This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, dezembro 13, 2017

    Espantando a miséria


    "Meu avô era um pernambucano sem papas na língua. O velho tinha uma tirada clássica para responder aos que desciam o malho em um costume que a minha família sempre cultivou; o de festejar qualquer coisa nas situações mais complicadas. Bastava surgir alguém reclamando da irresponsabilidade de se fazer a festa sem razão aparente e ele mandava na lata: “A gente aqui não faz festa porque a vida é boa, mas porque tá tudo uma porcaria”

    A cultura do samba veio de um aparente paradoxo: não se samba porque a vida é mole; mas porque é dura pra dedéu.

    Cada um que elabore os sentidos que forem convenientes para as festas. A ideia de felicidade sempre me pareceu conformista. Minha onda, por isso mesmo, é a de mandar a felicidade para a casa do chapéu e desejar, dando nó no rabo da tirana, que a cidade batuque cada vez mais alto, dispute cada vez mais as esquinas, encante cada vez mais os espaços com os clarins da banda, o bumbo do Zé Pereira, os fogos da alvorada de São Jorge, os doces de Cosme e Damião, os cantos de torcida, as palmas do partido alto, as rimas do rap, a flauta no choro, o chora cavaco e os saravás de Ogunhê. O sarapatel carioca é feito de uma receita apimentada."

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER