This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, dezembro 20, 2018

    Quem venceu as eleições foi o Facebook - Época


    2010 / Marcelo Min / Fotogarrafa / Foto: Marcelo Min / Época

    "“Orwell temia que a verdade fosse escondida. Huxley, que fosse afogada na irrelevância.” Para Vaidhyanathan, o Facebook é a realização da profecia de seu mestre: um mundo sem paciência para autonomia ou espaço para democracia, preguiçoso, narcótico, meio bobo — e meio divertido.

    Quem quisesse, diz ele, construir uma máquina para “distribuir propaganda a bilhões de pessoas, distraí-las, insuflar ódio e fanatismo, erodir a confiança social, enfraquecer o jornalismo, disseminar dúvidas sobre a ciência e promover vigilância em massa, tudo ao mesmo tempo, criaria algo parecido com o Facebook”. Como a maior história de sucesso do Vale do Silício virou o lar de nazifascistas, terroristas, extremistas, anti-iluministas, ressentidos e revoltados? A resposta, afirma Vaidhyanathan, repousa na personalidade e na ideologia de Mark Zuckerberg, alguém que julga “profundamente despreparado”, sem sensibilidade para nuances, complexidades, contingências e dificuldades; dotado de senso moral, mas sem noção histórica dos males de que a humanidade é capaz; alguém cuja ideologia vê o software como solução universal a todo problema humano."

    mais na coluna de Helio Gurovitz

    Quem venceu as eleições foi o Facebook - Época: As redes sociais são projetadas para despertar emoções fortes, movidas a “engajamento”, excelentes para motivação. Mas não para reflexão ou deliberação

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER