This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, abril 28, 2018

    Do reaça básico e da sua luta épica contra o comunismo


     Do reaça básico e da sua luta épica contra o comunismo

    "Em 2018, o reacinha fundamental “descobriu” que a ditadura militar não foi ditadura, mas a forma institucional com o que os defensores da pátria impediram que o Brasil se tornasse… Uma ditadura. Comunista. Vocês pensam que enganam o reacinha elementar, mas ele também descobriu “na internet” que o nazismo era um regime comunista, que Hitler era de esquerda, e que o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães não era, na verdade, da extrema-direita, mas uma espécie de PSOL dos anos 1920 aos anos 1940.

    Informado de que esta é uma impossibilidade histórica e de que a verdade é o contrário disto, que os comunistas e socialistas alemães foram dos primeiros a serem mortos e condenados pelo regime nazista, o reacinha básico responderá com um sorriso maroto e condescendente, apiedado do fato de que você sofreu doutrinação ideológica do seu professor esquerdopata de História. “A Escola Sem Partido vem aí”, dirá, com compaixão, para dizer que a nossa ignorância não é incurável."


    leia o texto de Wilson Gomes​

    Do reaça básico e da sua luta épica contra o comunismo:

    O Brasil só vai pra frente se




    DUKE
    (Belo Horizonte, MG)

    para ver outras charges
    clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    CIDA MOREYRA GOTA DE SANGUE (Angela Ro Ro)

    Não tire da minha boca esse beijo
    Nunca confunda carinho e desejo
    Beba comigo a gota de sangue final


    Brasileiro é indicado ao 'Oscar dos quadrinhos' com HQ sobre escravidão

     Brasileiro é indicado ao ‘Oscar dos quadrinhos’ com HQ sobre escravidão



    "A palavra ‘cumbe’, que dá título ao livro, vem do idioma quimbundo e significa sol, força, luz”, explica D’Salete. “Quis fazer um livro sobre o contexto social do século 17 no Brasil, na região do nordeste, falando de escravidão mas de modo que o tema principal fosse a luta contra ela”. No quadrinho, baseado em uma profunda pesquisa sobre a cultura banto – original da região do Congo e de Angola -, são narradas quatro histórias de escravos dos engenhos de açúcar no Brasil que resistiram à escravidão: um casal que cogita a fuga, uma mucama que engravida do senhor, uma rebelião em uma vila e a tentativa de fuga de dois irmãos. “Não são histórias reais, mas são narrativas baseadas na minha pesquisa histórica”, resume o autor."

    mais na reportagem de Helô D'Angelo


    Brasileiro é indicado ao 'Oscar dos quadrinhos' com HQ sobre escravidão:

    sexta-feira, abril 27, 2018

    Bandido de estimação



    LEONARDO


    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    Beatles Because

    Because the world is round it turns me on
    Because the world is round, ah
    Because the wind is high it blows my mind
    Because the wind is high, ah
     
    Love is old, love is new
    Love is all, love is you







    (Salvador, BA) 



    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Martin Carthy - A Stitch in Time

    or he would come home drunk each night;
    He thrashed her black and he thrashed her white.
    He thrashed her too within an inch of her life.
    Then he slept like a log, did her husband.

    One night she gathered her tears all round her shame;
    She thought of the bruising and cried with the pain.
    "Oh you'll not do that ever again.
    I won't live with a drunken husband."

    Vendido como mocinho pela irmã, Aécio garantiu blindagem da imprensa por 30 anos






     "Em seu plantão permanente para blindar o irmão, Andrea vigiava desde uma pequena rádio do interior até o Google. Para isso, construiu uma musculosa estrutura de comunicação/imagem/imprensa que chefiava com rigor marcial.

    Não raro, a fixação de Andrea em plastificar a imagem do irmão conduzia a exageros. Em 2011, por exemplo, em mais um de seus dias de cigarra, Aécio levou um tombo de um cavalo. Nada que pudesse comprometer a imagem do senador, mas ainda assim Andrea queria evitar a piada pronta: Aécio caiu do cavalo. A assessoria do senador divulgou então uma nota meticulosamente construída: “O senador Aécio Neves sofreu um pequeno acidente quando montava a cavalo”. Ou seja, o senador sempre estivera em cima da montaria.

    Para reforçar a mensagem, jornalistas que contataram a assessoria do senador foram informados de que quem havia caído foi o cavalo, e este acabou por levar Aécio ao chão. Ainda assim, para Andrea, era pouco todo aquele esforço para evitar com que Aécio fosse retratado como um homem que, mesmo que diante em um acidente corriqueiro, pudesse parecer vulnerável. Dessa forma, horas depois da queda, a assessoria do senador distribuiu uma foto dele com o braço na tipoia e um sorriso aberto nos lábios, fazendo sinal de positivo com o polegar esquerdo. O cenho franzido, contudo, entregava a verdade: com uma clavícula e cinco costelas quebradas, o homem estava com dor.




    Em Minas, até as palmeiras imperiais da Praça da Liberdade sabiam que era um risco para os jornalistas desagradar a família Neves. A lista de repórteres e editores demitidos ou perseguidos é grande, e o clima de terror, verdade seja dita, acabou por produzir uma nefasta cultura de autocensura entre os profissionais mineiros. A blindagem comandada por Andrea era tão eficaz que a própria Andrea rarissimamente era notícia"


    leia reportagem de LUCAS FIGUEIREDO

    Vendido como mocinho pela irmã, Aécio garantiu blindagem da imprensa por 30 anos: Andrea Neves
     gerenciou imagem do tucano com mão de ferro e nem nebulosas conexões com corruptos notórios eram de interesse da mídia e das autoridades.

    aecio-cavalo-1495468369

    Eleições 2018: Candidatos de centro-direita já negociam pacto de não-agressão e união futura

     Eleições 2018


    "O principal desafio dos que negociam o pacto seria o de convencer os piores classificados nas pesquisas a desistirem da disputa. Neste pelotão dos sem-voto estão os dois nomes do MDB, Temer e Meirelles, além do representante do DEM, Maia. Nenhum deles passa de 2% das intenções de voto. E os três sabem que o tempo é curto para subir nas enquetes, menos de quatro meses. Entre os dias 20 de julho e 5 de agosto ocorrem as convenções partidárias em que são definidos os candidatos e as coligações que os apoiam. Até o dia 15 de agosto, todas as candidaturas deverão estar registradas na Justiça eleitoral."

    leia reportaem de Afonso Benites

    Eleições 2018: Candidatos de centro-direita já negociam pacto de não-agressão e união futura | Brasil | EL PAÍS Brasil: Com propostas parecidas e menos de 10% de intenções de voto cada um, PSDB, MDB, SD, DEM e PODE negociam acordo para posterior fusão. Rodrigo Maia é o primeiro que deve fundir candidatura

    Da hermeneutica à palhecêutica

    (Taubaté, SP)

    (Taubaté, SP)

    Marcadores: ,

    Morar em favela do Rio é agravante em condenação por tráfico de drogas




    Vista da favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro

    "No ano passado, uma carioca de 19 anos, moradora de Ipanema, na zona sul do Rio, foi pega com 300 gramas de maconha que buscara em Minas Gerais. Acusada de tráfico, ela responde ao processo em liberdade.

    Cerca de um ano antes, um jovem de 20 anos, morador de Manguinhos, na zona norte do Rio, foi preso durante uma perseguição policial a traficantes do morro. Não portava drogas ou armas nem tinha passagem pela polícia —mas foi pego correndo durante a ação, segundo seu advogado.
    O jovem pegou prisão preventiva e, com base no depoimento do policial presente, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão pelo crime de associação ao tráfico.

    O que afirma a sentença: “O local da prisão é conhecido como sendo de tráfico de drogas, sendo realizado por facção criminosa, no caso o Comando Vermelho”

    “O Ministério Público pergunta ao policial: essa área é dominada por facção? Sim. Já bastou, o cara tomou mais três anos como se associado ao tráfico fosse. Isso é rotina”, afirma Emanuel Queiroz Rangel, coordenador de defesa criminal do Rio de Janeiro.."

    leia reportagem de Amanda Lemos , Daniel E. de Castro e Natália Portinari

    Duo Moviola - Por Favor (album)

    Deixa o meu nome cair no chão
    Deixa, é melhor do que em tua mão

    Joga lá na avenida Paulista
    Meu retrato em pleno pista
    Juro, será um favor
    Lá vivo muito melhor

    quinta-feira, abril 26, 2018

    O Brasil que eu quero



    ZOP

    Marcadores: ,

    The Heptones--Cool Rasta

    A lei é para todos








    (Belo Horizonte, MG)



    para ver outras charges
     clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    STF decide hoje se spoiler é um direito do cidadão ou um crime inafiançável





    "O Supremo Tribunal Federal (STF) parou todas as suas atividades nesta quinta-feira para discutir algo bem mais importante do que os escândalos da política nacional. Os ministros se reunirão na tarde de hoje para votar se dar spoiler é um direito do cidadão que se esforça para assistir filmes e séries o mais rápido possível ou se é um crime inafiançável por revelar pontos importantes das histórias para quem ainda não conseguiu ver."

    leia mais>>> 



    STF decide hoje se spoiler é um direito do cidadão ou um crime inafiançável: O Supremo Tribunal Federal (STF) parou todas as suas atividades nesta quinta-feira para discutir algo bem mais importante do que os escândalos da política

    Jornal do Brasil - Artigo - O realismo fantástico da Justiça brasileira


    "Sérgio Moro que, desde as fases processuais preliminares, protagonizou uma rivalidade digna de ficção com o réu, sem se dar conta de que, em uma narrativa estritamente realista, essa relação interpessoal deveria tê-lo deixado impedido, continua trazendo ares fantásticos à realidade brasileira. Não dando por exauridas as suas funções após emitir o mandado de prisão, o juiz – que não é de execução penal – impediu Lula de receber visita de uma comitiva composta de nove governadores e 3 senadores da República. O magistrado, que deveria representar a Justiça cega, traveste de imparcialidade uma clara rixa pessoal e política a Lula, reforçando o discurso de que o ex-presidente é um preso político. Mas com o antipetismo em alta, a parcialidade escancarada transformou Sérgio Moro em um herói nacional"

    leia o artigo de Guilherme Coutinho

    Jornal do Brasil - Artigo - O realismo fantástico da Justiça brasileira:

    Cabe ao acusado provar inocência




    LEONARDO


    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    The Chemical Brothers - Sometimes I Feel So Deserted

    Trabalhador foi enganado por Temer e pelo Senado na Reforma Trabalhista - Notícias - UOL Notícias



     


    "A menos que isso seja revertido e os pontos sejam alvo de nova MP, o episódio passa para a história como o caso em que o Senado Federal demonstrou ao eleitorado brasileiro que é dispensável.

    Pois uma vez que abriu mão, por conta própria, de sua tarefa constitucional de revisar a decisão da câmara baixa do parlamento, trouxe argumentos para aqueles que defendem o seu fim e a transformação daquele espaço coberto de tapete azul sob o ''prato voltado para baixo'' do prédio do Congresso Nacional em algo mais edificante, como uma casa de shows ou um ginásio poliesportivo."


    mais na coluna de Leonardo Sakamoto​

    Trabalhador foi enganado por Temer e pelo Senado na Reforma Trabalhista - Notícias - UOL Notícias: A Medida Provisória 808/2017, que altera pontos da lei que instituiu a Reforma Trabalhista, perde a validade nesta segunda (23), sem que a comissão mista do Congresso Nacional que a analisaria t...


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER