This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 23, 2023

    paquetá


     

    Merle Haggard - Okie From Muskogee (Live)



    We don't smoke marijuana in MuskogeeWe don't take our trips on LSDWe don't burn our draft cards down on Main StreetWe like livin' right, and bein' free
    We don't make a party out of lovin'We like holdin' hands and pitchin' wooWe don't let our hair grow long and shaggyLike the hippies out in San Francisco do
    I'm proud to be an Okie from Muskogee,

    Kesha - Here Comes The Change



    One day I'll be goneThe world will keep turningI hope I leave this placeBetter than I found it

    Enquanto isso, nos bastidores da luta contra os golpistas

     
     
    JOTA CAMELO
     
     

     
     
     

     

    Marcadores: , , ,

    maré cheia


     

    Arthur Has Business Elsewhere: GUIDED BY VOICES -

    Aborto; Inquisição na berlinda

     

     "Tique-taque, tique-taque… Após enxergar duas linhas vermelhas bem delineadas em três diferentes testes de farmácia, Alyce Pimentel* encarou a confirmação da gravidez inesperada como uma bomba-relógio prestes a mandar pelos ares seus planos de estudar na Europa, com os custos rateados por parentes e amigos. Tomando anticoncepcional e com um mioma uterino – condição que a impedia de ter filhos, na avaliação de seu ginecologista –, a jovem moradora de uma das maiores favelas de São Paulo não tinha a intenção de renunciar à conquista para ser mãe aos 25 anos.


    Em desespero, Alyce procurou um farmacêutico amigo para ter acesso a um medicamento abortivo. As primeiras duas pílulas foram usadas, sem sucesso, 12 dias após o diagnóstico. Recorreu ao mesmo expediente quando a gestação estava prestes a completar três meses. Novamente, não surtiu efeito. Coincidiu com o término do namoro de dois anos a decisão de procurar no Google uma solução definitiva. Na impossibilidade de pagar 11 mil reais pelo procedimento em uma clínica que parecia ser mais confiá­vel, optou por outra mais acessível, por pouco mais de um terço do valor.


    Alyce jamais poderia imaginar os horrores que enfrentaria na sala secreta daquele consultório, onde uma enfermeira se encarregou de amarrar suas pernas e braços em uma mesa ginecológica. “Perguntei o porquê daquilo tudo, e eles disseram: ‘Ah, é para você não se debater no procedimento’”, recorda. A jovem adormeceu sob o efeito do sedativo e tomou um susto ainda maior ao despertar, com a visão turva. Em vez da equipe de jaleco branco, deparou-se com policiais armados. Todos foram presos em flagrante: o médico, a enfermeira, a recepcionista e uma amiga que a acompanhava."

    LEIA REPORTAGEM DE MARIANA SERAFINI & CAMILA DA SILVA

     

    Castigo pra corno

     

    Arnaldo Branco 

    O fim do namoro de um mês e meio da cantora Luísa Sonza com o streamer Chico Moedas foi o assunto mais comentado de uma semana em que o direito ao casamento homoafetivo esteve sob ataque e o STF julgou o Marco Temporal — mas mesmo assim todo mundo ficou no twitter agradecendo ao governo Lula pela oportunidade de gastar tempo com um caso de chifre em vez de com coisa séria. Dizem que o preço da liberdade é a eterna vigilância mas pelo jeito a galera tá sem trocado.

    Mas calma, eu não vou engrossar o coro do povo que ficou cobrando mais ativismo e menos fofoca, como se rede social fosse lugar de fazer alguma coisa útil pela sociedade. Assim como todo mundo que não tem síndrome de Mahatma Gandhi fiquei fascinado pelo caso, que foi muito bem resumido pelo meu colega de newsletter João Luis Jr:

    Todo esse aparato para a leitura de um texto com cara de desabafo bêbado e que bem poderia ter aproveitado o serviço de um revisor deixa a gente desconfiado de que tudo — a hiper divulgada aproximação amorosa do casal, o lançamento de uma canção sobre o namoro e esse final ao mesmo tempo patético e apoteótico — fazia parte de uma ação de marketing para vender um possível disco de separação, uma tradição no mercado fonográfico como os acústicos já foram um dia.

    A gente está bem escaldado por todas as vezes em que lotamos o bonde da indignação pra condenar um post equivocado de alguma celebridade e logo depois descobrir que aquilo era só o teaser da campanha de um patrocinador. Hoje em dia é mais difícil repetir o truque.

    Mas se houve alguma verdade nesse affair que envolveu umas vinte entrevistas em podcasts, um hit no Spotify e um banheiro de boteco, aprendemos que 1) não existe nenhuma vantagem em fazer alarde de um namoro que mal começou e que só emplacou depois de vários lances de intimação e hesitação entre as partes 2) um homem prefere enfrentar o fandom de uma das cantoras mais populares do país do que ter uma DR para admitir que talvez fosse muito cedo pra assumir o relacionamento.

    No fim das contas tudo isso só serviu pra aumentar a fama de trambiqueiro emocional do carioca e convocar pela milionésima vez o debate sobre a possível criminalização da monogamia.

    E, claro, para lembrar que pode haver uma relação entre essa exibição performática de adultério e o acordo que arquivou o processo de injúria racial contra a cantora, curiosamente fechado um dia antes do choro em cima de uma gigantesca cuca de banana no programa da Ana Maria Braga.

    Aí é como diz a sabedoria popular: todo castigo pra corno é pouco e fogo nos racistas.

    CONFORME SOLICITADO 
    https://conformesolicitado.substack.com/i/137171036/castigo-pra-corno

    9 x 2 : caiu Marco Temporal

    AROEIRA
     
     

    FRAGA
     
     
     
     
     
    KLEBER

     

    Marcadores: , , ,

    boygenius – Not Strong Enough



    Always an angel, never a god

    sexta-feira, setembro 22, 2023

    Franzen, Grisham and Other Prominent Authors Sue OpenAI

     

     

    "A group of prominent novelists, including John Grisham, Jonathan Franzen and Elin Hilderbrand, are joining the legal battle against OpenAI over its chatbot technology, as fears about the encroachment of artificial intelligence on creative industries continue to grow.

    The Authors Guild lawsuit is the latest in a series brought by writers against OpenAI. It is likely to generate attention because of its high-profile plaintiffs, who include best-selling novelists from a range of genres, among them David Baldacci, Jodi Picoult, George R.R. Martin, George Saunders and Michael Connelly."


    read more>>

    Franzen, Grisham and Other Prominent Authors Sue OpenAI – DNyuz

    maré cheia


     

    O chão muito perto do céu


     

    Marcadores: ,

    Biden e Lula defendem sindicato forte e lembram que aumento não cai do céu

     

     

    Deve ter sido irritante para os Guerreiros do Capital Alheio (a parcela dos trabalhadores que acha que aumento salarial vem da bondade de patrões e não da mesa de negociação) ver Lula e Joe Biden defendendo sindicatos fortes em evento que lançou a “Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras”, nesta quarta (20), em Nova York.

    “Todas as pessoas que acreditam que sindicato fraco vai fazer com que o empresário ganhe mais está enganado. Não há democracia sem sindicatos fortes, porque os sindicatos são quem falam efetivamente pelo trabalhador”, disse o brasileiro.

    “Não queremos que só uma classe se saia bem. Queremos que os pobres tenham oportunidades de subir na vida, e essa visão é impulsionada por uma força trabalhista forte. É por isso que o meu governo tem sido chamado de o governo mais pró-sindicatos da história dos EUA”, afirmou no norte-americano.

    Claro que há sindicatos maus, corruptos e inúteis, da mesma forma como também existem empresas e governos assim. Há sindicatos picaretas e há os bons, honestos e competentes, que garantem a recomposição de salários diante da inflação e, eventualmente, ganhos reais, além de proteções e benefícios consolidados em convenções coletivas. Não dá para generalizar, afirmando que todos são como o sindicato sem noção de Sorocaba, que cobrou 12% da categoria.

    Mas as narrativas de demonização querem fazer crer que todas as representações de trabalhadores são o cocô do cavalo do bandido, chegando ao ponto de pedir o seu fim. Não há como enfrentar os desafios trabalhistas que se colocam à nossa frente sem o diálogo entre os três grupos.

    Muita gente boa defende que os trabalhadores têm capacidade de negociar individualmente com o empregador. Alguns realmente têm, seja porque oferecem um diferencial, seja porque a empresa conta com uma boa política nesse sentido. Mas e a grande massa restante? Para ela, a representação se faz necessária. Como um entregador vai negociar sozinho?

    Bruce Springsteen - Born to Run (Live at Brendan Byrne Arena, E. Rutherford, NJ - 7/9/1981)



    TRAMPS LIKE US
    BABY WE WERE
    BORN TO RUN

    maré cheia


     

    Illy - Na Baixa do Sapateiro (Ary Barroso)

    Na Baixa do Sapateiro
    Encontrei um dia
    A morena mais frajola da Bahia
    Pedi-lhe um beijo, não deu
    Um abraço, sorriu
    Pedi-lhe a mão, não quis dar, fugiu

    TRES PABLOS

     


    Sérgio Augusto

    No espaço de apenas doze dias, o golpe do general Pinochet conseguiu destruir a democracia chilena, matar seu presidente, seu mais expressivo cantor e compositor popular (Victor Jara) e seu mais lido e admirado poeta, Pablo Neruda. Quase certamente um recorde do fascismo.

    A despeito da controvérsia em torno de sua morte (câncer de próstata ou envenado pela ditadura?), o fato é que o poeta, embaixador e senador pelo Partido Comunista, companheiro de lutas políticas de Allende, em favor de cuja candidatura abandonou a corrida presidencial de 1970, já morrera um pouco por dentro com os trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 1973.

    1973 também foi um annus horribilis para os mais distintos Pablos do hemisfério. Além de Pablo Neruda, morreram os espanhóis Picasso e Casals, intimamente ligados ao primeiro. Mas quem não foi, em variados graus de intensidade, ligado ao esfuziante, irresistível e onipresente poeta chileno, Nobel de Literatura de 1971?

    García Lorca, outra vítima fatal do fascismo, no caso, espanhol, iluminou para Neruda os caminhos da poesia engajada; Picasso o ajudou a abrigar-se com segurança em Paris, num dos vários momentos perigosos por que o poeta passou no pós-guerra por estar sempre do lado certo da história.

    Quando em 1948 o presidente González Videla, pressionado pela Doutrina Truman, desencadeou uma guerra implacável aos comunistas chilenos, em simetria com a cassação do PC brasileiro pelo governo do general Dutra, Neruda fugiu para Argentina, disfarçado de ornitólogo e sob o nome falso de Antonio Ruiz. Depois sairia à pressas da Guatemala, munido do passaporte de seu futuro companheiro de Nobel, Miguel Ángel Asturias, fisicamente parecido com ele.

    Alvo da primeira caçada global a um intelectual encetada pela Guerra Fria, vigiado até o fim da vida pelo FBI e pela CIA, Neruda foi incomodado, preso e constrangido ao exílio em vários continentes. No Brasil, ao contrário, virou arroz de festa em rodas intelectuais e boêmias, desde que aqui pôs os pés pela primeira vez, no inverno de 1945. Paulo Mendes Campos se mandou de Belo Horizonte para o Rio sõ para conhecê-lo.

    Entre nós Neruda grudou em Vinicius de Moraes, seu mais constante companheiro nestas paragens, junto com o também poeta Thiago de Mello.

    São de matar de inveja as histórias de suas temporadas brasileiras, registradas em crônicas por Vinicius, Fernando Sabino, Otto Lara Resende & cia. Se uma máquina do tempo pudesse me levar até aqueles idos, eu pediria para saltar no jantar mineiro oferecido por Sabino aos “habituais suspeitos”, não apenas para ouvir o poeta chileno, mas também para apreciar o show imperdível de Jayme Ovalle dançando, no meio do salão, com o Barão de Itararé, acompanhado pela jazzística bateria do anfitrião.

    Rê Bordosa, a primeira vez

     

    "Foi num final de tarde frio e úmido na Porto Alegre de 1985. Eu estava no ponto da rua Ramiro Barcelos, esperando o ônibus, quando avistei na banca de jornais o primeiro gibi de tiras da Rê Bordosa. Depois de comprar a revista, embarquei — no ônibus e nas histórias. Ao folhear, cada página me atingia como um soco no estômago. Que desenho do caralho! Que piadas bem sacadas! Nunca vi nada igual! Puta merda! Era isso que eu queria fazer! Por que eu não pensei nisso antes?"

    leia memorias de Adao Iturrusgarai​

    Correio Elegante do Adão

    Apparat - Goodbye - Dark (Netflix) Theme Song



    Please put me to bedAnd turn down the light
    Fold down your handsGive me a signPut down your lies
    Lay down next to meDon't listen when I screamBury your doubts and fall asleep
    Find outI was just a bad dream

    As canada burns from border to border

     

    JEFFREY ST. CLAIR

    + As Canada burns from border to border, Rich Kruger, the CEO of Suncor, the country’s biggest CO2 emitter, pledges to accelerate its fossil fuel production: “I play to win. We’re in the business to make money and as much of it as possible.”

    + He’s not alone. Check out Bidenmentalism in action: US domestic crude oil production has reached 12.7 million barrels per day, up 600,000 barrels per day from one year ago, the highest level since 2020.

    + The IMF estimates that fossil fuels are being subsidized at rate of $13 million every minute or about $7 trillion a year.

    + A study published in PLOS Climate estimates that the richest 10 percent of Americans account for 40 percent of the greenhouse gas emissions. Sounds low to me.

    + Starting on May 27, 2023, State Farm will become the biggest company to stop offering insurance to California homeowners, attributing the decision to the rising risk of wildfires. The company, which held the most policies in the California property market in 2021, experienced about a 60% loss that year.

    + Allstate isn’t trailing far behind State Farm. It lost 32 cents on the dollar in the first six months of 2023 insuring homes…

    + Europe has already experienced at least 1,100 fires this summer, scorching more than 1,100 square miles of land–far above the average of 724 fires a year from 2006-2022.

    + The flooding in Slovenia is now the worst natural disaster in the country’s history. More than two-thirds of Slovenia is devastated with hundreds of villages still cut off from the outside world.

    + New Orleans endured more than a month with a heat index of at least 105 degrees, nearly doubling the record set in 2021. For nine consecutive days during that stretch temperatures felt like 115 degrees or higher.

    + For the third time on record (since 1851), three Atlantic tropical cyclones formed over 24 hour period (Tropical Depression 6, Emily, and Franklin). The historic outbreak of tropical cyclones was matched only by August 22, 1995, and August 15, 1893.

    + What are currently considered 1-in-100 year extreme sea level events are projected to occur at least annually in over half of the world’s tide gauge locations by 2100.

    + Terry Tempest Williams: “In Castle Valley (Utah), according to our town’s weather keeper, we have had 47 days this summer where the temperature exceeded 100 degrees Fahrenheit or hotter, and the average high was 107 degrees. At its peak the heat reached a sweltering 114 degrees. From Texas to Phoenix to the Four Corners, there has been no relief.”

     

    quinta-feira, setembro 21, 2023

    Biguás


     

    Brief for Murder: Pinochet’s Apologists Five Decades On

     

     "Rather than being treated exactly as he should be, a sadistic psychopath deserving a cell with a bar soap, potty and a lengthy prison sentence, the man who came to power, General Augusto Pinochet, is seen as the necessary school bully who bruised one nose too many (“human rights abuses”, as these are sniffily called), the thousands of corpses arising under his watch barely warranting a footnote of recognition. The relativists immediately resort to the canard about Allende’s Marxist credentials and his closeness to Cuba’s Fidel Castro, as if that justified everything.

    Remaining in power till 1990, Pinochet oversaw the killing or disappearance of 3,200 individuals, and the torture of 38,000 victims. After leaving the presidency, he remained chief of the armed forces and a senator until 2002 managing, despite protracted legal proceedings against him, to remain out of prison"

     read more>

     

    Brief for Murder: Pinochet’s Apologists Five Decades On - CounterPunch.org

    Nem médicos nem monstros: a degradação causada pelo excesso de privilégio

     Estudantes de medicina fazem masturbação coletiva diante de jogadoras de vôlei em SP

     

    Estudantes de medicina que exibiram suas genitálias fazem parte de um grupo privilegiado de jovens ricos em um mundo fechado em sua classe, por famílias e escolas que foram incapazes de ajudá-los a ter um mínimo de visão do país e da sociedade onde vivem

    Por Daniel Becker
     
     A história da importunação sexual por alunos do curso de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa), de São Paulo, que exibiram suas genitálias, fazendo gestos masturbatórios e dancinhas num estádio, durante uma partida de vôlei feminino de uma competição universitária (que ocorreu em abril), chocou o país e movimentou as redes sociais.

    Como médico, como professor em faculdade pública de medicina e como homem, fiquei estarrecido e muito indignado. O desrespeito e a violência contra as mulheres é tão grave que ultrapassa qualquer limite concebível.

    O óbvio e o necessário já está ocorrendo: a manifestação de autoridades públicas, como os ministros da Educação e dos Direitos Humanos, o início das providências policiais e jurídicas, e a expulsão dos alunos. É mais que evidente que pessoas assim não podem em hipótese nenhuma serem médicos. Não preenchem os requisitos mínimos em matéria de ética e conduta pessoal que um médico deve ter na sua profissão: respeito ao outro, empatia, proteção dos vulneráveis, discrição, compaixão.

    Mas é preciso entender o gesto na sua origem. Não se trata de mais um “caso isolado”. Temos visto crescer a misoginia e as agressões contra mulheres nos últimos anos, com a tomada das redes pela extrema direita e grupos disseminadores do ódio. Temos visto as tentativas ultrajantes desses grupos de impedir o exercício de direitos já garantidos a grupos LGBTQIAP+, como ocorre agora no Congresso. Temos visto aumentarem, e pior, entre crianças e adolescentes, as manifestações de intolerância de todos os tipos, em especial o racismo, a misoginia e a aporofobia – ódio aos pobres.

    Ano passado um grupo de alunos de medicina (ela de novo, pobre carreira) da UNIG de Itaperuna, aqui no estado do Rio, foi expulso de uma competição esportiva por gritar “eu sou playboy, meu pai é rico, não tenho culpa se seu pai é motoboy”. A universidade é privada, tem péssimas qualificação no MEC, mas seus alunos são de classe média alta ou alta. Afinal, um curso privado de medicina não custa menos que R$ 10 ou 15 mil por mês, sendo que alguns vão bem acima disso.

    Portanto, não de trata de uma coincidência. Trata-se de um grupo extremamente privilegiado de jovens ricos, brancos, educados em um mundo fechado em sua classe, por famílias e escolas que foram incapazes de ajudá-los a sair do seu narcisismo autossuficiente, de terem um mínimo de visão do país e da sociedade onde vivem, um mínimo de senso de justiça e sentimento de coletividade, de compreensão da sua realidade social, do impacto da nossa terrível desigualdade, de terem noções básicas de empatia, postura ética para com os mais vulneráveis, as minorias, os menos privilegiados.

    São pessoas que estão aí, passeando entre os mais altos círculos em nossa sociedade e que, em breve, mesmo não podendo se formar nessa universidade, serão acolhidos com muita alegria por outras escolas, ávidas por seu dinheiro. E se não for na medicina, estarão em outras posições de poder.

    Nossa sociedade anda muito adoecida, atingindo níveis de selvageria sem precedentes. Se por um lado, as redes sociais cumprem um papel importante de denúncia e de quebra de relações patriarcais e de combate à intolerância, elas são talvez as principais responsáveis pela sua disseminação.

    Cabe a nós, como sociedade, reagir, não só à violência do caso em questão, mas tomando-o como um chamamento. É preciso olhar para a educação que nossas elites estão dando a seus filhos e chamá-las à responsabilidade. É preciso controlar e regulamentar as redes sociais e conter a disseminação do ódio pelos algoritmos, um movimento que sabemos ser tão lucrativo. E é preciso sobretudo que as escolas, públicas e particulares, da educação infantil até a universidade, promovam uma cultura de paz, de justiça, de tolerância, de inclusão, de valorização da diversidade em todas as suas dimensões. 

    O GLOBO 

     

    Marco Temporal

     
     
     

     

     

    KLEBER
     
     

        
     
     QUINHO


     

    Marcadores: , , ,

    maré cheia


     

    An Illustrated Guide to Mouth Gestures and Their Meanings Around the World

     

     

    An Illustrated Guide to Mouth Gestures and Their Meanings Around the World | The MIT Press Reader

    No Claro Ou No Escuro; Reginaldo Rossi



    Como é bom falar com meu amor a sósComo é bom beijar e ouvir a sua vozQuanta alegria eu sinto em ficar assimEu bem pertinho dela e ela perto de mimDe amor eu vou falar quando a noite chegarNão quero nem saber se vai haver luarEu quero lhe abraçar sentir o seu calorNo claro ou no escuro isso é parte do amor

    Fact and Fiction About Oppenheimer: The Unseen Hand of the Manhattan Project

     

     

    "Oppenheimer, the movie, is certainly well-made. It is also a fact that the three-hour movie could not have covered all aspects relating to and arising from the decision to use atomic bombs on Japan. Of course, the movie could certainly have made the views of Leo Szilard and Niels Bohr much more explicit. Moreover, the movie completely omitted any reference to the critical change that took place on 12 April 1945: The sudden demise of President Franklin Roosevelt—a noted liberal—and the ascendancy of then vice-president Harry Truman—an arch-conservative—as the US president.

    Most commentators fail to note this ominous development and then make factually incorrect comments. Raju is a victim of such an oversight. On the face of it, the charges levelled against Oppenheimer may appear true, but there was always an unseen hand behind the political decision-making process at the Manhattan Project.

    Recall that when nearly four years earlier, on June 22, 1941, Nazi Germany declared war on the Soviet Union, Truman’s reaction was as follows:

        “If we see that Germany is winning the war, we ought to help Russia, and if Russia is winning, we ought to help Germany, and that way, let them kill as many as possible…”[iii]

    "
    read article by N.D. Jayaprakash

    Fact and Fiction About Oppenheimer: The Unseen Hand of the Manhattan Project - CounterPunch.org: N.D. Jayaprakash

    Sobre a mensagem anti-homem do filme Oppenheimer

     

    Muito tem sido discutido sobre “Oppenheimer”, o mais recente filme do diretor - e homem que possivelmente fala da sua cor preferida de legenda já no primeiro encontro, “porque legenda branca não é cinema de verdade, sabe?” – Christopher Nolan.

    Alguns têm questionado a veracidade de certos momentos históricos – houve realmente uma conspiração contra Oppenheimer? Era mesmo próxima sua relação com Einstein? Foi realmente o físico americano o responsável por cunhar a frase “chegar em mulher solteira pra mim é feito fazer gol em time sem goleiro”?

    Outros têm debatido qual o significado real do filme, se Oppenheimer é sobre a petulância do homem ao brincar de Deus, sobre como o desenvolvimento científico sempre será manipulado pelos interesses dos poderosos; ou mesmo se a grande lição desse filme de três horas de duração é que a verdadeira bomba atômica são as casadas que comemos pelo caminho.

    Mas o que curiosamente muito pouca gente tem debatido é a forte mensagem anti-homem de “Oppenheimer”,  um filme que, muito mais do que o tão criticado “Barbie”, apresenta o gênero masculino sob uma luz profundamente negativa, com Julius Robert Oppenheimer realizando ações que deixariam chocados e confusos absolutamente qualquer um dos Kens dentro de suas mojo dojos casas houses.

    Primeiro pela caracterização de cada um dos personagens. Afinal, se Ken pode usar sua própria ignorância como álibi para seus mais diversos erros ao abraçar o patriarcado como forma de encontrar uma identidade, Julius Robert Oppenheimer tinha plena consciência de todas as ações durante sua trajetória, que começa movida por convicções políticas mas em diversos momentos parece envolver também ego e sede de poder.

    Depois porque, se ambos os personagens se portavam de maneira negligente e egoísta com suas parceiras, ainda que dependessem delas na maior parte do tempo, Ken ao menos parecia reconhecer a importância de Barbie e ser capaz de um mínimo de respeito pelos outros Kens, enquanto Oppenheimer não apenas ignorava frequentemente as opiniões de Kitty como praticamente não tinha amigos e sim apenas veículos que ele usava para conhecer novas esposas, seu principal interesse além da física.

    Isso sem contar, é claro, o fato de que no terceiro ato do filme “Barbie”, Ken reconhece os danos causados por suas ações e pede desculpas, coisa que Oppenheimer jamais faz, seja para sua esposa, seus colegas de profissão ou mesmo para o ex-amigo que cuidou de seu filho e cujo exílio ele acabou causando.

    Ah, e nenhum Ken criou uma arma de destruição em massa que matou mais de 100 mil pessoas no Japão. Tem isso também.

    Ou seja, se Barbie foi criticada por apresentar os homens como infantis, burros, autocentrados e dispostos a qualquer coisa para manter o próprio protagonismo na sociedade, a verdade é que Oppenheimer não apenas reforça cada um desses pontos como ainda adiciona o fato de que, se você ficar deixando as coisas na nossa mão, a gente provavelmente vai avacalhar nossos relacionamentos, enriquecer plutônio e produzir bombas capazes de matar cada vez mais gente.

    Sério, se continuarem lançando filme assim vai ter gente batendo em homem na rua, galera.

    CONFORME SOLICITADO
    https://conformesolicitado.substack.com/i/135852568/sobre-a-mensagem-anti-homem-do-filme-oppenheimer

    assine a newsletter!!

    Deus abrirá uma porta



    QUINHO

     

    Marcadores: ,

    Inteligencia artificial x Desastre natural




    DUKE

     

    Marcadores: ,

    A enésima cirurgia



    MIGUEL PAIVA

     

    Marcadores: ,

    Charges do Dia

    +GENILDO
     

     
     
    JOTA CAMELO 
     
     

     
     
    DANIEL LAFAYETTE
     


     

    Marcadores: , , ,

    Schubert: Piano Quintet in A Major, D. 667 "Trout" - IV. Thema - Andanti...

    quarta-feira, setembro 20, 2023

    Biguás


     

    CAETANO VELOSO – UN VESTIDO Y UN AMOR (Fito Paez)

    Te vi
    Saliste entre la gente a saludar
    Los astros se rieron otra vez
    La llave de mandala se quebró
    O simplemente te vi

    (Fito Paez)

    Jabuticaba ambiental

     

     


     A perfuração de poços na foz do Amazonas expõe as contradições da sustentabilidade à brasileira

     "Marina Silva, apresentou ao
    mundo um neologismo ao saudar o “ga-
    nho extraordinário de ver desenvolvi-
    mento e sustentabilidade no novo PAC”,
    outro programa lançado em agosto, e elo-
    giar aquilo que qualificou como mudan-
    ça no modo de pensar do País: “O Brasil
    não é mais desenvolvimentista. É susten-
    tabilista”. A nova palavra é interessante,
    mas busca moldar um conceito de difícil
    aplicação no mundo real. Marina acabou
    por expor uma importante contradição
    vivida pelo governo Lula: como atender
    aos compromissos ambientais e iniciar a
    prometida transição energética sem
    comprometer o necessário desenvolvi-
    mento econômico do País?"

     

    LEIA REPORTAGEM DE  MAURICIO THUSWOHL

    Toni Tornado - Me Libertei

     

    Jurei nunca mais fazer som por aqui
    Porque ninguém tinha interesse em ouvir
    Mas agora é hora de me libertar
    E quem quizer ouça primeiro pra depois falar
    Porque

    Todo o meu canto sai do meu coração

    Jabuticaba milionária

     

     

    Beneficiados pelos juros
    de capital próprio resistem à taxação,
    em meio a manobras contábeis

    "Na tentativa de manter viva a possibi-
    lidade de praticar o artifício contábil,
    os endinheirados resistem, e os emba-
    tes no Congresso em torno do assunto
    tendem a ser intensos. João Camargo,
    presidente do Grupo Esfera Brasil, fez
    publicar artigo com críticas às medidas
    governamentais para aumentar a tribu-
    tação dos super-ricos. Camargo enume-
    ra insucessos de alguns países que au-
    mentaram as alíquotas para esse grupo
    e diz que os empresários deveriam ser
    admirados pelo seu sacrifício em prol
    do crescimento econômico. Segundo
    esse raciocínio, é injusto pedir mais a
    quem contribuiu tanto, mesmo sendo
    o Brasil um dos países mais desiguais
    do mundo e dos pouquíssimos que isen-
    tam dividendos.

     
    A solidariedade dos ricos, que
    Camargo parece expressar, está na con-
    tramão do enorme esforço feito pelos go-
    vernos para restringir a fuga de receitas
    tributárias para outros países. Em julho,
    representantes de mais de 130 nações
    reuniram-se em Paris para avançar na
    aplicação de parte de um acordo tribu-
    tário inovador coordenado pela OCDE.
    O objetivo das mudanças é atualizar as
    regras internacionais para que as cem
    maiores companhias do mundo paguem
    mais impostos onde fazem negócios. "

      LEIA ARTIGO P O R  C A R LO S  D R U M M O N D

     

     

    MONICA SALMASO & ANDRE MEHMARI - Paixão e Fé (Tavinho Moura / Fernando Brandt)

    Já bate o sino, bate na catedral
    E o som penetra todos os portais
    A igreja está chamando seus fiéis
    Para rezar por seu Senhor
    Para cantar a ressureição

    Que alivio, hein

    FRAGA
     
     


    THIAGO LUCAS
     
     


     AROEIRA

     


    Marcadores: , , ,

    Os Empreendedores



    TONI D 'ÁGOSTINHO

     

    Marcadores: ,

    terça-feira, setembro 19, 2023

    Se é tarde me perdoa - Carlos Lyra & Paul Winter (1965)

     
    Se é tarde me perdoaMas eu não sabia que você sabiaQue a vida é tão boa

     

    Tim Maia - Guiné Bissau, Moçambique e Angola Racional

     

    Eu vim aqui para lhe dizerQue eles agora estãoNuma relaxNuma tranqüilaNuma boaNuma relaxNuma tranqüilaNuma boaLendo os livros da Cultura Racional

     

    Independência sem povo

     

     


    "Quase 1,5 mil outros chilenos simples-
    mente desapareceram e, desde o fim da
    junta militar, em 1990, apenas 307 fo-
    ram identificados e seus restos mortais
    devolvidos às famílias. Prevendo o acer-
    to de contas que viria, Pinochet ordenou
    que os corpos dos executados fossem de-
    senterrados e jogados no mar ou na crate-
    ra de um vulcão. Os investigadores espe-
    ram agora que a tecnologia moderna ajude
    a identificar locais de massacres e cemité-
    rios temporários que ainda possam con-
    ter vestígios dos mortos. Ariel Dorfman
    trabalhava como assessor cultural e de
    imprensa no La Moneda e teve sorte de
    sobreviver. A maior parte do pessoal de
    Allende foi executada nos primeiros dias
    após o golpe. “Foi uma tragédia para o Chi-
    le, para a América Latina e para o mundo,
    porque estávamos tentando abrir um ca-
    minho para uma sociedade mais justa, ra-
    dical e sem violência”, disse Dorfman, ro-
    mancista, dramaturgo e acadêmico."

    leia matéria de JULIAN BORGER  


     

    Desenredo - Renato Braz e Zé Renato (Dori Caymmi - Paulo Cesar Pinheiro)



    Por toda terra que passo
    Me espanta tudo o que vejo
    A morte tece seu fio
    De vida feita ao avesso.

    O olhar que prende anda solto
    O olhar que solta anda preso
    Mas quando eu chego
    Eu me enredo
    Nas tranças do teu desejo.

    Punheteiros



    GILMAR

     

    Marcadores: ,

    Customizando a minireforma política

     
     

     
     
     

     

    Marcadores: , ,

    segunda-feira, setembro 18, 2023


     

    Mad World - Gary Jules & Michael Andrews



    And I find it kind of funnyI find it kind of sadThe dreams in which I'm dyingAre the best I've ever had

    Noite onírica no verão de 1973

     articles-TrtewdrNTtyoHvi

     "A memória daquelas poucas horas de serenidade numa cela transbordando de militantes esperançosos e seus sonhos de uma libertação permaneceu vívida ao longo dos anos. Sempre, de repente, vindo à mente. Quando a democracia chilena foi restabelecida, em 1990, as delegacias continuaram a ser, sobretudo para os pobres e jovens, antros de pavor e injustiça."

    leia memória de Ariel Dorfman​

    Quatro Cinco Um: a revista dos livros - “Não tive medo naquela hora”:

    Imprensa no Brasil apoiou golpe no Chile e quis vender conteúdo, diz livro

     

     O ditador chileno Augusto Pinochet

    "Segundo documentos secretos da diplomacia chilena, em meados de 1975 o diretor da sucursal de O Globo em Brasília, Arnaldo Nogueira, procurou Jaime Valdés [adido chileno] com uma proposta de negócios. [O embaixador do Chile no Brasil] Cubillos reportou a seus superiores em Santiago que o jornal do Rio queria vender matérias ao regime chileno, com pautas definidas e reportagens revisadas por "amigos" da ditadura de Santiago",

    De acordo com os documentos, a oferta dividia-se em duas alternativas. A primeira era publicar um caderno especial de 36 páginas sobre o novo Chile, ao custo de exatos US$ 248 mil (quase US$ 1,2 milhão de em valores atuais, corrigindo-se pela inflação nos Estados Unidos).

    "O outro caminho possível seria pagar quase US$ 6 mil por reportagens individuais. Um pacote com vinte matérias sairia por menos de US$ 120 mil (US$ 530 mil atuais)", explicou."

    leia reportagem de Jamil Chade​

    Imprensa no Brasil apoiou golpe no Chile e quis vender conteúdo, diz livro:

    Paquetá


     

    domingo, setembro 17, 2023

    Fica Mudo! Fica Mudo!

    CAU GOMEZ
     
     
     

     
     
     
     


     
     

     

    Marcadores: , , ,


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER