As raposas do desenho e as uvas verdes, ou seja, a inveja é uma merda!!
Sou curador do Salão Carioca de Humor há dez ou onze anos. Trabalho organizando eventos onde ocorrem concursos de humor gráfico há 22 anos. E em todos esses concursos que organizei, seja como curador ou diretor do evento - e em todos os concursos onde participei como jurado - é sempre a mesma coisa:
desenhistas que perdem metem o pau no concurso. E falam mal de mim.
Fazer críticas procedentes, apontar falhas no sentido de que sejam corrigidas, dar sugestões, é uma coisa. Tentar destruir o trabalho de quem está tentando fazer alguma coisa pelo desenho brasileiro (no meu caso, durante 35 anos) é outra coisa.
Geralmente não perco tempo com essas choradeiras.
A ficar batendo boca prefiro fazer coisas.
Mas dessa vez perdi realmente o saco. Cansei de ser agredido.
Como escrevi, estou ocupadíssimo construindo um evento complicadíssimo mas asim que eu for tendo tempo pretendo responder a cada uma das asneiras recalcadas publicadas aqui, nos grupos de discussão na internet e nas rodas de fofoca que acabam chegando à minha paciência.
Ninguem é obrigado a concordar comigo, claro, quem acompanha este blog há algum tempo sabe - ao contrário de pessoas que só aparecem aqui uma vez por ano para ver se classificaram (ou eles ou seus amigos) no concurso - bem, sabe que constantemente abro espaços para opiniões discordantes das minhas.
Ninguem também é obrigado a gostar do Salão Carioca de Humor, um evento que cresceu muito e com isso tomou um rumo do qual muitos discordam. E ninguem é obrigado a participar do Salão Carioca.
Agora, descer a porrada verbal apenas por que você ou seus preferidos não recebem prêmios não é apenas feio, é patético.
Acompanhem os textos aqui. No mínimo, será instrutivo (ou destruitivo). :->
ps -
a partir de amanhã começarei a publicar as obras dos finalistas que estarão expostos na Laura Alvim durante o Salão.
Assim vocês poderão falar mal dos classificados pelo menos conhecendo suas obras ao invés de agrupá-los simplesmente sob o epiteto de "panelinha".