This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, agosto 12, 2015

    Em livro e exposição, Loredano reúne desenhos do Rio inspirados em caminhadas pela cidade





    — Sou um andarilho, gosto de circular pela cidade a pé ou de condução. Às vezes tomo o ônibus e vou até o ponto final, para ver como é lá — diz Loredano, que recorda a sensação de reencontrar a cidade natal. — Quando cheguei aqui vi cada coisa... Esses beirais pintados que ainda existem na Gamboa. As calçadas de pedra. O Beco dos Barbeiros. O Beco das Cancelas. A cidade que sobreviveu, essa cidade adorável.

    — Este é um livro sobre o que se vê da rua, na escala do homem a pé. Para ver certas coisas, você tem que andar — diz Loredano, que passou a olhar a cidade com ainda mais atenção desde que começou a desenhá-la.

    — A fotografia liberou a mão do artista para questões filosóficas, de tempo e espaço. Antes o artista tinha que pintar o retrato do rei, agora faz-se uma foto. O artista tem que fazer outra coisa. De preferência, bonita e inteligente.

    leia a reportagem de Guilherme Freitas​ sobre Cássio Loredano​
    naofo.de |


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER