This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, dezembro 06, 2002


    O Pasquim 21, após semanas entrevistando os grandes nomes da esquerda brasileira, nos números desta e da semana passada retratou no entrevistão figuras menos conhecidas e mais interessantes.

    Após a entrevista com Gabriela, a líder das prostitutas, nesta edição sentaram-se à mesa com Marina Maggessi. Policial. Foi a mulher que através do uso da Inteligência e com uma boa equipe prendeu Elias Maluco.

    Não obstante nós os ubaldos sermos refratários a elementos da lei, a entrevista é recomendada por mostrar a visão de alguem em contato estreito com o crime, uma participante direta da guerra civil, e com articulação para analisar as paradas.
    Tres pontos interessantes:

    A entropia do tráfico com a ascenção de uma nova geração desvairada

    O crime organizado está atrás das grades e tenta organizar o que está na rua e nâo consegue., Porque essa garotada que está na rua não quer bater cabeça pra ninguém e são drogados, loucos e não visam ao dinheiro. São muito piores de combater porque o caos é muito mais difícil que a organização. Quisera eu que o crime fosse organizado!

    O pessoal do Comando Vermelho, depois dos mortos e dos presos, cada vez é mais nova e eles já vieram cheirados, porque já botavam eles pra cheirar com 10 anos de idade, pra virar soldado do tráfico. Então você imagina o cérebro de uma pessoa que começa a cheirar com 10 anos de idade e que vira chefe de uma boca aos 15. Na adolescência e com as melhores armas do mundo nas mãos.

    O papel do consumidor nessa guerra

    O consumo de cocaína e não o tráfico é que é a grande desgraça do Rio de Janeiro. (...)
    Não adianta liberar a droga. Se você liberar a droga você acaba com o tráfico, mas nâo com a violência. Porque a cocaína vai continuar sendo cara pra caralho e ninguém tem dinheiro pra comprar e vâo continuar roubando.


    A glorificação dos traficantes por parte da polícia e da imprensa. A polícia, pra valorizar seu trabalho. A imprensa, pra vender e faturar. Sobre a imprensa:

    As mães da favela nâo tem como dar um exemplo pra seus filhos, qualquer adolescente vive de exemplo e de ícone. A gente pendurava Che Guevara na parede. O menino da favela, em vez de pendurar o Homem-Aranha, vai pendurar a foto do Fernandinho Beira-Mar do Globo onde está escrito "O Rei do Rio"!
    (...) A gente tem que desacreditar esse tipo de gente, tem que desconstruir, igual descontruímos Elias Maluco. Prendemos Elias Maluco descalço, igual a um merda, igual a uma ratazana.





    A grande imprensa brasileira descobriu o nefasto professor Gunther von Hagens (artista, cientista, ou picareta?), noticiado aqui no blog0news.

    O escultor da morte - Maga.zine do Estadão
    Médico e Açougueiro - Veja
    Galeria de fotos na Veja

    Leia nossa opiniao

    QUEM PAGA A CONTA?

    A Academia Americana de Artes e Ciências fez um cálculo de quanto custará ao governo americano uma invasão do Iraque. Se tudo der certo (e nunca dá, pelo contrário) o custo (veja bem, estamos citando apenas custos financeiros, neste post, o que são para nós a questâo menor da guerra)... enfim, o custo será de 99 bilhões de dólares.

    A primeira Guerra no Golfo custou ao governo americano 61 bilhôes.

    Cálculos são cálculos, de muito chute, mesmo assim cabe a pergunta: o que poderia ser feito em prol da humanidade - ou então do proprio povo americano - com um investimento bem planejado de US$ 99 bilhões??

    E este é o cenário otimista. O pior cenário, o mais pessimista, prevê um colapso financeiro no valor de quase 2 trilhões de dólares.


    Pela COCHLEA: Pink Floyd (68), fase Syd Barrett, Let there be more light


    Venho sendo alienado pela realidade. Embora nenhum homem seja uma ilha, lentamente estou me transformando numa., É claro que não vou enlouquecer no sentido convencional do verbo: sair pelado por aí jogando pedras nos automóveis e conversando com as moscas. Como o personagem central do meu romance O Campo de Batalha Sou Eu continuarei saindo de casa - duas doses generosas de uisque no bucho - usando minha máscara de javali para proteger-me dos javalis e distribuindo sorrisos, "como vais?" e "muito prazeres" mas há anos que sei: as coisas estão erradas. A crueldade dos ricos e a ignorância dos pobres - que os tornam presas fáceis e criminosos fadados à morte violenta - estão levando a sociedade ao suicídio.
    - Fausto Wolff
    (Tentando Respirar Apesar da Avalanche!)

    quinta-feira, dezembro 05, 2002


    GUGGENHEIM RIO

    Diversos setores da sociedade reclamam de projeto do Museu Guggenheim , imposto pela prefeitura sem nenhuma transparencia .

    Para o projeto de apresentação do museu já foram gastos cerca de 3 milhões de dólares de dinheiro público .
    .
    Enquanto isso, a Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro agoniza , com uma verba anual de 200 mil reais .

    O Museu Histórico Nacional recebe apenas 90 mil .

    Leia tudo sobre o primeiro debate aberto à população , ocorrido na Câmara dos Vereadores , sexta feira passada , na reportagem de Gustavo Barreto para o Consciência.Net

    postado por Ana Lúcia Pinta

    A CRUZADA DAS CRIANÇAS

    Impressionante o artigo de Debora Berlinck, correspondente de O Globo em Genebra, sobre o uso de crianças como soldados.
    Não posso por um link pois o jornal não disponibilizou nenhum artigo de toda a edição de 1 de dezembro. Mas parte de uma denúncia da ONU de que cada vez mais governos e grupos usam crianças como soldados.

    (...) Mais do que no passado, elas estão sendo recrutadas em massa e à força. Suas terríveis vantagens: comem menos, sâo obedientes, não calculam risco de vida, acreditam em promessas e não discutem ordens.
    Jean-Claude Legrand, especialista da Unicef em crianças-soldados, no texto de Debora Berlinck: antes as crianças eram recrutadas mais para proteger sua comunidade, e isso facilitava seu retorno, porque eram considerados heróis. Hoje, os grupos armados , para alienar as crianças, utilizam-nas contra suas próprias comunidades. Assim, elas não podem mais voltar.

    Mais comovente ainda foi sua reportagem com dois sobreviventoe que foram crianças-soldados em Uganda, Transcrevi tudo no teclado para você poder ler AQUI - o reencontro de China e Kassim

    Leia mais
    Detalhes em Save the children
    Garoto de 14 anos discursa na ONU
    Coalition to stop the use of Child-Soldiers

    quarta-feira, dezembro 04, 2002

    Pela COCHLEA: Get your Leeds Lungs Out - Rolling Stones ao vivo, 71.


    Telecine Classic - A Taste of Honey - 22:00 quar 10:40 quin

    A taste of honeeeyyy
    Tasting, much sweeter, than wine
    Sim, este é o filme cuja musica-tema foi gravada pelos Beatles em seus primórdios e rodou o mundo na versão de Herp Albert e seus metais.

    Mas é também o filme (e a peça) que marcou a sociedade inglesa na virada dos anos 50 para 60. Filmado em externas num estilo realista. Jo vaga pelo mundo com sua mãe alcoolátra - fica grávida de um marujo negro - vai morar com seu patrão homossexual...
    Jo é a excelente Rita Tushingham - aliás este Gosto de Mel levou melhor atriz e ator em Cannes, melhor atriz e melhor filme no BaFTA, e Rita levou Globo de Ouro e foi eleita revelação do ano.

    Dentro do festival Tony Richardson que está rolando esta semana.


    Definidas as produções cinematográficas dos 54 países concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
    A indicação da Palestina não foi aceita, pois para a Academia a Palestina não é um país.

    O filme, "Intervenção Divina" foi premiado pelo juri e pela crítica no Festival de Cannes.


    CONGA, A MULHER-GORILA

    Ressurgindo do passado este grupo performático volta a dar as caras, ou melhor, mostrar os pelos em apresentação única amanhã dia 5 - no auditório do BNDES, às 18:30.

    Integrando esta que é a melhor banda pop de que não se tem notícia estão Pedro Montagna (da Livraria da Travessa), Ivan Zigg (grande ilustrador) e Beto Brown (pelo menos alguem tem que saber tocar algo nessa josta).
    Eles são engraçados e o show é de graça (tem que pegar senha). Mas pode ir na certa que eles estão com a macaca!!


    Correndo o risco deste blog0news virar um boletim informativo dos irmãos Caruso (Paulo & Chico, vide posts lá de baixo)...
    não podemos deixar de mencionar o espetáculo
    2002, enfim um ano com a nossa cara!

    2002 está acabando mas continua tendo a cara palindrimica dos gemeos.
    Acompanhados agora pelo grupo Os Optimistas, que conta com outros craques do desenho como Aroeira e Marcos Magalhães (sem falar no nosso colegão Pedro Paulo Magalhães, da ISM).

    Os gemeos voltam a fazer papel de Torres Gêmeas e a desfilar pérolas do cancioneiro humorístico de sua lavra como Onde Andará Osama Bin, We all live in a russian submarine e os novos temas da Copa, do Bush e do Lulinha paz e amor.

    Los Hermanos Caruso, em breve temporada no Rio, estarão de hoje a domingo no Mistura Fina da Lagoa.

    NÚMEROS NA PRIMEIRA PÁGINA DE UM JORNAL

    54 MILHÕES DE BRASILEIROS VIVEM COM ATÉ R$100

    DOBRA O LUCRO DOS BANCOS ESTRANGEIROS NO BRASIL


    MAIS NÚMEROS

    60% das pessoas mortas por policiais de São Paulo não tem antecedentes criminais.


    Pela COCHLEA: Red Hot Chili Peppers - By the Way

    VIRADA DE MESA NO SALOON

    A sorte é que eu acho que um xerife valentão está chegando à cidade para acabar de uma vez por todas com as arruaças, as pancadarias e a iniquidade. Espero que Lula, no melhor estilo John Wayne, chute a porta do saloon e bote para correr essa cambada de vagabundos que não sabe respeitar as regras do jogo. Que a corja nunca mais tenha coragem de voltar ao vilarejo do futebol brasileiro. Um vilarejo tão pobre de recursos, mas tão rico em talentos.

    Entretanto, é bom o nosso Wyatt Earp se cuidar. O sol está se pondo, as crianças já foram levadas para dentro da casa, o duelo com a maracutaia está prestes a começar - e em muitas sacadas das casinhas da rua deserta há sorrateiros bandidos com suas winchesters de repetição apontadas para a cabeça do nosso Tom Mix.

    - Marcos Caetano

    terça-feira, dezembro 03, 2002


    NO GALOPE DO IBOPE

    Ontem e durante a semana passada mencionamos várias vezes Chico Caruso e seu livro de charges nos 8 anos de FHC.

    Seu irmão (gêmeo) (gênio) Paulo Caruso também está com um livro na praça.
    Lançado em novembro, Grande Premio Brasil - No Galope do Ibope narra vários lances da corrida presidencial.

    Partindo dessa sacada: a campanha como uma corrida, de cavalos, candidatos como jóqueis.
    É excelente e um documento-registro dessa que será uma das campanhas presidenciais históricas do Brasil.

    POR FALAR EM CAVALOS

    Uma história então de Paulo Caruso. E de Brasil. E de relacionamento empresarial.

    A exposição de lançamento do livro acima mencionado foi realizado - totalmente a propósito - no Jóquei Clube.
    Montar uma exposição dessas - ainda mais num lugar tão complicado quanto o Jóquei. num ambiente chic, e inadequado para exposições - é algo tenso e trabalhoso. O artista fica, é claro, sempre apreensivo.

    Pois minutos antes de sair para a sua exposição, Paulo Caruso recebe um telefonema. É da Folha de São Paulo. Ele está despedido.

    Despedir alguém por telefone já é uma atitude escrota e covarde. Ainda mais com um artista de supremo talento. E ainda mais nesse momento, no dia de uma abertura amplamente noticiado no próprio jornal (de modo que é difícil crer que o funcionário não soubesse disso).

    Quem mundo é esse em que vivemos, que imprensa e que empresas são essas, em que esse tipo de grosseria e desprezo é comum?


    Telecine Classic - The Entertainer - 22:00 ter 09:40 quarta
    Telecine Emotion - El Lei do Deseo - 21:45 ter
    Telecine Emotion - Naked - 23:40

    Esta semana no Classic festival dedicado a um dos melhores diretores do cinema ingles, embora desconhecido da maioria dos mortais: Tony Richardson.
    Membro dos Angry Young Men, grupo que no início dos anos 50 revolucionou o teatro, o cinema e a literatura inglesa, começou adaptando suas próprias peças ao cinema, como no caso do filme de hoje, Vida de Artista.

    O roteiro foi co-escrito com outro dramaturgo genial, John Osborne. O elenco é de primeira: Laurence Olivier, Joan Plowright e Alan Bates. A história: um ator de vaudeville decadente, frustrado com a carreira, maltrata todos à sua volta. O próprio Olivier considerou este o seu melhor papel no cinema.
    Reparem no uso opressivo dos closes nas caras dos personagens.

    Richardson fez clássicos como Tom Jones (que lançou Albert Finney), The Loneliness of the Long Distance Runner, e Ned Kelly (com Mick Jagger). Fiquem ligados.

    Ah sim, outra opção>:
    a dobradinha Almodóvar antigo e Mike Leigh novo.
    Espanha gay e Inglaterra social.

    FESTA NO VIZINHO

    Um caso comum nas cidades são os vizinhos que dão festas barulhentas, com excesso de gente e que acabam incomodando todos em volta.

    Pois onde eu moro nâo é bem uma cidade. Uma das casas vizinhas pertence ao Governo do Estado. E fica numa ilha vizinha, chamada Brocoió.

    Resolveram ceder esta casa, nesta ilha repleta de mato, numa reserva natural com seus bichinhos e pássaros, para uma empresa particular chamada OI realizar uma festança com artistas empresarios e celebridades.

    As necessidades de conservação da ilha, com sua mansão, resultam em custos que podem ser cobertas com a realização de tais eventos. Mas a que custo?
    Instalaram uns cenários horrorosos em volta da casa antiga e cobriram tudo com uma iluminação espalhafatosa multicolorida ao som de músicas bate-estaca.
    Convidaram gente demais para transporte de menos (numa ilha, barcos são tudo). Como recheio, seguranças armados por toda parte.

    Imaginem o impacto dessa Oizada sobre a fauna (e também a flora pisoteada) local. E como não bastasse perturbarem os animais do local, importaram pelo mar elefantes, camelos e pôneis para o deleite da elite festeira!!

    Nao foi só eu que não gostei da festa

    Manchete do meu colega Fernando Aragão

    ASSASSINADO O MÁGICO DE OX

    KAHN?

    E Ronaldo meteu mais uma no goleiro Oliver Kahn.
    É dele o título de melhor jogador de futebol de 2002.
    Kahn & Zidane ficaram com a menção honrosa.

    Reparou-se assim a injustiça cometida pela FIFA ao escolher o alemão como Melhor Jogador da Copa, para em seguida Kahn bater roupa no gol penta-campeão do craque Ronaldo.


    Jogo bonito o da decisão Interclubes: Real Madrid 2 x 0 Olympia.
    Não teve tantos gols mas os dribles do ataque do Real foram emocionantes.
    Figo pela direta deu uma entortada num zagueiro que ele ficou sentado.
    Roberto Carlos, até cansar, penetrava muito bem pela esquerda.
    E no meio, Raul e Ronaldo.
    Atrás, o grande Cassilas parou os paraguaios que chegavam facilmente.


    ONDA... OLHA A ONDA

    A imprensa fala há dois dias nos requebros de Romário comemorando o gol da vitória de Fluminense sobre Corinthians. Dizem até que inventou uma nova dança. Não entenderam nada!

    Um pé à frente... outro atrás... movimentos de cintura... Romário estava simulando um surfista! (Inclusive como dança aquilo estava um tanto desengonçado, né.)

    Romário, que jé tem fama de pegador, agora deu pra pegar onda.


    Sou contra cadeia para os jovens mauricinhos que quebram as buates na Barra. Ponham-nos para trabalhar seis meses no mictório da rodoviária. O cocô molda o caráter.
    - Nataniel Jebão

    segunda-feira, dezembro 02, 2002


    OS HOMENS DE (MUITA) BOA VONTADE

    ·Vocë tem acompanhado pela mídia os planos de guerra do Imperio Americano
    mas vale a pena conhecer também os impressionantes planos de paz do Iraq Peace Team.

    Coisa do Voices in the Wilderness


    Nemo Nox, de Por um Punhado de Pixels,
    lançou um novo blog com um conceito interessante.

    O Pictoblog traz a cada dia uma imagem, disposta dentro de um quadrado nonapartido. Cada imagem dá num site interessante. É estimulante imaginar o que existe por trás de cada imagem antes de dar o clique fatal.

    Nesta semana, por exemplo, o centenário de Ansel Adams (no inicio do ano), galeria de fotodetalhes de laterais de vagoes de trem, e animaçoes em flash onde recomendo The Most Amazing Story Ever Told, co-criação de 8 estúdios, cada um viajando em cima do trecho do outro.

    NÃO DEIXE PARA AMANHÃ

    Aproveite que voce já está conectado e que o teclado está bem na sua frente e ponha seu nome no abaixo assinado que pede ao presidente da Nigeria , Olusegun Obasanjo ,a suspenção da execução de Amina Lawal . Quase um milhão e meio de pessoas já assinaram .

    Amnistia Internacional

    postado por Ana Lúcia Pinta


    Fox - Simpsons: Bart on the Road - 20:30 seg
    Telecine Premium - You can count on me - 21:30 seg 08:35 ter reprises 10 14 18 dez

    Domingo dia 8 a Fox passa o episódio dos Simpsons em que eles visitam o Rio.
    Preparando o clima para esse encontro, durante toda essa semana serão exibidos episódios onde os Simpsons conhecem outras cidades.

    Hoje Bart aluga um carro com carteira falsa e pega a estrada, passando por várias cidades americanas. Durante a semana a família viaja por Las Vegas, Tóquio, Canadá, África...

    E como se trata de um seriado de humor, satirizam tudo por onde passam, clichês & estereotipos, reais ou imaginários. Seria ideal que as autoridades cariocas idiotas que quiseram processar Groening por "estar denegrindo a imagem do Rio" vissem esses episódios para perceberem como a coisa funciona...

    You can count on me - em portugues Conte Comigo - é a estréia de Kenneth Lonergan, vencedor do Sundance como melhor filme e roteiro, indicado para o Oscar por melhor roteiro e melhor atriz.

    A vidinha pacata de Sammy, divorciada e mãe de um guri, numa cidadezinha do inteior, é sacudida com a chegada do irmão porra-louca. Mas o interessante mesmo é a maneira com que o filme trata esses personagens. o relacionamento entre irmãos e as noções de certo-errado.

    (Um dos quinhentos irmãos de McCaulay Culkin faz o garoto...)

    FAÇA VOCÊ MESMO O SEU SERIADO AMERICANO

    Aprenda como no Gravataí Merengue


    Apoio integralmente César Maia em suas recentes medidas de proteção ao cidadao, em sua cruzada pela higienização e transparencia pró-consumidor.

    Depois de proibir ketchup em tubos de ketchup e de banir o açúcar dos açucareiros, está certo ao exigir que as gororobas do fast-food avisem sobre o mal empanturrante causado aos organismos - e, realmente, os refrigerantes devem exibir bem claro seus componentes (principalmente os falsificantes) e os danos que causam.

    Essa vigilância é tão necessária que acho inclusive que deveria ser estendida a certos tipos de pessoas, como os prefeitos, por exemplo. Deveriam portar um cartaz onde se possa ler claramente quais os ingredientes que os compõem, qual a porcentagem de bazófia, qual a de falácias e qual a de demagogia. E deveriam vir sempre acompanhados da advertência que podem causar danos à saúde de quem é obrigado a ingeri-los.

    domingo, dezembro 01, 2002


    COMENTARIOS QUE ACABAM VIRANDO POST

    Na quinta, ao saber que Rosangela Matheus viajaria aos EUA para se encontrar com Bill Gates, estarrecido perguntei: o que vai sair de tal encontro?

    2 respostas interessantes
    Bill Gates de chapinha - Christiane, do Contexto da Descoberta.
    Windows XP a 1 real - Maria, do Bazar de Miudezas

    Foi, alias, o primeiro rastro de passagem da Chris pelo blog0news e assim fui conhecer seu blog.
    Apesar dela escrever que a atualizaçäo deste blog é inversamente proporcional à atualizaçäo da minha dissertaçäo de mestrado, tem muita coisa interessante e de conteudo
    (nao entendi se ela estuda Historia ou alguma ciencia ou os dois)
    como observacoes pertinentes sobre a parcialidade do "Ilusoes Armadas" do Gaspari
    ou a dissertacao de Fernando Torres sobre a sexualidade dos personagens Disney baseado em recentes descobertas arqueologicas (conforme noticiamos aqui)
    - e cada uma de suas seçoes tem o nome de um filme.


    POST MAIS COMENTADO DA SEMANA

    Pela liberaçao da pança

    Lula deve ou nao se deixar fotografar jogando pelada de camiseta regata?


    Complemento os posts abaixo, citando o nosso genial Chico Caruso, com um desenho sensacional, publicado esta semana em O Globo:



    Alias, o Nhe-Nhe-Nhem desta semana foi todo dedicado a entrevista com Chico Caruso


    E o POST ESPECIFICAMENTE MAIS ACESSADO DA SEMANA foi

    Lancamento do livro de Chico Caruso (com fotos e ilustracoes)

    Certamente por ter sido citado no InternEtc de Cora Ronai.



    Campeao de buscas no blog0news esta semana: Gunther von Hagens e Body Worlds

    Referem-se a este post


    Aos sabados os telefones insistem em nao funcionar aqui.

    E como do fundo da baia soh se alcanca a internet pelos cabos telefonicos
    mais um sabado que se perde
    neste blog.

    Ateh amanha queridos leitores, onde quer que estejam, fazendo o que estejam fazendo, que certamente nao eh lendo isto, pois nem postado ainda foi.


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER