FESTA NO VIZINHO
Um caso comum nas cidades são os vizinhos que dão festas barulhentas, com excesso de gente e que acabam incomodando todos em volta.
Pois onde eu moro nâo é bem uma cidade. Uma das casas vizinhas pertence ao Governo do Estado. E fica numa ilha vizinha, chamada Brocoió.
Resolveram ceder esta casa, nesta ilha repleta de mato, numa reserva natural com seus bichinhos e pássaros, para uma empresa particular chamada OI realizar uma festança com artistas empresarios e celebridades.
As necessidades de conservação da ilha, com sua mansão, resultam em custos que podem ser cobertas com a realização de tais eventos. Mas a que custo?
Instalaram uns cenários horrorosos em volta da casa antiga e cobriram tudo com uma iluminação espalhafatosa multicolorida ao som de músicas bate-estaca.
Convidaram gente demais para transporte de menos (numa ilha, barcos são tudo). Como recheio, seguranças armados por toda parte.
Imaginem o impacto dessa Oizada sobre a fauna (e também a flora pisoteada) local. E como não bastasse perturbarem os animais do local, importaram pelo mar elefantes, camelos e pôneis para o deleite da elite festeira!!
Nao foi só eu que não gostei da festa