This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, dezembro 25, 2018

    Cinema, cicatriz


     

     
    "Do conjunto tão diverso de filmes brasileiros que estrearam em circuito comercial em 2018, uma lição coletiva que se pode tirar é que a ampliação de vozes que dirigem, montam, encenam e participam na produção dos filmes só contribui para um cinema mais rico. Dos 30 filmes que selecionamos para esta compilação do cinema nacional de 2018 o que se pode notar é que há um espectro cada vez mais amplo de localidades, temáticas e da condição dos próprios diretores (com mais mulheres e negros, por exemplo) contemplados na nossa produção, apesar do cenário de crise. E também os mais variados elementos da produção audiovisual estão presentes: documentários com novas reflexões sobre a história do Brasil; ficções com muitos diretores jovens, arejando as ideias em cenas diversas – Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte. Produções da Bahia ganharam ainda mais força e destaque. Num ano em que ficou claro que as novas políticas das agências, fundos e Ministério da Cultura  como a das notas aos diretores – se voltarão à lógica mais comercial, olhar para o cinema nacional como uma expressão de um grupo heterogêneo que se enriquece na pluralidade pode ser inspirador."

    veja as resenhas de Paula Carvalho 

    Cinema, cicatriz:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER