Cacau Rhoden rot Marcelo Negri, Brasil, 2015)




    Documentario com o lúdico, a importancia de brincar, de ser brincante, de preservar em si a brincadeira.

    Muito bom, com riqueza de imagens, depoimentos e músicas.

    Não rolou (ainda), mas é sintomático


    Cunhafka





    (Curitiba, PR)
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quinta-feira, agosto 20, 2015

    Após denúncia por lavagem, Cunha quer mudar a maioridade penal para 60 anos


     
     
    leiamais
    Após denúncia por lavagem, Cunha quer mudar a maioridade penal para 60 anos | Sensacionalista: um jornal isento de verdade

    pela cochlea: "Beth" - Passo Torto & Ná Ozzetti -

    Queima meu sossego!
    Queima meu sossego!


    Estado Islâmico decapita ex-chefe de antiguidades de Palmira



     

    "Desde a conquista de Palmira, a comunidade internacional teme que o grupo Estado Islâmico destrua os muitos tesouros arqueológicos desta cidade antiga.

    O EI, um grupo ultrarradical sunita, já destruiu sítios de grande valor histórico no Iraque.

    Palmira, um oásis no deserto da Síria, a nordeste de Damasco, contém as ruínas monumentais de uma grande cidade que foi um dos centros culturais mais importantes do mundo antigo.

    Nos séculos I e II, Palmira juntou as técnicas greco-romanas com as tradições locais, enriquecidas pela influência persa."


    leia mais

    Estado Islâmico decapita ex-chefe de antiguidades de Palmira - Yahoo Notícias

    quarta-feira, agosto 19, 2015

    Saldo das manifestações





    (Recife, PE) 

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    My 10 Favorite Books: Michael Stipe


     

    Play It as It Lays,” Joan Didion
    “Which weirdly, through a Jack Pierson photograph and a gift from Douglas Coupland, became maybe the genesis of, and one of the three horns of my ongoing obsession with sculptural replicas and obsolete forms.

    read more
    My 10 Favorite Books: Michael Stipe

    terça-feira, agosto 18, 2015

    Contradição nas manifestações

    Marcadores: ,

    Indústrias fluminenses despejam 20 piscinas olímpicas de sujeira por dia na Baía de Guanabara


     Praia de Mauá, em Magé, ficou tomada de óleo em 2000, após vazamento da Petrobras: consequências ambientais.

    Quando o tempo muda e o alguma coisa mexe o fundo do mar, o óleo levanta. Aí você pode esquecer. Ninguém consegue pescar um peixe —

    "Responsável pela Reduc, a Petrobras informou que todos os resíduos da empresa são tratados. “Os efluentes tratados da Reduc são analisados segundo frequência e parâmetros estabelecidos e controlados pelo Inea”, diz a nota. A Cosan Lubrificantes informou, em nota, que recorreu da multa aplicada pela Secretaria de Estado do Ambiente e que cumpre as práticas ambientais internacionais e brasileiras. A companhia “tem a certeza de que não pode ser responsabilizada por despejar detritos industriais na Baia de Guanabara ou de ter causado qualquer agressão ao meio ambiente ou à fauna local, pois não utiliza água em seu processo fabril”.

    leia a reportagem de Alfredo Mergulhão​ e Elisa Clavery​  >>  
    Indústrias fluminenses despejam 20 piscinas olímpicas de sujeira por dia na Baía de Guanabara

    foto Roberto Moreyra

    pela cochlea: "Eu gosto assim" - Anelis assumpção



    Mentira deslavada não gosto
    Porrada na cara não gosto
    Conversa fiada não gosto
    Dedada no zóio não gosto
    Mambo na vitrola
    Tabaco na paia
    Transar e dormir de conchim
    Jogar conversa fora
    Orquídeas no chachim
    Já falei pra você que eu gosto assim

    segunda-feira, agosto 17, 2015

    Maninfestações



    RENATO PERISSINOTTO

    domingo, agosto 16, 2015

    Vi: KUMIKO, the Treasure Hunter (David & Nathan Zellner, EUA, 2014)

    Vi: KUMIKO, the Treasure Hunter (David & Nathan Zellner, EUA, 2014)

    Kumiko mora no Japão e assistiu ao filme Fargo.
    Prestando atenção, percebeu que ninguem foi buscar a mala cheia de dinheiro que Jerry Lundegaard enterrrou na neve junto à cerca na estrada que leva a Fargo.

    Kumiko larga tudo no Japão, até seu coelhinho, e vai para a imensidão gelada do norte americano para pegar a mala e abraçar sua fortuna numa terra de onde não sabe nem a língua.

    Grandes questões do mundo contemporaneo

    [



    (Belo Horizonte, MG)
      
    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    ISIS Enshrines a Theology of Rape


     

    "In the moments before he raped the 12-year-old girl, the Islamic State fighter took the time to explain that what he was about to do was not a sin. Because the preteen girl practiced a religion other than Islam, the Quran not only gave him the right to rape her — it condoned and encouraged it, he insisted.
    He bound her hands and gagged her. Then he knelt beside the bed and prostrated himself in prayer before getting on top of her.

    When it was over, he knelt to pray again, bookending the rape with acts of religious devotion.

    “I kept telling him it hurts — please stop,” said the girl, whose body is so small an adult could circle her waist with two hands. “He told me that according to Islam he is allowed to rape an unbeliever. He said that by raping me, he is drawing closer to God,”

    read the newstory by Rukmini Maria Callimachi >>
    ISIS Enshrines a Theology of Rape - The New York Times

    photograph Mauricio Lima

    Estado Islâmico consagra uma teologia do estupro e da escravidão


     

    "Momentos antes de estuprar uma menina de 12 anos, o combatente do Estado Islâmico tirou um tempo para explicar que o que ele estava prestes a fazer não era pecado. Como a menina pré-adolescente era de uma religião diferente do Islã, o Corão não só lhe dá o direito de estuprá-la ? também estimula e encoraja, ele insistiu.

    Ele amarrou as mãos dela e a amordaçou. Em seguida, ele se ajoelhou ao lado da cama e prostrou-se em oração antes de subir em cima dela.

    Quando acabou, ele se ajoelhou para orar novamente, encerrando o estupro com atos de devoção religiosa.

    "Eu dizia para ele que estava doendo - por favor, pare!", disse a menina, cujo corpo é tão pequeno que um adulto poderia circundar sua cintura com as duas mãos. "Ele me disse que, de acordo com o Islã, ele está autorizado a estuprar uma incrédula. Também disse que ao me estuprar ele chega mais perto de Allah","


    leia a reportagem de Rukmini Callamachi
     CMI Brasil - Estado Islâmico consagra uma teologia do estupro e da escravidão

    foto Maurício Lima

    Dilma solta a voz nas estradas





    (Belém, PA)

    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    sábado, agosto 15, 2015

    The Cause of Internet Bile: It's Ad Dollars


     Choire Sicha


     "The Internet is a swirling death trap of dubious gossip, outraged tweet-to-tweet combat and a million identical pieces of over-processed, hormone-injected "news content" written for fourth-graders. There's a reason for that. It's called money."

    "Once-glossy newsrooms are now full of fast-typing young people looking for an "in" on Cecil the lion stories and Trump's latest gaffe."

    read the article by Choire Sicha
    Former Gawker Editor on the Cause of Internet Bile: It's Ad Dollars (Guest Column) - Hollywood Reporter

    Via iris: TIMBUKTU ( dir Abderrahmane Sissako, Mauritania, 2014)



    Recapitulando, percebi que não anotei aqui quando assisti, em março, a este filme que está à frente  cabeças para ser o melhor que vi este ano.

    Belíssimo e barra pesadíssimo ao lidar poeticamente com a repressão de fundamentalistas islâmicos, que assumem o controle de uma aldeia do Saara ocidental.

    A cena da partida de futebol é uma das mais emocionantes de todos os tempos de cinema.

    (E ainda tem a trilha - e a presença - de Fatoumata Diawara & Amine Bouhafa )

    Traições






    (São José do Rio Preto, SP)

    para ver mais charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Por que prender Maria?





    "Maria foi pega com 20g de maconha. Foi na segunda vez que agachou, nua, na frente da agente penitenciária. Fora escolhida para a revista vexatória na fila de visita. Nervosa e grávida, sentiu que não ia conseguir segurar. Ouviu o barulho do embrulho caindo no chão.

    O companheiro pedira por recado que levasse drogas consigo na visita. Falou para colocar no ânus, para não machucar o bebê. Desde que fora preso, ele precisava de maconha como moeda de troca em sua penitenciária, dominada pelo PCC. “Ô minha nega, se você soubesse o inferno que é aqui dentro…”

    Agora ela sabe. Mas ninguém parece saber dela. Maria aguarda julgamento, acusada de crime de tráfico, equiparado a hediondo. Fica pensando se será condenada.

    Seu companheiro foi preso com um baseado de maconha. Apesar de ser réu primário, estar desarmado e repetir que a droga era para si mesmo; preto e pobre, não deu outra. “É traficante!” Palavra do policial contra a dele. Cinco anos nas masmorras medievais brasileiras. Mas a lei não garante que usuário não vai preso? Sim, mas ela não diz objetivamente quem é usuário e quem é traficante. Então o policial e o delegado decidem.

    E Maria? Ela espera. Não tem como pagar advogado, está na fila de uma defensoria pública sobrecarregada e desvalorizada. Mas continua sonhando com a liberdade."

    leia mais no artigo de  Ilona Szabo De Carvalho​ e Ana Paula Pellegrino
     Instituto Igarapé | Por que prender Maria?

    pelacochlea: A BOLHA - Um passo pra frente (1973) IN MEMORIAM RENATO LADEIRA

    Matias Spektor: Sob custódia


    " Semana que vem, uma comissão do Senado Federal aprovará um projeto de lei para reduzir nossa dose cotidiana de brutalidade: em casos de prisão em flagrante, a polícia ficará obrigada a apresentar o detento perante um juiz em até 24 horas.

    O magistrado então decidirá se o sujeito responde ao processo criminal em liberdade ou atrás das grades.

    Trata-se de um direito já codificado em normas internacionais. Na América Latina, os únicos que não contam com o mecanismo são Cuba e Brasil.

    Nosso atraso é terrível. A vasta maioria das pessoas presas em flagrante passa meses de prisão antes de ter a primeira audiência. O processo superlota o sistema prisional, fortalece as gangues que lá proliferam e faz do Brasil um campeão mundial de detenções arbitrárias em casos de ofensas não-violentas. "


    leia mais na coluna de Matias Spektor​ >

    naofo.de |

    Renan oferece ajuda







    (São Paulo, SP)

    para ver outras charges clique 
    em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    sexta-feira, agosto 14, 2015

    Universe slowly dying as old stars fade faster than new ones are born |



     
    "Without applause or encore, the lights are going out across the universe, as old stars die faster than new ones are born to replace them.

    “The universe is curling up on the sofa and becoming a couch potato,” said Joe Liske"

     read the article by Ian Sample
    Universe slowly dying as old stars fadefaster than new ones are born | Science | The Guardian

    Via Iris: JIMMY´S HALL (dir Ken Loach rot Paul Laverty, Irlanda, 2015)


    Assisti a este filme com uma pontada de tristeza, por saber que deve ser o último de Ken Loach, um de meus cineastas favoritos, com seu cinema extremamente humano, falando de ideais e de solidariedade.

    O hall de Jimmy é um local de alegria, de criatividade, de expressividade, num cafundó irlandês onde a vida é controlada secamente pela igreja e os latifundiários.


    Mais uma fase da Operação LavaJato



    (Curitiba, PR)
    para ver outras charges
    clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    quinta-feira, agosto 13, 2015

    Emenda Qualicorp: um plano para os planos de saúde


    "A proposta prevê a "proibição de liminares judiciais que determinam o tratamento com procedimentos experimentais onerosos ou não homologados pelo SUS". A ideia ganhou um apelido sugestivo no Congresso: "Emenda Qualicorp". Se virar lei, o paciente que paga a mensalidade na saúde e é abandonado na doença ficará impedido de recorrer à Justiça para garantir os seus direitos. "

    "Em 2014, os planos doaram R$ 54,9 milhões a 131 candidatos. Ajudaram a eleger a presidente da República, três governadores, três senadores e 29 deputados federais.

    A Amil, recordista em doações, investiu R$ 26,3 milhões. A Qualicorp, que agora batiza um item da "Agenda Brasil" de Renan, deu R$ 4 milhões à campanha de Dilma Rousseff e R$ 2 milhões à de Aécio Neves.
    "

    leia a coluna de Bernardo Mello Franco​  >>
    naofo.de |



    G1 - Câmara aprova texto-base que prevê 30 anos de prisão para terrorista


    Fica configurada como prática terrorista usar, transportar ou guardar explosivos e gases tóxicos; incendiar, depredar ou saquear meios de transporte ou bem público ou privado; e sabotar ou danificar sistemas de informática ou bancos de dados.

    leia mais
    G1 - Câmara aprova texto-base que prevê 30 anos de prisão para terrorista - notícias em Política

    pela cochlea: The Bubbles - Não vou cortar o meu cabelo

    IN MEMORIAM RENATO LADEIRA

    pela cochlea: The Bubbles - Não vou cortar o meu cabelo


    IN MEMORIAM RENATO LADEIRA



    Dilma segue Renan





    (Vila Velha, ES)
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Boechat e os panelaços


    Como escreve Daniel Lafayette,
    a diferença entre bater panela e mandar na lata.


    https://fbcdn-video-g-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xft1/v/t42.1790-2/11841226_1638934429688790_1470086850_n.mp4?efg=eyJybHIiOjQxNSwicmxhIjoyNDAwLCJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InJlc180MjZfY3JmXzIzX21haW5fMy4wX3NkIn0%3D&rl=415&vabr=231&oh=2ea2a8988f5933f12450e668be2e6da6&oe=55CCA483&__gda__=1439479157_9e5f5232cd420e9f66167b1ad196342e

    Governo Dilma é de direita


    De CID BENJAMIM

    Qual será o limite da degeneração do PT?
    O governo entregou não só os anéis, como as mãos e os braços.
    Vai sobrar algo daqui a três anos e meio?
    Essa rendição absoluta ajuda a que haja "daqui a três anos e meio"?
    A coisa chegou a um ponto que não é mais o caso de um governo de centro-direita que faz concessões descabidas à direita.
    O governo Dilma é de direita.


    Depois da Agenda Brasil e da Lei Antiterrorista, o que os manifestantes do dia 16 vão querer mais?
    A saída de Dilma do governo?
    Pra quê?
     

    Just Kids Miniseries Announced | Flavorwire



    ps_rm2


    "Of all the news to come out of this year’s Television Critics Association press tour, Showtime’s might just be the most exciting: the network will adapt Just Kids, Patti Smith’s 2010 memoir of her years spent in New York City with Robert Mapplethorpe, into a limited series. Smith will produce and co-write the series with John Logan, currently the showrunner for Showtime’s Victorian horror series Penny Dreadful. "

    read more 
    Just Kids Miniseries Announced | Flavorwire

    quarta-feira, agosto 12, 2015

    pela cochlea: The Velvet Underground - The Black Angel's Death Song



    The myriad choices of his fate
    Set themselves out upon a plate
    For him to choose
    What had he to lose
    Not a ghost bloodied country
    All covered with sleep
    Where the black angel did weep
    Not an old city street in the east
    Gone to choose


    Fogo brando






    (Curitiba, PR)

    quer ver outras charges?
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Agenda Brasil, as propostas do Renan



    True Detective: What Went Wrong


     

    "The most damning thing that can be said about True Detective’s second season is that it’s too amorphous to be constructively criticized. You might as well try to hold water in your hands. The sophomore outing of Nic Pizzolatto’s crime drama, which ended Sunday, was so disorganized, mannered, and altogether scatterbrained that it’s tough to say definitively what it was trying to be, much less analyze how it failed to reach whatever goals it might have set for itself. I defended it at first, but after a while I had to stop because it was making a fool of me."

    read the review by Matt Zoller Seitz​ >> 
    True Detective: What Went Wrong -- Vulture

    Renan desmontando pauta bomba



    (Rio de Janeiro, RJ)
      
    para ver outras charges clique 
    em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    Em livro e exposição, Loredano reúne desenhos do Rio inspirados em caminhadas pela cidade





    — Sou um andarilho, gosto de circular pela cidade a pé ou de condução. Às vezes tomo o ônibus e vou até o ponto final, para ver como é lá — diz Loredano, que recorda a sensação de reencontrar a cidade natal. — Quando cheguei aqui vi cada coisa... Esses beirais pintados que ainda existem na Gamboa. As calçadas de pedra. O Beco dos Barbeiros. O Beco das Cancelas. A cidade que sobreviveu, essa cidade adorável.

    — Este é um livro sobre o que se vê da rua, na escala do homem a pé. Para ver certas coisas, você tem que andar — diz Loredano, que passou a olhar a cidade com ainda mais atenção desde que começou a desenhá-la.

    — A fotografia liberou a mão do artista para questões filosóficas, de tempo e espaço. Antes o artista tinha que pintar o retrato do rei, agora faz-se uma foto. O artista tem que fazer outra coisa. De preferência, bonita e inteligente.

    leia a reportagem de Guilherme Freitas​ sobre Cássio Loredano​
    naofo.de |



    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER