This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, dezembro 22, 2018

    Bixiga 70 - Quebra-Cabeça (videoclipe)

    Temer e o auto-engano




    O presidente Michel Temer inaugurou na terça-feira, em Itu, um Centro de Memória que leva seu nome e abrigará peças e documentos relativos a seu governo, numa evidência de seu autismo sobre o lugar que terá na História. Anteontem, com a denúncia apresentada pela procuradora-geral Raquel Dodge, ele tornou-se réu no inquérito sobre o decreto dos portos, sob a acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Desta vez não poderá gastar recursos públicos para garantir a rejeição da denúncia pela Câmara. Ela irá diretamente para a primeira instância. 
    Segundo pesquisa Ibope deste dezembro, 74% dos brasileiros consideram seu governo ruim ou péssimo, contra apenas 5% que o aprovam (bom ou ótimo). Nem por isso ele sairá pela porta dos fundos, como Figueiredo, o último general-presidente. Passará a faixa ao sucessor Bolsonaro, a quem tem prestado descomedida vassalagem. A última delas, o precipitado decreto de extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, antes mesmo da palavra final do STF. Afinal, só Bolsonaro pode oferecer-lhe um bote salva-vidas. Quem sabe a embaixada na Itália, que lhe garantiria foro especial.
    Temer é um caso agudo de autismo político. Nos discursos deste final de percurso, enaltece a si mesmo declarando que colocou o Brasil nos trilhos e entregará ao sucessor um país em ordem. Nada sobre o desemprego que aumentou depois de sua posse, chegando a 13,9%; sobre a recessão que sua política econômica austericídia agravou; sobre a alardeada recuperação que vai gerar este ano um pibinho de 1,3%; nada sobre as duas denúncias que contra ele foram apresentadas, e rejeitadas graças a uma farta distribuição de cargos e verbas orçamentárias; nem sobre o déficit fiscal, que fechará este ano em R$ 149 bilhões. Costuma dizer que fez “reformas importantes”, embora não tenha conseguido aprovar a da Previdência. Seu legado reformista resume-se à emenda do teto dos gastos, que vem afetando a qualidade de serviços como educação e saúde, e à reforma trabalhista, que confiscou direitos e instituiu a terceirização irrestrita e o precário trabalho intermitente.
    Afora estes resultados, será também lembrado como o vice que conspirou contra sua companheira de chapa para herdar-lhe a cadeira, num processo de impeachment de discutíveis fundamentos jurídicos. Agora, neste esforço final para deixar boas lembranças, declarou que ela é “uma senhora correta e honesta”. Empossado, desmontou políticas públicas que aplaudia e perseguiu petistas e aliados à esquerda. Precisava dos cargos pois, finalmente, o governo era inteiro do MDB. 
    Temer tem uma capacidade singular para converter a realidade em seu próprio discurso. Ele acredita no que diz e pronto. Ao Centro de Memória Michel Temer, abrigado pela Faculdade de Direito de Itu, destinou documentos que falam do governo em que ele acredita. A maioria deles é composta por e-mails e discursos. Anteontem, reunindo o ministério pela última vez, encerrou sua fala dizendo que sentirá falta do Fora Temer. A palavra de ordem mais gritada desde maio de 2016 será agora aposentada. Talvez vire lembrança de um tempo que era até ameno, diante do que está por vir.

    quinta-feira, dezembro 20, 2018

    Quem venceu as eleições foi o Facebook - Época


    2010 / Marcelo Min / Fotogarrafa / Foto: Marcelo Min / Época

    "“Orwell temia que a verdade fosse escondida. Huxley, que fosse afogada na irrelevância.” Para Vaidhyanathan, o Facebook é a realização da profecia de seu mestre: um mundo sem paciência para autonomia ou espaço para democracia, preguiçoso, narcótico, meio bobo — e meio divertido.

    Quem quisesse, diz ele, construir uma máquina para “distribuir propaganda a bilhões de pessoas, distraí-las, insuflar ódio e fanatismo, erodir a confiança social, enfraquecer o jornalismo, disseminar dúvidas sobre a ciência e promover vigilância em massa, tudo ao mesmo tempo, criaria algo parecido com o Facebook”. Como a maior história de sucesso do Vale do Silício virou o lar de nazifascistas, terroristas, extremistas, anti-iluministas, ressentidos e revoltados? A resposta, afirma Vaidhyanathan, repousa na personalidade e na ideologia de Mark Zuckerberg, alguém que julga “profundamente despreparado”, sem sensibilidade para nuances, complexidades, contingências e dificuldades; dotado de senso moral, mas sem noção histórica dos males de que a humanidade é capaz; alguém cuja ideologia vê o software como solução universal a todo problema humano."

    mais na coluna de Helio Gurovitz

    Quem venceu as eleições foi o Facebook - Época: As redes sociais são projetadas para despertar emoções fortes, movidas a “engajamento”, excelentes para motivação. Mas não para reflexão ou deliberação

    Vamos tratat meninas como princesas



    MONTANARO


    Marcadores: ,

    A goiaba da fé e a arapuca da esquerda


     Damares Regina Alves, futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, no CCBB, onde está montado o gabinete de transição Foto: Jorge William / Agência O Globo


    "Sua revelada condição de vítima, porém, a sacralizou perante a esquerda que policia o humor e o discurso. Foi um xeque-mate: muitos dos que fizeram piadas voltaram ao Facebook para acenar virtude, apagando posts e pedindo desculpas, mesmo não tendo feito piada do abuso, e sim, da cristofania. A maioria dos que fizeram graça certamente ignorava os motivos que levaram Damares ao pé de goiaba, mas se envergonharam mesmo assim. Pior, tratarão Damares como a coitadinha que ela certamente não é, e confundirão o que é pessoal com o que é político. Afinal, "quem faz piada de uma, faz piada de todas", diz um dos mandamentos não escritos dessa religião pós-cristã, em que tudo é lido de forma totalitária, o que entope a válvula de escape do humor. "

    leia artigo de Márvio Dos Anjos​

    A goiaba da fé e a arapuca da esquerda - Época

    SPOEK MATHAMBO - CONTROL

    This is beginning to feel good
    Watching you squirm in your shoes
    A small bead of sweat on your brow
    And a growl in your belly your scared to let through

    You thought you could keep me from loving
    You thought you could feed on my soul
    But while you were busy destroying my life
    What was half in me has become whole

    While you were looking the other way
    While you had your eyes closed
    While you were licking your lips
    'Cause I was miserable
    While you were selling your soul
    While you were tearing a hole in me

    I was taking control

    Facebook compartilhou dados sensíveis de usuários com mais de 150 grandes empresas | Tecnologia | EL PAÍS Brasil


     Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, prestes a depor no Senado dos Estados Unidos em abril.

    "A novidade evidencia a falta de preocupação no Facebook com a segurança dos dados de seus usuários. De acordo com essas revelações, eles nunca foram a prioridade da empresa, mas sim um instrumento para continuar crescendo. Agora, o Facebook tenta anular, corrigir ou retocar acordos passados, além de fazer declarações bombásticas: a privacidade é "o fundamento da nossa empresa", disse há menos de uma semana Carolyn Everson, vice-presidenta de Marketing, na abertura de uma loja temporária em Nova York sobre, precisamente, privacidade. Esses gestos visam disfarçar que o pilar dos negócios da empresa se baseia em traficar dados, e será mais complicado compartilhá-los a partir de agora. É uma nova era para todos os gigantes digitais."
    leia mais> 

    Facebook compartilhou dados sensíveis de usuários com mais de 150 grandes empresas | Tecnologia | EL PAÍS Brasil

    quarta-feira, dezembro 19, 2018

    Disney accused of colonialism over 'hakuna matata' trademark


    Pumbaa, Timon and Simba in a scene from Disney’s 1994 animation of the Lion King


    "More than 50,000 people have signed a petition accusing Disney of “colonialism and robbery” after it trademarked the Swahili phrase “hakuna matata”.

    The expression means “no problem” in Swahili, which is spoken across east Africa and is a national language of Kenya, Tanzania, Uganda, and the Democratic Republic of the Congo."

    read more

    Disney accused of colonialism over 'hakuna matata' trademark | Global development | The Guardian

    Facebook’s Data Sharing and Privacy Rules: 5 Takeaways From Our Investigation



    "You are the product: That is the deal many Silicon Valley companies offer to consumers. The users get free search engines, social media accounts and smartphone apps, and the companies use the personal data they collect — your searches, “likes,” phone numbers and friends — to target and sell advertising.
    But an investigation by The New York Times, based on hundreds of pages of internal Facebook documents and interviews with about 50 former employees of Facebook and its partners, reveals that the marketplace for that data is even bigger than many consumers suspected. And Facebook, which collects more information on more people than almost any other private corporation in history, is a central player.
    Here are five takeaways from our investigation."

    Amigo Oculto



    DUKE

    Marcadores: ,

    Jair Bolsonaro, até aqui, joga no escuro


    "Se alguma ambiguidade é constitutiva da política, pois atende à imperiosa necessidade de construir alianças entre diferentes, o caso do futuro governo parece ser mais da ordem do duplo confusionismo. Um que emana da descoordenação e outro que visa confundir opositores. O problema é que o segundo “justifica” o primeiro e encobre deficiências.

    Vencida a eleição com uma plataforma vaga e contraditória —popular e ultraliberal, nacionalista e entreguista, fundamentalista e modernizante—, o presidente eleito agora será obrigado a tomar decisões.

    Cada uma delas implicará contentar uns e descontentar outros dos aliados que subiram à arca vencedora. Nada indica, até aqui, que o mandatário disponha de um plano de voo por entre os obstáculos."


    LEIA A COLUNA DE ANDRÉ SINGER

    Versões Conflitantes



    JAN THEOPHILO

    Fim de Mandato



    RENATO MACHADO

    Marcadores: ,

    Sete maneiras de ser presidente e não se preocupar em dizer a verdade -





    "6) Peça para alguém de sua confiança trazer alguma proposta bem chocante, como, por exemplo, a pena de morte. Deixe fermentar até que ela se transforme em pauta ou, melhor, Trending Topic. Depois, dê uma declaração dizendo que não autorizou tal comentário e que sua posição sempre foi outra. A rede de seus seguidores fica mais confiante ainda que escolheu o herói certo. Os indecisos passam a te ver como alguém sensato e que põe ordem na própria casa. E a imprensa e a oposição vão gastar muito tempo criticando a situação e se defendendo de ataques. Com isso, sobra pouco espaço para discutir temas como o tal motorista desaparecido."

    mais na coluna do Leonardo Sakamoto​

    Sete maneiras de ser presidente e não se preocupar em dizer a verdade - 20/12/2018 - UOL Notícias

    cenas que ainda poderemos ver antes da posse



    IOTTI

    Marcadores: ,

    Aracy de Almeida - Saia do caminho (Custodio Mesquita / Evaldo Ruy)

    Junte tudo que é seu,
    Seu amor, seus trapinhos
    Junte tudo o que é seu
    E saia do meu caminho

    Nada tenho de meu
    Mas prefiro viver sozinha
    Nosso amor já morreu
    E a saudade se existe é minha

    Tinha até um projeto,
    No futuro, um dia
    O nosso mesmo teto
    Mais uma vida abrigaria

    Fracassei novamente
    Pois sonhei, mas sonhei em vão
    E você francamente, decididamente
    Não tem coração

    terça-feira, dezembro 18, 2018

    The 10 Best TV Performances of 2018



    Brian Tyree Henry in "Atlanta," Keri Russell in "The Americans," and Alan Arkin in "The Kominsky Method."

    sepinwall is a tv critic whom i really enjoy
    (hey,, has spoilers)

    "Television is often referred to as a writer’s medium, but it’s actors who bring the writers’ words to life. Their performances have the power to make us sit upright in our La-Z-Boys or send us scrambling for something different to watch, stat. At times, it’s a show-stopping, bravura turn that grabs us; at others, a moment so subtle we find ourselves surprised by its sudden impact. And it’s not just those with the most material who deliver the goods. The most memorable work can often come from a scene-stealer who was barely in a show at all but made their moments count."

    The 10 Best TV Performances of 2018 – Rolling Stone:

    Vulture - Iggy Pop

    Fat, black vulture
    White head hung low
    Chewin' dead meat
    By the side of the road
    His evil breath
    Smells just like death
    He takes no chances
    He knows the dances

    Temer está com saudades


    NANI

    Marcadores: ,

    Conservatism’s Monstrous Endgame



    in parallel with what's happening in Brazil

    "The same takeover by apparatchiks is taking place in politics. Remember when the role of the Senate was supposed to be to “advise and consent”? Under Republican control it’s just plain consent — there is almost literally nothing Trump can do, up to and including clear evidence of corruption and criminality, that will induce senators from his party to exercise any kind of oversight.

    So how do people who think and behave this way respond when the public rejects their agenda? They attempt to use their power to overrule the democratic process. When Democrats threaten to win elections, they rig the voting process, as they did in Georgia. When Democrats win despite election rigging, they strip the offices Democrats win of power, as they did in Wisconsin. When Democratic policies prevail despite all of that, they use apparatchik-stuffed courts to strike down legislation on the flimsiest of grounds.

    As David Frum, the author of “Trumpocracy,” warned a year ago: “If conservatives become convinced that they cannot win democratically, they will not abandon conservatism. They will reject democracy.” That’s happening as we speak."

    Indulto de Natal



    SON SALVADOR

    Marcadores: ,

    A esquerda se deixou configurar como força reativa, incapaz de propor pautas



     

    "Até agora, a esquerda perdeu todas as possibilidades de criar hegemonia a partir de tais explosões porque não houve um tipo de organização que soubesse criar hegemonia em movimento, parar de desqualificar aquilo que não foi previamente organizado.

    O que não poderia ser diferente, já que a grande maioria das intervenções da esquerda foi reativa, dirigista e sem capacidade de criação de implicações genéricas.

    Boa parte das lutas principais da esquerda se deu ultimamente sob a forma da recusa. Na verdade, elas são pautadas por quem ela combate. Elas sempre se dão como "contra o desmonte de direitos", "contra a política econômica vigente", "não à PEC do Teto", "#EleNão".

    Ou seja, a esquerda se deixou configurar como força reativa, incapaz de pôr pautas em circulação. Ela responde a pautas postas por outros."


    leia a coluna de Vladimir Safatle​

    Organizar as lutas. Por Vladimir Safatle | Combate Racismo Ambiental

    O VOO SEM VOLTA DA EMBRAER

    de MARINGONI

    Os principais feitos do governo Temer em política externa não estão no esvaziamento da Unasul, na mitigação do Mercosul ou no papel acentuadamente irrelevante que o Brasil assume nos BRICS. Os pontos de destaque estão na desnacionalização da produção energética, através do desmonte da área de refino da Petrobrás e do fim do regime de partilha, e na desnacionalização da Embraer.
    O impacto desses dois eventos se dará não apenas na indústria e na economia (a Petrobrás chegou a representar 14% do PIB e a Embraer é nossa principal exportadora de tecnologia). O baque maior está na sinalização de que desenvolvimento e projeto nacional saem de cena e que nosso destino é a periferia do mundo.
    A VENDA DA EMBRAER à Boeing representa um passo decisivo no desmonte produtivo/tecnológico do país. O negócio coloca em tela a sequência do processo de privatizações iniciado nos anos 1990, durante os governos tucanos. Assim como a Vale privatizada deixou de ser uma empresa de ponta em 27 áreas diferentes para se tornar uma mineradora, a Embraer pode virar apenas uma montadora de projetos vindos de fora.
    A empresa apresenta pelo menos três jóias que a tornam atraente ao capital externo: a expertise na fabricação de jatos regionais, de caças turbohélices e - agora - de cargueiros aéreos.
    A BOEING SE INTERESSA especialmente pelo primeiro filão, visando exibir um portfólio completo de aviões de passageiros. Absorvendo a empresa brasileira, ela disputará de igual para igual com a Airbus (consórcio alemão, britânico e francês) os mercados de jatos de longo e curto alcance, podendo obter ganhos de escala em todas as modalidades da aviação comercial.
    O mercado mundial dessa modalidade é extremamente competitivo e concentrado em poucas empresas. Ele é dominado por quatro corporações, Boeing, Airbus, Bombardier (Canadá) e Embraer. As duas primeiras dividem cerca de 60% do mercado planetário, a Embraer é líder mundial em jatos de até 150 lugares, seguida pela Bombardier. O restante é disputado pelo consórcio entre as russas Irkut e Yakovlev (United Aircraft Corporation), pela Mitsubishi japonesa, pela Comac (Commercial Aircraft Corporation of China).
    Embora a Irkut (1932) e a Yakovlev (1934) tenham longa tradição no setor, a fusão entre as duas data de 2004 e seu nicho de mercado ainda é restrito à Rússia e a alguns países do leste europeu. A chinesa foi fundada em 2008 e somente agora passa a disputar espaços além fronteiras. A Mitsubishi fabricou um dos caças-ícones da II Guerra Mundial (o A6M5 Zero), mas seu avião comercial, o Mitsubishi Regional Jet (MRJ) fez seu primeiro voo apenas em 2015.
    ASSIM, A ÚNICA POSSIBILIDADE para a Boeing enfrentar a concorrência da Airbus é algum tipo de associação com a Embraer. Isso faz com que o poder de barganha dos acionistas da brasileira seja altíssimo.
    É bem possível que a Embraer não seja viável no médio prazo, caso se mantenha como está, ou seja, disputando apenas os nichos de aviação comercial e militar (que fica fora da negociação), sem oferecer em sua carteira aeronaves maiores.
    Há infinitas possibilidades de associação com a gigante estadunidense, além de sua venda pura e simples. Essa opção aliena um conhecimento acumulado ao longo de meio século, implica que dentro de alguns anos suas linhas de produção sejam transferidas para os EUA. Além disso, torna-se questão de tempo a quebra de dezenas de empresas nacionais de componentes aeronáuticos e o desaparecimento de milhares de postos de trabalho. As carreiras de engenharia aeronáutica e aeroespacial perderão muito de seu sentido , passando a atender empresas de aeronaves de pequeno porte. Ou seja, o abalo interno será pesado.
    POR FIM, UM COMENTÁRIO LATERAL. A Boeing irá adquirir 80% da divisão de aviação comercial da Embraer por US$ 4,2 bilhões.
    Para efeito de comparação, o desenvolvimento e fabricação do Embraer KC-390, o maior e melhor cargueiro militar aéreo do mundo, é resultado de uma soma de investimentos públicos (BNDES, PAC e FAB) que atingem US$ 3,9 bilhões. Seu mercado potencial alcança US$ 60 bilhões para a próxima década. Este setor faz também parte da negociação e mostra a magnitude das cifras do setor. Em 2016, a receita líquida da empresa foi de US$ 6,1 bilhões.
    A venda da Embraer representa a alienação de um patrimônio e de investimentos públicos de décadas, a quebra de um setor industrial de ponta e a conformação de um projeto que implica empurrar cada vez mais o Brasil para a periferia. Não é à toa que conta com o apoio entusiasmado de Jair Bolsonaro e de alguns militares marcados por um patriotismo de fachada e um entreguismo de alma.

    Nancy Wilson / How Glad I Am (IN MEMORIAM)

    My love has no beginning, my love has no end
    No front no back, my love won't bend
    I'm in the middle, I'm lost in a spin
    Loving you
    And you don't know, you don't know, you don't know, you don't know
    How glad I am

    O triste fim



    BENETT

    Marcadores: ,

    Michelle Bolsonaro manda retirar obras sacras do Palácio da Alvorada


     

     
    "A mulher do presidente eleito frequenta a Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro. As denominações evangélicas não costumam adorar esculturas de santo. Para o ex-curador da Presidência da República Rogério Carvalho, a futura primeira-dama tem sido mal assessorada. Na sua avaliação, é natural que o novo presidente faça mudanças na área privativa, cujo acesso não é público. “Mas, na parte pública, o ideal é que as peças de arte sejam mantidas para preservar a leitura histórica”, disse. Ele conta que, de acordo com relatos de antigos funcionários da Presidência da República, no passado, o presidente Ernesto Geisel, que era luterano, pediu a retirada da pintura “Orixás”, de Djanira da Motta, completa a Folha."

    leia mais>>

    Michelle Bolsonaro manda retirar obras sacras do Palácio da Alvorada:

    segunda-feira, dezembro 17, 2018

    Nancy Wilson & Cannonball Adderly - "The Masquerade Is Over" (IN MEMORIAM)



    I guess I'll have to play Pagliacci
    And get myself a clown's disguise
    And learn to laugh like Pagliacci
    With tears in my eyes
    You look the same, you're a lot the same
    But my heart says "no, no, you're not the same"
    I'm afraid the masquerade is over

    How ‘Baby, It’s Cold Outside’ Went From Parlor Act to Problematic


     

    "Judith E. Smith, a professor of American studies at the University of Massachusetts Boston, said the song was written as World War II was upending societal norms; more women were entering the work force, and military deployments were interrupting traditional courtships. Women were starting to exercise more sexual freedom.

    “It’s alluding to both men’s and women’s sexual desire in a playful way, but it seems to me there isn’t really any issue about consent,” she said.

    But in the #MeToo era, some say it makes sense to look at those old lyrics with fresh eyes.

    “I think a lot of men and women were blind to the power men had over women,” said Ms. Liza, the singer-songwriter. “And I think as we move forward, things totally transform, and we can put names to those feelings.”"


    read the analysis by Jacey Fortin

    How ‘Baby, It’s Cold Outside’ Went From Parlor Act to Problematic - The New York Times

    Quando dói ?



    DUKE

    Marcadores: ,

    'Slave Bible' Converted Slaves to Christianity by Omitting Parts That Could Lead to Uprising | Portside




    "The book is basically the enslavers extended remix of the King James version of the Bible, leaving out all that unnecessary junk that might lead slaves to turn on their masters. For instance, Moses doesn’t even exist until he is an old man in the “Slave Bible.”

    The censored version removed 90 percent of the Old Testament and 50 percent of the New Testament, eliminating potentially seditious passages such as Exodus 21:16, which reads: “And he that stealeth a man, and selleth him, or if he be found in his hand, he shall surely be put to death.”

    However, the curators of the Slavery Bible did keep some passages that they thought were necessary for slaves, including Ephesians 6:5:

    Servants, be obedient to them that are your masters according to the flesh, with fear and trembling, in singleness of your heart, as unto Christ;"

    read more>>

    'Slave Bible' Converted Slaves to Christianity by Omitting Parts That Could Lead to Uprising | Portside

    Nancy Wilson - I Can't Get Started (in memoriam)

    The Best Comics of 2018 | Five Books Expert Recommendations




    "In Why Comics? I track how comics started off as a mass media and then became eccentric, outside the center, and now has become a central cultural force. Comics are everywhere now—in bookshops, libraries and universities. One of the reasons comics have become such a big cultural force is that they are enormously intricate and sophisticated. A comic experiments with time and space on the page, which makes it a good form for the artist.

    The other reason comics have become such a phenomenon today is because they have a do-it-yourself aesthetic. Many comic artists didn’t envision culture-shaping careers; they were able to do the work they wanted to do, with pen and paper, outside of commercial structures. So I argue that comics are a democratic art form."

    read Eve Gerber interviewing Hillary Chute
    The Best Comics of 2018 | Five Books Expert Recommendations

    Lembrancinhas



    JEAN

    Marcadores: ,

    Se Bolsonaro disser para vocês comerem merda, vocês comerão | Revista Fórum


     


    "Um indivíduo que se simpatiza com a minha moral, dificilmente irá me prejudicar, logo tudo que ele disser ou fizer eu concordarei, pensam os cérebros do senso comum.

    Não é ignorância, é uma questão de adesão espiritual promovida pela retórica. Nas igrejas neopentecostais, onde é sabido que muitos pastores se aproveitam dos fiéis, estes são influenciados constantemente pelas palavras do pregador. Porque, este último, está na comunidade, ouve os sofrimentos, visita os enfermos. O trabalhador chega de um dia de trabalho onde foi humilhado e escuta o sermão que afirma que ele é um escolhido deDeus. Ali ele é confortado. Esse acolhimento apaga qualquer tipo de dúvida em relação a idoneidade do pastor.

    O mesmo acontece com o discurso político. As pessoas revoltadas com o establishment ouviram o discurso revoltado de alguém que parecia compartilhar do sentimento popular. O tom aqui valeu mais do que as palavras que foram ditas nas entrelinhas.

    Essa imagem que o presidente criou o blinda contra a enxurrada de críticas que a mídia, intelectuais e entidades sociais vêm fazendo dele, dando-o liberdade para fazer algumas atrocidades, principalmente contra a classe  trabalhadora."


    leia o texto de Raphael Silva Fagundes

    Se Bolsonaro disser para vocês comerem merda, vocês comerão | Revista Fórum:

    Tarso Genro: 'Doria dizendo que FHC, Serra e Alckmin são comunistas mostra insanidade, mediocridade e ignorância'




    Tarso Genro: 'Doria dizendo que FHC, Serra e Alckmin são comunistas mostra insanidade, mediocridade e ignorância'

    Papai Noel à porta



    DUKE

    Marcadores: ,

    Bolsonaro fez sua primeira prestação de contas, e o resultado é deprimente





    "Na última quarta-feira, Bolsonaro anunciou que passará a fazer “lives” semanais para prestar contas ao povo brasileiro. Tudo indica que elas serão a principal forma de comunicação do presidente. Sem jornalistas para incomodá-lo, Bolsonaro fica mais à vontade para prestar contas com o seu jeitinho peculiar: distorcendo e fabricando fatos.

    Vestindo uma camiseta da Nike como se fosse um youtuber patrocinado, Bolsonaro mostrou poder de síntese ao enfileirar um sem número de mentiras em pouco mais de 15 minutos. Vejamos quais foram as principais lorotas e insanidades que Jair resolveu dividir com o povo nessa primeira live de prestação de contas."

    mais na reportagem de JOÃO FILHO

    Bolsonaro fez sua primeira prestação de contas, e o resultado é deprimente

    Se for um Samba - Péricles Cavalcanti



    se for um samba é pra já
    porque eu nasci pra sambar

    Após ameaças a Freixo, D2 ironiza Bolsonaro: "Quais deputados do Rio fecham com milicianos?" | Revista Fórum





    "Indignado, o músico carioca mandou um recado muito direito ao presidente eleito e seus apoiadores depois da revelação dos planos da milícia para executar Marcelo Freixo: " Quais políticos do Rio de Janeiro tem ex-policiais no seu staff? Pessoas de bem é o caralho. Assassinos!""

    leia mais>> 
    Após ameaças a Freixo, D2 ironiza Bolsonaro: "Quais deputados do Rio fecham com milicianos?" | Revista Fórum

    domingo, dezembro 16, 2018

    Cama de Gato - 01. Melancia IN MEMORIAM ARTHUR MAIA


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER