This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, dezembro 26, 2018

    "No poder, até um cão é obedecido", diz Stephen Greenblatt, especialista em Shakespeare - Época







    "A sede de poder do tirano e seu desrespeito pelas normas nunca são suficientes, mesmo se ele for competente em sua criminalidade. Um tirano é um mentiroso compulsivo, desavergonhado. Um número pequeno de pessoas é enganado, mas a maioria entende que é uma mentira, então a pergunta é por que, se elas sabem disso, seguem adiante. Porque estão com medo. O tirano em geral tem acesso ao poder e está disposto a usá-lo. Há pessoas que estão dispostas a obedecer ordens. Há os que têm prazer em se associar às intimidações, como se pudessem obter uma parte do mesmo tipo de prazer que o tirano desfruta, ao menos em suas imaginações. Há também pessoas que tendem a normalizar o que não é normal. Shakespeare está interessado em personagens que, mesmo ao ver algo que não é normal, têm a tendência de tratar aquilo como se fosse. Pensam que a situação não pode ser tão ruim assim. Acreditam que, mesmo desequilibradas, as coisas voltarão ao equilíbrio. E há ainda aqueles que têm um estranho pendor para o esquecimento. "

    leia entrevista de Stephen Greenblatt​  para André Duchiade

    "No poder, até um cão é obedecido", diz Stephen Greenblatt, especialista em Shakespeare - Época:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER