This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, setembro 27, 2010

    Manara: Catecismo Italiano





    Rodin por Manara: um dos originais do desenhista que virão para mostras no Rio e em SP


    por Télio Navega

    Em 1993, enquanto Bill Clinton assumia a presidência os EUA, Nelson Mandela recebia o Prêmio Nobel da paz e Itamar Franco governava o Brasil, ocorria, pela segunda e última vez, a Bienal de Quadrinhos do Rio de Janeiro. Muitas idas e vindas depois, a cidade volta a receber um grande evento do gênero, o Rio Comicon, que acontecerá de 9 a 14 de novembro, no Ponto Cultural Barão de Mauá — Estação Leopoldina.  

    E a lista de convidados tem no topo um mestre do quadrinho erótico, o italiano Milo Manara, em sua primeira visita ao Brasil. Ele trará mais de cem de seus originais, que serão expostos no local do evento e, depois, seguirão para uma mostra em São Paulo, no Instituto Tomie Othake. Manara conversou com O GLOBO sobre sua vinda ao país e as parcerias quadrinísticas com Federico Fellini (“Viagem a Tulum”), Hugo Pratt (“Verão índio”) e Alejandro Jodorowsky na série “Bórgia”, cujo quarto e último número sai este ano, na França

    . — A exposição será grande e heterogênea, tentará dar uma visão geral do meu trabalho, desde os quadrinhos até as ilustrações para imprensa e propaganda, com um olhar particular sobre minhas colaborações com Fellini — revela o autor, nascido há 65 anos, na cidade de Luson. — Além de uma série de ilustrações de filmes, serão expostas as pranchas de “Viaggio di G. Mastorna, detto Fernet” (projeto nunca realizado por Fellini) e também a história “Senza titolo”, que realizei em homenagem a ele como grande diretor. Foi ali que nossa parceria começou. 

       

    Segundo Manara, o trabalho com Fellini (que aparece ao lado, de costas, em desenho que reproduz uma cena de "A doce vida") foi muito diferente do realizado com Pratt e Jodorowsky:

    — No caso da parceria com Pratt, o “diretor” era eu, no sentido de que eu era totalmente livre para imaginar a cena que ele escrevia. No caso de Fellini, ao contrário, o “diretor” era, obviamente, ele, que tinha o controle total das histórias. Os dois foram pessoas extraordinárias, dois maestros fundamentais para minha vida e meu trabalho. E continuam sendo. Com Jodorowsky, além de ser uma colaboração que surgiu num momento de maturidade profissional para ambos, nos encontramos somente algumas vezes. E todo o trabalho em “Bórgia” foi feito à distância, de maneira diferente da relação que eu tinha com Pratt e Fellini
    .

    Ao lado de conterrâneos como Guido Crepax, de “Valentina”, e Paolo Serpieri, de “Druuna”, Milo Manara foi responsável por elevar o quadrinho erótico ao status de arte, com mulheres voluptuosas e loucas por sexo:  

    — É graças à Barbarella de Jean-Claude Forest, à Jodelle de Guy Peellaert, e à Valentina de Guido Crepax que nasceu meu amor pela HQ. Infelizmente, os quadrinhos eróticos não têm mais a mesma força. Hoje, somos cercados, quase bombardeados, por imagens e mensagens “pornográficas” em qualquer contexto. Inclusive no telejornalismo, onde a quantidade substituiu a qualidade. Então é normal que, para o grande público, o erotismo tenha perdido parte de seu atrativo.

    Terceiro número de "Bórgia" e "Kama Sutra": mais recentes livros publicados no Brasil

     
    Mesmo já tendo produzido uma série polêmica como “Bórgia” e álbuns sexualmente ousados, com orgias, estupros, zoofilia e até uma versão em quadrinhos do “Kama Sutra”, que sai em breve pela Conrad, sua editora no Brasil, Manara diz que nunca sofreu qualquer tipo de censura. Ou quase. 

    — Pode parecer estranho, mas nunca fui censurado — esclarece o autor, que lançou cerca de 50 álbuns em 41 anos de carreira e viu sua obra se transformar até em desenho animado patrocinado por marca de desodorante. — Pelo menos não de maneira evidente ou de forma que me obrigasse a mudar parte de minhas histórias ou desenhos. O único exemplo de censura foi a interdição de alguns dos meus livros por parte do governo da África do Sul, no tempo do Apartheid, mas dessa censura me sinto orgulhoso. 
     

    Como ilustrador responsável por algumas das personagens mais bonitas e curvilíneas dos quadrinhos, será que Milo Manara está preparado para a beleza da mulher brasileira?  

    — Acho que nunca se pode estar preparado para a beleza das mulheres, muito menos das brasileiras! Brincadeiras à parte, estou muito feliz de ir ao Brasil e de poder aproveitar, como inspiração, claro, as mulheres. Tenho certeza de que a “mulata carioca” poderá fazer parte de minha próxima aventura desenhada.  

    A organização da Comicon caberá à mesma editora que criou a Bienal de Quadrinhos do Rio de Janeiro na década de 90 e que, atualmente, produz o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte: a Casa 21, dirigida por Roberto Ribeiro. 

     — Quando fizemos esse tipo de festival, em 1991, não havia tanto público nem tantas editoras — explica Ribeiro. — Acredito que o local do Rio Comicon será um ponto de convergência entre a Zona Norte e a Zona Sul. E a estação do metrô Cidade Nova, prevista para o mês que vem, ajudará no fluxo de pessoas. A ideia é fazer o Rio Comicon anualmente e manter o FIQ. 

     Com apoio do Consulado Geral da França e do Instituto Italiano di Cultura, o Rio Comicon terá debates, oficinas, vídeos, exposições e convidados nacionais e internacionais. Destes, vale destacar os nomes de ingleses como o ilustrador Kevin O’Neill — parceiro de Alan Moore na série “A Liga Extraordinária” — e o escritor Paul Gravett. Ou de franceses como Etienne Davodeau e Killoffer. Enquanto que Lucas Nine e Patricia Breccia virão ao Rio para discutir a influência da obra dos pais, respectivamente Carlos Nine e Alberto Breccia, em seus trabalhos.

    Marcadores: ,

    sexta-feira, setembro 24, 2010

    Primeira página do baralho




    clique na imagem para ver melhor

    Marcadores:

    sábado, setembro 18, 2010

    Rio Comicon: Após 17 anos cidade volta a receber grande evento de HQ

    DEU NO QUADRINHO.COM


     

    Palco de duas grandes bienais de quadrinhos (1991 e 1993) a cidade do Rio de Janeiro volta a sediar um evento de Hq´s e cultura pop de porte internacional Anunciado no início desse ano, o Rio Comic Con teve sua data divulgada recentemente: ele ocorrerá entre os dias 9 e 14 de novembro próximos, na antiga estação Leopoldina, São Cristovão. Além da data os primeiros nomes de convidados foram divulgados, o do desenhista italiano Milo Manara e do inglês Kevin O´Neill.




    Manara, 65 anos, é conhecido por ser um dos grandes desenhistas do gênero erótico mundial estará no evento com uma exposição e uma palestra, conforme anunciado no twitter oficial do evento, já amplamente repercutida na blogosfera e no próprio twitter através da hashtag #riocomicon; Outro nome já divulgado é do desenhista inglês Kevin O´Neill (57 anos), bastante conhecido no Brasil por ser o ilustrador da Liga Extraordinária, história escrita pelo roteirista inglês Alan Moore.Conforme divulgado no Blog dos Quadrinhos o evento terá cerca de12 convidados internacionais e periodicidade anual, abrigando além de quadrinhos o universo da cultura pop.



    Segundo divulgado no perfil do Facebook do evento pelo produtor Roberto Ribeiro, "O Metrô do Rio de Janeiro anunciou que a estação Cidade Nova será inaugurada no mês de outubro. Essa estação fica a poucos metros da Estação Leopoldina" o que é uma boa notícia para quem demonstrou alguma preoucupação quanto a localização do evento.



    Promovido pela Casa 21, conhecida já dos leitores e fãs de quadrinhos por ser promotora do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte), o evento deverá adotar uma fórmula diferenciada do FIQ, conforme nos antecipou no início do ano Roberto Ribeiro, um dos organizadores da Casa 21, com transmissão pela internet dos principais eventos. A empresa de telefonia Oi é parceira do evento, assim como é do FIQ, o que parece consolidar uma parceria interessante para os quadrinhos. Vamos acompanhando o desenrolar da divulgação do evento, cujos rumores já cogitam uma edição na cidade de São Paulo. Agora é aguardar ansiosamente para conhecer os outros nomes e atrações do evento.


    - Amauri de Paula

    sexta-feira, setembro 17, 2010

    De empate em empate...


    (Rio de Janeiro, RJ)
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Melinda Gebbie é Gente Boa


    Deu no Gente Boa:





    Melinda Gebbie, mulher e parceira de Alan Moore nos quadrinhos, confirmou presença na RioComicon. Suas obras mais famosas são os três álbuns “Lost girls”, que narram as descobertas sexuais de Wendy (de “Peter ...Pan”), Dorothy (do “Mágico de Oz”) e Alice (do “País das Maravilhas”). Vai se juntar no festival a Milo Manara, também dos quadrinhos da saliência.



    Marcadores: ,

    quinta-feira, setembro 16, 2010

    Neymarretinho


     
    (Campinas, SP)
     
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges


    Marcadores: ,

    Rio Comicon traz Milo Manara e Kevin O'Neill ao Rio em novembro

    Deu no Globo:



    RIO - 2010 é um bom ano para os brasileiros fãs de quadrinhos. Depois da vinda dos grandes Robert Crumb e Gilbert Shelton à Flip, é a vez do italiano Milo Manara aportar no Brasil. O mestre dos quadrinhos eróticos vem como o grande homenageado da primeira edição da Rio Comicon, evento dedicado à cultura pop que acontece no mundo todo, com sua versão mais famosa situada em San Diego, nos Estados Unidos. A Rio Comicon acontece entre 9 e 14 de novembro, na estação da Leopoldina, e pretende firmar-se no calendário carioca.


    O evento, que promete uma programação recheada de palestras, debates, oficinas, lançamentos, shows e até desfiles de cosplay, também abrirá espaço para uma exposição de mais de cem originais de Manara, grande parte deles criados em parceria com o cineasta Federico Fellini em storyboards feitos para o cinema e no livro "Viagem a Tulum". Manara também participará de uma palestra nesta que é sua primeira vinda ao país. Outro nome já confirmado para a Comicon carioca é o inglês Kevin O'Neill, parceiro de Alan Moore na série de álbuns "A liga extraordinária", que deu origem ao filme homônimo estrelado por Sean Connery em 2003.


    O ex-"O Pasquim" e atual roteirista do "Casseta e planeta" Ricky Goodwin é um dos organizadores do evento ao lado do editor Roberto Ribeiro, também responsável pela Feira Internacional dos Quadrinhos, a FIQ, que acontece bienalmente em Belo Horizonte. Para afastar mal-entendidos, Goodwin conta que a Rio Comicon inspira-se mais nos eventos europeus do que em sua xará gigante americana.


    - A Comic-con de San Diego é muito voltada para o lado comercial e sofre influência direta da cultura hollywoodiana. Nossa ideia é voltar a Rio Comicon ao lado mais autoral dos quadrinhos e falar também dos coletivos independentes. Para isso, estamos fechando com 12 ou 13 nomes internacionais, entre artistas, editores e organizadores de outras feiras de cultura pop pelo mundo.


    Para esta edição edição, a produção programou ciclos de animação e debate sobre assuntos ligados ao universo pop dos quadrinhos como toy art, grafite e até camisetas. Nos próximos anos, a ideia é expandir o leque, como Ricky adianta:


    - Não queremos ficar apenas restritos aos quadrinhos e atingir um público ligado à cultura pop em geral. Pretendemos fazer intercâmbios com as outras comic-cons do mundo, trazendo convidados e exposições e levando profissionais para o exterior.

    - Lívia Brandão

    Marcadores: ,

    quarta-feira, setembro 15, 2010

    Sarkozy expulsa ciganos



    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges  

    Marcadores: ,

    Mestre do quadrinho erótico, Milo Manara deve vir ao Rio em novembro


    Deu no G1:

    Italiano esteve na San Diego Comic Con para divulgar trabalho em 'X-Men'. Desenhista já desenhou para textos de Neil Gaiman, Almodóvar e Fellini.

    O desenhista italiano Milo Manara deve vir para o Brasil para o evento Rio Comicon 2010, programado para acontecer em novembro no Rio, segundo a editora que organiza o evento, Casa 21.

    Considerado o mestre do quadrinho erótico italiano, Manara esteve na última San Diego Comic Con, talvez o evento mais importante do setor, para apresentar a versão americana dos quadrinhos do universo X-Men, cujo título nos EUA é “X-Women”.

    O desenhista já teve trabalhos publicados em parceria com Neil Gaiman, Pedro Almodovar, Federico Fellini e Alejandro Jodorowsky, com quem fez a série "Borgia".
    Um de seus trabalhos mais conhecidos foi a adaptação da famosa história de Jonathan Swift para o seu universo em “Gullivera".

    Uma de suas séries mais famosas, "Clic", fala sobre uma mulher rica e recatada que reage com repulsa ao assédio dos homens, até que o seu médico descobre como torná-la uma máquina de luxúria.

    Sua estreia foi em 1971, com “Jolanda de Almaviva - La figlia del mare”.

    O Rio Comicon 2010 acontecerá na estação da Leopoldina, no Centro do Rio, entre os dias 9 e14 de novembro.
     

    Marcadores: ,

    terça-feira, setembro 14, 2010

    A receita desandou...



     AROEIRA 
    (Rio de Janeiro, RJ)
     



    (Curitiba, PR)




     
    (Rio de Janeiro, RJ)





    (Recife, PE)







    CAU GOMEZ
    (Salvador, BA)

    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges   

    Marcadores: , , , , ,

    segunda-feira, setembro 13, 2010

    Piadinha eleitoral



    (Joinville, SC)
     
    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Rio ComiCon confirma datas e presença de Milo Manara


    Deu no Judão:


    Olha só! Ao que parece, finalmente teremos a nossa própria Comic-Con, com toda a sua importância. Quer dizer, será uma ComiCon, com um c a menos e sem o hífen, mas isso não importa. O motivo do bla bla bla todo? É que foi confirmada que a 1ª Rio ComiCon será realizada na segunda semana de Novembro. E o melhor de tudo: segundo o jornal O Globo, Milo Manara, quadrinista italiano famoso perlas HQs eróticas, estará no Brasil.




    A presença de Manara no Rio de Janeiro já era cogitada, mas a confirmação demonstra o peso que o evento pretende ter. O nome ComiCon não quer apenas restringir o evento aos quadrinhos norte-americanos, como a San Diego Comic-Con, mas é sim utilizado para ajudar a convencer os gringos a virem para o Brasil. Uma coisa é vir para a “Feira Sei Lá Qual”, outra é vir para uma “Comic-Con”, certo?


     


    Em breve, mais nomes internacionais (e nacionais, claro!) serão confirmados para o evento. Há também a possibilidade de acontecer uma São Paulo ComiCon em 2011.


    A Rio ComiCon está sendo organizada pela editora Casa 21, a mesma que realizou duas Bienais de Quadrinhos do Rio de Janeiro nos anos 90 e cuida do Festival de Quadrinhos de Belo Horizonte.

    - Renan Martins Frade

    ..
     

    Marcadores: ,

    domingo, setembro 12, 2010

    No comando de campanha de Sherra, o auto-destruidor




     AROEIRA 
    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Manara é Gente Boa

    Deu no Gente Boa:


    O italiano Milo Manara, a maior referência mundial do quadrinho de erotismo, vem ao Rio em novembro participar do Rio Comicon 2010. Além de uma exposição, Manara faz palestra, que deve ser, ao estilo italaino, bem mais loquaz do que de Roberto Crumb, outro gênio do traço, que ficou travado na Flip.

    Marcadores: ,





    RIo Comicon 2010: de 9 a 14 de novembro na Estação Leopoldina.

    Marcadores: ,

    sábado, setembro 11, 2010

    Papai-e-Mamãe





    (Belo Horizonte, MG)
     
     
     
     
     
    (Manhuacu, MG)
     
     
     
     
     
    (Curitiba, PR)
     
     
     
     
     
     AROEIRA 
    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     
     clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges   


    Marcadores: , , , ,

    Fidel, Cuba, 9/11 e a morte ambiental anunciada


    O 11 de setembro deveria ser rememorado com este espírito
    Cura para o 11/9

    um antídoto contra a pusilânime histeria anti-islâmica neste aniversário do 11 de setembro.
    ny times via itamarati

    artigo no original
    The Healers of 9/11







    A entrevista que revisionou o comunismo em Cuba:
    Fidel: 'Cuban Model Doesn't Even Work For Us Anymore' 
    There were many odd things about my recent Havana stopover (apart from the dolphin show, which I'll get to shortly), but one of the most unusual was Fidel Castro's level of self-reflection.
    atlantic


    Mas aí Fidel tentou voltar atrás:
    Fidel Tries To Wiggle Out of One
    My idea, as the whole world knows, is that the capitalist system no longer works for the United States or the world,
    atlantic


    A primeira parte da entrevista:
    Fidel to Ahmadinejad: 'Stop Slandering the Jews' 
    I was surprised to hear Castro express such doubts about his own behavior in the missile crisis - and I was, I admit, also surprised to hear him express such sympathy for Jews,
    atlantic



    Morte ambiental anunciada
    Buscava-se, já no tempo do Império, evitar as “valas negras” que hoje, para nossa perplexidade, ainda existem nas comunidades faveladas e em algumas áreas de expansão urbana da cidade.
    globo via itamaraty

    Marcadores:

    sexta-feira, setembro 10, 2010

    Lula, o Barão de Mauá



    (Campinas, SP)
     
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: ,

    Amorim continua tripudiando sobre os mais fracos...


    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 
     

    ..

    Marcadores: ,


     PELA COCHLEA


    ..

    Marcadores:

    quarta-feira, setembro 08, 2010

    A prova de que Dilma é uma boa administradora



    CLAUDIO
    (São Paulo, SP)
     
    clique nas charges para ve-las maiores
    para ver outras charges clique em
    "marcadores: charges"

    Marcadores: ,

    Charge de Cadeirinha



    (São José dos Campos, SP)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges   


    Marcadores: ,

    terça-feira, setembro 07, 2010

    Esses candidatos são umas piadas


    Em homenagem ao Dia da Pátria...





    Humoristas enfrentam autocensura após suspensão da lei antihumor
    E é Surita quem resume o clima nos bastidores dos programas de TV do Brasil em 2010: "É duro, mas estamos fazendo piada com advogado do lado".
    folha via bol




    Programa de Aceleração da Candidata
    casseta &; planeta





    Zé Careca procura o Dr. Cortabañas para dar uma recauchutada em sua campanha
    casseta &  planeta





     Claudio Manoel descobre que a Dilma é...
    blog do claudio manoel
    update: consertei o link




    José quis ser Zé mas virou Zé Mane
    blog do claudio manoel



    Disclaimer # 1

    Observem que publiquei o mesmo número de piadas para cada um dos candidatos liderantes.
    Poupem-me então de comentários acusatórios imputando-me estar a serviço ou desserviço de qualquer candidatura ou teoria conspiratória.

    Atualmente na internet se voce der um espirro chovem comentários grosseiros indignados com o fedor do seu peido. Um saco. Atchim não é pum.



    Disclaimer # 2

    Para ficar bastante claro: sou contra TODOS os candidatos postulantes à presidência do Brasil. Nenhum deles traz um projeto que realmente transforme o país. (Bem, talvez o Plínio, mas é inviavel.)
    Meu Partido é o do Humor. Se Emma Goldman não entraria numa revolução onde não se pudesse bailar, não me chamem para uma revolução onde não se possa rir da própria revolução.

    ..









    Marcadores: ,

    segunda-feira, setembro 06, 2010

    Os políticos descobriram a internet !



    (São Paulo, SP)



    ...
    (São Paulo, SP)



    ... 
    (Campinas, SP)
      


    ...




    ERASMO
    (Piracicaba, SP)



    ... 
    (Rio de Janeiro, RJ)


    ... 
    clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges  

    Marcadores: , , , , ,

    Estações



    As pessoas já reclamam do calor. Sei que no verãozão também sentirei saudades do frio.
    Mas no momento bate aquela felicidade por ir acabando o inverno. Os dias de sol estão maravilhosos.
    A casa cá é úmida. O vento vem por sobre o mar e chega aqui enregelado. O frio foi assim


    ....................................................................................


    Os feriados para nós serão dias de tirar as coisas guardadas, as mofadas, as escondidas, e estender ao sol pelo quintal afora -
    armazenando um cheirinho de calor.

    Trocar os móveis de lugar - montar as mesas para comermos ao ar livre.


    ..................................................................



    Voltou o vento. O frio fez meia-volta e refestelou-se. O inverno vem andando para trás.

    E no terceiro dia do feriadão consegui ressurgir dos mortos.

    ......................................................................................................



    Louvei demais o sol ontem e hoje, enrubescido, encabulado, ele não apareceu. Veio o vento. Veloz. Ruge nas copas das árvores como fogo nas ventas. Do vento.


    .......................................................................................



    O mar escureceu muito. Vem tempestade ai, proclamando a independência!

    ..

    Sonhos


    Sonhei que eu criava um cartum onde um torturador moderninho arrancava de sua vítima:

    - Anda! Confessa logo! E em menos de 140 caracteres!

    ..

    Marcadores:

    domingo, setembro 05, 2010

    Corinthians Comemora o Centenário


    HUMBERTO
    (Recife-PE)



    Por falar em charge esportiva, tem time que caiu na boca do povo:




    (Rio de Janeiro, RJ)
     
     clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges

    Marcadores: , ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER