This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, março 16, 2012

    Índio Paiter-Suruí usa tecnologia para preservar a Amazônia

    GILBERTO SCOFIELD JR



    Em 2007, durante uma palestra sobre os problemas que enfrentavam os suruís nos EUA, Almir pediu a executivos do Google que ajudassem sua tribo a monitorar a floresta.

    No ano seguinte, o Google Earth Outreach — braço da empresa para projetos sociais — fornecia celulares e laptops equipados com programas de dados capazes de abastecer a tribo com informações sobre a floresta. Uma equipe composta hoje por 30 índios foi treinada para monitorar os limites das terras suruís com o auxílio de celulares e laptops. Eles aprenderam a filmar e a postar vídeos no YouTube, e a usar as ferramentas do Google Earth na fiscalização da mata.

    Quem hoje procura no Google Maps a reserva dos Suruís em Rondônia percebe logo a exuberância daquele retângulo verde em meio ao cenário de terra arrasada. Graças à parceria, os suruís iniciaram um agressivo programa de reflorestamento das áreas desmatadas dentro da reserva, que já plantou, até este ano, 140 mil mudas de árvores nativas da Amazônia.

    artigo completo aqui 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER