This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Assinar
    Postagens [Atom]

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 17, 2012

    Blatter já está abusando!



    (Joinville, SC)
     
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges

    Marcadores: ,

    13. Nova revista vai publicar pesquisas que falharam

    Periódico batizado de "Revista de Errologia" vai ser editado por brasileiro.


    Um novo periódico científico, batizado de "Journal of Errorology" ("Revista de Errologia"), surgiu para contar a história de trabalhos que não seguiram o rumo esperado. O objetivo da publicação, de acordo com o editor, o biólogo brasileiro Eduardo Fox, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é discutir os furos de paradigma. "Conhecer um experimento que falhou ou teve um resultado inesperado pode ser muito interessante para os cientistas", explicou Fox.

    leia mais aqui

    Via IRIS: Das Schlangenei (Ingmar Bergman, EUA, 1977)





    A decadencia vai espiralando Weimar abaixo, decadencia financeira, espiritual, enquanto o ovo da serpente choca, e já se vê dentro os monstros que brotarão, e David Carradine e Liv Ullman perambulam por este cenário, famintos, famélicos, fudidos, febris... em breve o Reich rachará o ovo, mas o povo cabriola nos cabarés. E Bergman faz seu filme americano (filmado em Berlim).

    Dizem que este é um Bergman menor, mas sempre tenho gostado, apesar do pequeno gafanhoto.


    "Acordei de um pesadelo e vi que a vida real é pior do que meu sonho."

    Pela COCHLEA: Cabruêra - Pisa Morena



    Pisa morena no caroço da mamona
    Você toma o amor dos outros
    Mas o meu você não toma
    Se você tomar amanhã eu vou buscar
    Pisa morena no caroço do juá

    Galeria com desenhos da exposição Ocupação Angeli

    Marcadores:

    Flagrante do encontro entre Blatter e Dilma



    (Curitiba, PR)
     
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges  
     

    Marcadores: ,

    Coleção de HQs achada em sótão é leiloada por US$ 3,5 milhões



    Uma coleção de histórias em quadrinho que haviam sido encontradas em um porão arrecadou US$ 3,5 milhões em um leilão em Nova York na quarta-feira.
    Os 345 gibis foram comprados nos anos 30 por Bill Wright, do Estado americano de Virgínia, quando ele era garoto. Wright morreu sem nunca ter dito à família que possuía os gibis.

    leia mais aqui 

    sexta-feira, março 16, 2012

    Macarrão atualiza a tatuagem



     QUINHO 
    (Belo Horizonte, MG)
     
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 


    Marcadores: ,

    Índio Paiter-Suruí usa tecnologia para preservar a Amazônia

    GILBERTO SCOFIELD JR



    Em 2007, durante uma palestra sobre os problemas que enfrentavam os suruís nos EUA, Almir pediu a executivos do Google que ajudassem sua tribo a monitorar a floresta.

    No ano seguinte, o Google Earth Outreach — braço da empresa para projetos sociais — fornecia celulares e laptops equipados com programas de dados capazes de abastecer a tribo com informações sobre a floresta. Uma equipe composta hoje por 30 índios foi treinada para monitorar os limites das terras suruís com o auxílio de celulares e laptops. Eles aprenderam a filmar e a postar vídeos no YouTube, e a usar as ferramentas do Google Earth na fiscalização da mata.

    Quem hoje procura no Google Maps a reserva dos Suruís em Rondônia percebe logo a exuberância daquele retângulo verde em meio ao cenário de terra arrasada. Graças à parceria, os suruís iniciaram um agressivo programa de reflorestamento das áreas desmatadas dentro da reserva, que já plantou, até este ano, 140 mil mudas de árvores nativas da Amazônia.

    artigo completo aqui 

    Pela COCHLEA: Lenine - Uma canção e só





    Desde de que eu me encanto, sigo a voz do vento,
    Já faz tanto tempo, canto, intento.
    A cantoria que me levaria a qualquer lugar,
    A melodia que transformaria a quem escutar, assim num piscar.
    E fosse o canto assim, como um quebranto, à compreensão,
    E cada nota revelasse a reta do seu coração,
    Só pela canção, tocar você.


    (Lenine) 

    “Ocupação Angeli” celebra o cartunista no Itaú Cultural




    Seus personagens são clássicos: Rê Bordosa, Bob Cuspe, Meia Oito, Rhalah Rikota, Bibelô, os Skrotinhos. Ao longo de quarenta anos de caneta, tinta e papel, o cartunista Angeli criou tipos que retratavam a sociedade brasileira em sua faceta mais underground. Paulista da Casa Verde, trouxe o cinza, a fumaça e o desconforto da metrópole para seus desenhos, cativando leitores de várias gerações.

    veja galeria e dados da exposição OCUPAÇÃO ANGELI aqui 





    Marcadores:

    Palavras: Inácio Araujo




    Nada mais estranho que a internet e sua interatividade.
    Graças à maior parte dos comentários que se lê ali, parece que a gente entrou numa corrida de táxi sem fim, com um desses motoristas com queixa sobre tudo e solução para tudo. 

    - Inácio Araujo 

    Fotografias ou desenho?



    These might look like photographs, but it's not all black and white when it comes to the work of this artist.
    Despite looking like they have been captured on a camera, these are actually hand-drawn images created by hyperrealist artist Paul Cadden.
    The 47-year-old, from Scotland, is able to recreate photos in amazing detail, often just using only a pencil.




    read more here

    em portugues aqui 


    quinta-feira, março 15, 2012

    Indústria tenta excluir regras para cidades do Código Florestal


    Organizações da indústria têm feito lobby para excluir do Código Florestal dispositivos que preveem a proteção de vegetação em áreas urbanas. O movimento conta com apoio até de setores do PT.

    leia mais aqui

    Nada muda no futebol brasileiro


    (Belo Horizonte, MG)
     
     
     
     
    (São Paulo, SP) 
     
     
     
    Ou será que muda ? 
     
     
     

    (São Paulo, SP)
      
     clique nas charges para ve-las em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: , , ,

    Ocupação Angeli




    MARCOS DÁVILA

    A tira só tem um quadrinho. É o desenho de uma cobra com rosto de homem, em pleno processo de troca de couro. Não há balõezinhos nem palavras.
    Essa tirinha hipotética bem poderia fazer parte da série "Angeli em Crise", do cartunista da Folha. Afinal, é assim que Angeli, 55, tem se sentido nos últimos três anos: trocando de pele aos olhos dos leitores. Diariamente.

    É nesse momento de transição que o criador (e destruidor) dos anti-heróis mais ácidos dos quadrinhos brasileiros, como Rê Bordosa e Bob Cuspe, ganha a "Ocupação Angeli", em cartaz no Itaú Cultural a partir desta sexta.
    Com curadoria da arquiteta e designer Carolina Guaycuru, 35, a mostra conta com mais de 800 obras.

    O mote da ocupação é uma estilização do estúdio de criação, onde o cartunista passa 20 horas por dia debruçado sobre a prancheta. Esta, assim como as mapotecas, também faz parte da cenografia da arquiteta Patrícia Rabbat

    matéria completa aqui 

    quarta-feira, março 14, 2012

    "Why I left Google"


    Dica de Nelson Vasconcelos:

    As it turned out, sharing was not broken. Sharing was working fine and dandy, Google just wasn’t part of it. People were sharing all around us and seemed quite happy. A user exodus from Facebook never materialized. I couldn’t even get my own teenage daughter to look at Google+ twice, “social isn’t a product,” she told me after I gave her a demo, “social is people and the people are on Facebook.” Google was the rich kid who, after having discovered he wasn’t invited to the party, built his own party in retaliation. The fact that no one came to Google’s party became the elephant in the room.

    Perhaps Google is right. Perhaps the future lies in learning as much about people’s personal lives as possible. Perhaps Google is a better judge of when I should call my mom and that my life would be better if I shopped that Nordstrom sale. Perhaps if they nag me enough about all that open time on my calendar I’ll work out more often. Perhaps if they offer an ad for a divorce lawyer because I am writing an email about my 14 year old son breaking up with his girlfriend I’ll appreciate that ad enough to end my own marriage. Or perhaps I’ll figure all this stuff out on my own.

    read whole article here  

    Pela COCHLEA: Itamar Assumpção-´Más Línguas´ (2010)

    Os prejuízos do cinema sonoro


    ANDRÉ BARCINSKI



    "O Artista" foi inspirado na história do ator John Gilbert, astro do cinema mudo que teve um romance célebre com Greta Garbo. Ela conseguiu fazer a transição para o cinema falado; ele não.
    Diz a lenda hollywoodiana que o chefão da MGM, Louis B. Mayer, com quem Gilbert havia brigado, mandou o técnico de som "afinar" a voz do ator, causando gargalhadas e deboche da plateia.


    Outra consequência da fase sonora foi, paradoxalmente, um retrocesso técnico e estilístico do cinema.
    As câmeras tiveram de ser "blindadas" em gigantescas caixas à prova de som, para que seu barulho não fosse captado pelos microfones. Isso limitou os movimentos do equipamento.

    A necessidade de colocar grandes microfones ocultos no cenário também ajudou a "engessar" as cenas.

    coluna completa aqui
    (depois da entrevista com hazanavicius)

    O motivo de Ricardo Teixeira deixar o cargo

    Marcadores: ,

    Pedro Doria: internet está reinventando o conhecimento


    . Saiu mês passado, nos EUA, o novo livro de David Weinberger, um dos mais badalados defensores da web. Chama-se “Too Big to Know”, Grande demais para sabermos, numa tradução livre, que tem no subtítulo quase um ensaio: “Repensando o conhecimento agora que os fatos não são mais os fatos, há especialistas por toda parte e a pessoa mais inteligente na sala é a própria sala”.

    Weinberger responde citando Clay Shirky, professor da Universidade de Nova York. Não é que tenhamos informação demais; é só que temos filtros de menos.

    O que sabíamos sobre conhecimento sugeria que dados demais agregados geravam ruído. Sem uma grande explicação que desse sentido ao todo, qualquer esforço para coletar um volume excessivo de informação não contribuiria para entendermos melhor. Computadores rápidos ligados em rede mudaram isso.

    coluna completa aqui 

    terça-feira, março 13, 2012

    VIA IRIS: High Noon (dir Fred Zinnemann, rot Carl Foreman, EUA, 1952)





    Devido às citações na animação Rango, revi este clássico, um dos melhores filmes de todos os tempos. A ação em tempo real, os portraits dos habitantes da cidade, a camera baixa nas cenas da ferrovia... a trilha de Dimitri Tiomkin... a tensão crescente enquanto chega meio-dia e o trem com o bandido que o xerife terá que enfrentar sozinho. Acompanhem a sequencia neste vídeo, por exemplo.

    Grace Kelly em seu primeiro filme e Gary Cooper sentindo dores de coluna e de uma úlcera.
    Bacana também que o filme é um libelo contra a passsividade das pessoas diante da caça às bruxas nos EUA da época. O roteirista foi direto para a lista negra.

    Solidariedade a Ricardo Teixeira


    (Joinville, SC)
     
    clique na charge para ve-la maior
    para ver outras charges clique em"marcadores: charges
     

    Marcadores: ,

    Jon Lee Anderson: Watching Kony




    No two worlds could be more different, probably, than that of Twitter—a maximum abstraction of the modern world—and that of Joseph Kony, the mass-murdering Ugandan guerrilla leader who lives a fugitive’s life in an African jungle. And yet the two were paired to memorable, explosive effect this week when Kony became the focus of a slickly produced video detailing his crimes which was tweeted and shared on Facebook around the world and went viral. 

    In the canon of high priests of violence, no one is as gruesomely bad as Kony: he is Kurtz without the lyrical touch, just the mayhem.

    read full article here

    Pela COCHLEA: Yamandú Costa & Guto Wirtti - Chamame

    Os pacotes e a ambulância - CLÓVIS ROSSI

    "A suposta ajuda europeia está apenas sangrando países à beira da exaustão em todo o continente

    Conforme seu gosto e sua visão de mundo, você pode listar uma dúzia de culpados -dos políticos irresponsáveis aos banqueiros gananciosos, passando por vários outros suspeitos-, mas não incluiria aposentados e a grande maioria dos assalariados.

    Que, no entanto, pagam o custo até mais que os verdadeiros culpados.

    Quando se sente mal, o que não é raro em uma pessoa dessa idade, ainda mais com problemas cardíacos, "seo" João não pode pedir uma ambulância para levá-lo ao hospital mais próximo, em Évora, a 70 km. Não pode porque a "ajuda" europeia a Portugal foi condicionada a cortes até na gratuidade do transporte em ambulância para necessitados como ele.

    coluna completa aqui


    segunda-feira, março 12, 2012

    Esse filme finalmente vai sair de cartaz?



    MIGUEL
    (Recife - PE) 

    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges 

    Marcadores: ,

    Cristovam Buatque: a realidade brasileira foi formada por escolhas erradas

    A nossa história mostra uma trágica preferência por escolhas erradas e parciais, prisioneiras do imediatismo, que despre zaram as escolhas definitivas e de longo prazo.         
    Talvez porque depois de uma, duas, três ou mais escolhas erradas a mudança do destino fica mais difícil, mesmo diante das escolhas certas.

    artigo completo aqui 

    domingo, março 11, 2012

    Principe Harry é assaltado no Brasil


    (São Paulo, SP)
      
    clique na charge para ve-la em tamanho maior
    para ver outras charges clique em marcadores:charges  

    Marcadores: ,

    Remembering Moebius Through His Art





    For many Americans and Brits, Jean Giraud was the European comics creator whose work we knew. Translated and republished in English, his science fiction work under the name of Moebius especially influenced the entire industry.
    And then he went and did the same thing to Japan as well. To influence three separate comics industries so heavily, and still working into his seventies, this is a dark day but also an opportunity to remember the Moebius we loved, who died earlier today, aged 73, from a long illness.


    Pela COCHLEA: The Bar-Kays - Soul Finger (1967)

    Via IRIS: We Need to Talk About Kevin (dir Lynne Ramsey, bas Lionel Shriver, EUA, 2011)






    Ótima adaptação visual do romance polêmico sobre o relacionamento entre uma mãe e um menino que cresce para ser um assassino em massa. Um adaptação dificil pois o romance é: epistolar; verborrágico; composto em grande parte pelas ruminação da mãe. Mas Lynne Ramsey - diretora de Ratcatcher - pintou bem os climas através de imagens, com predominancia do vermelho. E contando com excelentes interpretações de Tilda Swinton (mãe) e Ezra Wallace (Kevin).


    Minha imagem de Moebius



    Moebius & Ziraldo
    I Bienal Internacional de Quadrinhos
    1991
    foto de RICKY GOODWIN

     

    Tributes To Moebius – From Beginning To End To Back Again




    The internet is full of tributes to Jean Giraud, who died this morning. Here are just a few.

    (ilustração BOULET

    ...


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER