This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, abril 28, 2018

    Brasileiro é indicado ao 'Oscar dos quadrinhos' com HQ sobre escravidão

     Brasileiro é indicado ao ‘Oscar dos quadrinhos’ com HQ sobre escravidão



    "A palavra ‘cumbe’, que dá título ao livro, vem do idioma quimbundo e significa sol, força, luz”, explica D’Salete. “Quis fazer um livro sobre o contexto social do século 17 no Brasil, na região do nordeste, falando de escravidão mas de modo que o tema principal fosse a luta contra ela”. No quadrinho, baseado em uma profunda pesquisa sobre a cultura banto – original da região do Congo e de Angola -, são narradas quatro histórias de escravos dos engenhos de açúcar no Brasil que resistiram à escravidão: um casal que cogita a fuga, uma mucama que engravida do senhor, uma rebelião em uma vila e a tentativa de fuga de dois irmãos. “Não são histórias reais, mas são narrativas baseadas na minha pesquisa histórica”, resume o autor."

    mais na reportagem de Helô D'Angelo


    Brasileiro é indicado ao 'Oscar dos quadrinhos' com HQ sobre escravidão:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER