This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, maio 08, 2021

    NPR's 50 Favorite Songs Of 1971




    "Today, NPR celebrates the 50-year anniversary of our first on-air original show. For five decades, NPR and our member stations have shared the responsibility — and privilege — to serve the individual listener and promote their personal growth. To honor our time spent together, we turned back the clock and reflected on the impeccable sounds of our genesis year. From the timeless expression of social unrest in Marvin Gaye's "What's Going On" to the transportive, community building experience of John Denver's "Take Me Home, Country Roads," 1971's wide-spanning sonic achievements are featured below.

    These are NPR's 50 favorite songs of 1971, as selected by our member stations."

    NPR's 50 Favorite Songs Of 1971 : World Cafe : NPR

    FBI Unearths Kurt Cobain File


    Kurt Cobain
    "The FBI has released its archived records related to late Nirvana frontman Kurt Cobain, as Rolling Stone points out. The 10-page file contains letters from two individuals who asked the bureau to investigate the rockstar’s 1994 death by suicide, believing foul play to have been involved. “The police who took up the case were never very serious in investigating it as a murder,” one of the individuals wrote."

    read more:

    FBI Unearths Kurt Cobain File | Pitchfork

    Polícia Assassina



    JOTA CAMELO

     

    Marcadores:

    Cassiano - A Lua e Eu - 1975 | IN MEMORIAM



    Quando olho no espelho
    Estou ficando velho e acabado
    Procuro encontrar
    Não sei onde está você
    Você (você)
    O vento faz eu lembrar você
    As folhas caem mortas como eu

    Queiroga, o ensaboado



    BRUM

     

    Marcadores: ,

    Canção da volta (Ismael Netto e Antônio Maria) – Elizeth Cardoso e Tom Jobim



    Nunca mais vou fazer o que o meu coração pedir
    Nunca mais vou ouvir o que o meu coração mandar
    O coração fala muito e não sabe ajudar
    Sem refletir qualquer um vai errar, penar

    Eu fiz mal em fugir
    Eu fiz mal em sair do que eu tinha em você
    E errei em dizer
    Que não voltava mais, nunca mais

    Hoje eu volto vencida a pedir pra ficar aqui
    Meu lugar é aqui, faz de conta que eu não saí

    Força Letal


    RICARDO SARDENBERG



    O fato do Delegado Rodrigo Oliveira, que comandou a maior chacina coordenada pela Polícia Civil carioca dentro de uma comunidade, ter a cara de pau de fazer uma coletiva e alegar que fez a investigacão - mas não mostrou qual - e que todos os protocolos foram cumpridos, não sair exonerado, investigado, e preso em flagrante, demonstra o grau de contaminação da Polícia Civil e do Ministério Público carioca como braço político das milícias bolsonaristas.

    O que ocorreu hoje foi uma demonstração de força letal do Bolsonarismo tendo em vista a eleição de 2022. Não acho que foi ao acaso que essa operação embusteira tenha ocorrido na primeira semana da CPI. As maiores provas disso são o fato do Bolsonaro ter visitado o governador 12 horas antes da chacina, e o governo do estado do Rio dar uma banana para a cautelar do STF. Isso é bolsonarismo na veia. Não são peças soltas.

    Esse "delegado" Rodrigo Oliveira, chefe da quadrilha que hoje invadiu o Jacarezinho, desrespeitou todos os protocolos possíveis, colocando em risco toda a população que saía para o trabalho forçado durante a pandemia, é um criminoso da pior espécie, que usa a força e o monopólio da violência do Estado para fins políticos.

    Essa operação inaugura a campanha "eleitoral" do Jair Messias Bolsonaro. O slogan, afinal, foi lançado apenas 4 dias atrás no sábado: Eu Autorizo. E foi no Rio, que surpresa, onde se viu a maior aglomeração de milicianos idiotas defendendo o presidente. Me parece um ponto de virada.

    Se tem uma investigação contra os tais crimes alegados, cadê a investigação e o mandato para a operação? Quem assinou esse mandato para invadir o Jacarezinho às 6 da manhã?

    O Rio de Janeiro é a vanguarda do Brasil. Só avisando.


    A ascensão da narcomilícia neopentecostal no Brasil



    "Contrariando esta reputação, associações entre grupos de milicianos e traficantes ligados ao Terceiro Comando Puro foram expostas. Para fortalecer sua posição em relação ao seu inimigo comum, o Comando Vermelho, os grupos criminosos lançaram uma nova joint-venture: nos territórios recém-conquistados, o Terceiro Comando Puro é responsável pelo tráfico de drogas, enquanto a milícia continua administrando e cobrando pela TV a cabo e pelo gás. As igrejas evangélicas, por sua vez, não fornecem apenas a justificativa ideológica para a guerra contra o demoníaco Comando Vermelho, mas também têm sido utilizadas para a lavagem de dinheiro. Como as igrejas são isentas do pagamento de impostos, fundos ilegais são facilmente canalizados por meio delas, tornando impossível rastrear a origem desse dinheiro."
    Leia mais

    A ascensão da narcomilícia neopentecostal no Brasil | openDemocracy

    Afirmação de poder

     

    SILVIO ALMEIDA

    O ocorrido após o massacre em jacarezinho não foi uma entrevista coletiva, mas um ato de afirmação de poder por parte da polícia civil. Um poder que, fique claro, não se submete a nenhuma lei e que desconhece a Constituição👇🏿 
    A intenção evidentemente não era prestar contas e nem justificar as mortes provocadas na mais letal operação policial da história do RJ. Foi um recado, uma mensagem na forma de espetáculo, assinado com o sangue no chão e nas paredes das casas 👇🏿 
    Os inimigos foram nomeados sem hesitação. São os defensores de direitos humanos e as instituições que obstaculizam a cruzada em prol das "pessoas de bem". São advogados, juízes, promotores, ativistas, políticos que impedem a "justa" luta contra o crime 👇🏿 
    Esse nível de afronta é possível porque parte da sociedade, incluindo membros das instituições de Estado e da imprensa, concorda ou se beneficia com a barbárie. Há ainda outra parte, iludida, que acha que o Brasil vive apenas um "momento" ruim. 👇
    A real é que neste momento há pessoas armadas pelo Estado que se sentem à vontade para nos para nos ameaçar em rede nacional. Que matam mais de 20 pessoas em plena luz do dia e vão à televisão se jactar com o que fizeram 👇🏿 
    Essa "coletiva" foi o grau zero da barbárie por tudo o que representou e pela conjuntura em que se dá. O recado foi dado de forma límpida e clara: não haverá lei ou tratado internacional que pare essa gente. Eles já definiram quem merece morrer. E os "humanos" não somos nós. 

    • • •


     

    Selvagens da motocicleta



    ALVES

     

    Marcadores: ,

    Cassiano



    JANETE CHARGISTA

     

    Marcadores: ,

    Primavera - Tim Maia [1970] - in memoriam CASSIANO



    Quando o inverno chegar
    Eu quero estar junto a ti
    Pode o outono voltar
    Eu quero estar junto a ti

    sexta-feira, maio 07, 2021

    Vivendas do Jacarezinho


    GILMAR

     

    Marcadores: ,

    Conceição do Mato Dentro


     

    Tom Waits - Clap Hands



    Sane, sane, they're all insane, fireman's blind, the conductor is lame
    A Cincinnati jacket and a sad-luck dame
    Hanging out the window with a bottle full of rain
    Clap hands, clap hands, clap hands, clap hands
     
    Said roar, roar, the thunder and the roar
    Son of a bitch is never coming back here no more
    The moon in the window and a bird on the pole
    We can always find a millionaire to shovel all the coal
    Clap hands, clap hands, clap hands, clap hands

    Maioria dos mortos na chacina do Jacarezinho não era suspeita em investigação que motivou a ação policial

     

     Moradores do Jacarezinho fazem protesto na quinta-feira, 6 de maio, logo após a operação policial que resultou em 25 mortes.

    "Considerada um “trabalho de inteligência” pelo governador Cláudio Castro (PSC) e pela Polícia Civil, a operação na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, não conseguiu chegar na maioria das 21 pessoas investigadas por suspeita de aliciar menores para o tráfico de drogas, motivo que levou à entrada policial no local. Dessa lista, somente três foram detidas e outras três foram mortas. As outras 15 pessoas não constam entre os mortos já identificados e podem ter fugido. A ação policial terminou com 25 vítimas e se tornou a mais letal da história do Rio e a segunda maior chacina já registrada no Estado. Ao menos 13 dos mortos não tinham qualquer relação com a investigação, mas o número que pode ser ainda maior porque oito corpos ainda não foram identificados, de acordo com informações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entre as vítimas estava o policial civil André Farias.

    Se de uma lista de 21 investigados três foram mortos e três foram detidos, o que aconteceu com as outros 15? Quem são eles? O EL PAÍS também questionou a Polícia Civil, mas não obteve resposta"

    mais na reportagem de Cecília Olliveira​ e Felipe Betim​

    Maioria dos mortos na chacina do Jacarezinho não era suspeita em investigação que motivou a ação policial | Atualidade | EL PAÍS Brasil:

    Jacarezinho



    JOTA CAMELO

     

    Marcadores: ,

    Aracy de Almeida - O X DO PROBLEMA - Noel Rosa



    Ser estrela é bem fácil
    Sair do Estácio é que é o X do problema

    Aulas Online



    MARTINEZ

     

    Marcadores: ,

    Chacina do Jacarezinho: “Cano estourado, porta com 40 buracos de tiro, poça de sangue no chão. É desolador ver isso no seu espaço”

     

     Moradores protestam após operação da polícia que deixou mais de duas dezenas de mortos no Rio.

    "É muito dolorido você caminhar pelo território que cresceu, pelas ruas, vielas, becos, na esquina que tomava banho de mangueira, o lugar onde tomou cerveja, fez churrasco, botou seu filho para andar de bike... E ver um cenário de guerra. Para além das mortes, você se deparar com um cenário digno de guerra num ambiente de moradia humilde é devastador.

    Cano estourado, uma porta de loja com 40 ou 50 buracos de tiro, sangue pelo chão... E não é sangue de uma pessoa baleada que escorreu, é poça de sangue. Isso é desolador, é cruel de se ver em qualquer circunstância. Mas quando você vê isso no seu espaço, na única coisa que você tem no mundo, que é seu território, da onde você saiu, que te criou, que te forjou, é uma dor, um dia que nunca vai sair da minha memória."


    leia reportagem de Felipe Betim​

    Chacina do Jacarezinho: “Cano estourado, porta com 40 buracos de tiro, poça de sangue no chão. É desolador ver isso no seu espaço” | Atualidade | EL PAÍS Brasil:

    Ação no Jacarezinho: Ele estava indo comprar pão, diz esposa de morto

     

     Esposa aguarda para reconhecer corpo do marido no Instituto Médico Legal; homem foi morto na operação policial no Jacarezinho - Lola Ferreira/UOL

    "A esposa do homem de 32 anos descobriu que estava viúva após receber fotos no WhatsApp. "Me contaram que na hora que os policiais chegaram, o beco estava cheio e todo mundo saiu correndo. Um tinha sido baleado na cabeça e meu marido tomou um tiro na perna. Depois do tiro na perna, chegaram perto e terminaram de executar [o Jonas]. Foi uma execução, vieram para matar. Se depois do tiro tivessem prendido ele, levado para averiguação, seria melhor."

    leia reportagem de Lola Ferreira

    Ação no Jacarezinho: Ele estava indo comprar pão, diz esposa de morto

    Conceção do Mato Dentro


     

    O dia da chacina no Jacarezinho

     

    ANDERSON FRANÇA


    BEram 5:50 da manhã, quando meu celular tocou. Era um amigo, morador do Jacarezinho.

    Ele me mandou 3 áudios.
    Ouvi helicóptero, tiro e rajada.
    Eu tô nessa há muito, muito tempo, e sabia o que isso ia significar. Escrevi cedo, nas minhas redes, pedindo pras pessoas tomarem cuidado ao sair de casa.
    Se você não é do Rio, ou se você é, e mora na zona sul, eu vou tentar explicar o que aconteceu hoje na cidade.
    A violência é a forma de governo do Rio. Não é democracia. É violência. O pessoal da esquerda que tá com medo do Brasil virar uma ditadura, saiba: na favela, sempre foi ditadura. Já tem intervenção militar no morro. Não tem democracia no morro. Não tem liberdade no morro. Não tem essa sua tranquilidade, de concordar um pouco com uma coisa, um pouco com outra.
    Existe um Brasil em guerra. Não, em guerra não. Guerra é se tivesse outro exército. Se fossem dois exércitos, de igual pra igual. O que tem não é isso. A favela do Jacarezinho tem mais de 80 mil moradores. É muita pobreza. Muito abandono, muito valão, muito trabalhador. A maioria esmagadora de trabalhadores.
    O que tem não é guerra. É extermínio.
    Hoje, no Rio de Janeiro, teve
    Um morto em Madureira.
    Um baleado na Vila Kennedy.
    Um tiroteio em frente a um hospital na Penha.
    Duas pessoas baleadas, no rosto e abdomen, no metrô.
    VINTE E CINCO MORTOS na favela do Jacarezinho.
    A "operação" de hoje é a mais letal da HISTÓRIA DO RIO DE JANEIRO.
    Nas seis operações anteriores mais letais morreram, em média, 14 pessoas. Nesta, foram 25.
    Esse gatilho foi apertado por Cláudio Castro
    Jovem cantor católico carismático. Devoto de Maria. Ungido do Espírito Santo.
    Você, Cláudio, vai pra cama hoje com 25 cadáveres.
    Tem que ver se tem espaço pra todos eles no teu quarto.
    E sangue. Muito sangue. Sangue pra alagar tua casa, Cláudio.
    Pode me processar.
    Você é governador, e governador com tudo que isso implica.
    A Polícia Civil te obedece. Se ela matou, matou porque você permitiu. Porque você não ligou pro chefe da polícia e mandou cancelar a operação. Não fez isso, porque você queria que essas pessoas morressem.
    Uma operação criminosa.
    A operação é criminosa. O Ministério Público só foi comunicado três horas depois, às 9 da manhã, e a essa altura, os policiais da CORE já tinham baleado pessoas no metrô de Triagem, pessoas presas dentro dos vagões, abaixadas, sangrando, um trem pra morte, um trem que se inspira em Auschwitz? Porque a última vez que um governo de direita, de um país fascista, juntou trabalhadores e inocentes num trem e os executou, foi na Alemanha de Hitler.
    O trem pra Auschwitz carioca é a Linha 2 do metrô, Pavuna.
    As pessoas deram um beijo nos filhos, pegaram a bolsa, foram pra estação, encarar mais um dia de trabalho no país onde mais se enterra no mundo hoje. Nem bem o luto do ator Paulo Gustavo se concluiu no coração dessas pessoas, e elas, de repente, estão deitadas no chão, sem saber de onde vem o tiro, e estão totalmente desesperadas e entregues ao acaso.
    Às sete da manhã, Cláudio Castro tomava seu suco de laranja, com torradinhas crocantes, requeijão e manteiga. O governador não passa fome. Ele não recebe auxílio emergencial de 150 merréis. Não, amado. Croassã, suquinho de maçã.
    Em Ipanema, os jovens descendo pra pegar um solzinho na areia. Fazer um yoga maneiro, tomar um café vegano. Que delícia. E ler as notícias nas redes, pra ser um antifascista bronzeado.
    A operação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro foi uma tragédia. Além de criminosa, pois descumpre a determinação do Supremo Tribunal Federal, que PROIBIU operações, ela foi mal feita e uma sucessão de erros.
    As ruas do Jacaré estavam banhadas de sangue. Moradores lavavam o sangue em frente a igreja Deus é Amor.
    No Jacaré, nem Deus, nem Amor.
    Corpos de pessoas eram retirados de casas, em lençóis. Policiais entraram em casas, sem mandados, apreenderam celulares, bateram nas pessoas, invadiram espaços privados, arrombaram portas, sem qualquer estratégia, não era operação, era CAÇADA.
    Era a barbárie. Era entrar na favela e brincar de Counter Strike. Era o ódio no olho. Caçaram pessoas à esmo, e assassinaram. Matar 25 pessoas não muda o Rio. O crime não acaba com 25 pessoas mortas.
    Até porque, a cabeça do crime organizado tá no Planalto. Tá na Barra da Tijuca, dentro do Condomínio Vivendas da Barra. Quem lucra com o tráfico mora no Leblon. Mora em Goiás, condomínio de alto padrão.
    Tu já viu helicóptero da CORE voando baixo no Leblon? Já viu a CORE invadir apartamento de maconheiro em Ipanema? O ódio tem CEP e endereço certo.
    É, sobretudo, extermínio do povo negro.
    Do povo pobre, preto e branco de periferia, mas sobretudo, do povo negro.
    Os policiais TIRARAM FOTOS DOS CORPOS dos jovens mortos, e COLOCARAM O POLEGAR DELES NA BOCA, pra simular que eram crianças. Debocharam dos cadáveres. Isso é selvageria.
    Os policiais da CORE tinham que estar todos presos, exonerados, não deviam voltar pra casa, mas ir direto pra cana. Isso não é polícia, isso é grupo de extermínio. Facção criminosa usando distintivo.
    Deus me livre e guarde de saber que o André, policial executado na operação, foi queimado com fogo amigo, pra ser o bucha e justificar a barbárie.
    Mas impossível não é.
    Já aconteceu outras vezes.
    Na falta de inteligência, a violência.
    Aquela região, Jacaré, Maria da Graça, Triagem, Benfica, Alemão, Del Castilho, vive tendo operação com águia da Civil e da PM, todos os dias. As pessoas na Zona Norte já não sabem mais o que é acordar no silêncio.
    O que aconteceu hoje no Jacaré não foi o famoso "polícia recebida a tiros", o nome é outro.
    A polícia entrou, caçou, matou à esmo, e agora está cagando e andando pra Anistia Internacional, Igarapé, imprensa. Deitaram 25 corpos, e incluo o colega deles, e vão dormir como se nada tivesse acontecido.
    Quando eu escrevi o Rio em Shamas, era por isso. O Rio está, há décadas, num inferno.
    Não tem paz. Não tem Deus, nem amor. É fogo, chumbo e sangue.
    O Rio dorme em luto, acorda sangrando.
    Em nenhum lugar do mundo isso é normal.
    Não precisa ir longe.
    Vai em São Paulo, do lado.
    Morre pra caralho em São Paulo.
    A PM de lá mata pra caralho.
    Mas o Rio é um escracho.
    Todas as operações, SEMPRE no horário quem os trabalhadores saem de casa. Seis da manhã. Querem matar trabalhador, não bandido.
    A polícia do Rio matou, de janeiro a março, 450 pessoas.
    E isso porque o STF proibiu de fazer operação.
    Lembra quando não tinha COVID?
    Quando não tinha COVID, a polícia era o que mais matava no Brasil. Só uma pandemia conseguiu ser pior que a polícia.
    O nome pro que aconteceu no Jacarezinho não é guerra.
    É chacina. É o país do genocídio, da fome, da chacina.
    Os 24 mortos não tiveram nomes revelados. Mas foram chamados de criminosos. Quem eram? Cadê o RG? Cadê a ficha corrida? Não tem nada. A Polícia Civil de maneira canalha dizendo que é vítima, protetora da paz, e que se ela não matar, vai ser pior.
    6 de maio de 2021.
    O dia da Chacina do Jacarezinho

    Jacarezinho



    CRIS VECTOR

     

    Marcadores: ,

    Bora Cloroquina!


     

    BRUNO AZIZ

    Marcadores: ,

    Yellow Magic Orchestra - Day Tripper (1979)

    She's a big teaser
    She took me half the way there
    She's a big teaser
    She took me half the way there now

    Wisdom of the ages


     

    quinta-feira, maio 06, 2021

    Charles Bradley "Ain't It A Sin" (OFFICIAL VIDEO)


    I try to find a certain style
    To keep my soul from runnin' wild
    My emotion got the best of me
    I kick and scream just like a child
    I start boiling over my feelings catch a flame
    I'd be a man, stay a man, but you wont be the same
    If you ain't gonna do me right
    I might just do you in
    Ain't it a sin

    Saudade Elétrica



    VINICIUS MITCHELL

     

    Marcadores: ,

    India, Brazil and the human cost of sidelining science

     A COVID care centre in New Delhi. India has been recording 400,000 cases and more than 3,500 deaths a day from COVID-19.Credit: Imtiyaz Khan/Anadolu Agency/Getty

     

    "Last weEK, Brazil’s total death toll from COVID-19 passed 400,000. In India, the pandemic is taking around 3,500 lives every day and has prompted a global response, with offers of oxygen, ventilators, intensive-care beds and more. Although these two countries are thousands of miles apart, the crises in both are the result of political failings: their leaders have either failed or been slow to act on researchers’ advice. This has contributed to an unconscionable loss of life.

    Brazil’s biggest failing is that its president, Jair Bolsonaro, has consistently mischaracterized COVID-19 as a “little flu” and has refused to follow scientific advice in setting policy, such as enforcing mask-wearing and limiting contact between people."

     READ MORE

    India, Brazil and the human cost of sidelining science

    Vide Bula

     


    XICO SÁ

    A turma do Palácio do Planalto chegou a redigir uma nova bula para a Hidroxicloroquina, contou o ex-ministro Mandetta na CPI de Brasília. A ideia dos iluminados era autorizar oficialmente o remédio para o tratamento da Covid-19. Não se pode mudar a opinião dos estudiosos e cientistas, ora, mude-se a bula, o laboratório de lorotas do bolsonarismo genérico tudo pode. Um governo se faz com placebo e fake news.

    O problema sempre foi a bula, desde 2018. Mesmo com todas as contraindicações e advertências, 57.796.986 de eleitores resolveram, de forma destemida, se submeter aos efeitos colaterais. Um risco democrático. Assim como um hipocondríaco que ignora a posologia e o modo de usar. Acontece nas melhores famílias dos “cidadãos de bem” desse país.

    Vide bula. Importante saber, logo nas primeiras linhas, a composição. Uma leitura atenta teria mostrado que este medicamento eleitoral —chamemos de Bolsoquina, a essa altura da jornada — era contraindicado para o bom funcionamento da democracia e da ciência.

    Na praça havia quase 30 anos, o suposto remédio apresentava um histórico de reações alérgicas, náuseas e vômitos em pacientes sensíveis aos atos inconstitucionais e crimes de tortura, racismo, xenofobia, homofobia, entre outros.

    O destemido eleitor pode alegar que o seu organismo carecia, naquele momento, de alguma droga antipetista como quem precisa de anticorpos no sangue. Pouco ou nada importavam os distúrbios nervosos ou mentais que viriam no futuro próximo.

    Tudo está na bula. Há quem faça interrupção do tratamento diante das reações adversas, como os arrependidos, o que podemos classificar como uma atitude sensata. Há também quem parta direto para a ignorância e a superdosagem, como os pacientes que se jogaram nas ruas domingo, pedindo novas amostras grátis do mesmo purgante. A ideia dessa gente é torcer pelos sintomas que persistem. Jamais pela cura.

    Informações ao paciente. Muito cuidado, pelo menos, com a data da validade da solução adotada. Em casos graves, prescreve-se, desde que a receita esteja amparada na lei, o impeachment. Vide a Constituição, a bula de todas as bulas.

    Guedes e o pessoal da senzala


    IOTTI

     

    Marcadores:

    Conceição do Mato Dentro


     

    Out Beyond - LULUC



    Out beyond where the sun knows no time
    Out beyond where the sun knows no time

    There is no sound
    That’s quiet enough to hear
    There is no heartbeat
    But you find you are here

    Em tour por Brasília, Lula avança sobre aliados de Bolsonaro em articulações para eleições de 2022

    Lula



    "Desde segunda-feira (3), o petista tem tido conversas no "bunker" que montou em um hotel na região central da capital federal, a apenas três quilômetros do Congresso Nacional. Ele vem falando não apenas com nomes mais à esquerda do espectro político.

    "Lula deixou claro que é candidato à Presidência e disse que vai procurar todas as lideranças, independentemente do partido político", relatou Kassab, a quem Lula disse estar costurando um projeto para o Brasil. Segundo Kassab, Lula quis ouvir sua avaliação sobre economia e combate à pandemia."

    mais na reportagem de IGOR GIELOW

    Quatro capas

    Quatro capas com grafismos/garatujas.


    OCTAVIO ARAGÃO

     

    PMs sem mandado prendem homem em casa sob suspeita de atirar ovos em bolsonaristas em BH


    Momento da prisão de Filipe por suspeita de atirar ovos contra manifestantes bolsonaristas

    "Um vídeo mostra o momento da prisão, que ocorre com a presença do deputado estadual Bernardo Bartolomeo Moreira (Novo-MG), conhecido como Bartô, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)."

    leiamais>> 

    PMs sem mandado prendem homem em casa sob suspeita de atirar ovos em bolsonaristas em BH - Folha PE

    Nelson Teichato



    MOR

     

    Marcadores: ,

    Conceição do Mato Dentro


     

    O filho do porteiro



    MIGUEL PAIVA

     

    Marcadores: ,

    E o auxilio emergencial...



    AMORIM

     

    Marcadores: ,

    Beatles - Helter Skelter (First Version / Take 2)



    When i get to the bottom
    I go back to the top of the ride
    And i know as i get
    And i never get high
    And i get to the bottom
    And i see you again, yeah yeah yeah

    quarta-feira, maio 05, 2021

    Conceição do Mato Dentro


     

    Paulo Gustavo



    NANDO MOTTA

     

    Marcadores: ,

    Ernesto Nazareth - Escorregando - Arthur Moreira Lima

    Conceição do Mato Dentro


     

    O atestado do Pazuello





    FRAGA

     

    Marcadores: ,

    Paulo Gustavo



    NEI LIMA

     

    Marcadores: ,

    Paulo Gustavo queria ter graça para ser o melhor amigo de todo um país

     

     

    "Fui assistir com a minha mãe homofóbica a esse filme, e ela se emocionou demais. Foi um tiro de representatividade de uma forma megaleve e que conseguiu chegar aos públicos que mais precisavam se desconstruir”, escreveu Lucas Manso na internet.

    É o tipo de crítica com o qual Paulo Gustavo se importaria mais do que com as estrelas que esta Ilustrada desse para os seus filmes. Porque Paulo Gustavo não tinha um plano. Paulo Gustavo queria ter graça para ser o melhor amigo de um país. E o foi."

    leia artigo de Chico Felitti​

     Paulo Gustavo queria ter graça para ser o melhor amigo de todo um país : brasilnoticias:

    Frank Turner -03- Thatcher Fucked The Kids



    Whatever happened to childhood?
    We're all scared of the kids in our neighboorhood;
    They're not small, charming and harmless,
    They're a violent bunch of bastard little shits.
    And anyone who looks younger than me
    Makes me check for my wallet, my phone and my keys,
    And I'm tired of being tired out
    Always being on the lookout for thieving gits.

    We're all wondering how we ended up so scared;
    We spent ten long years teaching our kids not to care
    And that "there's no such thing as society" anyway,
    And all the rich folks act surprised
    When all sense of community dies,
    But you just closed your eyes to the other side
     Of all the things that she did.
    Thatcher fucked the kids.

    Serf’s Up


     

    terça-feira, maio 04, 2021

    Vinte e um pôsteres de Hollywood que são prodígios do design |

    Oscars 2021 

    "Seja pelo uso de diferentes técnicas, seja pela capacidade de criar impacto visual, sintetizar emoções ou mostrar universos autorais únicos, os pôsteres, assim como os próprios filmes, são uma fonte inesgotável de histórias que adquirem seu verdadeiro significado ao passar pela retina do público"

    veja a galeria

    Fotos: Oscar 2021: Vinte e um pôsteres de Hollywood que são prodígios do design | | EL PAÍS:

     

       O pouco que temos desta estanha década deu origem a pequenas joias de design de cartazes como este, não adequado para todos os públicos. Porque Wes Anderson, como membro de uma elite privilegiada de mentes criativas, vende seus filmes como lhe dá vontade. Ótimas notícias para o design de cartazes.

     




    400 000



    KLEBER
     

    Marcadores: ,

    Bach: Brandenburg Concerto No. 5 in D major, BWV 1050 (Orchestra Mozart,...

    Conceição do Mato Dentro


     

    Johnny Alf 1955 Rapaz de bem



    Eu tenho casa
    Tenho comida
    Não passo fome, graças a Deus
    E no esporte eu sou de morte
    Tendo isto tudo eu não preciso de mais nada, é claro!

    Se a luz do sol vem me trazer calor
    E a luz da lua vem trazer amor
    Tudo de graça a natureza dá

    Pra que que eu quero trabalhar??

    É dose (ou falta de)



    FRAGA

     

    Marcadores: ,

    segunda-feira, maio 03, 2021

    My Melancholy Baby - Conee Boswell



    Come to me my melancholy baby
    Cuddle up and don't be blue
    All your fears are foolish fancy, maybe
    You know dear that I'm in love with you

    Johnny Rotten: O vocalista dos Sex Pistols que deixou o punk para cuidar da esposa com Alzheimer | Estilo | EL PAÍS Brasil

     

     Johnny Rotten, da banda Sex Pistols, em Nova York em outubro de 2000.

     

    "O cantor resumiu seu consolo nas palavras com as quais se referiu à mulher durante a emotiva entrevista: “Ela não se esquece de mim. Esquece todo o resto, menos eu”. Muito realista, ele disse que sabe que a doença é incurável e que sua esposa não melhorará nunca. Mas explicou que “é preciso enfrentar isso e deixar de lado a autopiedade. É algo que posso dizer com orgulho que meus pais me incutiram desde cedo: ‘Não tenha pena de si mesmo, siga em frente’”. E quase lança um desafio aos seguidores: “Meu Deus, se vocês sabem que o maldito Johnny Rotten pode fazer isso, qual é a sua desculpa?”"

     leia mais>>

    Johnny Rotten: O vocalista dos Sex Pistols que deixou o punk para cuidar da esposa com Alzheimer | Estilo | EL PAÍS Brasil:

    Conceição do Mato Dentro


     

    Vacina todo mundo!



    NANDO MOTTA

     

    Djonga - Nós



    Eu já não vejo meu sapato há muito tempo
    Meu pai ensinou só a olhar pra onde eu quero estar
    Os cara abusando das droga, ó, quer o fim da vida
    E eu por aqui fazendo rap pra ser imortal
    Eu desisti de começar em acabar com tudo
    O resultado: Djonga sensação, sensacional
    E hoje eu te faço tremer, treze grau na escala Richter
    Igual quando cê vê gente tipo Suzana Richthofen
    Tempo passa, tic-tac, meu som bomba, click-clack
    Bundas balançando no meu papo reto, como pode?
    Quanto mais sucesso, menos divertido
    E eu não era assim, eu sou fruto do meio
    Meu coração parece um balde furado
    Acho que o vazio me pegou em cheio

    Poemática



    ALVES

     

    Marcadores: ,

    Reaching ‘Herd Immunity’ Is Unlikely in the U.S., Experts Now Believe

     Vaccinations at the American Airlines Arena in Miami on Thursday. Though there is consensus among scientists and public health experts that the herd immunity threshold is not attainable, it may not be all bad news.

    "Early in the pandemic, when vaccines for the coronavirus were still just a glimmer on the horizon, the term “herd immunity” came to signify the endgame: the point when enough Americans would be protected from the virus so we could be rid of the pathogen and reclaim our lives.

    Now, more than half of adults in the United States have been inoculated with at least one dose of a vaccine. But daily vaccination rates are slipping, and there is widespread consensus among scientists and public health experts that the herd immunity threshold is not attainable — at least not in the foreseeable future, and perhaps not ever.

    Instead, they are coming to the conclusion that rather than making a long-promised exit, the virus will most likely become a manageable threat that will continue to circulate in the United States for years to come, still causing hospitalizations and deaths but in much smaller numbers.

    How much smaller is uncertain and depends in part on how much of the nation, and the world, becomes vaccinated and how the coronavirus evolves. It is already clear, however, that the virus is changing too quickly, new variants are spreading too easily and vaccination is proceeding too slowly for herd immunity to be within reach anytime soon."

    read newstory bApoorva Mandavilli


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER