This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, dezembro 29, 2018

    Ensaiando discurso da posse



    VASQS

    Marcadores: ,

    Russia Picked Donald Trump and Ran Him for President, Former Israeli Intelligence Officer Says


    gettyimages-1074777070-594x594

    “Run like a sophisticated marketing agency in a centralized office environment, the IRA employed and trained over a thousand people to engage in round-the-clock influence operations, first targeting Ukrainian and Russian citizens, and then, well before the 2016 US election, Americans. The scale of their operation was unprecedented—they reached 126 million people on Facebook, at least 20 million users on Instagram, 1.4 million users on Twitter, and uploaded over 1,000 videos to YouTube,” the New Knowledge report stated"

    "“What we’ve seen so far with respect to bots and the distortion of information is just the tip of the iceberg. It is the greatest threat of recent years, and it threatens the basic values that we share—democracy and the world order created since World War Two,” Pardo noted, according to Haaretz."

    read more>>

    Russia Picked Donald Trump and Ran Him for President, Former Israeli Intelligence Officer Says

    Misseis antiaereos no dia da posse



    LAERTE

    Marcadores: ,

    PALAVRAS


    O Messias prega o ódio. Tem governadores dizendo que vão mandar a polícia matar., Matar quem? Político corrupção é que não é. Somos nós, os negros da periferia.

    Estamos falando de pessoas desumanas, que tomaram conta do país. Acho que a fase dos corruptos passou e essa é a fase dos desumanos. E acho que as pessoas tambéme stão a fim de odiar, né?

    - Sérgio Vaz

    Pela Luz dos Olhos Teus Tom Jobim, Miucha e Vinicius de Moraes IN MEMORIAM MIUCHA

    Quando a luz dos olhos meus
    E a luz dos olhos teus
    Resolvem se encontrar
    Ai, que bom que isso é, meu Deus
    Que frio que me dá
    O encontro desse olhar
    Mas se a luz dos olhos teus
    Resiste aos olhos meus
    Só pra me provocar
    Meu amor, juro por Deus
    Me sinto incendiar


    sexta-feira, dezembro 28, 2018

    É bem possível



    DALCIO MACHADO

    Marcadores: ,

    The best TV of 2018: 7 great shows and how to watch them


     


    "2018 was the year I gave up.

    I’m not sure if this is literally true; if I sat down and calculated every hour of TV I watched in 2018, I’m sure it would compare favorably to the total number of hours I watched in 2017. It’s not like I stopped consuming television altogether.

    But with every new email I received about some new show airing on some new platform, I felt a little more exhausted, and I fell a little more behind

    People are still watching television, and there are still series that viewers clearly care about. But the sheer glut of programming has made just about everything a little bit worse. There are way more good shows than ever before, but almost all of them are just good enough. Their aim is less to create great television than it is to just keep you consuming “content,” whatever that means. They are shows intended not to demand your undivided attention, but to offer another distraction while you look at your phone.

    On the whole, this is fine. American television has always, mostly, been forgettable by design. "


    more in the article by Todd vanDer Werff

    The best TV of 2018: 7 great shows and how to watch them - Vox

    Fora de hora e lugar




    A truculência verbal, a provocação aos adversários e o escárnio do infortúnio alheio não combinam como o tempo natalino. Nem são próprios para um presidente eleito às vésperas da posse, quando se tornará, de fato, presidente de todos os brasileiros. Se houvesse intenção pacificadora, o momento era propício. Jair Bolsonaro, entretanto, age como rei raivoso na véspera da coroação, disparando mensagens polêmicas e beligerantes. Com elas,alimenta não apenas a polarização interna mas também a percepção externa negativa sobre o futuro governo, a exemplo da carta distribuída nos Estados Unidos por 47 organizações da sociedade civil americana, afirmando que ele representa “séria ameaça à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente”.
    A carta, que está publicada no site da organização Friends of the Earth U.S., é subscrita por esta e outras entidades como a Brazilian Studies Association e a Amazon Watch e recorda o “discurso de ódio” do presidente eleito contra negros, gays e mulheres. Lembra as ameaças recentes de mandar adversários de esquerda para a prisão ou o exílio, de tratar movimentos sociais como terroristas. “Além desses repulsivos ataques verbais, nós estamos particularmente preocupados com algumas propostas políticas de Bolsonaro que, se implementadas, podem infligir danos de amplo alcance e duradouros a comunidades brasileiras e ao meio ambiente”, diz o texto. 
    Hoje, com a popularidade alta, Bolsonaro pode não se incomodar com a rejeição externa nem como a existência de uma parcela de brasileiros que não votou nele. Devia saber que, nesta Terra dos Papagaios, não existe base social fiel por ideologia. Quando os benefícios propiciados por um governo cessam, os eleitores viram-lhe as costas. O PT que o diga.
    Agora o governo vai começar, haverá uma trégua de uns cem dias e depois virá o tempo das cobranças. Um presidente em começo de mandato deve esforçar-se para prolongar o período de indulgência, em que os próprios adversários baixam as armas. Também por isso, a aspereza verbal neste momento é contra-indicada. Ou seria, se Bolsonaro fosse um político normal.
    Durante o Natal ele escarneceu do ex-presidente Lula, replicando no Twitter uma charge do site “Falha de S. Paulo”: “Lula tenta escapar vestido de Papai Noel mas é detido”. Sua mulher Michele fez marketing opressivo contra Lula, ao aparecer usando camiseta com a frase que a juíza Hardt lhe disse no último depoimento: “se começar neste tom comigo a gente vai ter problemas”. Irritado com uma matéria do jornal cubano Granma com críticas ao futuro governo, escreveu que “não convidar seu ditador foi mais um de meus acertos”. Seus filhos mantiveram também a mesma toada. Pessoas tão próximas de assumir o poder deviam estar mais felizes e desarmadas. Mas parecem estar anunciando o início de uma guerra e não de um governo com tantos desafios pela frente.

    Pelo padrão Lava Jato, Queiroz já teria sido preso | Blog do Kennedy



    "Como figuras importantes da Lava Jato agiriam nessa situação? Alguma medida preventiva já teria sido tomada, por exemplo, para evitar eventual contato de Queiroz com quem fez depósitos na sua conta bancária?

    Ontem, o Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou nota afirmando que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro comprovou a gravidade de seu quadro de saúde e que daria o depoimento após eventual cirurgia para retirar um tumor do intestino.

    Ao longo da Lava Jato, operação que serve de inspiração para o Judiciário e o MP de todo o país, houve medidas duras contra investigados que estavam gravemente doentes, como conduções coercitivas a quem não havia sido intimado a depor e até prisões temporárias e preventivas."


    leia artigo de Kennedy Alencar


    Pelo padrão Lava Jato, Queiroz já teria sido preso | Blog do Kennedy

    Miucha & Tom - Triste Alegria (Miucha) IN MEMORIAM



    Procuro um homem direito
    Pra uma moça toda errada
    Alguém que saiba dar jeito
    Nessa mulher tão coitada
    Que chora desesperada
    Dentro do meu próprio espelho
    Com o olho sempre vermelho
    De quem não enxerga mais nada

    quinta-feira, dezembro 27, 2018

    Não tem presente nenhum



    ALVES

    Marcadores: ,

    Chico Buarque e Miúcha: Maninha - in MEMORIAM

    Receita de caos: Bolsonaro afasta partidos e militariza governo






    "Eleito pelo WhatsApp, amparado por ministros blogueiros, um filósofo de Facebook e os três filhos escolados no Twitter, o youtuber Jair Bolsonaro prepara-se para o inevitável desembarque na realidade. Egresso de pelo menos quatro anos em que labutou no mundo virtual, a vender como lebre da antipolítica o gato que cumpriu sete mandatos de deputado federal, parece agora armar-se para uma guerra na fronteira de sua bolha.

    Fosse apenas a interlocução um problema que se avizinha, o novo governo ainda teria chances de lograr sucesso na lida com deputados e senadores. A questão torna-se mais dramática quando Bolsonaro dá sinais de iludir-se com a própria fantasia: como antipolítico, o outsider de fancaria rejeita a política como ela é, e aumenta a aposta no sentimento antissistêmico que afinal o catapultou ao impensável posto. "


    leia análise de Fred Melo Paiva​

    Receita de caos: Bolsonaro afasta partidos e militariza governo - Carta Capital

    Fatou Seidi Ghali & Alamnou Akrouni ; Les Filles de Illighadad

    A troca pós-natal


    BRUM

    Marcadores: ,

    Caetano Veloso: Revisão muito incompleta do ano de 2018

    Caetano com braço levantado no palco

    "O meu tropicalismo exulta diante de rebento longínquo no tempo tão capaz de dar espessura a muito do que tentei sugerir quando topei fazer canções. Outra vez, fico sem poder compartilhar do desalento de quem diz que nada de novo e bom acontece. "

    A farsa do Queiroz e o jornalismo farsante do SBT


     

    "Entre os jornalistas, o SBT já vem sendo chamado de Sistema Bolsonaro de Televisão, tamanha a desfaçatez com a qual a emissora de Silvio Santos aderiu ao novo governo. Entre outras bizarrices, resgatou o programa Semana com o Presidente e o slogan Brasil, Ame-o ou Deixe-o. Ambos, produtos da ditadura militar.

    Mas não foi só isso que o SBT fez para se tornar mais amigo do novo rei do que outros grupos de comunicação. Também foi se livrando de jornalistas mais sérios e contratando aqueles que fazem qualquer coisa para “subir na vida”.

    A entrevista de ontem com Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, foi o encontro desses projetos. O dos interesses do dono do veículo, do governo que vai assumir e de uma profissional que tem feito qualquer coisa para aparecer, mesmo que seja jogar todos os fundamentos básicos do jornalismo no lixo.

    Tão bizarras quanto as respostas de Queiroz, foram as perguntas e as não-perguntas da repórter Débora Bergamasco."


    mais no texto de Renato Rovai​

    A farsa do Queiroz e o jornalismo farsante do SBT - Blog do Rovai

    Cowboy Junkies- Run For Your Life (Beatles Cover)

    Well I'd rather see you dead little boy
    than to be with another woman
    You better keep your head little boy
    or you won't know where I am.

    You better run for your life if you can little boy
    Hide your head in the sand little boy
    Catch you with another woman
    That's the end of little boy.

    Indulto de Natal



    BENETT

    Marcadores: ,

    Queiroz fugiu do MP para dizer à TV que só fala com o MP

     Três semanas e o máximo que ele teve e media training foi isso?

     


     

     "Então por que não foi ao Ministério Público resolver isso antes ao invés de mergulhar na depressão, como ele mesmo diz? Ou por que não chamou à imprensa logo de cara para contar sua versão se tudo é facilmente explicável? Por que deixou fortalecer os discursos da oposição que afirmam que ele é um laranja da família Bolsonaro e os adiamentos têm o objetivo de garantir a posse do presidente, em janeiro, e a do senador, em fevereiro, sem constrangimentos? Por que deixou chegar ao ponto do chorume da internet brotar teorias conspiratórias, como a versão de que é um implantado do PT na vida dos Bolsonaros?"

    mais na coluna do Leonardo Sakamoto​

    Queiroz fugiu do MP para dizer à TV que só fala com o MP - 20/12/2027 - UOL Notícias: Três semanas e o máximo que ele teve de media training foi isso?

    Usados do Queiroz



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    quarta-feira, dezembro 26, 2018

    Natal jamais será vermelho



    AROEIRA

    Marcadores: ,

    "No poder, até um cão é obedecido", diz Stephen Greenblatt, especialista em Shakespeare - Época







    "A sede de poder do tirano e seu desrespeito pelas normas nunca são suficientes, mesmo se ele for competente em sua criminalidade. Um tirano é um mentiroso compulsivo, desavergonhado. Um número pequeno de pessoas é enganado, mas a maioria entende que é uma mentira, então a pergunta é por que, se elas sabem disso, seguem adiante. Porque estão com medo. O tirano em geral tem acesso ao poder e está disposto a usá-lo. Há pessoas que estão dispostas a obedecer ordens. Há os que têm prazer em se associar às intimidações, como se pudessem obter uma parte do mesmo tipo de prazer que o tirano desfruta, ao menos em suas imaginações. Há também pessoas que tendem a normalizar o que não é normal. Shakespeare está interessado em personagens que, mesmo ao ver algo que não é normal, têm a tendência de tratar aquilo como se fosse. Pensam que a situação não pode ser tão ruim assim. Acreditam que, mesmo desequilibradas, as coisas voltarão ao equilíbrio. E há ainda aqueles que têm um estranho pendor para o esquecimento. "

    leia entrevista de Stephen Greenblatt​  para André Duchiade

    "No poder, até um cão é obedecido", diz Stephen Greenblatt, especialista em Shakespeare - Época:

    Jaloo - Odoiá (In Your Eyes)

    Abra a mente, recorrente
    Na busca sapiente
    Vem com a gente, vai, acende
    Apaga a mesmice, fogo inconsequente
    Fluente na mente, a liga é urgente
    Vai despindo essa armadura
    Aventura de brisa, é penumbra
    Não assusta, cara, vislumbra

    terça-feira, dezembro 25, 2018

    O amigo oculto do STF



    THIAGO LUCAS

    Marcadores: ,

    Anunciação



    ZANDRÉ

    Marcadores: ,

    Malandragem, dá um tempo


    Leo Aversa Foto: OGlobo





    "Mas naquele momento, com uma chaminé jamaicana funcionando ao meu lado, a minha preocupação era mais imediata: não ser parado pela polícia. As autoridades não iam querer saber a minha opinião sobre as drogas ou me parabenizar por ser abstêmio. Se nos pegassem só eu ia dançar: enquanto um guarda ia pedir autógrafo e tirar selfies com o meu carona famoso, o outro me levaria para “a sala de massagens” da delegacia. Pablo Escobar feelings. Dei sorte, chegamos à Zona Sul incólumes, quer dizer, mais ou menos.

    Como estava chovendo, não abri as janelas do carro e liguei o ar condicionado à toda. Um erro primário, soube depois por um amigo junkie. A fumaça impregna o filtro do ar e não sai nem com um pé de cabra. O carro parecia o Circo Voador depois de um show do D2.""

    LEIA A COLUNA DE LEO AVERSA 

    Cacá Machado - Depois do trovão (feat. Ava Rocha & Iara Rennó)

    De natal e solidão...



    TACHO

    Marcadores: ,

    Cinema, cicatriz


     

     
    "Do conjunto tão diverso de filmes brasileiros que estrearam em circuito comercial em 2018, uma lição coletiva que se pode tirar é que a ampliação de vozes que dirigem, montam, encenam e participam na produção dos filmes só contribui para um cinema mais rico. Dos 30 filmes que selecionamos para esta compilação do cinema nacional de 2018 o que se pode notar é que há um espectro cada vez mais amplo de localidades, temáticas e da condição dos próprios diretores (com mais mulheres e negros, por exemplo) contemplados na nossa produção, apesar do cenário de crise. E também os mais variados elementos da produção audiovisual estão presentes: documentários com novas reflexões sobre a história do Brasil; ficções com muitos diretores jovens, arejando as ideias em cenas diversas – Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte. Produções da Bahia ganharam ainda mais força e destaque. Num ano em que ficou claro que as novas políticas das agências, fundos e Ministério da Cultura  como a das notas aos diretores – se voltarão à lógica mais comercial, olhar para o cinema nacional como uma expressão de um grupo heterogêneo que se enriquece na pluralidade pode ser inspirador."

    veja as resenhas de Paula Carvalho 

    Cinema, cicatriz:

    segunda-feira, dezembro 24, 2018

    FELIZ NATAL!


    THIAGO LUCAS

    Marcadores: ,

    Natal sem Partido



    JOTA CAMELO

    Marcadores: ,

    Depende do Messias


    TACHO

    Marcadores: ,

    domingo, dezembro 23, 2018

    Leon Russell - Big Lips



    When I first heard you on the telephone
    You were so sexy, I was all alone
    Even though I had my hands full
    I had to come, you're so delectable
    When I found you in the bowling room
    Your marveled lips, they were in full bloom
    It was so hard, I had to unzip
    And just get a taste of those big lips
    Girl, I gotta say, you got big lips


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER